Synth/Workstation em substituição de Laptop

    Autor Mensagem
    Fabio_Franca
    Veterano
    # dez/07


    Olá, sou novato aqui e gostaria de saber algum synth/workstation/teclado que eu poderia usar no lugar de um laptop, onde pudesse passar os dados para ele e ao mesmo tempo usar o teclado e coisas do tipo. No caso substituiria o laptop + teclado midi por um desse devido ao menor risco de problemas.
    Obrigado!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio_Franca

    Todos os workstations pode substituir o laptop quanto a finalidade no palco... Tocar... Agora se falando em versatilidade, expansão de timbres com samples em vários formatos, audio, soundfonts, eu conheço dois... Um inviável em termos de custos, peso e tamanho que é o KORG OASYS (que está disponível em 3 versões), OASYS-61, OASYS-76 e OASYS-88, sendo a maior cotada em cerca de 30.000,00 no Brasil enquanto a de 76 teclas já vi por 27.000,00 em São Paulo... O outro teclado seria o Fusion HD... Mal falado por mals avaliadores mas fantástico, ainda mais quando o assunto é aposentar o laptop... Ele está disponível em 2 versões... Fusion 6HD e Fusion 8HD, sendo o mais caro na faixa de 7.500,00 e o mais em conta na faixa de 5.000,00...

    Abraços...

    Fabio_Franca
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jefferson o que eu euqeria era o seguinte, algum onde eu poderia salvar os meus samples e disparálos nas horas certas, mas que tenha uma capacidade boa, e havia pensando num Juno-G mas não consegui ver até qto ele suporta de memória e como são as transferências de arquivos para o workstation

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio_Franca