Trocando um leptop num korg?

Autor Mensagem
    profissa
    Veterano
    # mar/10

Estou querendo a opinião de vocês.

Vale a pena trocar meu dell com 4GB, HD250 e outras coisas mais como; leitor e gravador de cd e dvd, camera e etc... Num korg i3??

NillMaker
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Ai depende... você usa o note pra alguma coisa? Tem que analisar o custo-benefício PRA VOCÊ!
    Se você só usa o computador pra as vezes fazer um trabalhinho bobo aqui, outro ali, troca, dai depois você compra um PCzinho de 500,00 - 600,00 pra te suprir... agora se trabalha, ou usa pra alguma coisa em específico.. é outra coisa....... ai você precisa pensar!

Marcos Martini
    Veterano
    # mar/10
    · votar

profissa
    kara vc um not bom se vc melhorar um poko poderia usar VST's acho melhor insvestir mais no seu Not e usar VST's vai dar um resultado melhor q o Korg i3.

fernando tecladista
    Veterano
    # mar/10
    · votar

profissa

tem algum porque de ser o "i3"

estava vendo poucos anuncios desse teclado e com preço na faixa de 2.500 usado o que acho caro, lembro quando ele apareceu era praticamente o mesmo preço do 01/w e este ultimo tem gente vendendo por menos de 1.800

um notebook novo da dell nesta configuração chuto que esbarra nos 4.000 se for dual core
    no site da dell dá pra fazer uma simulação de montagem de um notebook, ai você tem o valor do teu equipamento

expedifer
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Fez um excelente negócio

um Dell NOVO nessa configuração está por 1799 c/hd320 no site dell.com.br. Já um usado fica por 1200 a 1400.

Um i3 (belíssimo arranjador) tá na faixa de 2500 a 2800.

Ou seja, e saiu por 1200.

profissa
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Na verdade eu tenho um desktop em casa.

Marcos Martini

Eu uso o leptop com vst. Mas o problema é que tenho que ter um teclado pequeno pra transportar pra lá e pra cá, já que o motif que tenho é muito pesado e grande pra ficar levando pra todo lugar.

Fernando tecladista

i3 por que tem um colega que me fez essa proposta.

fernando tecladista
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

profissa
    já que o motif que tenho é muito pesado e grande pra ficar levando pra todo lugar.

qual você tem o XS6?

no site da yamaha fala que o XS6 tem 14.8 kg
    o i3 tem 14,7 kg

nas dimensões

xS6: 1,045 (L) x 391 (P) x 122 (A) mm
    i3: 1.076 (W) x348 (D) x122 (H) mm.

vai ficar com 3 cm menor de largura 4 de profundidade
    e 100g mais leve

o i3 vai cair naquela choradeira de piano antigo da korg, mas você continua com motif pra isso, se o notebook está só pra brincadeira e fica mais tempo ocioso, você sai nessa troca com um teclado interessante em recursos de sintese e com um arranjador que foi top, (com o objetivo da korg entrar no ramo por cima), em termos de praticidade quanto a transporte vai continuar com o mesmo problema do motif

tempos atras em estava com essa neura de peso, tamanho, algo pratico para ensaio... e estava pensando em algo leve e fino do tipo Juno-D, X50... mas se olhar bem é mais visualmente do que real, todos tem 5 oitavas 1m ou 1,20m na pratica não faz muita diferença

profissa
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Tecladista fernando

O meu é o XS8...
    E eu sempre quis ter um Korg no meu set. Já passei pelo XP-80, S90ES e agora estou com o XS8. Tá faltando um Korg.

Minha preferencia seria um triton studio, mas como estou reformando minha casa, não tenho dinheiro. Aí apareceu essa oportunidade de troca com um i3.

Mas minha mulher já está reclamando dessa possível troca...

expedifer
    Veterano
    # mar/10
    · votar

profissa

Cara, faz o seguinte: me dê o fone do dono do i3 que eu compro um notebook usado igual ao teu pra fazer troca com ele (dou razão a tua mulher...cai fora dessa)

ThiagoMafra
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Uma pergunta: qual o processador ?

profissa
    Veterano
    # mar/10
    · votar

ThiagoMafra

É o core 2 Duo

new-dawn
    Veterano
    # mar/10
    · votar

pegue o korg

Amigos tecladistas preciso da ajuda de vc's neste meu tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/229190/

mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar

new-dawn
    Deixa de ser mané velho!

teclado_mania
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar

Bom cara fica com o notebook, ou troque ele por uma coisa melhor, se quizer o korg só pra completar o set eu não recomendo esse modelo talvez um melhor ou mais novo (x50 ou x5d),mas korg pra ficar tocando só com ele é dificil...

Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Brother não faça isso, eu tive esse telcado por 3 anos, ele é fraco, na média de preço dele, tem o alesis qs7 que é bem melhor e tem uma 8 a mais, o roland gw7 que é maisatualizado e tem mais mercado, se você quer um korg, te aconselho um tr ou triton le, pois este i3 é bem ultrapassado mesmo.

E pra você ter noção de como este teclado é ruim de mercado, eu possui todos os manuais, até em japonês sem mentira dei o meu como parte de pagamento em uma loja renomada, eles ja baixaram o preço dele 4x e ainda não venderam, e isto tem mais de 1 ano.

Pense nisso e reflita..

abraço

expedifer
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: expedifer
    · votar

Putz: o pessoal deconhece ate que o i3 é um arranjador. Dizer que é "fraco" foi demais!!!! Ele tem funções que nem o Tyros 3 tem, como um verdadeiro sintetizador por dentro e teclas pesadas, além de ftertouch, timbres do X3, M1, N364, 01W, N1, etc. Uma verdadeira obra de arte. O 1º arranjador workstations do mundo, com super-edição de ritmos, equalizador e tela gráfica.

Achar que um notebook de R$1200 vale mais que ele foi.........

É por isso que não dá vontade de ver mais post por aqui (novatos que desconhecem teclados e acham que qualquer notebook e melhor que um teclado que fez época). Desconhecem tanto o i3 (não sabem o que é arranjador) que mandam trocar por um Triton ou Qs7 .........putz.... .triste não saber a diferença entre um arranjador e um sintetizador, e dizendo que teve um).

Vou ajudar a quem não o conhece:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138068288-korg-i3-muito-novo-_J M

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136976319-korg-i3-arranjador-wo rkstation-c-case-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137805247-abaixei-teclado-korg- i3-arranjador-workstation-_JM

http://www.korgpa.com/pa_root/en/extra/korgstory_i3.html?en

fernando tecladista
    Veterano
    # mar/10
    · votar

expedifer

É por isso que não dá vontade de ver mais post por aqui (novatos que desconhecem teclados e acham que qualquer notebook e melhor que um teclado que fez época).

tá foda
    nem falo pelo fórum, a minha birra é mais na vida real, tem muito músico que conheço daqui de perto que usa o conceito
    "se eu não conheço, então não presta"

---------------------------------------------

sobre o i3
    como já comentei por ai
    é um 01/w com arranjador, tira-se o modo do combi do 01/w (mas tem bancos de performance) e se coloca um arranjador avançado no lugar
    do resto tá igual:
    processador de efeitos, sequenciador, sintese

falar que um í3 é fraco é falar que um 01/w é fraco, que um T3 é fraco, que um M1 foi fraco, (possuem a mesma sintese, timbres iguais) teclados estes que citei, usados por vangelis, rick wakeman, john lord, vangelis, jmj, tony banks, keith emerson...
    será que estava todo mundo errado, ou o jabá foi grande nessa época?

se alguem fala que é fraco porque na época comprou pensando em usar piano nele dançou, o teclado não foi projetado pra isso, não é o teclado que é fraco, é a compra que foi equivocada

tem muito mais presença de timbre no palco do que qualquer entry-level de hoje, você escuta o teclado por mais baixo que toque, teclados basicos de hoje somem no meio da banda
    era comum o ditado na época (pelo menos por aqui)
    "roland é pra estudio, korg pra palco

===========================

recomendo esse modelo talvez um melhor ou mais novo (x50 ou x5d)

X5D é úm i3 sem o arranjador e sequenciador, asintese é a mesma

Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gonzalez_keyboard
    · votar

Achar que um notebook de R$1200 vale mais que ele foi.........

É por isso que não dá vontade de ver mais post por aqui (novatos que desconhecem teclados e acham que qualquer notebook e melhor que um teclado que fez época). Desconhecem tanto o i3 (não sabem o que é arranjador) que mandam trocar por um Triton ou Qs7

Cara eu só dei minha opinião, sei sim que ele é arranjador, mais no caso disse em relação a timbres, eu acho ele fraco, essa é uma opinião pessoal e do meu gosto, pro meu gosto ele é fraco.

Não disse em momento algum que ele vale menos que um notebook, nem que não sabia que ele é arranjador, nem falei nada sobre o modo style dele.falei sobre os timbres.

Como falei tive ele por 3 anos. e outra ele ser arranjador ou não só é parametro de comparação para quem usa o recurso, se eu não vou usar, de que me interesse ser arranjador ? o profissa disse que quer um teclado para substituir vsts, não um arranjador.

Também não disse quis comparar com o qs7 por dizer que os 2 são sintetizadores, e sim na mesma faixa de preço, acho que preço e "sintetizador, arranjador, stage piano" são coisas diferentes.

Quanto aos links que você mandou, pedir mais de R$ 2.000 é facil, dificil é vender por este preço né?

Só quis ajudar , e dizer oque eu passei com um korg i3 pode ser que você tenha tido uma experiencia melhor com ele, mais pra mim vender ele foi muito dificil, a loja que o pegou esta tendo varias dificuldades de vender. por isso disse que ele é ruim de mercado.

Me deculpa ter falado algo que você não gostou, tlvs eu que não soube me expressar direito ou você não soube interpretar oq eu disse e as comparações que eu fiz.

Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar

se alguem fala que é fraco porque na época comprou pensando em usar piano nele dançou, o teclado não foi projetado pra isso, não é o teclado que é fraco, é a compra que foi equivocada

tem muito mais presença de timbre no palco do que qualquer entry-level de hoje, você escuta o teclado por mais baixo que toque, teclados basicos de hoje somem no meio da banda
    era comum o ditado na época (pelo menos por aqui)

Cara concordo com você sim, na época me decepcionei, por ser pianista e os pianos dele são realmente oque há de pior nele, e ele tem poucos timbres, por exemplo comparando com o n364.

E a presença de palco dele, era sim uma qualidade, me desculpem por ter apontados apenas os defeitos do teclado, no palco ele falava bem alto.não posso afirmar que mais que qualquer entry-level, porque teria que ter visto varios em ação e honestamente não os vi.

profissa
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Galera, não fechei negocio...

Talvés eu venha a comprar um Axion e usar com Vst, o que eu sempre fiz. O único propblema é carregar todo o equipamento. Eu queria deixar os vst de lado, por que o teclado é mais prático.
    Ou talvés mais pra frente, eu pego um triton studio... tenho que juntar $$$

janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Na boa, mantém teu PC, compra um bom controlador da M-Audio, que sai uns 800 reais, com tecla pesada e tudo mais. Isso, somado dos inúmeros VST's que existem de teclado, na boa cara, tu teria praticamente tudo ai contigo; Hammonds, um "MOTIF" completo no Reason, pianos excelentes do True Pianos, Synths do FM-8 da Native Instruments e no Reason também com os packs expandidos, enfim. Sou muito mais um controlador de qualidade somado de um bom note, que além da qualidade une a praticidade. O que acha?

DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar

janick
    Sem contar alguns VST´s gratuitos que são de boa qualidade e totalmente usáveis, tanto ao vivo quanto em studio. Como foi dito em outro tópico, melhor ter um monte de coisa pra carregar e pesadas, com um som que seja excelente e te agrade, do que praticidade e leveza, e um som que vc vai chorar quando ouvir! ;).
    Abrass.

janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar

DuduXP
    Mas os vst's trazem praticidade e leveza, com timbres de qualidade... por exemplo:

Note + M-Audio Axion e uma Interface de audio USB. Pronto, você tem o necessário.

ssmoura
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Mas os vst's trazem praticidade e leveza, com timbres de qualidade... por exemplo:

Note + M-Audio Axion e uma Interface de audio USB. Pronto, você tem o necessário.

Prefiro carregar um "pacote" com 15kg, do que 3 com 5kg cada.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Trocando um leptop num korg?