Por que piano com alto falante é muito rejeitado quando se fala em palco?

Autor Mensagem
Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10


Eu leio em vários tópicos aqui, pessoas procurando Pianos para tocar em bandas e outros para tocar em casa. E as vezes algumas pessoas falam assim: Ahh, mas o Piano "tal" tem alto falante.
Interfere em alguma usar Piano com alto falante em palcos?
Agradeço a todos que opinarem.

Felipasso
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista

Seria inutil as caixas, pois quando ele estiver ligado na P.A. o som das caixas não ira sair! Tambem deixa o equipamento mais pesado e as vezes maior!!!!!

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Eu vou tentar responder e, claro, com minha opinião.
Para mim isso não tem NADA haver, principalmente agora!

Olha, pianos digitais com alto falantes eram (ainda são por alguns) mal vistos pelo fato de dois motivos básicos.. Primeiro por carregarem um possível "peso extra" graças aos falantes e, segundo pelo fato de em alguns casos precisar ainda sim de um amp ou jogar para o mixer da banda, P.A.

Mas como a tecnologia vai desafiando os conhecimentos, atualmente é possível ver digitais de qualidade, leves e com falantes de brinde!!
Cito como exemplo o P-155 da Yamaha, lançamento com piano sampleado em 4 níveis do famoso CFIIIS e pesando 18.6kg (bem dizer o mesmo que um CP-33).

Isso vai muito do que se busca também, dos recursos e afins. Mas te digo, este que citei não fica para trás dos famosos "dedicados".

Ah sim, outra coisa. É que a série P (e até FP da Roland, tendo ainda outras de outras marcas) antigamente foram marcados como para uso doméstico, mas atualmente é possível notar que servem para banda, solo, whatever.

Boa sorte! =D

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Felipe Antonio de Souza
Era isso que eu estava imaginando já, das caixas pesarem mais.
E me responda outra pergunta então por favor.
Eu vi em um tópico falando que o Yamaha P-140 não servia para palco e o Korg Sp-250 servia. Qual é a diferença?

Felipasso
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista

KORG é um nome, em bandas eles não perdem o PESO(em som) deles no meio da bagunça, ou seja ele não se mistura com os outros elementos da banda e se destaca, não embolando o som,(ISSO é ter Peso em termos de som, heim!) e isso é o principal dos korgs(seus pianos não são boms mas tem peso).
Por isso os KORGs são tão aclamados pelos que tocam em BANDA!

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
Felipe Antonio de Souza
Vocês deram aula aqui.
Valeu.
Prada
Poxa fico contente por vc ter citado o P-155, pois eu estou querendo um para uso doméstico e para levar para a igreja.
Então o P-155 é bom para palco tbm?

Felipasso
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Ele tem um boms pianos, mas nunca vi ele na PA! Na igreja é vc solo com o teclado ou tem mais instrumentos???

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


Felipe Antonio de Souza
Cara. O que eu faço bastante é ficar dedilhando. Mas agora nesse mês já vou entrar pro grupo de louvor, então vai entrar bateria,baixo,guitarra,Violão e mais o teclado.
Por que?

O teclado que eu uso é o Roland E-68.
EDIT: No solo ele nunca me deixou na mão.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Para uso doméstico ele ou sendo seu único par, fica sendo mais que 100% garantido.
Agora em banda, a própria Yamaha deixa claro que é possível.

Mas eu vou pensando aqui, muitos (conhecidos por mim ou pelo mundo.. xD) usam o CP-33 em banda e, o mesmo, sai em um som impressionante (bandas pop e jazz que posso citar com maior influencia). Sendo o P-155 melhor que ele (no que diz respeito ao "novo" sistema pelos 4 níveis de dinâmica e som de piano, o mesmo para ep) eu creio que ele seja ainda melhor.

Te sou sincero, to pensando em passar meu cp-33 e motif rack es por causa dos novos CPs que estão vindo ai e, nesse meio tempo, arrumar um P-155.

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
O teclado que eu uso é o Roland E-68.
EDIT: No solo ele nunca me deixou na mão.



Olha eu ja´tokei num E-66 eu pelo menos acho que realmente é um ótimo teclado os timbres delel tem muito em comum com os XP's

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
É realmente o Cp-33 é impresionante demorou para ser desbancado e muita gente ainda cita ele, mas com a chegada do P-155 acho que a briga ficou boa.
Eu quero um Piano Digital com alto falante para não me preocupar com amplificadores dentro de casa.
E acho que esse P-155 é perfeito tanto para palco quanto para doméstico, sem contar no peso que vc citou também.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Exatamente. O que muitos ainda levam em consideração ao CP-33 é pelos seus recursos, mas não se pode esquecer que o próprio P-155 também possui seus recursos a parte.
Eu ainda acho que ele será sua luva. Sem contar que ele não é o Top da série P à toa! ;)

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
Poxa que bom. Pois eu estava um tempão atrás de pianos digitais e esse foi o que eu mais me encaixei. Sem contar que eu achei ele novo por um preço ótimo.
3740 Reais. Tá muito bom o preço.
Valeu por tudo.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Encontra por 3499 na Cheiro.
Eles também entregam mais não sei sobre o frete.
Ou indo em nit, mas tem que falar que é valor do site, as vezes vem um vendedor querendo se achar.. e.e'

Whatever, sei que será um ótimo par, mas ainda assim desejo.
Boa sorte!

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
Que site é esse??
Você pode me passar??
Cara agora to muito mais animado com ele. aushaushaushaush. É amor. asauhaushaushaushaushausha

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


[/b]Juruna_Tecladista[b]

"Eu vi em um tópico falando que o Yamaha P-140 não servia para palco e o Korg Sp-250 servia. Qual é a diferença?"

Isso não tem nada haver com peso do som "
KORG é um nome, em bandas eles não perdem o PESO"


A questão é que o P140 não tem as tradicionais saídas P10 L(mono)/R para o PA, as saídas dele são RCA ( iguais aquelas que conectam o seu DVD a televisão) com nível de volume constante, ou seja, mesmo baixando ou aumentando o volume do piano elas continuam no mesmo nível. Por isso que não é interessante usar com banda.

O modelo anterior, o P120 possuía as saídas P10 normalmente, não sei porque a Yamaha retirou no P140, mas agora no P155 isso foi corrigido e ele tem as saídas P10. Ainda bem!

Agora devo alertar que P140/P155 e CP33, apesar de parecidos, são equipamentos diferentes. Os P140/P155 são Pianos Digitais propriamente ditos, e se destinam normalmente para uso doméstico, apesar de poderem ser usados em palco. Já o CP33 é um Stage Piano.

O que isso quer dizer é que ele faz as vezes de Piano Digital e de um Teclado Controlador ao mesmo tempo. Por isso não tem falantes, seu uso é de cunho profissional seja no palco ou no estúdio.

Bem é isso.

Feliz Ano Novo para todos.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista
Mandei por pm pra você para não parecer que to fazendo propaganda da loja. Se eles tivessem me pagando........ Ahhaeuehauehauehauehuaehauhe

Pajé
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista

Por que piano com alto falante é muito rejeitado quando se fala em palco?

Bem Juruna_Tecladista, o que deve ser pensado é a proposta da pessoa com o seu equipamento. Se ela pretende fazer apresentações vai se deparar com a necessidade de expandir o som e jogá-lo para o público através de falantes profissionais, amplificadores e etc; mas se a intenção é apenas uso caseiro, execusão de exercícios, essas coisas, o falante embutido segura a bronca. Embora, ainda assim, acho muito mais rico vc trabalhar os níveis de equalização que um bom ampli fornece, principalmente ao se falar de pianos digitais.
Equipamentos de músico são assim mesmo, sempre no plural, com acessórios, complementos, efeitos externos, isso dá tesão.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Juruna_Tecladista

Se liga na dica.

Já que você ainda não tem um Sintetizador Profissional, você diz usar um E-68, aconselho adquirir um MO-8 semi-novo que você encontra no ML por R$3.800,00 em média.

- compacto, o MO-8 tem praticamente o mesmo tamanho do CP33;
- pesa 21kg, considerado leve para uma workstation 88 teclas;
- possui a amostragem sonora do Motif ES, muito bom!;
- tem sequenciador;
- é sintetizador, podendo modificar os sons ao seu gosto;
- usa o mesmo mecanismo de teclas Hammer Action do CP33;
- e muito mais...

Traduzindo em miudos, você poderá agradar a gregos e troianos com o mesmo instrumento.

Penso que vale muito mais a pena pra você, pois a compra de um Piano Digital é mais adequado para quem já possui um sintetizador ou quer apenas estudar piano em casa. Se você toca na igreja o MO-8 é mais adequado, mas a decisão é sua.

Um abraço.

ThiagoMafra
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard

Lendo o tópico eu pensei a mesma coisa que você!! Só que eu venderia esse roland, juntaria com a grana do P-155 e compraria algo desse tipo (alesis QS 8.2, talvez) e um fone de ouvido profissional pra usar em casa e como retorno na igreja. Também toco em igreja e te digo: quando você se vir no meio da banda e sentir que não ouve nada do que você está tocando, você pode se arrepender de ter comprado um piano digital, em vista das possibilidades que a mesma grana te daria. Quanto à diferença entre o CP-33 o MAB Keyboard falou tudo: Stage Piano ( que é o inglês para "Piano de Palco". Abraços!

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


ThiagoMafra

Só com o dinheiro do P155 dava para comprar um MO-8 semi-novo e um fone de ouvido profissional, minha sugestão é o Koss Porta Pro que custa R$ 110,00 no ML, e atenderia tanto em casa como na igraja.

Quanto ao teclado o MO-8 é muito superior ao QS8.2, o E-68 poderia não, deveria ser vendido para desafogar o bolso na hora da compra do MO-8+Fone de ouvido, ou para investir num teclado de 5 ou 6/8 mais pra frente, pois já tive um MO-8 e transportar teclado 88 teclas por mais compacto que seja não é muito confortavel.

E se tratando de igreja, sei bem o que é isso pois já toco numa banda católica ha 17 anos e nem sempre dá ou se faz necessário levar um 88 teclas.

Hoje tenho um Fantom G7 que uso para produção em casa e em shows. Em breve pretendo comprar um Yamaha DGX230 ou MM6 para usar em missas e casamentos, e posteriormente um CP33 para usar com o Fantom G7 e fechar meu set.

Deus seja louvado.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
ThiagoMafra
Cara, mas será que para mim com 1 ano e 3 meses de teclado valeria a oena gastar grana num sintetizador, já que eu nem sei mexer nisso?? Qual seria a vantagem??

Rhodes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rhodes
· votar


Juruna_Tecladista
Cara, mas será que para mim com 1 ano e 3 meses de teclado valeria a oena gastar grana num sintetizador, já que eu nem sei mexer nisso?? Qual seria a vantagem??

Ao adquirir, aprender a programar já não seria uma vantagem?
Já tá na hora.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Rhodes
Poxa eu queria agradecer muito a todos que deram a dica do MO-8, mas eu vou continuar no P-155 mesmo. Talvez eu nem leve para a igreja. Eu não seu direito.

ThiagoMafra
Veterano
# jan/10
· votar


Juruna_Tecladista

Presta Atenção filinho do p-hai!! rsrsrsrrsrsrs

Mesmo q seja só pra usar em casa vale a pena vc comprar um synth de 88 q tenha boons pianos e um fone de ouvido. Vc tem 1 ano e 3 meses agora, mas quando vc se der conta já vai estar se interessando em síntese e tudo mais... os links que eu te dei no outro tópico já são um passo em direção a isso, entender de frequências etc e nada melhor pra se interessar do que ter um synth nas mãos e decidir respeitar o teclado!!! eu comecei a pesquisar pq na igreja tem um Roland XP-80 e eu queria aprender a usar o teclado. Se vc não tem intenção nenhuma de se tornar um tecladista, seu foco é totalmente ser um PIANISTA, eu concordo contigo vai no P-155. Mas se vc quer ser tecladista ou tocar em grupo de igreja vc não vai ser pianista ( em geral), vai usar vários strings de cama, hammonds de cama com frases bobas, rhodes etc, nesse caso é muito melhor vc já ir se acostumando com outros timbres e pegadas que não sejam só as do piano. De qualquer forma, essa é a minha opinião baseada na minha experiência não tão grande qto à do MAB Keyboard pq tenho só uns 8 anos de Min de Louvor. Abraços.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoMafra
Cara eu agradeço muito, mas um MO-8 usado tá 4600 então eu teria que vender meu filho(Roland E-68) e não quero me desfazer de um teclado com 5 oitavas.
Por Enquanto é o P-155 mesmo.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Quem tem um fone de ouvido profissional ou conhece um bom pode me dizer aqui. Por favor.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
Você usa esse Koss Porta Pro??
É bom??
O som é Estéreo ou Mono??
E Qual é o melhor para som para se usar??

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


Juruna_Tecladista
Koss Porta Pro
É muito bem requisitado e usado, principalmente no ramo profissional.
Estéreo. Falam muito bem dele em relação aos graves e reprodução fiel do som.

Uns até o usam para retorno

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
Será que os fones da Philips são bons tbm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que piano com alto falante é muito rejeitado quando se fala em palco?