Um problema novo com Teclado X Notebook

    Autor Mensagem
    thalesrts
    Veterano
    # jan/10


    E ae pessoal, antes de mais nada, revirei o forum pesquisando o que eu keria, porem nao encontrei.
    Eu sempre usei a conexao midi entre teclado e PC, através do cabo midi x usb, Prelude ER. Pires., e sempre deu tudo certo.
    Mas agora comprei um notebook, que por sinal, otima configuracao:
    Core 2 duo, 2.1, 320 de hd e 4g de ram.
    Instalei o cabo midixusb, instalei tbm o driver da asio, ai funciona, porem se eu toco mais do que cinco teclas ao mesmo tempo, ele corta o som, e vai cortando os sons das teclas cada vez que eu bato mais do que cinco. Parece até que estou com problemas nas teclas do teclado, mas nao. Se vcs ja passaram por isso, me fale ai a Solucao.
    Vlw!!

    _Rattu_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    thalesrts

    O "problema" ai é a polifonia do programa que você está usando. Se usasse o Arturia Minimoog, teria só uma tecla de polifonia!

    procure referências sobre polifonia no forum.



    a propósito, quais vsts/soft instrumentos você está usando?

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    Se não for a polifonia, pode ser regulagem na configuração da sua placa, se é que vai ter isso no seu caso! Normalmente quando vc define a latecia vc tbm esta definindo a quantidade de sampler que podem ser gerados simultaneamente. Mas cortar o som é algo muito estranho! Tente verificar a polifonia do timbre utilizado e só depois busque encontrar uma forma de alterar a configuração!

    De qualquer maneira é altamente recomendavel o uso de uma placa de audio externa (fast track, m-box, uca). Caso contrario vc vai ter serios problemas de latencia com outros plugins.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    A e realmente acho muito mais facil ser o que o _Rattu_comentou =b

    thalesrts
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Poxa, vlw, pelas respostas, porém eu uso tanto brainspawn Forte como o Reaper, quanto aos Vstis, Uso o the Grand 2, o B4, minimoog, Symphonic Gold, e um outro de voice...
    Agora tem um porem, nao estou usando uma placa de audio como a q eu usava antes tipo uma m-audio fireware 410, alias estou pra comprar uma Fasta-Track da m-audio, se vcs conhecerem ou ja tiverem usado, me fale se vale a pena comprar, mas entao, estou usando a saida de som da placa do proprio notebook(pode ser isso né), e esta sendo processada a saida com o driver da Asio. E realmente o problema é a Polifinia, mas eu ja aumentei os samples do Driver da Asio e mesmo assim continua. O q eu acho q acontece é o problema desse cabo prelude com o notebook, pq pra instalar, gastei um tempo tenebroso, pq dava pau direto, lembrando q e windows Vista, para piorar a situacao... Mas se alguem souber de uma outra forma agradeco.
    Vlw galera, continuo tentando...

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se vc usar uma placa de audio concerteza seus problemas vai acabar , se puder usa uma placa fire wire abrcsss

    new-dawn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dnalor sampler
    boa !!!

    thalesrts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só pra fechar este tópico, resolvi de ve o problema, comprei um controlado USB, pronto!!!! Comprei o Axiom 61. Meus problemas acabaram, isso q eu nem tenho placa externa, rodo direto do notebook, ahh com um detalhe, caso nao tenham uma placa fireware ou usb externa, comprem pelo menos um directbox!!! Eu achava q nem fazia diferença, mas oq!!!! Faz muita sim, até pq a placa de som de notebook, geralmente é uma merda!. Abracos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um problema novo com Teclado X Notebook