Qual seria a minha próxima opção de teclados?

    Autor Mensagem
    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10


    Bem, sou iniciante, e tenho um PSR E303, mas queria outro teclado, para substituir esse pois ja cansei de algumas coisas e gostaria de fazer uns timbres próprios em casa, que teclado vocês me recomendam?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Yamaha MM6 - R$1600
    Roland Juno Di - R$2400
    Alesis QS 6.2 - R$2900
    Yamaha MO 6 - R$3800
    Roland Juno Stage - R$4100
    Korg TR61 - R$4400
    MofitXS6 ou FantomG6 - R$7000

    Quanto pretende gastar? Precisa de mais teclas? seja mais especifico

    Mr.Gusta
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    meu proximo q estou guardando vai ser ou o mo6, ou o motif xs6, eles parecem ser mto bons

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha ainda não sei quando vou gastar, e costumo usar teclados com 61 teclas pois essa qtd de teclas ja me atende muito bem, bem como eu fico com o teclado só em casa gostaria de um teclado com uma variedade de timbres, um bom editor e um sequencer(isso é opcional), que de pra fazer uns timbres legais, acho que vou pro mm6 porque vi um video dele e achei uma relação muito boa de custo/beneficio pelo preço que vc me diz, outra opção seria o TR pois acho ele um ótimo workstation, mas minhas condições financeiras infelizmente não são la essas coisas, mas eu tbm quero um teclado facil de operar o que me leva mais pro mm6 do que pro TR

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ei faço outra pergunta, pode parecer meio tosca mas fazer oq, tenho que perguntar, sera que eu posso comprar um módulo pra usar no psr em vez de comprar um novo teclado?

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Respondam Galera

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara eu tenho um juno G muito bom.
    pense nele acho que vai gostar.

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quanto custa?

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fb_keyboard

    Tchê, sem querer chutar o balde, mas dá uma olhada na internet por aí... várias lojas tem site com os preços. Dá uma procurada...

    Playtech, Mil Sons, Made In Brazil, e mais um monte por aí...

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fb_keyboard

    custa uns 3.250,00 a vista!
    na epoca em brasilia eu paguei 2.850,00.
    já tem quase 2 anos mais ao deveria ter abaixado o preço
    mais fez foi aumentar.

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ok ,mas não posso gastar tanto, mas pesquisando que se encontra menores preços.....obrigado

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ei e seu pegasse um Juno D, tem gente falando bem dele, oq acham?

    Mr.Gusta
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    yamaha MM6 tmbm pode-se tornar 1 opção, já q você nao quer gastar mto.
    Já tecladoos roland nunca tive oportunidade de testar 1

    ThiagoMafra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mr Madruga

    Alesis QS 6.2 - R$2900
    Novo na caixa e com nota fiscal, né ? Pq no mercado livre rola mais barato.

    fb_keyboard

    Primeiro dá uma pesquisada com mais calma pelo fórum e pela net, tem bastante coisa aqui...

    Segundo: se vc vai usar só em casa, vc tem computador ? Já pensou em ligar o psr no pc e tentar progredir em alguma coisa ? Pra usar só em casa um Alesis QS 6.2 ligado num pc bem configurado e com Drive asio já dá pra fazer uma graça.

    Qualquer coisa estamos aí. Abraços!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fb_keyboard

    Um módulo Roland Jv1010 ( sons do XP80, mais de 1000 sons) dá pra quebrar teu galho? A partir de R$ 699,00 no ML.

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    olha, se der pra usar no psr blz

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThiagoMafra

    Cara, eu faço uma coisa meio improvisada, mas isso ja me deu muito resultado para um iniciante como eu, eu faço isso, ja que estou em uma sala sem barulho ( e não tenho o cabo pra ligar no pc) eu pego um microfone e coloco perto do teclado, pode parecer coisa de iniciante mas isso ja me deu resultados legais pois no programa que uso diminuo os ruidos e o resultado é parecido com o de se eu usa-se um cabo pra ligar o psr no pc

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThiagoMafra

    Desculpa ai cara mas esqueci de perguntar uma coisa, tem como resolver aquele problema do alesis QS? (o problema da tela, o visor se estraga)

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fb_keyboard

    "olha, se der pra usar no psr blz"

    Serve com qualquer teclado que tenha saída MIDI, que é o caso do seu PSR E303. Só não dá com o E403 prá cima, que não tem saída MIDI e sim USB.

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Legal!

    fb_keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas sabem oq levaria mais em conta, um módulo + controlador, tipo usar um Axiom 61 ou Oxigen 61 + um modulo por exemplo um Roland JV 1010, oq acham disso?

    R Palma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard
    Serve com qualquer teclado que tenha saída MIDI, que é o caso do seu PSR E303. Só não dá com o E403 prá cima, que não tem saída MIDI e sim USB.

    Não conheço este teclado em profundidade, mas a saída USB não transimte/recebe midi? Pa daí é só usar um cabo USB numa ponta e 2 midis na outra, e funconaria perfeitamente em qulquer módulo.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    R Palma

    "Não conheço este teclado em profundidade" (2)

    Não sei se no caso dos PSR, a porta USB também é usada para transmitir mensagens MIDI para outro gerador de som, ou se apenas permito conexão com PC e Pendrive, mas se for como você disse, então beleza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria a minha próxima opção de teclados?