Baixista trocando de área

    Autor Mensagem
    Rokius
    Veterano
    # jan/10


    Olá a todos!

    O problema é bem simples: Já tenho banda e quero aprender a tocar teclado, já estudei sobre os tipos e acho que um sintetizador é o ideal pra minha necessidade.

    Não to podendo investir muito, seria possível comprar um bom teclado com algo em torno de R$1000,00 reais? Confesso que gostei bastante do Yamaha MM6 e do Rolando Juno-D mas eles são praticamente o dobro do que eu to querendo gastar! O Yamaha PSR E413 é tão ruim quanto todos falam? Eu curto basicamente rock, então seria coisas a lá Deep Purple e etc, um dia talvez um Dream Theater, mas até lá já troquei de teclado hahaha...

    Obrigado

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rokius
    Bem vindo... Eu sou um ex contra-bandista, quer dizer, baixista que virou tecladista.... Se você quer um SINTETIZADOR por cerca de 1000,00 pra tocar Deep Purple e DT, ou seja, vai precisar de bons hammonds e leads, comece a garibar um Alesis QS6...

    Abraços!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara vamos lá...

    Como muita gente fala aqui... vou falar mais uma vez... R$ 1.000,00 no mundo das cordas... guitarras e baixos é uma grana muito boa pra começar ou pra comprar material... pra o mundo das teclas 1.000,00 chega a ser quase nada... e as vezes nada pra o que a gente quer...

    Cara vai de MM6, faça esse esforço e depois a medida da sua evolução você evolui junto... eu não iria de PSR... já que você já tem um noção de música vai querer timbres melhores na hora... e não vai ter... vai perder o tesão, vai broxar e vai abusar o teclado...

    Pegue algo que te dê prazer de desvendar, de fuçar de mexer... de querer conhecer que dê infinitas possibilidades de uso...

    Pensa direitinho...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem um cara vendendo um QS 6.2 por R$1.500,00. Eu acho muito mais teclado do que o MM6 e os "Juninhos" que se acha por aí com este valor. Em último caso, em vista do tipo de música que o cara precisa tocar, um X5D pode ser uma opção também.

    Rokius
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Dei uma lida sobre esse teclado, parece muito bacana, gostei do design e o preço está ótimo! Com certeza vou dar uma brincada com ele quando for comprar!

    ThyagoAmaral

    Você está cheio de razão, seria realmente decepcionante pegar um teclado meia boca... Provavelmente ia acabar largando ele de lado e ficando só com o baixo! Por quando será que pego um MM6 usado? A diferença dele pra esse QS6 é muito grande?

    fábio_soul

    Esse X5D é um modelo bem antigo da Korg hein! Será que ainda acho usado? Por quanto será que sai? Parece ser um ótimo instrumento!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Rokius

    Korg X5D em torno de R$ 1.500,00

    Yamaha MM6 em torno de R$ 1.200,00

    Dá uma olhada nas demos deles no Youtube, e avalia qual vale mais a pena.

    Rokius
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Comprei o MM6, incrível, to muito satisfeito, ótimos timbres, teclado leve, recomendo a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixista trocando de área