Preciso de um teclado legal por um valor lega mas qual?

    Autor Mensagem
    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10


    Ola pessoal, meu nome é Leonardo, sou do Rio grande do Sul..
    Tenho um Yamaha PSR-450, toco em um grupo de louvor da igreja...Tocamos diferentes estilos umas mais pegadas e outras mais de adoração o que mais uso são os pianos, e o strings, eu preciso muito de um bom orgao pq quem conhece os orgaos do meu teclado me entende..ou seja, ainda nao tenho grana, porem to pesquisando uns teclados e gostaria de saber o que é melhor pra mim, a faixa de preço é no max uns 1900...queria de preferencia algo novo..eu encontrei dois teclados Yamaha mm6 e Yamaha S03m, detalhe nao sei mecher em sintetizadores, porem é o que preciso e quero aprender..gostaria de mais sujestoes de teclado..e ideias..é com voces galeraa...

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esqueci de falar acho muito legais teclados "grandoes", gostaria de ter mas como vou carrega-lo bastante fica complicado...vou prefiri 5/8 mesmo

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mais uma da série o que eu compro hehe

    Amigo hj em dia quando tratamos de teclados o assunto vai longe, é necessário saber muito bem de suas necessidades, oque quer de recursos, de timbres, de estilos, tudo muito inucioso e detalhado

    Mas vou tentar te ajudar

    Teclado para vc seria um Piano legal, Strings basicos e Orgao que nao fique feio (triade da Igreja)

    Nao sabe mexer com synths, workstations sao desnecessários para o que quer, a linha da yamaha é gigante, poderia citar varios outos tipos de keys

    Mas vou me atrever a recomendar a vc os famosos stage pianos, resistentes, robustos os timbres basicos (mas nem por isso feios), teclas com peso de piano, muito bom

    Dentro da Yamaha e dentro da verba 1900,00 paus pode encarar o p-85, 88 teclas com tudo que quer piano, string e orgao, e é um yamaha

    Boa sorte na procura

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    "Orgao que nao fique feio (triade da Igreja)"

    é os meus sao bem esse estilo^^...hehehe...preciso de algo bom pra usar em musicas ligeiras..hehe..

    eu preciso de um bom piano bons strings e um bom orgao...pra tocar mesmo, em grupo..na igreja, e em retiros..

    nao sei mecher em synths, por isso gostaria de algo mais pratico..heheh...porem é se for pra mim melhor um synth, será..hehe

    oq eu acham do mm6?

    eu preciso de timbres..heheh...estilos e ritmos sao desnecessarios pra mim..eu nao uso..

    ps:nao precisar ser yamaha...

    me ajudem..hehehhe

    abraços

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tambem toco em igreja, e tem vezes que os outros instrumentistas me deixam na mão, ai sou obrigado a usar styles, então recomendaria um workstation ou o MM6 pois ele é um pouco de synth e arranjador, mas nada muito além e talz.

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    la os instrumentistas nao me deixam na mao.nem sei pq vc falou isso..rsrs.hehehe..eu tenho medo de deixa-los...ehehhehe


    mas só preciso de timbres nao preciso de styles, ritmos..

    agradeço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se não sabe mexer com synths e workstations, o MM6 é o ideal nessa faixa de preço. Tem bons sons e um preço amigável. E é muito fácil de mexer. O S03 é um pouco mais antigo, mais complicado de mexer, mas tem mais flexibilidade na edição e criação de novos patchs, porém não tem um banco de memória fácil, usa apenas a troca sequencial, já o MM6 tem 8 bancos de 8 patches cada. Os presets são melhores e as teclas são mais firmes.

    Se seu foco é num 5/8 bom e barato e NOVO, vá de MM6, mas saiba que existem melhores possibilidades em teclados usados, como QS 6.1 por exemplo.

    Se mudar de opinião, pode pegar um 88 teclas excelente como o P-85. Como já foi dito, é a melhor opção no target que você colocou.

    Você também tem uma opção boa: porque não um 76 como o SP-76 da Kurzweil?

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ola..o kurzweil..é bom..mas o valor eu nao encontrei um sp76 pela grana que tenho..acho que aqui no RS os teclados sao mais caros..pq por exemplo aqui o p85 custa 2500..
    olha eu teria que dar uma olhada em um de 76teclas pq o de 88 é muito grande pra mim..
    e esse alesys ai, é bom?
    tem bons orgaos? pianos e strings?
    como disse estou a procura de aslgo bom, nao necessariamente uma marca especificam, apenas algo bem indicado..

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    digo, pela grana que pretendo conseguir, porque ainda não a tenho..hehe

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom cara pra tocar na igreja eu recomendo variedade pois sempre tem uma ou outra musica diferente que exige tal timbre e muitas vezes de sons que vem de teclados como motif da yamaha(não falo pra você comprar esse pois é muito caro).

    Então minha recomendação vai no s03, toquei com ele otimo teclado, tem uma otima variedade de timbres e a teclas são melhores que as dos psr's da vida, a edição é um pouco complexa mais logo mais você aprende a mexer, o visual é bem limpo comparadocom as curvas do mm6.

    Depois.... pegue um teclado como o sp76 para usar como controlador, pois variedade de timbre na igreja é o que conta.

    Outro teclado legal é o juno di ,testei ele e gostei muito do resultado, só achei os timbres bemmm diferente dos da yamaha, tem uns orgãos que não tem nada a parecer com um yamaha, ele é o mais avançado nesse preço e tem visual mais cheio e vintagem e facilidade de uso junto.

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ok, vou dar um boa olhada então no Yamaha S03 tambem..
    o Juno D aqui é um pouco caro, mas Deus sabe de todas as coisas..
    valeu

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E o Yamaha S03, é complicado aprender a sintetizar, mas se aprender vale mais apena que o MM6? preciso de bons orgaos..ate hoje nao vi um yamaha com bom orgao novo abaixo de 2000,00 aqui o s03 ta 1849 e o mm6 1895..acho que é isso...o que acham?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Juno D aqui é um pouco caro, mas Deus sabe de todas as coisas

    Cara to falando no juno Di o mais top dos entry level...

    E o Yamaha S03, é complicado aprender a sintetizar, mas se aprender vale mais apena que o MM6?

    Não é tão exagerado, em polifonia e edição o s03 tem mais opções que o mm6, o s03 deriva dos timbres do motif classic e da serie S da yamaha (s30 e s80), já o mm6 do motif es(quase todos os sons e funcionalidades poucas).

    ate hoje nao vi um yamaha com bom orgao novo abaixo de 2000,00 aqui o s03 ta 1849 e o mm6 1895..acho que é isso...o que acham?

    Não sei onde viu isso mais os orgãos do s03 ficou bem legal , pois as maiorias musicas gospel que toco tem um orgão com cara de motif classic ou es , no s03 eu achei uns hammonds legais, ainda dei uma editada nos parametros ao vivo e ficou melhor ainda.

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ok, brigadão..vou dar uma boa pesquisada sobre os teclados..valeu.

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    andei pesquisando sobre o Yamaha S03? Pra editar ele se edita no proprio teclado ou no Computador? estava pesquisando e vi que pra editar no computador o disco dele se funciona em windows 95..é verdade isso?
    pesquisei o Juno-Di, muito massa..mas tem que ter bastante garana;..hehehe

    aguardo respostas


    paz

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    andei pesquisando sobre o Yamaha S03? Pra editar ele se edita no proprio teclado ou no Computador? estava pesquisando e vi que pra editar no computador o disco dele se funciona em windows 95..é verdade isso?

    Bom funciona sim, mas nada que um emulador não resolve , sobre a edição é no teclado, se quizer fazer no pc é opcional...

    pesquisei o Juno-Di, muito massa..mas tem que ter bastante garana;..hehehe

    Pode parecer meio nerdão mas achei ele por 2,400R$ o melhor preço para o que oferece, acho seus timbres internos melhores que do juno g e tem mais peso no som no meio da banda que o mesmo.

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    "sobre a edição é no teclado"

    beleza!

    "Pode parecer meio nerdão mas achei ele por 2,400R$ o melhor preço para o que oferece,"

    aqui ele ta 2599..não muda muito não..

    Estou acostumado com arranjadores, ou seja a maioria tem amplificação propria, ja os sintetisadores não a possuem...
    Fioca ate mais bonito sem aquelas coisas feias..

    Voces que usan synths, compram amplificadores pra teclados, caixas, o que??

    tem algum tipo de mini amplificador, basicao só pro cara ouvir o som dele, nao digo fone..

    valeuu

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Leonardo_JC

    Procura ir à loja e testar o MM6 e o Juno Di, e tira tuas conclusões. Lógico que o MM6 é mais barato, mas se ele não lhe atender, o que eu acho muito difícil, então dá um jeito de dividir em trocentas vezes e pega o Juno Di.

    Nunca me interessei em testá-lo, portanto não posso recomendá-lo, mas foi o que lhe indicaram antes. Em questão de funcionalidade e polifonia, ele é muito superior ao MM6, só perdendo para os arpegiadores, que, diga-se de passagem, iguais aos da Yamha eu não vi ainda. Agora funcionalidade sem qualidade sonora não adianta nada. Testa pra ver.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Voces que usan synths, compram amplificadores pra teclados, caixas, o que??


    Bom cara eu tenho um psr 403 ,apesar de suas caixas quando eu quero uma amplificação melhor uso a edifier x100 que comprei por 109R$, muito melhor que as caixinhas do psr.

    Agora já sobre o teclado, o juno di e o juno g eu testei ele e o s03, além do mm6 um dia desses, sobre todos eu sou mais acostumado com arranjadores tanto que uso a 5 anos ,mas também uso synths quando disponivel e synths são bem melhores , já sobre o teclado estou acostumado com timbres da yamaha mas gostei dos timbres do juno di e do s03, os dos junos di tem uns do yamaha que eu queria que não tinha no juno di,como os timbres do motif.

    Então vai a dica vai de s03 se gostar ou de juno di se fizer uma força.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania

    Onde você comprou suas Edifier?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Onde você comprou suas Edifier?

    Achei elas na fnac,chorei pra deixar por 109R$

    Leonardo_JC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard

    é melhor testar mesmo então..valeu!xD

    Teclado_Mania..

    Edifier? vou pesquisar isso..hehe..valeu... e os teclados eu terei que testalos-mesmo..

    Valeu pessoal

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um teclado legal por um valor lega mas qual?