Autor |
Mensagem |
jhowbykeyboard Veterano |
# dez/09 · Editado por: Moderador
Ano q vem se Deus quiser vou comprar um new keyboard, aí bateu a dúvida...... Nos tres anos q toco teclado o unico q toquei até hoje foi o meu yamaha 620...então sou leigo em questão de outras marcas e sons...e é o seguinte eu to em duvida entre comprar um SP2X e usar um notebook, ou comprar um motif XS7...o q vcs axam melhor? toco numa banda evangelica...nosso estilo é tanto adoração quanto rock....fiquei fansão do som de piano do sp2x e das teclas pesadas, só q motif xs7 me chamou a atençao d+....e aí pessoal vcs podem me ajudar?
_________________________________________________ Nota da moderação: use títulos coerentes com o conteúdo. Isto ajuda a ter mais respostas.
|
jhowbykeyboard Veterano |
# dez/09
· votar
ou vcs me indicariam outro teclado?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/09
· votar
Como você não tem experiência em programação MIDI, o que é absolutamente necessário para se fazer um esquema com Note (note + placa de som + todas configurações com drives, comandos midi, separação por canais, etc...) , o XS7 é a melhor opção.
|
tecladoprofusao Veterano |
# dez/09
· votar
Eu iria de XS7, é mais prático pra montar e carregar.
|
tiago_keys Veterano |
# dez/09
· votar
Meu, eu iria de XS7 pelo peso do SP2X...mas o setup com note é mais "parrudo". E se você utilizar softwares como o reason, por exemplo, nem precisa manjar muito de programação. Na boa, vai de note!!! Até pq vc pode usar o micro pra mais coisas.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/09 · Editado por: El_Cabong
· votar
Cara!! Eu tocava numa igreja também com: (1 notebook + Motif Rack ES + Controlador CME UF7) mas fiquei indignado, pois um dia iamos tocar uma música com uns intrumentos via midi, e o notebook mostrou a mensagem (novo hardware detectado) ou seja não reconheceu o Rack e não conseguimos fazer o que queríamos. Outro dia nossa banda gospel >> palcomp3.com/adotados << foi tocar, e eu fiquei uns 15 minutos ligando cabos, montando equipamentos, ligando o notebook, abrindo e configurando o programa SONAR, etc... , tivemos que pedir desculpas por esta demora.
Resultado: Vendi esta parafernalha toda e comprei um Motif XS7. Muito mais prático, nunca dá problema, e tem um sampler de 1GB que dá pra botar pianos monstros (eu agora estou atrás de um)!!!
|
dnalor sampler Veterano |
# mar/10
· votar
jhowbykeyboard vai por mim pega de olho fechado o xs7 motif depois me diz vou estar por aqui rsrsrsrs abrcsssssssssss qq duvida so perguntar
|
new-dawn Veterano |
# mar/10
· votar
Motif XS7
|
pomtwo Veterano |
# mar/10
· votar
eu sempre preferi teclados ao invez de not+controlador , os teclados pra apresentaçoes ao vivo sao bem melhores para montar e tambem na hora do manejo , na troca de timbres e tal ..
eu sou a favor de not + controlador para estudio .. ai sim nao tem comparaçao ... algo que vc deixa ali montado e nao mexe .. pra montar , carregar , eh mais complicado ... em igreja principlamente , que o povo as vezes começam a cantar um corinho e vc preciso do timbre ali rapidinho .. num not vc teria que escolher o timbre , que nao eh tao eh rapido , mas nao tanto ..
eu iria facil de motif xs que eh um senhor teclado
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/10
· votar
Motif XS...
Devido aos diversos motivos citados acima. Somando ainda o custo de se trabalhar com software original no note, imagino que não deva ser interessante usar cópias piratas na Igreja rsrsrs
|