Por que piano com alto falante é muito rejeitado quando se fala em palco?

Autor Mensagem
Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Honestamente eu não sei. Só os Koss que conheço mesmo. xP

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


Hello,

Tenho um Porta Pro e realmente é um par de fones muito bom.

As desvantagens, na minha opinião (os possuo há quase um ano):

As espumas são uma porcaria... por mais cuidadoso que você seja, em pouco tempo elas vão deteriorar, não vem de reserva e são um pouco caras (da ultima vez que vi, custavam uns R$ 18,00 no ML)

Ainda essas espumas... esquentam pra caramba, chega a ficar desconfortável em algumas situações.

É... por enquanto acho que é isso, rsrsrsr, se não fossem essas @$#@ espumas ele seria perfeito.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


lusojunior
Valeu pela sua opinião aqui.
Será que tem algum fone bom com couro em vez de espumas com o mesmo preço + ou -?? Se alguém conhecer posta aqui.
Estão me ajudando muito.
Vlw.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Existe tbm LEADERSHIP. Será que são bons?

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Existe tbm LEADERSHIP. Será que são bons?

Pra msn, talvez.

Tente ver uns AKG na mesma faixa do Porta Pro.

Talvez um Beringher (sempre escrevo errado, e não vou procurar no google, rsrsrs)

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Juruna_Tecladista

Você não está pesquisando direito.

No ML tem um MO-8 por R$ 3.700,00, um por R$ 4.000,00 e aí vai.

Juruna. Você diz que toca há pouco tempo e por isso não vê necessidade de um sintetizador, mas está se contradizendo quando pretende comprar um P-155. Amigo este piano é profissional, diga-se de passagem o top entre os da linha P.

Se você não deseja se profissionalizar, digo, ser um músico familiarizado com equipamentos profissionais independente de ganhar dinheiro com isso, então adquira um P-85 que é muito mais barato e vai atender sua necessidade.

Agora, se quer ser um tecladista de respeito, reflita no que falaram Rhodes e ThiagoMafra.

Quanto ao fone, acho que pagar R$ 100,00 por um de alta qualidade largamente usado nos palcos por músicos profissionais não é desperdício. Lembrando que lhe oferecerá maior fidelidade sonora e conforto aos ouvidos, pois funcionam um pouco como os óculos. Aqueles de R$ 15,00 que se compra no camelô consegui reduzir a claridade tanto quanto um comprado por R$ 100,00 em lojas especializadas, mas com o tempo faz um mal danado pra vista.

Do mesmo jeito o uso prolongado de um fone de ouvido ruim pode, e quase sempre acontece, ocasionar danos aos ouvidos.

Prefiro o Koss Porta Pro pois me dá maior conforto. Não gosto daqueles fones grandes usados principalmente em estúdio. Mas a preferência é de cada um. Pode ser AKG, Roland, Yamaha, ou o Koss.

Siga os conselhos dados anteriormente, pois eles têm sido muito querentes.

Parabéns a todos que estão dispostos a ajudar.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
Sabe. Eu estou querendo o P-155 porque eu gosto muito de Piano. Teve uma época que eu estava querendo comprar um Piano acústico para vc ter uma idéia. E meu Roland E-68 eu já comprei usado e minha próxima compra eu gostaria de um zerado.
Se eu vendesse meu Roland E -68 e ficasse só com o de 7 oitavas(MO-8) como eu tocaria na igreja? Já que eu não sei se daria para transportar o MO-8 no carro.
Então o meu Roland E-68 é minha única garantia de tocar na igreja.
Mas agradeço a todos que opinaram e por favor continuem me ajudando. Valeu Gente

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara tem um otimo fone que estou usando lá na igreja agora é o akg k414 melhor que o porta pro koss.

Cara entre afundar de cabeça em um piano pra tocar na igreja eu diria burrice, acho que dar pra pegar uma coisa legalzinho de 76 teclas como motif classic que acho que rende muito, ou cair de cabeça em um s08 talvez, mas levar um piano com uns 14 até 30 sons pro palco loucura.

Tem também o kurzweil sp2 que as teclas dele são bem legais e ele não é tão pesado.

Mas ainda acho que a melhor opção era procurar um motif classic 7 na faixa de preço de 4mil que é a dele, da pra colocar uma placa de pianos da yamaha e fica beleza.

ThiagoMafra
Veterano
# jan/10 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


teclado_mania

Cara a questão não é nem ser um piano ou tudo mais. Com o quantia q ele propôs e mais uma possível venda desse E-68, as possibilidades são muito boas!! O cara pode comprar um teclado novo na caixa q atenda a todas as necessidades dele e ainda fique atendendo por um bom tempo. Se ele fosse mais ousado dava até pra comprar um note da dell e um controlador, pra usar vsts ao vivo... sei q quanto mais próximo de um piano mais ajuda no aprendizado, mas na situaçao dele eu não passava nem perto de um piano digital... se a gana é mesmo um piano pq vc não volta a pensar em um acústico usado ?

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista

Cara entendo sua questão.
Se você quer realmente optar por um piano agora, e deixar para trocar seu E-68 posteriormente em um sinth de respeito, então cara vai de CP33 que também é controlador, pode e vai fazer parte do teu set para as apresentações ao vivo no futuro. Aliás, para o CP33 existem vária possibilidades, inclusive tocar só com ele na tua igreja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que piano com alto falante é muito rejeitado quando se fala em palco?