Autor |
Mensagem |
_Rattu_ Veterano |
# mar/10
Bem amigos
O VZ10m do outro tópico chegou. Tá com o display queimado (fui avisado antes de dar o lance) mas funciona perfeito fora isso.
Acontece que a única forma de editar os patches por conta do display queimado, é usando um librarian ou editor MIDI (baixei o Midi Quest e não sei fazer nada), coisa no qual eu sou um completo tapado.
Alguém sabe como bem como editar através de programas? Tem uma linguagem comum a todos os programas, eu sei, vi posts sobre editar o JV1010 logo ali, mas não eram específicos para edição MIDI e sim pro JV.
alguém se habilita a fazer um tutorial? Pode ser qualquer programa que edite módulos/sints.
agradeço!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/10
· votar
_Rattu_ Cara e se tu tentar achar um cara que recupere esse display?
|
_Rattu_ Veterano |
# mar/10
· votar
ThyagoAmaral
Cara, eu procurei na internet adoidado e não tive nenhum retorno que me desse um mínimo de esperança... Ce conhece alguém que faça isso?
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
upando no desespero!
alguém?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# abr/10
· votar
Meu CZ5000 também está com problema no visor e eu editei ele todo através do Midi Quest, mas não tenho mais o programa.
Eu não lembro exatamente onde, mas tem um lugar que você escolhe o editor para o seu teclado. Por exemplo, tinha a opção do CZ5000, eu cliquei e ele baixou da net, automaticamente, o editor específico para o CZ. Com certeza deve ter para o VZ também. Como não tenho mais o programa, não lembro direito onde é esse comando, vai ter que fuçar mesmo, mas tenho certeza que dá certo. Mesmo quando o CZ estava com o visor bom, eu editava pelo PC porque é bem mais fácil e rápido. Mas é bom sempre fazer backup dos seus timbres, só para garantir que se fizer algo errado não vai perder todas as programações.
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
Mauro Lacerda
Eu já baixei o editor pro VZ10m, já instalei e já está funcionando no laptop.
Agora, o que fazer depois disso é que eu não sei! Tem como me dar uma luz ai?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# abr/10
· votar
_Rattu_
Cara, não tenho mais o programa, e não lembro direito como eu fazia. Sei que tem que desproteger a memória do teclado, se ele tiver. Depois ver se o cabo Midi está ativado no programa para enviar e receber informações. E também tem que "puxar" as informações do teclado, acho que chama Bulp Load, mas não lembro. Boa sorte aí...
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/10
· votar
_Rattu_
Nunca ví esse módulo nem esse programa mas já fiz o que você está querendo no tempo que usava o DX7, passei varios timbres da internet pra dentro do DX7 num clique só. A questão é você dominar o software em questão, sei que não ajudo muito com isso mas é tudo no software mesmo.
|
_Rattu_ Veterano |
# abr/10
· votar
Cleber Vaz
Sim, isso já ajudou muito! Se tivesse que, por exemplo, módulo em modo de recepção/envio de informação eu tava ferrado, por que ele não tem LCD! Essa informação vai objetivizar (existe essa palavra?) o processo todo.
valeu!
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/10
· votar
_Rattu_
Lembro que para salvar o timbre no DX7, aí sim, era preciso alguns comandos (talvez o fernando tecladista possa te dar mais detalhes pois não mexo no DX7 faz anos) mas lembro que um amigo meu usou um PC sem monitor por um bom tempo fazendo tudo "no escuro" assim penso que se você tem acesso ao manual e demais materiais explicativos do seu módulo você pode ir passo a passo sem depender do LCD, é desanimador num certo sentido mas por outro lado é bem provável que você acabe por memorizar toda a sequência de tanto repeti-la. No caso do DX7 é possível fazer toda a edição no PC e depois só despejar e por isso sua "aventura no escuro" pode não ser tão complicada.
[OFF] Você já sampleou o Arbon? Imagino que soaria bem consistente samplea-lo sem o simulador de leslie e aplicar o efeito no material sampleado depois.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/10
· votar
_Rattu_ Alguém sabe como bem como editar através de programas? Tem uma linguagem comum a todos os programas
se você sair procurando editores pela internet vai achar esse mesmo midi quest ou alguns outros de algum nerd que resolveu criar talvez tenha abilitar alguma coisa no módulo, que como está sem display tem que ir de vôo cego com o manual até chegar em algum parametro acertos de canal midi, sysex on/off, midi data dump... nomes assim
vai achar mais facil material para o Vz-1 (o teclado) do que o módulo procura no yahoo groups http://launch.groups.yahoo.com/group/CZsynth/
http://launch.groups.yahoo.com/group/CZ-VZ-Files/files/
http://www.synthzone.com/casio.htm
|