HammonD - Chicote, huaw, efeitos diferentes, paranóias - !!!

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22


    Primeiro lugar, titulo já foi uma paranóia, mas é o seguinte: isso é tanto pra os leigos em hammond a título de curiosidade, quanto para galera amante do belo som, peço que tirem minhas dúvidas!

    Leiam e baixem, tudo levinho, coisa de 150kb a 800kb

    Eu acho muito show isso; então, esse som é gerado glisando? Como eu posso glisar para tirar um som assim? Tentei fazer, mais não sai isso... e o timbre ta bem próximo. Parece que ta chicoteando...show

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=5AEED04A661 B6B80

    Show esse rotary, timbre bem rouco e vintage, que set é esse? Posso fazer um timbre parecido em um Alesis QS? E não tem como solar sem esse rotary, o que eu faço?

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=3D11DBF32A3 F029F

    Lord fez alguma coisa, ele pisou no pé do hammond, pq não entendi onde ele tirou esse som, que mais parece um mostro gritando, o que é isso hein?

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=9EDADD0B24B 82A59

    Essa é uma nova, do álbum Rapture_Of_The_Deep (2006), já com o Dorion, essa eu entendi como ele fez esse som caindo segurando em notas cheias, melódicas, harmônicas... muito detonado o lance. Faz viajar... só por curiosidade vou postar.

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=F4B5672A7B8 4C27B

    Essas duas ultimas são especiais, pq isso extrapola tudo que postei a cima

    Outra sonoridade que me espanta, isso é só um hammond ou tem um synth analógico junto...? Depois de toda essa paranoia, vem o BlackMoore fazendo a dele; acho que ele nào conseguiu acompanhar Jon Lord...
    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=D1A912F1535 8C251

    Isso eu mostrei pra algumas pessoas, a maioria se espantou com que ouviu, achou algo diferente, outro pura fitração. Eu particularmente achei o lance muito loko, um órgão chegar a fazer essa sonoridade e ser tocado de uma forma tão porra.

    Outra coisa que tenho curiosidade, é se faz esse o huaw, no final dessa última música? O meu ta ficando miau...hehe

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=BE3F23826C0 78577


    Eis e minha maior dúvida huaw - Como eu faço?

    Isso é show, nào vi nenhum instrumento fazendo isso. Da pra fazer isso com um teclado mortal? Lembra uma fera!

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=5B3E4050147 DB21C

    Mais um, vale a pena conferir! Esse da até pros guitarristas curtirem.

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=4753346D166 FA730

    Bom, comentem, e se alguem tiver algo do gênero, poste aqui!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E ai Theo

    Ainda não ouvi os arquivos, mas queria aproveitar o tópico pra pedir pra vc postar umas Demos do QS, tipo Piano, órgão + Leslie, Strings, pads etc... é que parece que o outro cara daquele tópico desistiu de colocar mais demos.

    Valeu

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Theo22

    tenho as mesmas dúvidas!!em alguns casos....

    outros me pareceram moogs...glissados...eu fiz um esquema aqui com um pedal de flanger estrumbado por um compressor ... deu um negócio meio q parecido com uma sirene ...

    Mais um, vale a pena conferir! Esse da até pros guitarristas curtirem.

    foi pra mim?? hehe

    kevinmoore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu acho muito show isso; então, esse som é gerado glisando?

    sim meu caro, glissando nervosos bem rápidos... de cima pra baixo e de baixo pra cima...

    Show esse rotary, timbre bem rouco e vintage, que set é esse?

    vc ter passado pra mono piorou o timbre... dá impressão q vc só pegou uma caixa...
    há uma lenda que diz que o orgão usado no stepenwolf não era Hammond, e sim algo como Loren... não lembro
    mas o q faz esse timbre é a Leslie... do seu Qs vc NUNCA terá esse timbre, no máximo um pouquinho perto... mas dificilmente perto, e impossívelmente terá um timbre igual...

    Lord fez alguma coisa, ele pisou no pé do hammond

    isso ou é um "glissando" apertando todas as teclas duma vez, ou uma porrada no Marshall, q devia ter reverb de mola...
    ou os dois...

    Essa é uma nova, do álbum Rapture_Of_The_Deep (2006), já com o Dorion

    dorion???????????????????????
    vc quer dizer Don Airey...
    sim, isso ae é glissando tb... com duas mãos no mínimo...

    Outra sonoridade que me espanta, isso é só um hammond ou tem um synth analógico junto...?

    ring modulator
    é um efeito... ele tinha um pedalzin Maestro de ring modulator

    Outra coisa que tenho curiosidade, é se faz esse o huaw, no final dessa última música? O meu ta ficando miau...hehe

    huaw pra mim quem faz é o gillan ahuahua
    mas se for a parte que eu tô achando, é o famoso glissando rápido com leslie...
    na Living Wreck o lord faz isso direto...

    that's it

    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Scoth_Pr
    Tenho até umas coisas já gravadas, é que sei lá, puta responsa isso...hehe não tenho tido muito sorte em minhas demos,
    Mas vou postar!

    _BLACKMORE_
    um compressor ... deu um negócio meio q parecido com uma sirene
    Isso ligado no TX-5?


    kevinmoore
    Pow cara, legal tua resposta, captei algumas coisas, mas infelizmente outras restam dúvidas...

    Aquele chicote é gliSSando rapidamente de cima para baixo e volta, como vc falou, mas como? Não da tempo... e não faz o mesmo som.

    E esse huau não sai, na gravação que Don Airey, ele faz lento e é bem perceptível esse lance.

    To começando a achar que essas paradas só se faz com um hammond mesmo. O meu da glissados simples, não rola... fica simples.

    Tenho uma gravação do Jimmy, que o hammond ficou dei uma "engasgada", rouco, gritando, depois voltou, como se tivesse passado da conta. Muito show isso.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    To começando a achar que essas paradas só se faz com um hammond mesmo

    Bingo pequeno amigo. Tentar fazer essas coisas num rompler e querer soar igual é ingresso pro sanatório. Simulador consegue, mas não com 100% dos detalhes. É foda, hammond é hammond e vice versa hauhaha.

    Deixa eu parar de falar pra não esquecer o som que tá´na minha cabeça. Ontem toquei o TX ligado num Fender Twin Reverb 100% valvulado e ainda tô em estado de graça.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Theo 22

    Manda para o meu e-mail o que vc tem gravado, é só pra eu ter uma idéia dos timbres (Piano, Strings, órgão com variação de efeitos etc...)

    Scoth underline 17 arroba MSN ponto com

    Obrigadão, e se puder, grave em Stereo.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Theo22

    Passei do lado da sua casa hoje kra! fui pra são josé fazer provas!
    Quase dei um pulo ae pra nóis fazer uma dupra de teclado!
    hauhauhauhau

    Mais concordo com o Mr_Mojo_Rising.
    Embora de pra fazer muita coisa em rompler, só o B3 tem aquela pegada!

    Theo22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Tinha medo dessa resosta, vejo que não basta ter somente um sample de boa qualidade, é preciso expressão, um timbre vivo

    Hammond B3
    Pow, provas de que cara, não é pra comandante não né? E sou de Atibaia, fica acho que uns 64Km de sampa, mais 20 ou 30 para São José, cidade do ITA, fábrica da Embraer... fraquinha a cidade...hehe

    Então, quem perdeu foi eu, pq eu ia aprender muita coisa vendo vc tocar!

    To vendo que com um rompler agente fica muuuuuuuuito limitado cara.

    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    kevinmoore
    Aquele glisar rápido, que parece um chicote, depois de suas dicas, eu até fiz algo parecido, só tem que ter cuidado pra não estragar, arrancar as teclas, pq um dedo pegou errado e quase...

    Postei aqui, depois quando tiver um tempinho baixa lá e veja se ficou bom...

    Hammond B3
    Os hammonds do QS são bons, cara, quem curte hammond e não pode ter um simulador, é uma boa opção.

    Tem também o Trinit do kevinmoore que ele fala bem, mas nunca ouvi nd, tenho muita vontade d ouvir, até mesmo pq os hammonds e efeitos da korg não são fracos assim.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Theo22

    Prova do ensino fundamental! fugi da escola uauhauhauhaua!

    Aprender comigo? oras, é bom que estando longe, vc não sabe o tanto que eu toco mal hahah!

    O Trinity é baum viu! os Hammond dele kra, baum demais!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Theo22
    _BLACKMORE_
    um compressor ... deu um negócio meio q parecido com uma sirene
    Isso ligado no TX-5?


    na verdade ligado na guita .. mas deve funcionar no mono do teclado ...

    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    _BLACKMORE_
    Então fica mais loka, pq quitarra fazendo algo parecido com um sirene...hehe virou sintetizadora.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Theo22

    hahahaha

    keyboardjones
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aê galera!!

    Resolvi reabrir este tópico, pra não criar mais um sobre Hammond (já tem tópico demais falando sobre isso).

    A coisa é simples. Eis o link:
    http://rapidshare.com/files/24639936/chicote.mp3.html

    É um glissando parecendo um chicote que tirei da demo de um Trinity.
    Alguém aí sabe se tem como conseguir um efeito parecido em um sintetizador? Ou isso aí só da pra fazer em simulador de Hammond mesmo?

    Valeu aí!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HammonD - Chicote, huaw, efeitos diferentes, paranóias - !!!