Técnica

Autor Mensagem
JKS_knight
Veterano
# jun/04


Pessoal, vcs que fazem aulas com professor, o que é lecionado?
Até hoje, não achei nenhum q tocava teclado, era um pianista que procurava se adaptar, porém, um queria ensinar técnica de piano e os outros só ensinavam a tocar teclados arranjadores, como fica a mão esquerda?

bi_bi
Veterano
# jun/04
· votar


JKS_knight
Procure alguém pra te ensinar uma técnica chamada "walking bass" . Ela é ótima pra mão esquerda!

eduardojle
Veterano
# jun/04 · Editado por: eduardojle
· votar


Seria esta técnica usada nas músicas do The Doors? Meu mano toca ótimamente bem (é músico prof. há uns 10 anos) e segundo ele nesta banda o baixo era feito pelo tecladista com a mão esquerda e ele faz igualzinho (ou muito perto disto hehe) De qquer maneira é show de bola ouvir ele tocando Doors!

bi_bi
Veterano
# jun/04
· votar


eduardojle
Essa técnica é muito usada em bandas q não tem baixo sim... mas se souber aplicá-la, ela pode ser usada em conjunto, só tem q tomar cuidado!

JKS_knight
Veterano
# jun/04
· votar


nas aulas é ensinado com tocar estilos músicais? As duas mãos trabalhando para fazer uma levada de rock por exemplo, para acompanhar um cantor? Existe algum material para isso?

Liliani
Veterano
# jun/04
· votar


Quando toco sem acompanhamento de violão, não consigo dar balanço às músicas. Preciso de dicas para melhoras meu rítmo em vários estilos.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Qual o problema de tocar com acompanhamento automático?

Ken Himura
Veterano
# jun/04
· votar


Vinícius Augusto Castello
o próprio nome já diz...automático...

styles de teclado são feios..falsos...etc...

por isso que quase ninguém usa pra valer...

edutoejam
Veterano
# jun/04
· votar


Qual o problema de tocar com acompanhamento automático?
Ken Himura
Membro
........
Vinícius Augusto Castello
o próprio nome já diz...automático...

styles de teclado são feios..falsos...etc...

por isso que quase ninguém usa pra valer...




sem falar que é inútil se vc for tocar com banda

jotaesse
Veterano
# jun/04
· votar


JKS_Knigth
Eu tenho um livro chamado O LIVVRO DO MUSICO de Antonio Adolfo que explica a tecnica (walking bass) e outros estilos para a máo esquerda e tem tambem varios exercicios.
O livro custa em meia 35,00 RS. No meu caso estou com duvidas
em alguns exercicios do livro porem vale a pena verificar...

JKS_knight
Veterano
# jun/04
· votar


Eu não tenho nada contra o arranjador, mas o que me preocupa é que for avaliarmos, não somos nós que estamos tocando. E muitos aqui disseram, qndo se acompanham alguém a gente fica sem ter o que fazer, pq não sabemos levadas!

jotasse

Cara, vou dar uma olhada nesse livro tbm, ontem eu comprei "Harmonia e estilos para Teclado" do mesmo autor, parece que ensina técnicas muito boas! Mas vou investir nesse livro do músico tbm!

Tiago Correia
Veterano
# jun/04
· votar


Eu também tenho o livro do músico de Antonio Adolfo, realmente ele é excelente. O que mata é que para uma pessoa no caso de ser iniciante em harmonização e improvisação, é que ele tem um conteúdo complexo por isso aconselharia você a estudar muito harmonia para ter uma boa referência da leitura deste livro.
E para completar seus estudos uma dica ótima é o curso de harmonização e improvização I e II(são duas fitas de vídeo) video-aula do mestre Wilson Curia, o lado bom das video-aulas é que você vê o lado prático da coisa com toda a teoria do livro sendo aplicada.
E se você quiser ter uma boa noção da técnica "Walking Bass" ouça músicas Jazz-Swing baixo andante muito bem destacado.
Agora nada supera a fazer um bom curso de piano erudito ou popular, que empregam mesmo as duas mãos dando-lhe muita coordenação, se vc for um cara muito dedicado tipo umas 2h a 4h de estudo diário, creio que um ano de curso com uma aula por semana já bastam. Falou fera, agora é só estudar e arrepiar.

Felipe Davi
Veterano
# jun/04
· votar


Ae... da uma dica certa d onde posso encontrar esses livros??
Preciso ler coisas mais profundas sobre !!!

JKS_knight
nas aulas é ensinado com tocar estilos músicais? As duas mãos trabalhando para fazer uma levada de rock por exemplo, para acompanhar um cantor? Existe algum material para isso?

Cara, eu tenhu um livro d teclado pra iniciante q vem uma listagem de ritmos..rock, samba, bossa-nova, etc.. é super simples, mas ajuda.. posso scannear depois e te enviar!

meu icq: 89422802 e meu msn: mr_piano_rj@hotmail.com

Me lembra!!!
Vlw manow!

PS. Em relação a arranjador automático: POVO MIO vamos estudar.. podemos fazer mais do q tocar com acompanhamento auto!!! Vamos criar... abusar legal.. é só estudar!!!!

Falow rapaziada!

Liliani
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Davi
Felipe, preciso desse material tbm. Me manda, se posível, por e-mail: lilianibarcellos@yahoo.com.br
Brigadão.

praiabrava
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Davi
SE POSSÍVEL MANDA PRA MIM TB...
israelstedile@yahoo.com.br

bi_bi
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Davi
Ei Felipe, manda pra mim também please...
bianca.gemal@urbi.com.br
Bjos!

yanni540
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Davi
Esse livro é o do Mário Mascarenhas? "Método Rápido para Te-
clado"?

JKS_knight
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe, envie para mim por favor, pfbrodriguez@hotmail.com.

Gente o que vocÊs acham de criar um grupo do yahoo para envio de apostilas? Todos criavam um e-mail para esse fim e se cadastravam, bastava enviar para um e-mail e todos recebiam? Fica a sugestão...

[b][/b]yanni540
Cara Mario Mascarenhas tem vários livros, o Método rápido é um deles...no site da editora lumiar tem mais
http://www.lumiar.com.br/

edson ricci
Veterano
# jun/04
· votar


aí, manda pra mim tb.

edson ricci
Veterano
# jun/04
· votar


aí manda pra mim tb.[T]
edson.ricci@ig.com.br

Katia Regina de Oliveira dos Santos
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe, peço por favor que mande pra mim também, pois estou precisando muito. Grata. katiareginajkg@terra.com.br

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/04
· votar


e pra eu tbém...to aceitando receber qualquer material q mandarem

cabecao_rb@yahoo.com.br

Odirlei
Veterano
# jun/04
· votar


Manda pra mim também:

odirlei.faria@ig.com.br

Valew!

GML_PR
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe,

Sou novo no mundo dos teclados. Se possível, manda pra mim?

gilsonmlima@ig.com.br

Obrigado

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Olá, eu gostaria de receber, obrigada!

Priscila Suzuki Chinen - cantora
priscilasuzukicantora@bol.com.br
http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

ggenevro
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Davi
Se você puder me conseguir uma cópia, agradeço muito.
e-mail ggenevro@ibest.com.br

MALVEIRA
Veterano
# jun/04
· votar


manda pra mim.

malveira@fallnet.com.br

Raquel Araujo Garcia
Veterano
# jul/04
· votar


Gostaria de saber se alguém tem o livro que se chama Hermonia e improvização de Wilson Curia!!
Tenho uma dúvida quanto esta assunto sobre como usar a mão esquerda numa improvização de jazz . Duvidas sobre quais possibilidades de II-V-I que posso utilizar na mao esquerda...enfim me respondam se vcs tem este livro urgente para trocar-mos uma ideia!

Raquel Araujo Garcia
Veterano
# jul/04
· votar


Alguém sabe me explicar alguma coisa sobre o tal do sub-V? Nao entendo bem este assunto.

Raquel Araujo Garcia
Veterano
# jul/04
· votar


Quais dedos posso utilizar para arpejar um acorde tetrade com a mao direita sem ter que ficar pulando se é que me entendem hehe?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnica