Autor |
Mensagem |
Helder Gomes Veterano |
# mar/10
Quem conhece essa técnica usa por muitos pianistas no jazz?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Helder Rudess: Quem conhece essa técnica usa por muitos pianistas no jazz?
????
|
YuriXD Veterano |
# mar/10
· votar
WFT?
|
# mar/10
· votar
"Chapa quente", pra mim, é uma gíria.
|
MayckonCouto Veterano |
# mar/10
· votar
que nível!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/10
· votar
Tá foda... Feito o MABkeyboard falou... cada dia aparece uma novidade aqui agora!!!
|
Delvst Veterano |
# mar/10
· votar
EU RI PRA CARALHO!!!!
|
Helder Gomes Veterano |
# mar/10
· votar
Exemplificando...
O Músico fica tocando e acentuando notas (Harmonias) sem seguir uma padrão rítmico.
|
Helder Gomes Veterano |
# mar/10 · Editado por: Helder Gomes
· votar
ThyagoAmaral Tá foda... Feito o MABkeyboard falou... cada dia aparece uma novidade aqui agora!!!
Eh melhor ser novidade msm neh.....pq se for pra ver coisa q já temos no fórum não teria sentido postar de novo
|
mazza Veterano |
# mar/10
· votar
vc tem algum exemplo, não entendi nada.... chapa quente???? nunca ouvi falar....
|
Tony Piano Veterano |
# mar/10 · Editado por: Tony Piano
· votar
Excelente esta técnica... eu uso direto para fritar hamburguer..
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/10
· votar
Seria
Quem conhece essa técnica USADA por muitos pianistas no jazz?
técnica chapa quente, nunca ouvi na minha vida nada a respeito, ainda mais por jazzistas
Só me recordo de chapa quente em musicas mediocres de funk, vide MC leozinho
Tocar notas acentuando, para mim é DINAMICA, mas podem inventar tanta Gíria
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/10
· votar
Tocar notas acentuando, para mim é DINAMICA o que também na verdade não é esse nome
na verdade dinamica é mais o desenvolvimento do volume da música, pianissimo, fortissimo...
mas no popular tem gente chama algo como "destacar as acentuações" de dinamica
acerta a dinamica do refrão tá mais pra ver o volume do refrão do que se certas notas são staccato, legato ou portato
acentuação é acentuação, fraseado
|
Marcos Martini Veterano |
# mar/10
· votar
Tony Piano Excelente esta técnica... eu uso direto para fritar hamburguer..(2)
|
Gonzalez_keyboard Veterano |
# mar/10
· votar
?????kkk
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/10
· votar
mas será que vou ter que fazer uma chapa quente aqui hj agora....
fritar meu hamburguer (3)
Mó fome
|
Shadad Veterano |
# mar/10
· votar
Helder Rudess
Eu só tinha ouvido falar nessa técnica para fins culinários.
Se for possível poste algum vídeo com algum pianista usando essa técnica. Isso deve nos ajudar a enteder.
|
# mar/10
· votar
A gíria "chapa quente", aqui no Rio de Janeiro, é algo do tipo "Esse cara é foda" (Esse cara é chapa quente). Mas é algo meio antigo. Deve ter uns 10 anos que não ouvia tal gíria... ;-)
|
pomtwo Veterano |
# mar/10
· votar
dever ser a tecnica que muitos usam onde os dedos escorregam nos acordes .. que vemos bastante
se for isso , sao frases que os pianistas criam em cima das letras com descidas dos acordes menores para os maiores .. alguns chamam isso de acordes bend .. que da essa impressão , um nome em destaque eh Norah Jones que usa essa tecnica ..
se for isso que eu to falando .. se nao for nao sei o que eh
|
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
pomtwo
É... o ideal seria um vídeo pra gente avaliar! (sou leigo em teclados, mas estou bastante curioso!).
Abs
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mar/10
· votar
Para tocar um funk carioca é o que rola
|
Prometherion Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia A gíria "chapa quente", aqui no Rio de Janeiro, é algo do tipo "Esse cara é foda" Então é uma técnica onde o cara é foda, é isso.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/10
· votar
Vou criar um tópico:
"Técnica de "Fritação"
Quem conhece essa técnica usa por muitos tecladistas?"
|
pomtwo Veterano |
# mar/10
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=TJBRpu4Z5kc&feature=related
isso aqui eh o que eu quiz dizer no meu post .. nao sei se talvez seja isso que o amigo quiz falar .. mais nota-se como ela desliza os dedos sobre as teclas e quase nao tem notas cheias ... talvez seja isso
|
MayckonCouto Veterano |
# mar/10
· votar
Helder Rudess
Se possível coloque um link com um vídeo para entendermos que técnica é essa à qual você se refere! Senão todo mundo fica falando besteira, mesmo que seja inevitável =b rsrs
|
tiago scott Veterano |
# mar/10
· votar
Helder Rudess
Nossa não entendi nada sobre: a técnica chapa quente. Tratando-se de jazz me lembro só de quartais, arpeggios, acordes alterados, etc, etc, que encontramos no bebop, acid, fusion e outras difusões do jazz. Mas essa chapa quente tá por vir ...
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mar/10
· votar
Pelo o que eu entendi trata-se de tocar os acordes como se o teclado estivesse quente. As notas ficam bem curtas, tals...
é isso?
|
Keys Master Veterano |
# mar/10
· votar
hehe vc vê q a chapa esquentou tanto q o Helder Rudess ralou peito! ahahhahahaa
|
Gonzalez_keyboard Veterano |
# mar/10 · Editado por: Gonzalez_keyboard
· votar
Exemplificando...
O Músico fica tocando e acentuando notas (Harmonias) sem seguir uma padrão rítmico.
Eu to desde ontem tentando entender isso e não consegui, juro que tentei, teria haver com baixo pedal, stride piano? ou ele ta falando do acentuamento em tercinas usado no jazz, porém em arpejos,ou em notas do acorde tocadas simultaneamente, sei la, totalmente confuso. :s
E qnto ao termo "chapa quente", claro que é uma giria, e não é este o nome da técnica.
Helder Rudess Brother fiz oque pude mesmo, o maximo que consegui foi dar altas gargalhadas nesse tópico kkk
Excelente esta técnica... eu uso direto para fritar hamburguer..(4)
|
MAB Keyboard Veterano |
# mar/10
· votar
Meu Deus. Aonde é que esse forum vai chegar???
|