Vídeo do Fantom G no palco.

    Autor Mensagem
    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard


    Alguém tem vídeos de tecladistas utilizando o Fantom G no palco com alguma banda em shows? Podem ser estrangeiros, mas de preferência músicos brasileiros.

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Basta entrar no youtube e digitar "Fantom G" e encontrará "milhões" de videos dele, inclusive perfomance solo, em estúdio, etc, que se vê muito mais detalhes (e melhor é claro). Não vé nessa que só em palco se pode ver algo de bom. Pelo contrário.

    Artref
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Serve a Lady Gaga? =)

    http://www.youtube.com/watch?v=XIvhs1DLHEI&feature=related

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Serve a Lady Gaga? =)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esta foi ótima merece um ponto !!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    expedifer

    Pô expedifer, é claro que já vi todos os principais vídeos de demonstração do Fantom G. Aliás, estou olhando para o meu aqui agora, mas alguém tocando com ele num show, eu não tinha visto ainda.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Artref

    Está valendo sim. Obrigado pela colaboração.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal podem contribuir. Não paga nada.

    Até agora só encontrei o tecladista da Lady Gaga, e o tecladista da Cláudia Leite.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Artref
    Serve a Lady Gaga? =)

    Serve não. Ela apoia os gays, logo não podemos postar nada dela aqui no fórum.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Procurando vídeos...

    silvG8
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jordan Rudess no Liquid Tension Experiment...





    Valeu!

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tbm tem o caixote, da banda domingão....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O Fantom G não me pareceu sem punch nos vídeos do Jordan Rudess. Ele mixa bem, não some quando está junto com a guitarra...

    Acho que só o Jordan Rudess acha que o Fantom G é bom para o palco...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom n consegui achar video mais vi no festival de verão aki de salvador que a banda do AKON , eram dois tcladistas: um com um fantom g8 somente, e o outro com um fantom g7 e um korg n lembro qual

    tem tbm o tecladista da claudia leite que no dia do festival tava usando um G7 com um juno-g

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Jonathas Lacerda

    "Acho que só o Jordan Rudess acha que o Fantom G é bom para o palco..."

    Não levo ele em consideração, pois a empresa pagando para o músico usar um instrumento, qualquer teclado se torna o preferido.

    piu-piu-BA

    Já citei o tecladista de Cláudia Leite, mas é que a banda tem um som muito carregado de metais e percusão, e não privilegia os teclados.

    silvG8

    E ai. Voltou das férias? Cara parece que só agente é louco de comprar o Fantom G. Ta difícil de ver alguém usando no pauco. Será que essa realidade vai mudar? Já fui xingado de doido, mas faz parte.

    silvG8
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard
    Voltei mais ou menos. Eu to em SP (moro no ES) e volto só semana que vem.
    Bom, quanto ao Fantom-G, eu queria algo com bons sons de piano, fácil de usar, acabamento bem feito e um bom sequencer... e posso garantir que nesses quesitos ele com certeza arrebenta a concorrência.
    Eu acho que tem muita gente que se preocupa em ficar fazendo comparações ao invés de realmente tocar. Ultimamente tenho enjoado um pouco de fórum, falado menos, e feito mais.

    Vamos ver se vem algo novo ai com o passar desse ano, quem sabe uma placa ARX que valha muito a pena, como Piano ou Orquestrais.

    Valeu!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    silvG8

    Cara eu sinto falta mesmo é de Hammond. Acredito que deve ser lançada uma ARX dedicada a Hammond como a SR JV80-08 Keys of 60s & 70s que dizem ser uma ótima placa, nunca testei, mas sei que é uma das mais caras.

    Me fala um pouco da tua experiência com o FG. Tu tocas em alguma banda? Qual a sensação em relação ao Punch do FG.

    Falam muito negativamente sobre o FG, e sei que as vezes o que existe mesmo é preconceito com uma pitada de modismo. É bem sabido que o Motif tem sons muito bons, mas exite um onda de modismo, há se tal tecladista usa, então devo comprar esse também entende. Veja que isso aconteceu com a Kurzweil, principalmente com o lançamento dos SP76/88/88X, que tinham preços acessiveis, no entanto, cadê os Kurzweil's. Concorda que já não são os teclados da moda?

    Bom, com relação a quantidade de FG nos paucos, o tempo vai dizer!

    Agora vou partilhar uma experiência positiva com o FG, aliás com o FG e um Amp Roland KC-350. Cara fui testar um KC-350 na loja e lógico que pedi para ligar a ele um FG7 igual ao meu, e de quebra carreguei meu projeto que fica salvo no pendrive. O KC-350 dá uma força enorme no som, muito peso, graves, muito bom. O som dos pianos ficaram melhores que ouvindos com o Koss Portapro.Conclusão, show de bola. Vou me programar para comprar um, talvés no final do ano.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vendo o video do Rudes, pelo menos uma coisa d som que faço no meu X7 é parecido com o dele....quando entra a guitarra o teclado some !

    silvG8
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: silvG8
    · votar


    MAB Keyboard
    (nao repare o portugues, teclado americano sem possibilidade de trocar para PT, esta tudo sem acentuacao!)

    Cara, eu acredito que sera uma das proximas a serem lancadas. ARX Piano e ARX Organ... infelizmente elas sao muito caras mesmo. (mais ou menos R$1100).

    Eu uso meu Fantom-G em casa para produzir minhas musicas... acho o "punch" dele bem satisfatorio. Nas minhas gravacoes acho o peso do som bem legal. Acho o sequencer dele muito bom e facil de mexer, quando comparado com outros teclados e por esse motivo acho que seria muito dificil eu troca-lo por algum outro. Nao sei te dizer ao certo o punch dele no meio de outros instrumentos, mas acredito que a falta de punch supracitada pelo colega nao exista. Acho que o video do Rudess mostra justamente o contrario.

    Quanto ao falar negativamente, o grande problema e a diferenca de preco entre ele e o Motif. Pode ver que outro que nao agrada muito a quase ninguem eh o M3, mais caro ainda. Eu particularmente gostei do Motif, mas prefiro os sons do Fantom, e acho que isso eh puramente questao de gosto mesmo, tem gente que diz o contrario. Tenho ate um conhecido que possui um Motif XS e preferiu o som do Fantom (de uma maneira geral). Quanto aos Kurzweil PC3, eu acho que ele a nivel de som eh muito superior do que os outros 3 (Fantom-G, M3 e Motif XS) mas a interface dele eh muito arcaica de mais pro meu gosto. Acho que se ele tivesse um visor melhor e tal ele seria o melhor deles (alem da falta de sampler!! que agora o PC3K veio pra resolver!). Mas existe essa questao de modismo mesmo... o pessoal quer usar o teclado que todo mundo usa, mas esquecem que muitos artistas sao pagos para usar aquele equipamento.

    Falando de experiencia, antes eu era surdo e nao sabia... eu usava um fone nao profissional de uma marca qualquer ai, nao muito ruim, mas nada muito bom... minha namorada trouxe pra mim um fone sennheiser dos EUA. Ficou outra coisa!!!!!! Muito bom mesmo!


    elektrodisco
    Cara, concordo nao! heheheh =)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard

    O fato é que a Roland não trabalha com sistema de Endorses, pelo menos é o que ela diz no site dela. Então, talvez o Jordan use o Fantom G por que de fato ele goste do equipamento... Sei lá...

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Roland tem 2 endorses: John Rudes e Caçulinha

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a falta de punch supracitada pelo colega nao exista

    Pelo menos eu quase não ecutei o teclado na guitarreira. Quando elas acalmavam ai apareceu.
    Lembrando...tenho um Fantom X 7...da Roland !

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, não acompanhei os últimos CDs do Dream Theater e Rudess, mas no DVD Live at Budokan, de 2004, no disco dois, de bonus, o Rudess apresenta o set dele... em nenhum momento ele cita NADA de Roland.

    Ele cita, para aquele DVD, o Kurzweil K2600 como controlador, que por sua vez controla o K2600R, Triton e um Korg Karma. Além de uma mesa Mackie e outras coisas...

    Alguém sabe mais recentemente o que ele têm usado exatamente ?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    silvG8

    "antes eu era surdo e nao sabia... eu usava um fone nao profissional de uma marca qualquer ai"

    Pois é, comigo acontecia à mesma coisa até eu comprar um Koss Portapro, mas o que me deixou fascinado, foi à força e qualidade de reprodução que o Amp Roland KC-350 tem.

    Lembro-me que você queria comprar um Amp de teclado, e daí surgiram muitas especulações de se vale mais a pena montar um sistema com duas caixas ativas e um mix ou comprar um Amp de teclado. Eu me convenci que pra mim a melhor opção é comprar um Amp, e deverá ser o KC-350, como eu já disse, é show de bola. Parabéns para a Roland.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: rodolfo1982
    · votar


    MAB Keyboard
    Lembro-me que você queria comprar um Amp de teclado, e daí surgiram muitas especulações de se vale mais a pena montar um sistema com duas caixas ativas e um mix ou comprar um Amp de teclado.

    No final do ano passado eu estava na mesma dúvida, inclusive abrí um tópico a respeito. Testei em lojas a KC-350, além de vários outros modelos (CM-30, KC-60, KC-150, KC-350 e KC-550) e fabricantes (Roland, Selenium, Antera). Gostei tb da KC-350, mas ainda assim, testando com um timbre de piano e um piano digital Roland e um Motif, dos modelos Roland, a única que ficou exatamente como eu gostaria foi a KC-550. A KC-350 ainda ficou faltando um alguma frequência que fazia o timbre não ficar tão bom. Mas veja que só percebí isto com o piano da Roland (FP-4) e com o piano do Motif. Com outros timbres, e até com um piano do Juno Stage, a KC-350 também me parecia boa.

    PS: saiu como Anônimo... mas, sou eu...hhehe rodolfo1982

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: rodolfo1982
    · votar


    Acrescentando fontes à discussão...
    No site do Rudess "http://www.jordanrudess.com/jr/", cliquem em "Endorsements and Gear".

    Há a seguinte lista:

    The companies Jordan Endorses

    ROLAND
    Keyboards / modules

    KORG
    all their keyboards

    MUSE RESEARCH
    The Receptor

    HAKEN AUDIO
    The Continuum

    SUGAR BYTES
    All software instruments and plug-ins

    SYNTHOGY

    NATIVE INSTRUMENTS

    INDUSTRIAL GUITAR
    Lap Steels

    ZEN RIFFER
    Wireless Controller Keyboard

    SYNTHESIZERS.COM

    FREEHAND SYSTEMS
    Music Pad Pro

    ARTURIA

    MARCODI
    Harpejji

    APPLIED ACOUSTIC SYSTEMS (AAS)


    Jordan proudly uses products from these companies

    KURZWEIL

    NATIVE INSTRUMENTS

    SPECTRASONICS

    SYNTHOGY
    Ivory

    NORD

    SONIC IMPLANTS

    DAVE SMITH INSTRUMENTS
    MACKIE

    MOOG

    YAMAHA


    Live Gear

    KORG
    Oasys 88 note keyboard

    ROLAND
    V-Synth XT
    GT-Pro

    HAKEN AUDIO
    Continuum Fingerboard

    INDUSTRIAL GUITAR
    Lap Steels


    SYNTHESIZERS.COM
    Modular

    FREEHAND SYSTEMS
    Music Pad Pro

    ALLAN AND HEATH
    Mix Wizard

    APS
    Power backup



    Studio gear

    KORG
    Oasys
    Kaoss Pad
    Kaossilator

    HAKEN AUDIO
    Continuum

    FREEHAND SYSTEMS
    Music Pad Pro

    MUSE RESEARCH
    The Receptor

    KURZWEIL
    K2600 88 note keyboard
    K2600 Rack modules

    YAMAHA
    Tenori-On

    MARCODI
    Harpejji

    NOVATION
    Super Nova 2 Keyboard

    MOOG
    Mini Moog
    Moog Voyager
    Little Phatty

    ROLAND
    VSynth
    GT-Pro
    Fantom G 88
    VP-550
    XR

    FENDER
    Bass Rhodes (given to me by Harold Jr).

    SYNTHESIZERS.COM
    Modular

    DAVE SMITH INSTRUMENTS
    Poly-Evolver
    Prophet 8


    Virtual instruments and Effects

    KORG
    Legacy

    SPECTRASONICS
    Atsmosphere, Trilogy, Stylus

    NATIVE INSTRUMENTS
    Komplete 2, Absynth, B4, Guitar Rig, FM7, Pro 53

    SONIVOX
    Orchestral Library
    Anatomy

    EAST WEST
    Orchestral Library

    SUGAR BYTES
    All software instruments and plug-ins

    AAS
    Modelling Collection

    ARTURIA
    V-Collection

    OVERLOUD
    Breverb

    REDMATICA
    Collection

    MOTU
    Mach 5, MX4 Soft Synth

    KOBLO
    Koblo Soft Synths

    OTHER SOFT SYNTHS
    Morphology,
    Vapor

    Outboard processing
    KURZWEIL
    RSP8 Remote


    Audio interface
    APOGEE AUDIO INTERFACES
    2 AD16X's and 1 DA16X


    Midi Interface
    MOTU Midi Timepiece AV. (USB)


    Studio Monitors
    MACKIE two 824 and three 624s with the HRS 120 Sub for a complete surround system environment.


    Hard Drivers
    LACIE Assorted Hard Drives


    Guitars
    MUSIC MAN John Petrucci 6 string guitars
    PRS 6 string guitar
    FENDER 1952 Lap Steel


    Guitar effects
    LINE 6 POD with footpedal controller
    ROLAND GT-Pro
    NATIVE INSTRUMENTS Guitar Rig

    Computers
    APPLE
    G4 17 inch powerbook
    G5 w/ dual processor
    Apple 30" Display

    Sequencing
    APPLE
    Apple Logic 8


    PS: pô, de novo saiu como Anônimo... que bug é esse do Cifraclub ?
    Ass: rodolfo1982

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
    · votar


    Agora quero ver alguém abrir um tópico perguntando: qual o seu set up atual e dos seus sonhos? Todo mundo vai ficar quieto depois dessa

    O Rudess também não precisava humilhar, pô!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    Besteira. É quase igual ao meu, só perco por uns dois itens. hahaha

    Aliás, ontem adquiri mais um, comprei um case da Gator, o GK276, então só estou perdendo por um intem. hahaha

    Meu set atual:

    Workstation Roland Fantom G7
    Case Gator GK276
    Pedal de Sustain Roland DP-2
    Estante Stay 1100/1 Aluminium
    Estante em X ASR
    Banco para teclado/piano Ibox BXB S
    Headfone Koss PortaPro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo do Fantom G no palco.