Pessoal vcs podem me ajudar na escolha de um teclado?

    Autor Mensagem
    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal eu to querendo comprar um teclado até a 4500.
    Ai eu dei uma olhada na intenet:
    Psr s900
    M 50 61 teclas
    Juno stage

    Eu queria que vcs me dissessem as vantagens e as desvantagens desses produtos.E outras sugestões de teclados.

    vlw
    obrigado pela atenção

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Você precisa nos dizer qual será a aplicação - se é com banda, se vai tocar somente em casa, se vai usar ritmos automáticos - pra opinarmos melhor. Também seria legal mencionar quais timbres são mais importantes pra você.

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha eu quero este teclado para tocar em casa e na igreja.E eu usarei mas os sons de piano.Eu quero um teclado que tenha muitas funções.E ñ prescisa ser com tela digital ou com 76 teclas mas mesmo assim agradeço.

    Opinem por favor

    Theotgx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vitor Nobre

    PSR-S910, um tecladão! Custa pouquinho mais de 4500,00, uns 5paus, é lançamento, se quizer lhe falo mais. O PSR-S710 tambem é beleza, custa 3.400,00 Não compre 700 ou 900, já foram muito superados, e deverão sair de linha rapidão.

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    obrigado

    MusicMe
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MusicMe
    · votar


    Vitor Nobre

    Bom... para vc quiser tocar na igreja, é melhor comprar um sintetizador ou um workstation porque arranjadores não sao muito bons para tocar em igrejas. Arranjadores são mais para trabalhar com ritmos e na igreja já vai ter a batera pra fazer isso.
    Te recomendo comprar o MO6 da yamaha, tem ótimos timbres, é um sintetizador que vc pode editar o som em tempo real e que está nessa faixa que você está procurando.
    Até mais.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vitor Nobre

    Te recomendo comprar o MO6 da yamaha (2)

    Mas se você não fizer questão pelo seqüenciador, o Juno Stage também é uma pedida, principalmente por ser 76 teclas, logo, mais espaço para executar piano.

    mam
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mam
    · votar


    Vitor Nobre

    Te recomendo comprar o MO6 da yamaha (3)

    Mas se você não fizer questão pelo seqüenciador, o Juno Stage também é uma pedida, principalmente por ser 76 teclas, logo, mais espaço para executar piano. (2)

    Apenas lembre-se... Nada de arranjador... Você pagará caro por um monte de funções que vão ficar lá, apenas aguardando para serem utilizadas. O que dificilmente acontecerá na igreja. Te digo porque tbm toco em igreja. O povo responde bem melhor à voz e o piano, do que a qualquer rítimo que você possa usar. Ao menos onde toquei era assim... Abraço!

    pomtwo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara eu toco com arranjador na igreja e posso te dizer que vc nao fica na mao em nada ..

    o que vc precisa muito sao de orgaos bons , pianos extremamente bons, e strings que deem uma base sustentavel ..

    creio eu que os modelos citados nao sao tao legais .. porem te trarao resultados completamente satisfatorios ao depender do uso ...

    o m50 nao tem pianos tao potentes , porem em orgaos e strings .. soam otimamente ..

    o juno stage tem um piano legal , e strings tambem .. so que os orgaos nao sao la essas coisas ...

    o s900 eh um bom arranjador , porem creio que os timbres dele nao seja tao bons quanto aos outros

    entao .. na minha opiniao , se vc nao for usar sequencer , eu iria de stage .. mais barato que o m50 e os timbres te ajudara mais na igreja do que os do korg... mas na verdade qualquer um desses modelos vao te ajudar bastante

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vlw galera obrigado pela ajuda
    Mas continuem postando

    Delvst
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Te recomendo comprar o MO6 da yamaha (4) ou juno stage!

    E se possível teste os 2 lado a lado pra comparar funções e timbres!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eaí, galera, pra não fazer um tópico novo queria pedir opinião pra eu comprar um teclado pra mim.
    Só vou tocar em casa, só por curiosidade de aprender mesmo. Queria um q tivesse um timbre bom de piano. Acho q não posso dizer mais nada, além, é claro q estou disposto a gastar uns 600.
    Se puderem opinar agradeço.

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ei eu le recomendo o psr 323

    pomtwo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitar rds .... cara tem uma coisinha ai .. 600 nao combina com teclado com bom piano ... , teclado com bom piano eh de 2000 pra cima ... mais pra quem ta começando a tocar e quer timbres fracos e razoaveis .. o psr 323 ou 423 eh legal ... da pra se ter uma ideia se eh realmente o que vc quer .. e tambem depois eh facil de vender

    e pra ser mais realista, vc nao tera nada do que vc ve em shows, apresentaçoes ou videos e tal .. sera um teclado apenas pra vc descobrir ali onde fica as notas .. fazer execuçoes simples .. pra aprender mesmo ... depois que vc ja desobriu se realmente eh o que quer , tera que troca-lo um pouco rapido, pra nao ficar atrasdao no desenvolvimento musical .. por que teclas pesadas , parte de programaçao , se vc nao interagir com ele com bastante frequencia , vc acaba um pouco perdido .. e um synth eh bem diferente de um teclado desses ..

    um abraçao !!!

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o psr 323 ou 423 eh legal

    Falando nesses PSR's, outro dia apertei as teclas de um desses aí (desligado) em uma loja, e me pareceu que as teclas estão um pouco mais firmes do que as dos modelos anteriores. Achei bom.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Vitor Nobre
    Te recomendo comprar o MO6 da yamaha (4)

    Ou quem sabe até um Yamaha Motif ES6 usado. Se bem que este deve custar mais de R$4500.
    Pra banda não vale a pena arranjador. Os timbres dos sintetizadores são bem melhores. Não vá de PSR-S900 não!!

    * vi um Motif ES6 no mercado livre por R$ 4700 !!!!!!!!!!!!!!!!

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara pelo preço praticado pelo MO6 é bemmm melhor pegar mais 500R$ e comprar um motif es6 usado.

    Aqui na minha região preço normal é 4590R$ e promocional é 3990R$ (aqueles que estão a tempo de molho na loja).

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pomtwo

    Fala, blz?
    Então, o meu interesse é bem simples mesmo. Quero algo razoável pra poder treinar e aprender nele. Não vou me aprofundar muito, mas caso acontecer isso, estou ciente q terei q fazer um investimento bem maior.
    Quero um só pra poder descobrir o instrumento, pra quando foi tocar em algum lugar, eu saber pelo menos um pouquinho. Morro de vontade de usar um som de piano nas minhas composições, pq acho q o violão não encaixa perfeitamente em algumas delas. Enfim, é só isso.
    Obg, abç

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitar_RdS

    Cara pode comprar um psr e 413 muito bom, ou se for só pra aprender um psr e 323 ta de otimo tamanho...]

    Se quizer um synth depois uma boa opção é o S03...

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania
    Vlw, acho q pelo q vcs tão falando é isso mesmo.
    Assim q aliviar vou comprar um desse pra mim. Na playtech tá menos de 700 à vista. Tá na faixa mesmo?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tá na faixa mesmo?

    Ta menor que o preço praticado aqui no DF.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ok,vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal vcs podem me ajudar na escolha de um teclado?