Como meter son no Roland E-60?

    Autor Mensagem
    Arcor
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal,
    nao sei se estou no sitio certo para perguntar isto, mas ai vai,
    tenho um Roland E-60, e trabalho com ritmos, mas gostava de saber se é possivel, enquanto se esta a tocar e a cantar, meter assim uns sons, tipo um "cavalo a rinchar" ou uma "cabra" sei lá vento, agua etc, o roland tem alguns sons mas poucos ou seja, nao os que eu para agora precisava, se for possivel, gravar em memoria externa ou assim, gostava que alguem que soubesse me pudesse ajudar, como fazer e como utilizar.
    Muito Obrigado.

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Realmente amigo! Vc. está totalmente no "sítio" errado. Por que vc. não procura a fazenda mais próxima? aí sim vc. pode tocar e cantar enquanto as cabrinhas e os cavalos fazem backing vocal, e o vento sussurando em seus ouvidos dizendo: "Arrebenta Arcor....Arrebenta Arcor...!!!! e se teu "ego" inflar pode dar aquele mergulho pra refrescar as idéias, afinal de contas não é qualquer um que pode ter a honra de ter "cabras e cavalos" como parceiro musical né?
    --Realmente.... esse é o "cara"!!!!!

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    do-bandolim
    Realmente amigo! Vc. está totalmente no "sítio" errado. Por que vc. não procura a fazenda mais próxima? aí sim vc. pode tocar e cantar enquanto as cabrinhas e os cavalos fazem backing vocal, e o vento sussurando em seus ouvidos dizendo: "Arrebenta Arcor....Arrebenta Arcor...!!!! e se teu "ego" inflar pode dar aquele mergulho pra refrescar as idéias, afinal de contas não é qualquer um que pode ter a honra de ter "cabras e cavalos" como parceiro musical né?
    --Realmente.... esse é o "cara"!!!!!


    Voce tem um serio retardo mental.

    Felipasso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem uma regra do forum em que so se pode postar para acrescentar alguma coisa! Mas IMORALIZAR o colega isso e ridiculo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    do-bandolim
    Voce tem um serio retardo mental.
    tem mesmo, usa a ignorancia como virtude

    só pra explicar
    como brasileiro é tudo um bando de "paga pau de gringo" por aqui a gente fala: site, download, mail...

    entre em alguns "sites" de portugal e vai ver que lá se chama "sitio"
    como download em varios "sitios" europeus tem a tradução de "telecarga" e muito lugar se tem o "correio eletrônico"

    e pra não passar mais vergonha:

    o filme nova york "sitiada" é sobre terroristas não é sobre MST


    ===================================

    Arcor
    o roland tem alguns sons mas poucos ou seja
    é só aquilo mesmo, ñão conheço muito o teclado mas pelo que sei é só os kits SFX que tem lá gritos, trovões, carros, ventos...

    pra colocar os teus tem que ter um teclado com sampler
    se for só para disparar efeitos da roland tem o SP 404sx
    mas ve se o produto é interessante e se vale o investimento

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista
    e pra não passar mais vergonha:

    o filme nova york "sitiada" é sobre terroristas não é sobre MST

    Boooa! XD

    se for só para disparar efeitos da roland tem o SP 404sx
    mas ve se o produto é interessante e se vale o investimento

    Ô se vale. Tenho um SP-404 e gosto do bichinho. Não só pra disparar as samples, mas pra captar elas.

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sei muito bem o que significa "sitio". Mas não foi com intenção de desmoralizar ninguem, pois pensei tratar-se de um "Pedro Tecla" da vida querendo zoar no fórum. Se fui infeliz em minha opinião que me desculpe o amigo Arcor, pois tratou-se de um equívoco. Engraçado é que por esse mal entendido sou tachado de retardado e usar a ignorancia como virtude; bem se vê que todos fazemos parte do mesmo processo, basta ver quando vocês caem de pau em cima de "uma pergunta ou uma resposta" mais infeliz.

    Arcor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá amigo, "do-bandolim",
    se é que se pode chamar amigo, porque amigo nao ofende o proximo,
    para resposta á sua resposta eu com "sitio" nao quis dizer "site", mas sim se eu estava no "lugar" certo, aqui no forum para fazer a pergunta, desculpe se nao percebeu o que eu queria perguntar mas nem todos possuimos a mesma inteligencia, mas a ideia das cabrinhas e dos cavalos como backing vocal, nao é má ideia, vou pensar nisso, pois é realmente uma Honra, como você disse,
    A ideia era outra, mas de qualquer maneira e com educacao, muito obrigado pela sua resposta.
    E aproveitando o topico, muito obrigado a todos os outros que responderam pois conseguiram pelo menos me abrir um bocado as ideias, isto sao talvês falhas de iniciante.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Retornando

    Tenho um E-66, deve ser próximo do E-60, não tem como fazer expansao de efeitos e timbres, apenas adicionar ritmos com os disquetes e acionar musicas midi

    Porem tem como fazer um atalho da coleção de synths, para os 4 pads frontais, basta segurar a tecla que quer, por exemplo o trem, e segurar o botão 1,2,3 ou 4, voce grava este efeito na frente para facil acesso, por exemplo estar executando uma música em piano e querer um trem chegando, faço isso tocando Trem das Sete do Raul Seixas, pena a limitação, mas na época era díficil ter teclados com disquete, imagina com memória interna

    Até mais

    Arcor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá amigo Edson Caetano,
    Muito obrigado, era mesmo isso que eu queria saber,
    pena nao dar para fazer expancao, mas tem que se viver com aquilo que se tem.
    Obrigado pela resposta.

    Arcor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ola pessoal,
    queria pedir um favor,
    sei que a Roland do Brasil disponibiliza todos os meses, desde ha muito, ritmos para a galera baixar de graca, mas como eu nao moro no Brasil, nao me consigo registar na Roland do Brasil, sera que alguem me pode dizer se é possivel encontrar esses ritmos aqui no Forum, ou noutro local qualquer? para o meu Roland E-60.
    Obrigado.

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arcor,

    Pode chamar sim, amigo. Sempre procurei respeitar as pessoas como ser humano independente de côr, raça e credo. Nunca me passou pela cabeça usar de atitudes ou palavras depreciativas ou pejorativas. Afinal de contas um fórum é pra isso mesmo, para que a gente possa perguntar, dar opiniões, concordar, discordar, enfim aprender. Penso que o ocorrido não passou apenas de um mal entendido, pois não é todo dia que aparece alguém querendo colocar sons de "cavalos relinchando e cabritos" em seu teclado, mas sim samples do ultimo piano da moda, aquele strings da hora e por aí vai.... Desculpe-me OK? não foi minha intenção curtir contigo, apenas pensei de fosse zoação de sua parte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    do-bandolim
    pois pensei tratar-se de um "Pedro Tecla" da vida querendo zoar no fórum


    na boa... os "pedro tecla" da vida você identifica facil, é só ficar uma semana ou duas respondendo de boa as perguntas absurdas que esse tipo de cara já surta

    do-bandolim
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fernando tecladista,

    Tem toda razão! Acho que também tô precisando dar uma afinada no meu senso de percepção para não cometer mais enganos.

    Arcor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    do-bandolim,

    tudo bem,
    é que fui apanhado de surpreza, pois esperava outra resposta,
    assim tipo do Edson Caetano.
    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como meter son no Roland E-60?