Casio Privia PX-120 ou Yamaha P-85?

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# jan/10 · Editado por: Eraques Neto


Olá caros amigos!!!

Um pastor da minha igreja vai comprar um piano digital para ele e como sou o tecladista da igreja, estou pesquisando a seu pedido. Ele está disposto a investir R$ 2.000,00. Pensei no Privia PX-120, pois encontrei ele por R$ 1.560,00 e pelas demos do youtube, parece ser um bom piano. Como já tive um Yamaha P-85 e gostava muito dele, também dei a idéia acerca desse piano, mas como o preço dele está acima de R$ 2.000,00 o pastor ficou meio indeciso, pois está meio sem grana.

O que vocês acham? Não quero dar o palpite errado. Será que o PX-120 vai suprir as necessidades, ou vale a pena o camarada investir um pouco mais e pegar o P-85???

Abraço para todos e um feliz 2010!!!!!

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Entre o PX-120 ou P-85.
eu vou de P-85

Uma idéia : "Lembre dos Kruzweil" !!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Cara... Eu gosto muito do P85... Íria nele porque as teclas não são barulhentas como as do PX-120 (apesar de serem boas), por ser mais leve que o PX-120, ter um timbre de piano que na minha opnião é melhor, ter um EP (docinho), muito bonito e ainda se misturando com o AP fica show... enfim... Gosto muito do P-85... A diferença de preço justifica... Não é em vão...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu pelas opiniões galera. Dei uma pesquisada em algumas lojas aqui no RJ e encontrei o P-85 por menos de R$ 2.000,00. O lance todo do PX-120 é que não dá pra testar, pois a compra é pela internet e aqui no RJ não tem nenhuma loja que venda Casio. O P-85 eu sei bem como é pois já tive um...

DuduXP
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, o que vcs dizem sobre o PX330?

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, no dia 04/01 mesmo fiz a encomenda do Privia PX-120 pois estava mais em conta que o P-85. Chegou hoje e vou ficar com ele 1 semana. Depois eu posto o que eu achei...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Espero,acioso para ver como os privias se saem.

Sapopemba
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acho que, comprando o PX-120 no lugar do P-85, perde-se na qualidade do som do piano e ganha-se na ação das teclas. Eu faria isso.

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Bom pessoal, passei uma boa parte da noite tocando no Privia PX-120 e vendo todas as funções do equipamento. Lá vai o meu Review:

Aparência: Muito bonito o piano. Tem um design bem moderno e apesar de ser todo de plástico (como o P-85), o material utilizado é de excelente qualidade.

Teclas: Nota 9,9!!! Simplesmente maravilhosas. Me fizeram lembrar das teclas do meu saudoso RD-700sx. Pesadas de verdade, com um retorno bem satisfatório e muito confortáveis para se tocar. Só não dou nota 10, porque nos retornos das teclas a posição original, ouve-se um pequeno "Toocc", um barulhilho bem pequeno, mas que poderia não existir. Mas mesmo o RD-700sx tinha um barulhinho como esse!!!

Auto falantes: Nota 7,0!!! Qualidade boa, mas nada que se diga: Óh, que maravilha!!!

Agora vamos ao que mais interessa... TIMBRES!!!

Pianos: Nota 9,5!!! Que timbre de piano lindo. Me desculpem os Yamahamaníacos de plantão, mas o timbre de piano do PX-120 é indiscutivelmente superior ao timbre de piano do P-85. Digo isso porque já tive um P-85 por um bom tempo. O timbre do P-85 é bem doce e muito lindo também, mas o piano do PX-120 é muito encorpado, tanto o timbre de piano modern, como o classic. Só tocando pra saber...

EPs: Nota 7,0!!! Os Eps são no estilo Rhodes com chorus. São legais, mas faltou os timbres originais de Rhodes e Wurlitzer. Já no novo modelo, o PX-130 que ainda vai chegar no brasil, eles colocaram Rhodes, Wurlitzer e DX7 de excelente qualidade.

Vibrafone, Cravo, órgão e baixos: Não vou nem dar nota, pois não utilizei os timbres.

Strings: Nota 7,0!!! O timbre é bonito, mas prefiro o do P-85. Quando faz dual com o piano, o strings fica muito em evidência e isso não é legal, pois deveria mais aparecer o timbre de piano e o strings bem suave.

No geral, o equipamento é muito bom. Falta a sáida de áudio, alguns outros timbres e outras cositas mas. Pelo preço de R$ 1.553,00 não podemos exigir muito, né???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Pow pagou mutio bem... 1553,00 ótimo preço... Veio com estante... Bom eu já testei o PX-100 na época de lançamento dos Privias e acabei comprando um SP-76 :S... Fui meio tonto... Me fale um pouso sobre a saída de audio? Tem pelo menos a saída de fone com GANHO PRÉ?

Quanto a minha curta experiência com o Privia...

Nunca fui para cama, quer dizer para o palco com um... Então já vou adiantar que é pífia minha experiência... Agora fiquei em casa um tempo com o PX-410R... Amei as teclas, peso e retorno, exceto o barulho dela... Tocando a noite com o silência da rua e usando fone dá pra se ouvir as teclas a uma certa distância a ponto de incomodar quem está de fora.

O timbre de piano realmente eu achei muito bom também, fiquei até surpreso... Nada de estálos chatos, nem rústico e abafado, nem estridente... muito legal... Nada de superior ao que tenho de conceito para timbre de piano constantes em outros SPs como o CP33, P85, PC2 e por aí vai... Os EPs pelo menos no PX-410 eu achei no mesmo nível dos CTKs... Cheio de Chorus, e reverb.... Nem bonito como um EP "by Celine Dion", nem nada agressivo como um Rhodes Wurtlizer nem SuitCase o mesmo para os strings, rítimos, e extras... Não dava pra usar na banda os EPs, nem strings, nem extras (O PX-410R tinha 100 incredible voices)....rs... Utilizaria dele só os pianos mesmo.... Agora o peso era demais... era pasadão e grandão... Este eu comprei e enviei para o givao em Guarapava...

Abraços..

Eraques Neto
Veterano
# jan/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jeferson Fernandes

Pow pagou mutio bem... 1553,00 ótimo preço... Veio com estante...

Não, só o piano mesmo.

Me fale um pouso sobre a saída de audio? Tem pelo menos a saída de fone com GANHO PRÉ?

Não deu pra testar, pois cheguei em casa já tarde da noite e estou com bebê nova em casa. Foi só um pouco nos falantes internos e depois fone direto.

Amei as teclas, peso e retorno, exceto o barulho dela...

As teclas são de um sistema diferente as do PX-410, assim como o sistema de geração de timbres. As teclas são preogressive, ou seja, mais pesadas na região mais grave e vão progressivamente ficando mais leves. Creio que a questão do barulho das teclas seja diferente nesses novos modelos, pois como disse, o barulho não é tão grande assim e se compara ao barulho das teclas do meu antigo RD-700sx. Os timbres do PX-400 são ZPI, os do PX-120 AIF. Agora, meu véio, que timbre de piano é aquele. Demais. Muito bom mesmo...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, estou bolado!!!

Ontem a noite liguei o PX-120 e depois de tocar alguns minutos, ele travou!!! Não saía som nenhum e os botões ficaram estáticos. O que será isso??? Será que é por que a fonte é muito pesada e acaba soltando um pouco da tomada?

Nunca vi isso acontecer...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Liga não ,depois que meu psr travou ao vivo, sempre arrumo uma extenção que ele não solte da tomada, o ruim é pra tomada, com o peso da fonte depois ela vai se degastando.

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Será que é isso mesmo, a questão da fonte pesada??? tenho quase 100% de certeza que é!!!

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Alguém já teve esse problema de travamento no teclado??? Como disse anteriormente, tenho quase certeza que é problema da fonte, mas não sei ao certo. Estou com medo de comprar outra fonte e não ser isso...

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Eraques Neto

Eu ficaria com o Yamaha P-85.

PX-120 e P-85 são teclados possíveis de comparação (vamos deixar de preconceito com a Marca Casio). Os Casio são bonitos e de carcaça bem acabada, mas o acabamento das teclas da Yamaha é melhor e são mais firmes.

As teclas da Yamaha são mais arredondadas nas pontas e as da Casio são mais retas e cortantes. Não chega a cortar, mas que incomoda, incomoda.

Além disso, o yamaha é mais comercial e isso fará diferença no futuro, na hora de vender ou trocar por outro.

Da série Privia, o que mais me agradou foi o PX-410r, mas pena que só tem 32 vozes de polifonia. Agora, que o bicho é bonito isso Ele é.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Falando em teclas...

Eu acho show de bola teclas planas, retas, quadradas, e foscas (tipo RD-700GX)...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


***** PROBLEMA RESOLVIDO *****

Galera, a fonte estava com problema mesmo...

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Jeferson Fernandes

Você já tocou num piano da Casio? As teclas são completamente diferentes das do RD-700GX.

O RD-700GX é um TOP.

IFKeyboardist
Veterano
# jan/10
· votar


Galera eu gostaria de saber em questão Yamaha P85 qual é a minha desvantagem por conter só aida P10 para fones, perde a qualidade sonora quando ligo em cubo ou mesa? é q eu toco em banda e tipo é um ótimo produto pra mim q estou atras de de piano...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Não é a fonte!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, o que está acontecendo?!?!!?? Peguei uma fonte compatível e quando cheguei em casa o problema continuou. Karamba, por que eu não peguei o P-85???? Esse Privia só está dando dor de cabeça. O pior é que o Pastor está cheateado...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto
Não é a fonte!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, o que está acontecendo?!?!!?? Peguei uma fonte compatível e quando cheguei em casa o problema continuou. Karamba, por que eu não peguei o P-85???? Esse Privia só está dando dor de cabeça. O pior é que o Pastor está cheateado...


A mano... Acontece, pede para trocar ou manda para a assistência técnica... Isto é defeito de fabricação, não deve ser um problema crônico não!!! Você o comprou novo neh? Demorou... Manda pra assistência...

MAB Keyboard
Você já tocou num piano da Casio? As teclas são completamente diferentes das do RD-700GX.

O RD-700GX é um TOP.


Claro que já toquei um Casio inclusive está comentado em posts deste mesmo tópico, aliás as teclas dele são muito boas sem comparações com as do SP por exemplo, só com detalhe para o barulho destas... Inclusive o TR também faz um certo barulho nas teclas... Pra se tocar em palco isto não faz a mínima diferença... ninguém ouvirá o barulho das teclas, certo?

E quando falei que gosto de teclas planas, foscas e quadradas como as do RD-700GX/SX e outros teclados não fiz comparação nenhuma com Privia certo? Dá uma olhadinha no Post também...

Abraço!

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


pede para trocar ou manda para a assistência técnica...

No lugar dele eu já tinha mandado a muito tempo.

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

A mano... Acontece, pede para trocar ou manda para a assistência técnica... Isto é defeito de fabricação, não deve ser um problema crônico não!!! Você o comprou novo neh? Demorou... Manda pra assistência...


teclado_mania

No lugar dele eu já tinha mandado a muito tempo.


Não é tão simples como parece, meus caros companheiros. Adquiri o teclado na Music Center em Sampa. Estou no Rio de Janeiro. Até agora eles não me informaram sobre assistência tácnica aui no RJ. Se eu tiver que enviar o teclado que comprei novo (não tem uma semana de comprado) pra lá e ainda ter que pagar o frete, vai ser f... Já entrei em contato com a loja e quero que eles mandem outro teclado e busquem o que está com defeito, ou que devolvam o meu dinheiro e venham buscar o teclado. Eu é que não posso sair no prejuízo...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Eu é que não posso sair no prejuízo...

No caso de 1500R$, fez bem acho que se estar com problema por culpa deles eles tem que pagar frete e tudo no conjunto, além de fazer a troca, tem menos de 7 dias ainda dá pra trocar pelos direitos do procon.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Eraques Neto

Não é tão simples como parece, meus caros companheiros. Adquiri o teclado na Music Center em Sampa. Estou no Rio de Janeiro. Até agora eles não me informaram sobre assistência tácnica aui no RJ. Se eu tiver que enviar o teclado que comprei novo (não tem uma semana de comprado) pra lá e ainda ter que pagar o frete, vai ser f... Já entrei em contato com a loja e quero que eles mandem outro teclado e busquem o que está com defeito, ou que devolvam o meu dinheiro e venham buscar o teclado. Eu é que não posso sair no prejuízo...


Nada mais justo!!! Fica no pé que eles fazem!!!

EDIT: Em paralelo experimente usar um estabilizador, filtro de linha ou outra rede... De repente a rede na sua casa, rua, ou localidade possa estar sofrendo variação, ou sei lá... Teclados são sensíveis demais em seu funcionamento em relação a oscilação de tensão e corrente elétrica...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Meu camarada, já experimentei utilizar tudo que você imaginar. Liguei ele só na tomada; liguei no filtro de linha; liguei no estabilizador; liguei no estabilizador + filtro de linha; sempre dá o mesmo problema. Nunca aconteceu esse tipo de problema comigo.

Gravei um vídeo do que acontece quando o teclado trava e enviei para a loja. Coloquei o mesmo no Youtube. Deem uma olhada. Aumentem o som...




Eraques Neto
Veterano
# jan/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Vou enviar o Privia para a assistência técnica em São Paulo. Se for comprovado o defeito, vou receber outro teclado em casa. A transportadora vai vir buscar daqui a pouco. Estou pensando em não pegar outro Privia, mas pedir o dinheiro de volta. Será que rola???

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

"Eu ficaria com o Yamaha P-85." Eu te disse lembra?

Mas é assim mesmo, pode acontecer com qualquer um, se não fosse assim o que seria das assistências técnicas.

No seu caso, acredito que pelo código de direito do consumidor, você deve exigir outro novo e não que o consertem.

Agora amigo nunca é tarde para se redimir. Aproveita a oportunidade e pede para trocar pelo P-85.

Vai em frente!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Além dos motivos citados, timbres, teclas e o escambal o P85 tem um pontásso a favor... Não sei quanto pesa o PX-120, mas o P-85 pesa menos de 10Kg... Um piano com teclas pesadas por menos de 10Kg parece sonho!!! :D

E tem um Piano Elétrico no P85 no nipe MOTIF, que tenho certeza que não tem no PRIVIA....rs....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio Privia PX-120 ou Yamaha P-85?