Pedal de Sustain - Conserto

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10


    Tenho um pedal de sustein Yamaha (do s90) que não da mais contato e tb ficou afundado, sem voltar para cima. Alguem sabe aonde poderia conserta-lo rapidinho em São Paulo ? Acho que deve ser alguma mola e contato apenas.

    Abraços

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: keyboardjones
    · votar


    EU abriria e faria alguma gambiarra nele por conta própria, huahuahuahaua... De repente nem é nada além de alguma mola ou dispositivo que saiu do lugar.

    Mas dá uma olhada nesse link:
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/sac/redes_autorizadas.htm

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    elektrodisco
    EU abriria e faria alguma gambiarra nele por conta própria, huahuahuahaua... De repente nem é nada além de alguma mola ou dispositivo que saiu do lugar.[2]


    Se de qualquer forma vc pensa em gastar com um técnico, qual o mau de vc tentar primeiro?

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Brigadão...vou tentar !!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Por serem equipamentos simples, eu sempre conserto os meus.

    Vai em frente!

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Consertei não sei pro quanto tempo. Valeu pela dica ! A economia que fiz vou gastar tomando uma gelada alemã em homenagem a quem me ajudou. Estão convidados ! Da para tomar umas 3 HB !

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Q bom.
    Conta aí o que o bicho tinha. Alguém pode precisar da dica futuramente.

    Abraço.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A alavanca do pedal fica preso a uma placa de metal parafusada no corpo externo do pedal. O parafuso soltou-se, deixando a placa tambem solta. Ao acionar o pedal a placa inteira movia-se sem que fosse dado o contato. Bastou parafusa-la no corpo que o conjunto ficou preso de forma que o unico movimento fosse da alavanda.
    observação....negocio bem vagabundo pois o parafuso do outro lado so tinha a cabeça e nada de corpo ! A placa ficou presa so de um lado, mas esta funcioanando.
    Ja estou tomando a HB em homenagem aos colaboradores ! Saúde !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Sustain - Conserto