Novo Korg ps 60

Autor Mensagem
Delvst
Veterano
# abr/10


Eles prometem ser algo que você consegue usar no show sem preocupações, ele seria fácil de mecher e mudar parâmetros, splits e etc.
- http://www.korg.com/ps60 -

Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=cm7weaLpevA&aia=true
http://www.youtube.com/watch?v=juMsK-uyiuQ
http://www.youtube.com/watch?v=VUYoVlHl850

O que vocês acham?

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10
· votar


Está parecendo o sucessor do X-50, ou uma versão barata do M-50.

tiko_y
Veterano
# abr/10
· votar


Poxa, mas q piano acústico safado ... até os pianos do meu Alesis da década de 90 e 16Mb de waves são melhores ou equivalentes q isso ...

expedifer
Veterano
# abr/10
· votar


Virou moda agora teclados com samples internos, tal qual o SV1 (deve ser o irmão pobre dele). Mas pra quem tem pouca grana, taí única chance de ter um teclado sampleado (fora outros timbres) e poder mexer/editar esses sons (raridade nesse preço), tal qual se edita num SV1 e num V-piano (muito menos edições neste é claro).

Se pudesse, o compraria só pra brincar um pouco (será o inicio do fim dos "timbres comuns" e supremácia dos samples? Que O diga a moda VST)

expedifer
Veterano
# abr/10 · Editado por: expedifer
· votar


PS60: dever ser POWER SAMPLES tal como PA50 (power arranger) e nada de "perfomance synthesizer" como diz no site........rssrsrsr. Belo teclado de apenas 5kg. queria o testar.


obs: a Korg achou a "mina de ouro" dos seus pianos, "samples". Já que timbres sintetizados nunca deram certo..........
a questão agora é..samples do que? dos Steinway como no SV1?

Preço: U$ 930 ("baratinho" pro que oferece)

http://www.soundslive.co.uk/product~name~Korg-PS60~ID~13448.asp

E-09
Veterano
# abr/10
· votar


Depois que eu comprei meu pc1x, eu fiquei meio chato com piano, então fica até dificil de falar de outro, to sempre achando que falta um molho na maioria dos pianos de hoje...

Delvst
Veterano
# abr/10
· votar


O Preço aqui no Brasil vai ser um roubo como sempre! na faixa de 3.000.

fábio_soul
Veterano
# abr/10
· votar


mas q piano acústico safado (2)

fernando tecladista
Veterano
# abr/10
· votar


Poxa, mas q piano acústico safado ...


Preço: U$ 930

korg SV-1 $2199.97

acho que isso já explica

---------------------------------


em si gostei do teclado, é um teclado basico pra tocar ao vivo em trampo que você sai de casa e nem faz ideia do que vem pela frente
começa a tocar e no meio da musica resolve adicionar strings, colocar um split na segunda parte, mudar de timbre no refrão e deixar o outro que usou antes na agulha..
coisa que era mais pratica antes em arranjador usando upper1, upper2, upper 3, sendo que em teclado só com timbres tinha lá que fazer seus combis, performances... e um simples dual era coisa de outro mundo

esperar piano "otimo" neste teclado tá igual a esperar nos modelos basicos de outras marcas: strings e organ otimos no kurzweil sp2, otimos orgãos nos PSRs, timbres de corais e violão no juno-d, moogs agressivos em um CTK, grandes edições no MM6 ritmo de samba em qualquer arranjador

E-09
Veterano
# abr/10
· votar


fernando tecladista ( a voz da experiencia) disse tudo...

Marcos Martini
Veterano
# abr/10
· votar


Gostei do visual dele !!!

waltercruz
Veterano
# jun/10
· votar


gostei do visual dele.. como apontaram, um teclado pra gigs que vc não sabe bem o que vem depois.. pena que vai chegar custando os olhos da cara aqui :(

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


waltercruz

Ele tem o mesmo preço do X50 no E.U.A. Ou seja: deveria custar 1800, mas vai ser vendido pelo menos por 3000...

Marcos Martini
Veterano
# jun/10
· votar


Ele tem o mesmo preço do X50 no E.U.A. Ou seja: deveria custar 1800, mas vai ser vendido pelo menos por 3000...


Ou seja a korg percebeu que o X50 realmente parece muito fragil e agora lançou com um kara mais rubusta.
Concerteza é um X50 com uma carcaça nova mas com os mesmo sotware talves com algumas melhorias.

Máriorlg
Veterano
# ago/10
· votar


Vale a pena trocar um MM6 pelo Korg Ps60? Se alguém conhecer esse teclado da Korg pode fazer um comparativo com o MM6?

Desde já agradeço.

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


Máriorlg
calma cara ainda vai demorar um pouquinho pra ele aparecer por aqui, mas com certeza ele deve ser melhor que o mm6 também o preço e mais caro, acho se vc for trocar espera o sucessor do juno g..

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=juMsK-uyiuQ&feature=related
nesse video achei algo bem legal nele, tem como pelos pad do teclado vc controlar o volume dos timbres separadamente quanto combina 2 timbres diferentes

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Máriorlg
Vale a pena trocar um MM6 pelo Korg Ps60?


Pela proposta é lógico, sem pensar duas vezes!!!!


Acho que o Pau vai ser entre ele e o Juno-G...


Pena que não estou em casa pra poder escutar as demos...snif :(!!!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, guys...na boa, acho que esse Keyboard, não é tudo isso que falam não (teclado para palco). Como alguns falaram aki, parece mais um X-50 encapado. Mas é uma ótima saida pra quem tem a grana curta (embora em minha concepções, o Juno-G tá ganhando essa parada). Os recursos são bem intuitivos, o que facilita bastante na hora do "Live Peformance" (traduzido:Hora do Vamo vê!!!). Pianos enganativo eu diria...pra essa belezinha sair legal no palco, vai precisar de um bom tecnico de P.A.


No studio acredito que o som dele arrasa.


Embora tenha mais Polifonia, eu ainda prefiro o M50!!!






Obs: todas as opniões expressas partem daquilo que foi ouvido através dos videos demonstrativos, as mesmas podem sofrer alterações mediante a teste do equipamento nas lojas...quando o referido teclado chegar. Aliás a Gang Music postou um video dele no Youtube (se pra atrair consumidores, não sei...







Máriorlg
Veterano
# ago/10
· votar


Fora o seqüenciamento o que o Juno-G tem que Korg PS60 não tem em termos de timbres e edições?

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


Aêe, página de demos do Korg PS60. Gostei muito...

Korg PS-60 Patches demo

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


não é tudo isso que falam não (teclado para palco).
Os recursos são bem intuitivos, o que facilita bastante na hora do "Live Peformance" (traduzido:Hora do Vamo vê!!!).

então é


talvez o termo possa para você ter soado como um comparativo a um VR700 ou nord stage, issso ele não é nem de perto



parece mais um X-50 encapado.
a diferença vai estar mesmo pra programar, pra fazer um piano splitado com baixo, você leva no minimo uns 05 min em um X-50, sem contar que o caminho é chato:
edit, tela pra cima tela pra baixo, keytop, keylow ir pra tela de efeitos....
no PS 60 faz isso rapido, além do fato de ir colocando ou tirando outros instrumentos enquanto toca

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Pra não passar batido por aqui, disse isto noutro tópico:

Parece que o PS60 (apesar de ser menor, de 61 teclas) veio pra concorrer com quem? Com o RD700GX, S90XS e o CP50, pois possui samples de piano?. Apesar que acredito que só concorra na faixa do CP50 por ter menos poder e funções. Mas 61 teclas? Seu ponto fraco é que edição mesmo só via software no Pc.

Mas finalmente a Korg está mandando bem em termos de piano como o SV1, mas com o melhor que existe nisso pra teclados: SAMPLES, e de 1ª linha (a briga das marcas agora será em quem gravar melhor em estúdio um bom piano.

Fiquei com vontade de testar um PS60 de teclas semi-pesadas e poder brincar com os pianos dele. Sei que tem pouca coisa sampleada (se tiver mesmo como o dizem)- 49Mb contra mais de 450Mb do S90XS e 250Mb do RD700GX, mas deve ser de qualidade bem abaixo destes, onde dizem que são de 6 timbres, onde eu mesmo, tenho só pro Steinway, 60Mb, 90Mb e 250Mb, que dos 3 o maior é o melhor e tem mais qualidade: imagine 49mb pra 5 samples como dizem do PS60:
http://korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=11364

Mas é um tecladinho dedicado a plugins VSTs, que tá muito na moda nesses novos teclados (onda que veio pra ficar, como no cubase e grande memória/placas do Motif XF). Se for "baratinho", posso ate comprar, do contrário coloco meus samples num Motif XF ou compro o RD700GX ou SV1.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/244935/#7100533

Alguém sabe seu preço?

tecladoprofusao
Veterano
# out/10
· votar


Sem querer ser chato... mas todo rompler qe e preza, desde os primórdios do PCM, funciona com samples. Até o CA-110 tira o som de samples, inclusive de piano. O problema é o espaço pra gravar samples mais detalhados. A Korg usa samples de piano desde o M1 hehe... Não é de agora que apareceu isso.

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


tecladoprofusao
Antes de tudo, ninguém nunca disse, nem eu, que teclados antigos não tinham samples. Não é bem assim, pois quando falo de samples (amostras) wave, trato aqui de alta qualidade, impossível na época face ao tamanho de memorias (dai a surgir os pequenos patchs proliferando como grama em todos os teclados), e não dessa simulação sintetizada de sons, audio derivados nesses conhecidos patchs (pois samples são definição bem clara de arquivos de audio wave, as gravações originais e boas a princípio, coisa que só nos tempos atuais são de grande qualidade e bem gravados, pra caber nas atuais e grandes memórias, em gravações de faixas muito maiores que ate 48kbps e 44Khz, coisa impossível na época dentro dos teclados). Lembre que os audios ORIGINAIS, samples, na 1º gravação deveriam ser excelentes onde patches, de todos os teclados, são sintetize digital desses samples feitos pra essa falta de memórias e de altos preços (sintetizados bem ou mal, bons ou ruins, imitaçãos ou desqualificação, etc, que vai da marca, qualidade, sintetize, processador, etc, tal qual os patch do casiotone ctk100).

Portato, tanto os samples (encurtados e diminuidos na época) como patch, não são tão bons (onde a grande maioria no mercado que se diga, são ruins, isso em todas as marcas os há e cada um sabe quais são e em qual marcas são assim). E o M1 tem internamente alguns samples "espremidos" e encurtados a baixíssimas faixas ficando na mesma qualidade que seus patchs (hoje em dia, ate os patchs são bem maiores, mais ricos e melhor sintetizados, mas ocupando muitos mais memória wafeform que antigamente, dai a muitos sitetizadores hoje terem cada vez maiores memorias internas, onde muitos patchs ultrapassam em qualidade alguns samples dessa época, como os pianos do G8 perante os samples do M1, apesar de patch não passar de "sintetize" (sinth) de "sintético" ou artificial no bom português).

E não esqueça das placas como as SRX, ARX são muito maiores e de qualidade que as fracas placas PCM do M1 que no manual cita bem claramente que são de amostras ultra-pequenas (pg37), como se gravassemos amostras de 44khz pra 8khz (som pior que vitrola dos anos 30...rsrsrs...exagerei). Ate muitos patchs são melhores que isso, dai a eu falar acima sobre a qualidade no tamanho, que foi meu único ponto enfocado.

Faça este testes: baixe o programinha CDex que transforma wave em mp3 e v.versa, mas faça-o a 10khz ou 8kbps e verá a baixa de qualidade de audio. É isso que havia nessa época de memorias a U$ 10.000 por Mb. É disso que tratei acima sobre tamanho e qualidade, e isso custa grana, muita grana, ate dobando o preço de um teclado (o Motif XF tem placas de memória/expansão de 1Gb a U$ 1000 cada pra ter ideia do preço, hoje ainda caríssimo, imagina a 30 anos atras....impensável samples de qualidade)

Portanto, quando o V-Piano de R$ 16 mil cita claramente, na sua propaganda sobre "samples", isso diz muitíssima coisa, tal qual o CP1 e o SV1. Hoje em dia essa palavra (samples) é mágica em termos de qualidade, mas devemos ter cuidado ao comprar se não citam a memória usada e a que taxas gravadas além de como foram gravadas. No V-Piano por exemplo (que custa mais que o dobro do RD700GX, onde ambos tem samples), não tem só samples do Steinway numa única microfonia, mas sim de várias posições de microfones (multi-samples) e ate da resonância da madeira, enquanto o RD700GX deve ter só uma amostra (1 tipo de gravação) desse mesmo piano. No VP tem samples ate do piano com a tampa aberta e fechada, bem como dos pedais acionados ou não (não são efeitos mas samples mesmo). É isso que o encarece além das suas super-edições mecânicas, tudo isso graças a super-memória (inexistente antes), que não a revelam pra não "entregar o segredo".

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Daqui a pouco vem o Aureo e nos fala das maravilhas do PS60

Se ele vai custar 3000 ñ exijam muito dele

Quem ñ tem dinheiro para ter um fantom ou motif (eu por exemplo) pode ser uma boa opção.

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Galera, eu não sei vocês, mas eu achei o PS60 um equipamento bem versátil. Estava pensando em adquirir o X50, mas depois que o PS60 apareceu, achei ele bem mais apropriado para o que eu faço, que é ministrar louvor e tocar ao mesmo tempo, pois preciso dos controles todos a mão e isso ele mandou muito bem...

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


Audio demo do Korg PS60. Bom pra Karpáatiooo!!!!

Korg PS60 demo

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos,

O Korg Ps60 é um teclado muito versátil. é leve, ergonomico e possui teclas de ótima qualidade.

Sonoridade motorizada pela sistema EDS-i (Enhanced Definition Synthesis - integrated), excelente..

Korg PS60 especificações "Em português".

Ele veio para integrar a mesma faixa de custo benefício do Korg X50. Entretanto o Korg PS60 não se assemelha ao Korg X50, pois o Korg PS60 é destinado para aqueles musicos que se apresentam ao vivo e que gostam de efetuar edições em tempo real.

E fácil criar uma performance complexa com vários timbres equalização efeitos transposição split em poucos segundos.

Percebi que é facil deixar em cada um dos pads seis timbres desejados e acessá-los instantaneamente, ou combinar dois, treis até seis simultameamente, bastando ´ressionar os botões juntos.

O interessante é que ao pressionar um unico e tocar você irá sentir um som pesado, como se cada pad representasse 6 sintetizadores independentes integrados. Herança boa das séries Oasys e M3.

O Korg PS60 funciona de maneira muito simples e pratica, você escolhe nos pad abaixo dos knobs brancos quantos sons simultaneos deseja para o lower (parte inferior do teclado) e quantos sons deseja na parte Upper (superior do teclado).

Logo é possivel criar um split com 6 sons para cada região, ajustando inclusive qual tecla será a tecla divispra SPLIT POINT.

Você ajusta o volume, a oitava e a transposição, cada timbre irá soar.

Cada pad acondiciona uma Categoria única. específica na ordem dos botõs do painel e estão imperssas logo acima deles a saber: PIANO, PIANO ELETRICO, ORGÃO, STRINGS, BRASS E SYNTH. cada pad só poderá emular sons aque se destina a categoria de cada pad.

Após ter escolhido os timbres de cada pad que é efetuado através de botões de seta abaixo de cada knob, a direita deste painel se encontra o primeiro modulo de efeitos bem intuitivo e fácil de regular com opções Flanger, chorus, phaiser e vo9ntage CH/FL, co controles de rate deep e feedback tudo em tempo real, o 2o modulo de efeitos se destina ao reverberr e delay também muito pratico e finalmente no ultimo módulo o equalizador com graves médios e agudos.

Outra coisa interessante é que quando se seleciona um timbre de orgão basta apertar o botão ORGAN SLOW FAST e o efeito rotary speaker já esta funcionando automáticamente.


Após efetuar a edição desta performance, você poderá salvá-la nas 20 locações possíveis. A/B/C/D X 5.

Básicamente todas estas edições a que me referi são feitas pelo painel, sem a necessidade de entrar em telas e sub telas, pratico e facil. Demais edições como envoltória poderão ser efetuadas facilm,ente através do software editor, geralmente ajustes que ninguem faz em cima de um palco ao vivo. Logo a necessidade de um teclado performático para ajustes em tempo real, este teclado assim como o SV-1, é o Korg PS60


VIDEO APRESENTAÇÃO KORG PS60 "em inglês"


Valeu meus amigos, basta entrar em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


num falei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg ps 60