Marcas diferentes no setup

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10


    O que acham da mistura de marcas em um setup, como por exemplo utilizar os pianos da Korg com os sintetizadores da Yamaha, enfim misturar aqueles timbres caracterisiticos de cada fabricante? Utilizam isto em seus setups? de que formas?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    J.Dionatan
    Olha... Eu acho isso mais natural que usar TODO o setup de uma mesma marca hehe... Assim se consegue uma gama de timbres muito maior, cada teclado com sua especialidade.
    O meu é uma salada: Yamaha pra acústicos, Labolida pra pads e leads, Roland pra efeitos sonoros, Zoom pra efeitos, Wattsom pra mixar e RDS pra... pra... bom... barulhos estranhos hehehe...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu vou com o tecladoprofusao. Quanto maior a diferença de marcas no Setup, maiores as possibilidades sonoras. Eu uso m-audio, yamaha e Roland...

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    J.Dionatan

    Também acho que dá uma variedade maior de timbres e uso já que cada um tem uma característica peculiar para cada função

    por exemplo utilizar os pianos da Korg com os sintetizadores da Yamaha

    Aliás eu acho que utilizaria pianos Yamaha e sintetizadores Korg.... rsrs

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Aliás eu acho que utilizaria pianos Yamaha e sintetizadores Korg(2)

    expedifer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O que acham da mistura de marcas em um setup

    Nem precisava ter criado um tópico desses:

    É CLARO que quem tem grana e pudesse ter teclados de várias marcas e ate modelos da mesma marca, já teria. Que pergunta! Quem não queria ter um estúdio com um G8, RD700GX, S90SX, Motif XS, M3, SV1, Kurzweil, etc, etc, etc...

    PRECISAVA PERGUNTAR?

    Artref
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Apesar de parecer óbvio, por incrível que pareça existem muitos tecladistas de setups na minha opinião redundantes. Já vi gente inclusive com dois teclados iguais no set, o que pra mim é a solução mais lusitana possível. Cada marca possui seus pontos fortes e fracos, logo a combinação de duas ou mais é que gera um set bom em tudo.

    Eu gosto dos pianos da Yamaha e a Korg me supre bem em todo o resto. Eu queria ter um Roland no set também, pois gosto da parte de synth dela, mas aí seria muito luxo e trabalho, já que o M3 faz essa parte bem pra carai. Eu só não sinto falta de timbres da Kurzweil, se bem que ainda não comprei o meu PC3, hahaha.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nem precisava ter criado um tópico desses:

    Nem precisava responder também, me desculpe se te incomodei

    Quanto maior a diferença de marcas no Setup, maiores as possibilidades sonoras

    Penso assim também, a variedade de marcas traz o que cada fabricante tem de especial em matéria de sons afinal não se existe um único fabricante que consiga reunir o melhor de cada elemento.

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    J.Dionatan

    Ao que se vê, cada marca tem sua especialidade. Por um acaso do destino, não por escolha mesmo, tenho em casa synths da Roland, Korg, Ensoniq e Casio, e as diferenças entre eles são absurdas. Acho uma ótima idéia ter teclados diferentes, mesmo por que cada marca tem sua especialidade e um espectro de equalização próprio, o que já dá mais cores à sua palheta de sons. O que eu diria de cada uma das que eu tenho:


    A Roland ao meu ver é especializada em pads, cordas e ambiências. O MIDIed Grand é outra grande sacada (digamos, A grande sacada?) deles. No geral, falo da Roland falando de instrumentos "reais". A Roland me lembra timbres com um certo brilho, definição, tem uma cara no todo mais profissional, nada muito ousado, mas equalizações que funcionam, tendendo ao médio agudo e ao agudo.

    A Korg tem aprofundamento maior em síntese. Punch de analógico, mesmo em máquinas mais "brinquedo" como o Kaossilator. Interessante como são preocupados com o palco, com a execução nos seus produtos. Quando penso em Korg espero graves porrada e a possibilidade de agudos infernais. O meu Korg DS-8 (síntese FM) pode deixar um desavisado surdo em certas regiões do teclado. Tenho que tomar muito cuidado e estudar muito os timbres nele.

    Casio (as séries "profissionais") tem parâmetros de edição até dizer chega, e isso quer dizer o direito de fazer o que você quiser em síntese. Especializados na época (anos 80) em síntese avançada através de conceitos simples, dá sons macios, densos. A Korg do seu lado consegue chegar a níveis de furar seus ouvidos, a Casio acaricia-os. Graves e médios bem definidos, não muito brilho, timbres sedosos, mesmo os mais agressivos. É o que eu percebi

    A Ensoniq, puxa vida, falecida Ensoniq, que hoje é da M-Audio. Território dos samplers. Teclado feito pra palco mesmo, teclas maravilhosas, edição profunda, mas simples e um filtro digital que é o mais próximo que um digital pode chegar de um VCF, ainda hoje! Baixa definição como um todo, torna o seu sample "afiado" e lo-fi. Uma porrada de comandos para uso ao vivo. Médios, muitos médios, médio-agudos e médio-graves. Abafadão, mas com uma cara bem própria.


    como se vê, uma pessoa com teclados de marcas variadas tem a possibilidade de se "enfiar" em qualquer mix!

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    realmente a ensoniq foi e ainda sera uma grande marca com timbres maravilhosos .. e ela faliu , isso foi uma das piores coisas que pode ter acontecido .. pois hj teriamos uma boa marca disputa entre as grandes .. e a alesis tambem que anda pelo mesmo caminho .. possui teclados maravilhosos .. mas tambem esta quase falindo ..

    ter teclados diferentes , nem precisa ser de marca diferente .. ja da pra se fazer um grande set .. vejo no altas horas .. a tecladista la usa um rd 300 gx e um juno stage .. certo de que o teclado dela nem aparece na banda .. mais quando aparece , aparece incrivelmente bem ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcas diferentes no setup