Autor |
Mensagem |
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
Alguém tem vídeos de tecladistas utilizando o Fantom G no palco com alguma banda em shows? Podem ser estrangeiros, mas de preferência músicos brasileiros.
|
expedifer Veterano |
# jan/10
· votar
Basta entrar no youtube e digitar "Fantom G" e encontrará "milhões" de videos dele, inclusive perfomance solo, em estúdio, etc, que se vê muito mais detalhes (e melhor é claro). Não vé nessa que só em palco se pode ver algo de bom. Pelo contrário.
|
Artref Veterano |
# jan/10
· votar
Serve a Lady Gaga? =)
http://www.youtube.com/watch?v=XIvhs1DLHEI&feature=related
|
Marcos Martini Veterano |
# jan/10
· votar
Serve a Lady Gaga? =)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esta foi ótima merece um ponto !!!
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
expedifer
Pô expedifer, é claro que já vi todos os principais vídeos de demonstração do Fantom G. Aliás, estou olhando para o meu aqui agora, mas alguém tocando com ele num show, eu não tinha visto ainda.
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
Artref
Está valendo sim. Obrigado pela colaboração.
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
Pessoal podem contribuir. Não paga nada.
Até agora só encontrei o tecladista da Lady Gaga, e o tecladista da Cláudia Leite.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Artref Serve a Lady Gaga? =)
Serve não. Ela apoia os gays, logo não podemos postar nada dela aqui no fórum.
|
# jan/10
· votar
Procurando vídeos...
|
silvG8 Veterano |
# jan/10
· votar
Jordan Rudess no Liquid Tension Experiment...
Valeu!
|
Pedrão kurzweil Veterano |
# jan/10
· votar
Tbm tem o caixote, da banda domingão....
|
# jan/10
· votar
O Fantom G não me pareceu sem punch nos vídeos do Jordan Rudess. Ele mixa bem, não some quando está junto com a guitarra...
Acho que só o Jordan Rudess acha que o Fantom G é bom para o palco...
|
piu-piu-BA Veterano |
# jan/10
· votar
Bom n consegui achar video mais vi no festival de verão aki de salvador que a banda do AKON , eram dois tcladistas: um com um fantom g8 somente, e o outro com um fantom g7 e um korg n lembro qual
tem tbm o tecladista da claudia leite que no dia do festival tava usando um G7 com um juno-g
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar
Jonathas Lacerda
"Acho que só o Jordan Rudess acha que o Fantom G é bom para o palco..."
Não levo ele em consideração, pois a empresa pagando para o músico usar um instrumento, qualquer teclado se torna o preferido.
piu-piu-BA
Já citei o tecladista de Cláudia Leite, mas é que a banda tem um som muito carregado de metais e percusão, e não privilegia os teclados.
silvG8
E ai. Voltou das férias? Cara parece que só agente é louco de comprar o Fantom G. Ta difícil de ver alguém usando no pauco. Será que essa realidade vai mudar? Já fui xingado de doido, mas faz parte.
|
silvG8 Veterano |
# jan/10
· votar
MAB Keyboard Voltei mais ou menos. Eu to em SP (moro no ES) e volto só semana que vem. Bom, quanto ao Fantom-G, eu queria algo com bons sons de piano, fácil de usar, acabamento bem feito e um bom sequencer... e posso garantir que nesses quesitos ele com certeza arrebenta a concorrência. Eu acho que tem muita gente que se preocupa em ficar fazendo comparações ao invés de realmente tocar. Ultimamente tenho enjoado um pouco de fórum, falado menos, e feito mais.
Vamos ver se vem algo novo ai com o passar desse ano, quem sabe uma placa ARX que valha muito a pena, como Piano ou Orquestrais.
Valeu!
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
silvG8
Cara eu sinto falta mesmo é de Hammond. Acredito que deve ser lançada uma ARX dedicada a Hammond como a SR JV80-08 Keys of 60s & 70s que dizem ser uma ótima placa, nunca testei, mas sei que é uma das mais caras.
Me fala um pouco da tua experiência com o FG. Tu tocas em alguma banda? Qual a sensação em relação ao Punch do FG.
Falam muito negativamente sobre o FG, e sei que as vezes o que existe mesmo é preconceito com uma pitada de modismo. É bem sabido que o Motif tem sons muito bons, mas exite um onda de modismo, há se tal tecladista usa, então devo comprar esse também entende. Veja que isso aconteceu com a Kurzweil, principalmente com o lançamento dos SP76/88/88X, que tinham preços acessiveis, no entanto, cadê os Kurzweil's. Concorda que já não são os teclados da moda?
Bom, com relação a quantidade de FG nos paucos, o tempo vai dizer!
Agora vou partilhar uma experiência positiva com o FG, aliás com o FG e um Amp Roland KC-350. Cara fui testar um KC-350 na loja e lógico que pedi para ligar a ele um FG7 igual ao meu, e de quebra carreguei meu projeto que fica salvo no pendrive. O KC-350 dá uma força enorme no som, muito peso, graves, muito bom. O som dos pianos ficaram melhores que ouvindos com o Koss Portapro.Conclusão, show de bola. Vou me programar para comprar um, talvés no final do ano.
|
elektrodisco Veterano |
# jan/10
· votar
Vendo o video do Rudes, pelo menos uma coisa d som que faço no meu X7 é parecido com o dele....quando entra a guitarra o teclado some !
|
silvG8 Veterano |
# jan/10 · Editado por: silvG8
· votar
MAB Keyboard (nao repare o portugues, teclado americano sem possibilidade de trocar para PT, esta tudo sem acentuacao!)
Cara, eu acredito que sera uma das proximas a serem lancadas. ARX Piano e ARX Organ... infelizmente elas sao muito caras mesmo. (mais ou menos R$1100).
Eu uso meu Fantom-G em casa para produzir minhas musicas... acho o "punch" dele bem satisfatorio. Nas minhas gravacoes acho o peso do som bem legal. Acho o sequencer dele muito bom e facil de mexer, quando comparado com outros teclados e por esse motivo acho que seria muito dificil eu troca-lo por algum outro. Nao sei te dizer ao certo o punch dele no meio de outros instrumentos, mas acredito que a falta de punch supracitada pelo colega nao exista. Acho que o video do Rudess mostra justamente o contrario.
Quanto ao falar negativamente, o grande problema e a diferenca de preco entre ele e o Motif. Pode ver que outro que nao agrada muito a quase ninguem eh o M3, mais caro ainda. Eu particularmente gostei do Motif, mas prefiro os sons do Fantom, e acho que isso eh puramente questao de gosto mesmo, tem gente que diz o contrario. Tenho ate um conhecido que possui um Motif XS e preferiu o som do Fantom (de uma maneira geral). Quanto aos Kurzweil PC3, eu acho que ele a nivel de som eh muito superior do que os outros 3 (Fantom-G, M3 e Motif XS) mas a interface dele eh muito arcaica de mais pro meu gosto. Acho que se ele tivesse um visor melhor e tal ele seria o melhor deles (alem da falta de sampler!! que agora o PC3K veio pra resolver!). Mas existe essa questao de modismo mesmo... o pessoal quer usar o teclado que todo mundo usa, mas esquecem que muitos artistas sao pagos para usar aquele equipamento.
Falando de experiencia, antes eu era surdo e nao sabia... eu usava um fone nao profissional de uma marca qualquer ai, nao muito ruim, mas nada muito bom... minha namorada trouxe pra mim um fone sennheiser dos EUA. Ficou outra coisa!!!!!! Muito bom mesmo!
elektrodisco Cara, concordo nao! heheheh =)
|
# jan/10
· votar
MAB Keyboard
O fato é que a Roland não trabalha com sistema de Endorses, pelo menos é o que ela diz no site dela. Então, talvez o Jordan use o Fantom G por que de fato ele goste do equipamento... Sei lá...
|
elektrodisco Veterano |
# jan/10
· votar
A Roland tem 2 endorses: John Rudes e Caçulinha
|
elektrodisco Veterano |
# jan/10
· votar
a falta de punch supracitada pelo colega nao exista
Pelo menos eu quase não ecutei o teclado na guitarreira. Quando elas acalmavam ai apareceu. Lembrando...tenho um Fantom X 7...da Roland !
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10
· votar
Bom, não acompanhei os últimos CDs do Dream Theater e Rudess, mas no DVD Live at Budokan, de 2004, no disco dois, de bonus, o Rudess apresenta o set dele... em nenhum momento ele cita NADA de Roland.
Ele cita, para aquele DVD, o Kurzweil K2600 como controlador, que por sua vez controla o K2600R, Triton e um Korg Karma. Além de uma mesa Mackie e outras coisas...
Alguém sabe mais recentemente o que ele têm usado exatamente ?
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/10
· votar
silvG8
"antes eu era surdo e nao sabia... eu usava um fone nao profissional de uma marca qualquer ai"
Pois é, comigo acontecia à mesma coisa até eu comprar um Koss Portapro, mas o que me deixou fascinado, foi à força e qualidade de reprodução que o Amp Roland KC-350 tem.
Lembro-me que você queria comprar um Amp de teclado, e daí surgiram muitas especulações de se vale mais a pena montar um sistema com duas caixas ativas e um mix ou comprar um Amp de teclado. Eu me convenci que pra mim a melhor opção é comprar um Amp, e deverá ser o KC-350, como eu já disse, é show de bola. Parabéns para a Roland.
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10 · Editado por: rodolfo1982
· votar
MAB Keyboard Lembro-me que você queria comprar um Amp de teclado, e daí surgiram muitas especulações de se vale mais a pena montar um sistema com duas caixas ativas e um mix ou comprar um Amp de teclado.
No final do ano passado eu estava na mesma dúvida, inclusive abrí um tópico a respeito. Testei em lojas a KC-350, além de vários outros modelos (CM-30, KC-60, KC-150, KC-350 e KC-550) e fabricantes (Roland, Selenium, Antera). Gostei tb da KC-350, mas ainda assim, testando com um timbre de piano e um piano digital Roland e um Motif, dos modelos Roland, a única que ficou exatamente como eu gostaria foi a KC-550. A KC-350 ainda ficou faltando um alguma frequência que fazia o timbre não ficar tão bom. Mas veja que só percebí isto com o piano da Roland (FP-4) e com o piano do Motif. Com outros timbres, e até com um piano do Juno Stage, a KC-350 também me parecia boa.
PS: saiu como Anônimo... mas, sou eu...hhehe rodolfo1982
|
rodolfo1982 Veterano |
# jan/10 · Editado por: rodolfo1982
· votar
Acrescentando fontes à discussão... No site do Rudess "http://www.jordanrudess.com/jr/", cliquem em "Endorsements and Gear".
Há a seguinte lista:
The companies Jordan Endorses
ROLAND Keyboards / modules
KORG all their keyboards
MUSE RESEARCH The Receptor
HAKEN AUDIO The Continuum
SUGAR BYTES All software instruments and plug-ins
SYNTHOGY
NATIVE INSTRUMENTS
INDUSTRIAL GUITAR Lap Steels
ZEN RIFFER Wireless Controller Keyboard
SYNTHESIZERS.COM
FREEHAND SYSTEMS Music Pad Pro
ARTURIA
MARCODI Harpejji
APPLIED ACOUSTIC SYSTEMS (AAS)
Jordan proudly uses products from these companies
KURZWEIL
NATIVE INSTRUMENTS
SPECTRASONICS
SYNTHOGY Ivory
NORD SONIC IMPLANTS
DAVE SMITH INSTRUMENTS MACKIE
MOOG
YAMAHA
Live Gear
KORG Oasys 88 note keyboard
ROLAND V-Synth XT GT-Pro
HAKEN AUDIO Continuum Fingerboard
INDUSTRIAL GUITAR Lap Steels
SYNTHESIZERS.COM Modular
ALLAN AND HEATH Mix Wizard
APS Power backup
Studio gear
KORG Oasys Kaoss Pad Kaossilator
HAKEN AUDIO Continuum
MUSE RESEARCH The Receptor
KURZWEIL K2600 88 note keyboard K2600 Rack modules
YAMAHA Tenori-On
MARCODI Harpejji NOVATION Super Nova 2 Keyboard
MOOG Mini Moog Moog Voyager Little Phatty ROLAND VSynth GT-Pro Fantom G 88 VP-550 XR FENDER Bass Rhodes (given to me by Harold Jr).
SYNTHESIZERS.COM Modular
DAVE SMITH INSTRUMENTS Poly-Evolver Prophet 8
Virtual instruments and Effects
KORG Legacy
SPECTRASONICS Atsmosphere, Trilogy, Stylus
NATIVE INSTRUMENTS Komplete 2, Absynth, B4, Guitar Rig, FM7, Pro 53
SONIVOX Orchestral Library Anatomy
EAST WEST Orchestral Library
SUGAR BYTES All software instruments and plug-ins
AAS Modelling Collection
ARTURIA V-Collection
OVERLOUD Breverb
REDMATICA Collection
MOTU Mach 5, MX4 Soft Synth
KOBLO Koblo Soft Synths
OTHER SOFT SYNTHS Morphology, Vapor
Outboard processing KURZWEIL RSP8 Remote
Audio interface APOGEE AUDIO INTERFACES 2 AD16X's and 1 DA16X
Midi Interface MOTU Midi Timepiece AV. (USB)
Studio Monitors MACKIE two 824 and three 624s with the HRS 120 Sub for a complete surround system environment.
Hard Drivers LACIE Assorted Hard Drives
Guitars MUSIC MAN John Petrucci 6 string guitars PRS 6 string guitar FENDER 1952 Lap Steel
Guitar effects LINE 6 POD with footpedal controller ROLAND GT-Pro NATIVE INSTRUMENTS Guitar Rig
Computers APPLE G4 17 inch powerbook G5 w/ dual processor Apple 30" Display
Sequencing APPLE Apple Logic 8
PS: pô, de novo saiu como Anônimo... que bug é esse do Cifraclub ? Ass: rodolfo1982
|
Nikko Holopainen - O Retorno Veterano |
# fev/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
· votar
Agora quero ver alguém abrir um tópico perguntando: qual o seu set up atual e dos seus sonhos? Todo mundo vai ficar quieto depois dessa
O Rudess também não precisava humilhar, pô!
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar
Nikko Holopainen - O Retorno
Besteira. É quase igual ao meu, só perco por uns dois itens. hahaha
Aliás, ontem adquiri mais um, comprei um case da Gator, o GK276, então só estou perdendo por um intem. hahaha
Meu set atual:
Workstation Roland Fantom G7 Case Gator GK276 Pedal de Sustain Roland DP-2 Estante Stay 1100/1 Aluminium Estante em X ASR Banco para teclado/piano Ibox BXB S Headfone Koss PortaPro
|