Teclas diferentes tocando a mesma coisa

    Autor Mensagem
    Kitsune Youko
    Veterano
    # dez/06


    Galera, não achei nada do genero por aqui então vou perguntar.
    Comprei um Yamaha S03 (Aliás, graças a pesquisas aqui no forum sobre marcas e modelos, valeu pelas dicas galera :D), e vou tocar numa banda cover de Rammstein.

    O problema é que, por exemplo, na musica Sonne, há timbres diferentes tocando na mesma escala. Eu imediatamente pensei que seria fácil com dois teclados, mas não tem como.

    Eu sei que tem um jeito de configurar o s03 pra tocar timbres diferentes ao mesmo tempo (tipo um timbre de uma certa tecla pra direita, e outro timbre dessa tecla pra esquerda). Mas não sei se tem como configurar a "altura" em que esses timbres ficam. Assim, eu tocaria, por exemplo, um C2 e um C4 e sairia a mesma nota (mesma frequencia), mas com timbres diferentes.

    Uf, espero que tenha sido clara.. então, alguem sabe como fazer isso? O_o

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deve ser mto simples pelo que eu entendi.. voce pega e mistura 2 timbres usando a função layer ou zone e um deles tu meche na oitava.. deixando mais agudo.. não conheco teu teclado..mas tem sim como fazer.. procura no manual algo parecido com sobrepor timbres , layer que tu vai encontrar..

    som
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kitsune Youko

    se for a mesma nota, é o DUAL. Tocar dois timbres com um só toque, numa mesma nota.

    Mas se são notas diferentes, é o SPLIT, que é totalmente "configurável" - ponto de SPLIT (em qual nota se divide) e características gerais do timbre dividido, as mesmas que você poderia fazer no timbre principal.

    (pelo menos com o que tenho aqui, que é um DGX-505)

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o S03 tem 16 partes multitimbrais não tem? oO no manual deve explicar como faz isso.. procura por algo de split...

    flw
    haroflow

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Muito Simples... Tu vai ter q ir ao modo MULTI

    Vamos lah com calma... kkkkkkk Pressione a tecla multi e em seguida a tecla edit (as luzes se acenderao) para acionar o modo multi edit (ediçao de multi)

    Primeiro tu seleciona o q tu queres pra poder subistituir... se aparecer à tela common edit pressione a tecla + ou - para selecionar a tela part edit...

    Selecione uma parte para a regiao inferior usando as teclas PART + e - ai no teu caso vai aparecer P-1 q eh oq a yamaha chama de Páginas...

    Ai tu usa as teclas < e > e aciona a tela de seleçao de timbres (PAG 1) para a parte da regiao inferior...

    Feito isso tu vai na pra PAG - 4 q vai aparecer NTLMT C2 isso eh o limite de inicio do timbre e o final dele deve ta em G8 ai tipo eh ai q tu vai delimitar oq vai sobrepor ou oq vai dividir... lembrando q todos os timbrres tem q ta com receive em 01 q eh reproduzir no canal MIDI 01 no caso todos juntos... entao tu pode misturar ou sobrepor 16 timbres.

    ai antes de tu sair tb... tu tem q salvar isso neh... pronto... qualquer duvida meu msn ta ai no forum lah em cima eh soh tu clicar em VETERANO ou postar aqui q nós te ajudamos...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Edita o titulo do Tópico... coloca alguma coisa do S03... pra se futuramente alguem usar a buscar fica mais facil de achar... o titulo n tem nd a ver com o topico...

    Kitsune Youko
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ahh, nossa, ajudou pacas xP Eu tinha seguido as instruções do manual só que fiquei perdida em uma parte la :P As instruções do Thyago ali esclareceram tudo :D



    Obrigada =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas diferentes tocando a mesma coisa