Novo Korg ps 60

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# dez/10
· votar


Andkey

A Eletrolegal tem um site onde há um número de telefone para contato. Talvez eles aceitem a forma de pagamento que você deseja. Quando eu liguei esclareceram todas as minhas dúvidas.

petu_ce
Veterano
# mai/11 · Editado por: petu_ce
· votar


korgman

Sonoridade motorizada pela sistema EDS-i (Enhanced Definition Synthesis - integrated), excelente..

Qual a diferença entre o sistema EDS do M50 e o EDS-i do PS60 e Microstation?

petu_ce
Veterano
# mai/11
· votar


up

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Petu_ce

O EDS-i é um sistema gerador desenvolvido a partir do EDS para o Korg Ps60 e para o Korg MicroStations que possui miniteclas

A Korg conseguiu aliar a miniaturização dos produtos mini teclas miniaturizando os circuito e partes mantendo o mesmo peso e densidade caracteristicos dos produtos Korg tradicionais, e claro manter o brilho e qualidade sonora caracteristica das ultimas e recentes gerações da marca.

A sonoridade do Microstation por exemplo é incrível, Tanto que resolvi editar vários combs neste pequeno gigante, e o levei um dia para ensaiar, apenas ele.. e meus amigos de banda não acreditaram que o "bichinho" falava tanto..

Tanto que disponibilizo estas reprogramações customizadas para o Microstation para qualquer usuário deste produto.

Se vir a adquirir o Korg Microstation entre em contato comigo através do e-mail com o titulo:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG MICROSTATION DE KORGMAN"

E eu nas enviarei apra você.

Uma coisa que percebi é que se voce conectar o Microstations em um controlador com teclas grandes o efeito dinamico da tecla grande ou mesmo pesadas é excelente.
Logo o Microstation é um mini workstation que pode ser facilmente utilizado ao vivo.. e pelo peso sonoro em função do tamanho que possui.. assusta..

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Mr Madruga
Veterano
# mai/11
· votar


Mas é verdade que o PS60 não faz combinação com dois timbres da mesma categoria?

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Amigo madruga,

A grande idéia no lançamento do Korg Ps60, é a praticidade em combinar sons em tempo real, ele possui 6 familias distintas, e só poderá combinar timbres de familias diferentes conforme disse.

Um teclado de performance em tempo real muito intuitivo, mas que foi lançado para dividir o mercado com o Korg X50 que é diferente por combinar 8 sons simultaneos no modo comb. com 8 regiões de split.

o Korg Ps60 combina seis timbres em tempo real pondendo dividir o teclado em duas partes com 6 opções de categorias diferentes para serem combinadas da maneira desejada.

Por exemplo lower piano e string.. upper. organ

Possui um botão que ajusta rapidamente a região de separação e um botão que aciona o leslie para os programs de orgão.

Possui todos os comandos no painel a saber equalização, efeitos, delay, reverb.

Qualquer dúvida entre em contato.

korg@pridemusic.com.br

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

petu_ce
Veterano
# mai/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Ok, Korgman. Certamente as suas programações serão valiosas.

Eu vi umas demos incríveis do Korg Micro X, que usa a síntese HI. A minha dúvida é a seguinte: com o novo Microstation, eu consigo reproduzir as mesmas Combis do Micro X ou, mesmo que sejam diferentes, em termos de qualidade, o Microstation pode ser considerado realmente melhor?

Veja esses vídeos do Micro X no modo Combi, publicados no youtube:






Eu insisto na minha dúvida porque eu compro os meus teclados à distância, sem testá-los antes (pela internet): o Korg Microstation faz isso igual ou melhor? Ou, o Micro X, nesse aspecto, é melhor?

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro petu_ce

Assisti teus vídeos e já parabenizo pelo bom gosto e claro tua execução brilhante..

Voltando a sua questão, vi todas as combinações que usou no MicroX, e afirmo que a qualidade sonora do sistema HDS'I Microstation é superior. Além possuir 16 partes em um comb o que irá permitir que realize o dobro de combinações possiveis e claro mais complexos como aprecia conforme as execuções de teus vídeos

Ao meu ver um teclado muito mais avançado que possui o mesmo sistema de arpegiador duplo que o micro X mas com padrões ritmos atuais.

Na parte sonora cordas violões pianos acusticos eletricos e metais tudo muito mais real e mais encorpado.

O violão acustico e os osquestrais impressionam.

E com 61 mini teclas propiciando um maior ergonomia para você armar acordes com duas mãos.

o Microstation possui slots para cartão SD e conexão USB para você conectar a um computador e editá-lo usando seu software editor dedicado, ou com os seus VST's favoritos em seu computador.

Neste link existem vários videos com boa qualidade para voc~e avaliar a qualidade do Korg MicroStation e também

http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=4406&pd=572

na pagina abaixo você pode escutar um comb de orquestra do Microstation, uma boa oportunidade para comparar com a que programou no seu microX

http://www.korg.com/microstation

Abraços e espero ter ajudado, e qualquer dúvida entre em contato comigo para que eu possa complementar todas suas dúvidas antes de você se decidir.


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

petu_ce
Veterano
# mai/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Prezado Korgman, agradeço as dicas, como sempre bem colocadas, mas ressalto que os dois vídeos do Micro X postados não são de minha autoria; estão hospedados no youtube desde 2007 e foram criados por um americano de Chicago: http://www.youtube.com/user/keybdwizrd. Achei importante colocá-los como exemplos aqui no forum porque retratam bem o que estou buscando num teclado nesse segmento. Além de que o preço do Micro X hoje está bem próximo ao do Microstation.

Até agora só possuí dois produtos da Korg: PA500 e Nanokontrol.

No início da pesquisa eu estava mais inclinado a comprar o PS-60, mas agora, cada vez mais, penso ser mais vantajoso optar pelo Microstation.

De toda forma, adquirindo qualquer um desses modelos da Korg, vou precisar das suas programações. Obrigado pela atenção!

korgman
Veterano
# jun/11
· votar


Petu_ce,

As reprogramações par ao Micristation eu tenho, para o PS60 não fiz nenhuma isto porque ele é tão pratico e tão rápido que vc cria ótimas combinações em tempo real.. e foi para isso que ele foi criado. mas qualquer dúvida estou a sua disposição caro amigo

Áureo Galli - Suporte Korg
korg@pridemusic.com.br

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

korgman
Meu camarada, vc indicaria o PS60 pra quem nunca teve um teclado?
Valeu!!!

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro Penta_Blues,

o Korg Ps60 é o teclado mais fácil de se programar e combinar. timbres. ele possui 6 botões ovais bem no centro do painel, cada botão representa uma familia de instrumentos dispostos da seguinte maneira:


PIANOS - PIANOS ELETRICOS - ORGAN - STRINGS - BRASS - SYNTH sendo que timbres de guitarra baixo estão contidos nos timbres das cordas, entretanto este teclado possui exatamente os mesmos timbres de qualquer synth usual.

Para combinar sons basta pressionar ao mesmo tempo dos botões das familias que deseja combinar. Os botões ovais que forem mpressionados em conjunto simultaneamente se acenderão na cor vermelha e os timbres estarão combinados e prontos para usar.

Cada familia de instrumentos possui um botão multifunção na cor branca que funciona como volume, oitavador, intensidade de modulação, de efeito, logo você terá acesso rápido e a oportunidade de combinar sons instantaneamente, com controles em tempo real dedicados e praticos.

Você pode escolher em tempo real o som mais desejadao de cada familia pressionando setas de cursor comuns a cada familia , ou para cada botão oval pressionado utilizar o controle giratório para escolher o som desejado, tudo muito rápido e facil.

o Korg PS60 também pode dividir o teclado em duas partes UPPER E LOWER, pode escolher o ponto de divisão e poderá combinar em cada uma das regiões o máximo 6 sons.

Os efeitos flanger chorus e phase soam como os antigos pedais da década de 80, sonoridade incrivel e finalizando um sintetizados de 3 bandas, tudo em tempo real no painél que é bem ergonomico.

Ele possui o gerador de som moderno e sua sonorodade é excelente, e vem com um editor para você editar o que quiser usando este software de ultima geração.

Veja abaixo as especificações do Korg PS60:

KORG PS60 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=219&codig o=10270141


VÍDEO KORG PS60



Com certeza um teclado para tirar da caixa e sair tocando sem nenhuma cerimonia ou programaçao prévia.

Caso tenha mais dúvidas entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

Abraços e no aguardo de suas questões e claro extensivo para qualquer usuário interessado aqui no Forum Cifra.

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.youtube.com/korgmann

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

korgman
Meu camarada, como estou em missão no exterior, mesmo comprando de uma revendedora autorizada Korg, eu teria o mesmo suporte oferecido a quem compra aí no Brasil?
Não diria em termos de garantia, mas de suporte técnico mesmo.
Valeu!!!

Mr Madruga
Veterano
# jul/11
· votar


O PS60 tem aqueles Patterns semelhantes ao Juno-Di?
E quanto a Bag? Tem alguma bag personalizada pra ele?

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


korgman
cara como são as teclas do Korg PS60???são como as do X50?????

Brunoxzw
Veterano
# jul/11
· votar


Na Holland Export ele tá por 1800 pilas!!!
Se os logistas brasileiros colocarem ele daki um tempo pelo menos na mesma faixa do juno... A Roland não vende mais entry-lvl aki...

Mr Madruga
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Da pra fazer split em qual parte do teclado?
Exemplo: colocar um E.Piano nas primeiras 3 oitavas e nas ultimas 2 oitavas colocar um Brass?

Dá pra fazer mais de um Split? como exemplo: 1 hit de orquestra na 1ª oitava, 1 pizzicato na 2ª oitava e no restante um String?

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


Caro Amigo Mr Madruga,

Valeu pela questão, informo que Korg PS60 divide o teclado em duas partes distintas, e você escolhe o ponto exato de separação entre estas duas regiões do teclado, podendo agregar 6 sons um de cada familia para cada uma destas duas regiões "LOWER e UPPER.

Para isso basta apertar e segurar sem soltar o botão SPLIT POINT, na sequencia toque na tecla de separação onde esta divisão será efetuada

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999

As teclas do Ps60 são excelentes, as melhores que já vi para um teclado deste segmento.

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


Caro amigo Penta_Blues

A garantia de 1 ano, o manual em português e o suporte Korg só está disponível para aquisições dos produtos Korg através de revendedores autorizados no Brasil.

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/kogmann

Hammond B3
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Cara, em comparação com as teclas do X50, o que vc me fala do PS60?
pq to com um X50 aqui pra trampos pequenos, e vou te falar que não ta facil acostumar com as teclas! toda hora que vou tocar é uma surpresa DESAGRADÁVEL!

Abraços

Thiagotatato
Veterano
# jan/12
· votar


Só para não ficar quieto (hehe)... Tenho até medo de comprar teclado hoje em dia! pois depois que toquei mais de ano com o VST (notebook + control) NUNCA mais curti som de teclados (dessa faixa de preço), tanto que troquei esse set por um kurzweil SP 76 e não gostei dos timbres... pode parecer locura mas faltava algo mais (sei lá)... esse Korg PS60 parece que é igual ao controlador que eu tinha, começar uma musica com piano e entrar string e orgão combinados de fundo no som... mas tenho medo de nao curtir os timbres! hehehe... e tenho medo das teclas tbm pois meu ultimo teclado (SP76) tinha as teclas perfeitas... e como to sem teclado vou ter que pensar rapido... valew pelo tópico e as explicações ai galera!

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


Thiagotatato
Na minha opinião, teclas leves são teclas leves, ou seja, existem algumas melhores outras piores, mas, na média, não variam muito, é mais uma questão de costume - eu tenho um SP88X (pesada) e um X50 (leve), em ambos as teclas são consideradas ruins, mas já me acostumei e não deixo de fazer um som legal por causa disso.

Agora, já quebrei tecla do X50 (fazendo um glissando de órgão) e já o abri pra consertar (colar com superbonder) e posso afirmar sem medo de errar que são muito frágeis, assim como devem ser as do PS60. Consegui resolver o problema, mas evito abusar do teclado - e olha que sou um cara estilo MPB, pop/rock, "light" pra caramba. Por outro lado, os teclados SP da Kurzweil são muito robustos, dão a impressão de que podem cair de um prédio que vão continuar funcionando.

Enfim, gosto muito do X50 como teclado, resolve minha vida, é só você ter cuidado, pois é notório que ele e o PS60 são frágeis, o que traz a praticidade de serem bem leves.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


tmurback
Nunca entendi porque consideravam as teclas do SP88x ruins, para mim elas sempre foram muito boas, digo isso para ficar bem claro que como os timbres, este negócio de tecla boa ou ruim está ficando igualmente subjetivo, tirando é claro a qualidade de construção, o acionamento é subjetivo, cada um gosta de uma maneira

Por isso Thiagotatato teste as teclas para não se arrepender depois, o PS60 em nada tem haver com o SP76, mas não são teclas ruins não, testadas por mim e aprovadas (aliás porque não vai atrás de um SPII agora com muito mais timbres do que o SP76)


[off] ressuscitaram um ´tópico outro dia, metendo o pau na linha SP hehe brincadeira heim, até setembro de 2011 era o melhor piano que eu tinha, e ainda adoro este timbre, nunca parei de usar, e a resistencia destes teclados é fora do comum, o SP88x parece um tanque de guerra, e pesa igualmente hehe se o cara for franzino não levanta o caixâo nâo hehe

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
o SP88x parece um tanque de guerra
É isso mesmo... rsrsrs... Então, eu comprei o meu em 2004. Acho que hoje tem pianos digitais entry com teclas bem melhores e timbres de piano acústico melhores, como o Yamaha P95 ou o Korg Sp170, que são pianos digitais entry, mas que não possuem os recursos de controlador do SP88X e, dizem, nem o mesmo peso em PA. Aliás, foi por causa disso que eu ainda não troquei o meu - embora não sejam muitos recursos, aliados aos VSTs, esses recursos proporcionam ainda uma experiência legal. Quanto aos timbres de piano acústico dele, eles são muito bons para pop/rock, muita presença, mas pra MPB e Jazz não dá, perde muito na qualidade e no corpo, e gosto de todos os pianos elétricos. Quanto às teclas, embora tenham a ação do martelo, elas são leves demais. Como falei, tenho usado ele bastante com VSTs, então tá aguentando legal e só troco se for por um piano digital mais top, como SV-1, RD700NX, linha CP, etc, pois trocar se for pra trocar por um meia boca aí fico com ele mesmo.

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
Thiagotatato
Eu tb considero as teclas do X50 ou PS60 boas, normais, quanto à expressividade, além do que isso é ajustável, acho que tem 8 níveis.

Thiagotatato
Veterano
# jan/12
· votar


tmurback
valeu ai pelos comentarios e explicações... Korg pra mim vai ser novidade (se eu pegar um) tive Yamaha, Roland(onde começei), Kurzweil... mas pelo visto se são "frageis" assim pra mim não vai dar... mas vou testar!

Edson Caetano isso eu ja aprendi
teste as teclas para não se arrepender depois
o juno D le que eu tive, fiquei 4 meses com ele e quase botei fora (desculpa se alguem gosta mas é opniao minha..hehe) ai foi quando me "desgostei" de roland e peguei o Kurzweil visando mudar de estilo um pouco...

mas obrigado ai galera, toco teclado desde 2005 e sempre usei o forum mas nunca quis postar nada! agora vou começar... bom 2012 ai

Lugon
Veterano
# fev/12
· votar


Estou afim de comprar um teclado Korg X50 ou o Korg PS60.

Gostaria de saber a opnião de vocês entre um e outro, no que diz respeito a qualidade dos timbres, para tocar diversos estilos musicais tais como o Black Soul, Sertanejo, Pop, Samba, Bossa, Axé, etc...

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


Lugon

cara vai de PS60! já vi aqui no forum varios comentarios entre esses dois modelos e PS60 leva vantagem.testei ele na loja um dia desses mas não gostei muito(minha opinião) pois como sou fã de roland sabe como é né?! kkk eu iria de roland JUNO G ou o GI(mais novo) mas vamos ver o comentários dos outros colegas

teclado roots
Veterano
# abr/12
· votar


Pra quem tem ou sabe:


Esse teclado tem o piano do korg M1, tava pensando em pegar um x50, mas esse dai ta uns 500 conto mais barato e as especificações sao pal a pal , tava pensando em pegar ele!

Alguem pode me dar uma dica, toco reggae , os dois são bons no quesito, porém o ps60 parece ser melhor pra ao vivo, coisa que me interessa muito!

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg ps 60