Synth/Workstation em substituição de Laptop

    Autor Mensagem
    Fabio_Franca
    Veterano
    # dez/07


    Olá, sou novato aqui e gostaria de saber algum synth/workstation/teclado que eu poderia usar no lugar de um laptop, onde pudesse passar os dados para ele e ao mesmo tempo usar o teclado e coisas do tipo. No caso substituiria o laptop + teclado midi por um desse devido ao menor risco de problemas.
    Obrigado!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio_Franca

    Todos os workstations pode substituir o laptop quanto a finalidade no palco... Tocar... Agora se falando em versatilidade, expansão de timbres com samples em vários formatos, audio, soundfonts, eu conheço dois... Um inviável em termos de custos, peso e tamanho que é o KORG OASYS (que está disponível em 3 versões), OASYS-61, OASYS-76 e OASYS-88, sendo a maior cotada em cerca de 30.000,00 no Brasil enquanto a de 76 teclas já vi por 27.000,00 em São Paulo... O outro teclado seria o Fusion HD... Mal falado por mals avaliadores mas fantástico, ainda mais quando o assunto é aposentar o laptop... Ele está disponível em 2 versões... Fusion 6HD e Fusion 8HD, sendo o mais caro na faixa de 7.500,00 e o mais em conta na faixa de 5.000,00...

    Abraços...

    Fabio_Franca
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jefferson o que eu euqeria era o seguinte, algum onde eu poderia salvar os meus samples e disparálos nas horas certas, mas que tenha uma capacidade boa, e havia pensando num Juno-G mas não consegui ver até qto ele suporta de memória e como são as transferências de arquivos para o workstation

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio_Franca

    Perfeito... Pra isso qualquer Workstation pode fazer isso... Porém guardada as limitações... O Juno-G por exemplo expande memória RAM até 512MB... A memória RAM é estatica nesse caso e faz o papel do HD... Armazena samples lidos no cartão de memória que pode ser até de 2GB e dispara em tempo real através de controles como o RPS, PADs e controles de sampleamento. O problema é que o modo de Load Sample dos workstations de mercado são esse... Uma memória RAM funcionando de forma estática, porém com volatilidade... Uma mídia removível com os samples armazenados. A carga ocorre quando se liga o teclado. Todo o conteúdo sampleado é carregado na memória RAM que passa a fazer o papel de MAIN STORE, ou seja, a memória que fornece dados em tempo real por possuir velocidade pra isso... Isso é válido para Fantom, Triton LE, TR, Motif XS e por aí vai... Alguns teclados como o Oasys e o Fusion HD possuem o princípio de funcionamento diferente... Os samples são armazenados em HD. No caso do Fusion 6HD em um HD SATA de 80 GB ou uma expansão SCSI, ou ainda Compact Flash (memória lenta). A memória passa a atuar de forma dinâmica, limitando apenas o tamanho total do multisample utilizado de acordo com o tamanho da memória, porém fazendo Loads em tempo real direto do HD, já que o HD provê acesso e carga quase que instântanea à Memória RAM. Nesse caso você só carrega na memória o sample que está sendo executado, e na troca de samples como em um computador normal, as variáveis ponteiros são sobrescritas de acordo com a indexação criada no HD para cada sample. Creio que em termos de versatilidade e capacidade essas seja as melhores opções do mercado. O Fusion 6HD vem com 64MB RAM e expande até 192MB com memória proprietária...

    Abraços...
    Jeferson...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    (que está disponível em 3 versões), OASYS-61, OASYS-76 e OASYS-88

    É só 76 e 88...

    Fabio_Franca
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Obrigado Jefferson, vc teria alguma opção para me dar ao invés do Juno G na mesma faixa de preço, visto que eu não preciso de uma coisa MUITO alé, claro que poderia ter condições de comprar esses com HD mas são inviáveis pra mim, a unica coisa qu enão me agrada no Juno G é que ele não tem teclas pesadas....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio_Franca

    Com relação às teclas pesadas nenhum sintetizador com 5/8 ou 6/8 possuem... Quem possuía 76 teclas pesadas era o Ensoniq TS12...
    Alguns sintetizadores possuem teclas semipesadas, como o Fantom-X.

    Com relação ao preço o Juno-G é único no mercado... Nenhum outro oferece o que ele oferece custando tão pouco... No caso você precisa de sampler. Teria o TR61 que é cerca de 1000,00 mais caro que o Juno-G. Não executa sampling sem uma SAMPLER-EXB (expansão), mas é sampler player e sampler patch também. A memória RAM expande se não me engano até 64MB e trabalha com cartão SD... Agora depende muito do seu poder de consumo... Se vc tiver o dinheiro pra comprar a vista é quase certo que você conseguiria comprar o Fusion 6HD por um preço intermediário entre o Juno-G e TR61, que seria uma boa... Mas no mercado hoje o mais barato é o Juno-G, após isso o TR61, depois vem os TOPs já...

    Abraços...

    lusojunior
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Fusion 6HD e Fusion 8HD, sendo o mais caro na faixa de 7.500,00 e o mais em conta na faixa de 5.000,00...

    O Fusion 8HD sai por menos de R$ 5.000,00 e o 6HD por uns R$ 3.200,00... o problema é ter uma empilhadeira pra transportar o bicho, rsrsrsrs

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    lusojunior

    O Fusion 8HD sai por menos de R$ 5.000,00 e o 6HD por uns R$ 3.200,00... o problema é ter uma empilhadeira pra transportar o bicho, rsrsrsrs

    Isso importando neh!!! hehehehehe... Aqui dentro a história é diferente...

    Olha só...

    http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=40525
    Esse é o QS8.2... o Fusion 6HD aqui estava berando 10.000,00...
    E tome lucro na jogada...

    yurikat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Olha só:
    http://www.teclacenter.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=152

    Este é o valor mais em conta que eu encontrei.
    Menos do q isso o "Santo" desconfia!!!

    Falou

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    yurikat

    Também foi o melhor preço em loja no Brasil que encontrei...
    São 25Kg... Vc encara??

    yurikat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Já to até fazendo musculação!!!!!!!!!!

    é peso pra caramba, mas se o resultado obtido compensar... num tem problema
    Falou

    allangothic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio_Franca

    usar um notebook, um software sequenciador, uma placa de som e externa e seus VSTs sai bem mais barato que comprar um synth e uma workstation

    essa historia de subir ao palco com 2 ou mais teclados acabou, a menos q vc seja um cara ostentador que prefira causar impressão com vários teclados

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    a menos q vc seja um cara ostentador que prefira causar impressão com vários teclados

    não vejo muita diferença em "ostentação" montar um set no palco com um teclado cpu monitor lcd.... ou um notebook abertão do lado do teclado.... como já vi por ai....

    o triste é subir no palco com varios teclados ou uma parafernalha de fios em um notebook pra usar 2 timbres durante o show inteiro

    dá muito bem pra trabalhar com um workstation pra soltar as bases e ter outro teclado (sem "ostentar") pra não ter aquela briga worksation no modo SEQ X tecladista tocando ao vivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Synth/Workstation em substituição de Laptop