Para que serve entrada midi?

    Autor Mensagem
    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09


    Expliquem aí. Não sei mesmo. Qual a função e qual a vantagem ter essas entradas.
    Valeu.

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    controlar outro teclado, e ligar no computador para usar vsts.
    ai oque são vsts, ja é outra historia

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Juruna_Tecladista
    Pow cara! usa a busca!

    Aqui tem tudo sobre MIDI: Busca geral sobre MIDI!

    expedifer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Expliquem aí

    O "Cacique" Juruna tá mandando!!!
    Falta a sua tribo obedecer.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Me mostra aqui agora um tópico idêntico a este. Se vc me mostrar eu fecho esse tópico. E ainda te elogio na sua página.
    Se vc quer ter razão, então prove que vc tem.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fábio_soul
    Interessante que os novatos aprendem rapidinho as regras quando querem usa-las (erroneamente) em seu favor.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A luta é grande.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juneba
    Muito Obrigado por só vc ter postado aqui.
    O resto é lixo.
    Valeu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Here:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/138870/#3549902

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Muito Obrigado por ter respondido. Não era para ser vc, mas não há como não agradecer.

    Desculpe-me, da próxima vez procurarei com mais cuidado. (se tiver próxima vez.) Estou procurando outros fóruns. Vou meter o pé daqui. Tem muita gente ignorante.

    Obrigado novamente.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na verdade nem era isso mesmo que eu queria. Pois não fala de entradas MIDI. Mas mesmo assim agradeço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Juruna_Tecladista: Não era para ser vc, mas não há como não agradecer.

    Ahhh... Nem tinha lido o tópico todo! Eu postei o link que, na verdade, achei no Google! :-) Na busca do FCC não tinha visto.

    Abs e relax man!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Me mostra aqui agora um tópico idêntico a este. Se vc me mostrar eu fecho esse tópico. E ainda te elogio na sua página.
    Se vc quer ter razão, então prove que vc tem.


    Não precisa ser um tópico idêntico a este. Basta um que fale genericamente sobre MIDI, pois sua pergunta é igualmente genérica.

    Exemplo:
    Pra que serve os comandos CC - Control Change?
    Como acessar sons de um módulo através de MSB/LSB?
    Qual canal MIDI é específico para bateria/percussão?

    Como você pode observar, são perguntas que tratam de MIDI em geral, e não precisa de um tópico específico pra ele, capisci?

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pow cara.
    Eu não seu nem o que é. Como que eu vou saber se otópico está relacionado ou não.
    Para ver outros tópicos eu tenho que saber o que é MIDI para depois entender de outras coisas sobre MIDI.
    O que é CC??
    O que é MSB/LSB?
    O que é Canal MIDI?
    Para entender isso, eu precisei perguntar o que é MIDI.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juruna_Tecladista
    Isso são exemplos. Pra saber o que é MIDI, bastava ter usado um tópico que já existe pra fazer sua pergunta.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu posso fazer pergunta dentro de outro tópico?

    TrebleH
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Então vamos la!!!....
    Esclarecendo!!!

    É importante lembrar que nunca fui esclarecido disso estou repassando o que acho!!!

    MIDI (MUSICAL INSTRUMENT DIGITAL INTERFACE... acho q eh isso mesmo...) é uma interface digital para instrumentos digitais... (como o nome diz...) vc pode usar outros equipamentos digitais para controlar o seu equipamento... aumentando ou editando timbres... acrescentando funções... etc...

    Com o MIDI vc pode usar os sons de outro teclado... (relação MODULO x CONTROLADOR... TECLADO x TECLADO... PC x TECLADO.. ETC)

    Seu uso é feito principalmente através de 2 vias...
    MIDI IN... e MIDI OUT (onde se eu não me engano... In = entrada de dados midi... out = saída de dados midi) existe a saída THRU... q eu não sei pra q serve... (acho q eh pra fazer as duas transferências ao mesmo tempo... ou usar com um 3º equipamento... me corrijam se eu estiver errado)

    Então é isso... esse é meu conceito sobre MIDI... ele é sem dúvida mto preciso na hora que seu teclado fikr mto limitado!!! a partir dele vc pode usar VST's (Sons virtuais de PC)... módulos de som... ou outro teclado (seja pra completar os sons e função... ou para obter mais teclas....)

    Me corrijam se eu estiver errado....
    OBrigado!

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TrebleH
    Valeu pela resposta.
    E onde que eu consigo esses cabos?

    TrebleH
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juruna_Tecladista

    Geralmente esses cabos são encontrados em lojas que vendem teclados.... e acessórios....

    Mas... tem um porém... ! vc tem q saber para q vai usar...
    pois existem cabos que são MIDI x USB... (para usar teclado e pc... são chamados interface.. e vc vai precisar de uma OTIMA PLACA DE SOM ... e acho q um processador de audio)... os cabos mais comuns... são os MIDI simples.. (tanto faz.. pra usar MIDI IN.. ou OUT)... ai vc pode fazer uma ligação simples... de um teclado para o outro... ou módulo teclado... ETC

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aumentando ou editando timbres... acrescentando funções... etc...

    Aumentando timbres? Como assim?

    Editando eu também diria que não. O que pode acontecer é a alteração de alguns timbres em tempo real, mas isso entra mais na parte de 'controle' do que de 'edição'. A conexão midi também não acrescenta funções, a menos que você considere que controlar um outro equipamento é acrescentar funções, o que eu acho errado. Se você usa funções de outro equipamento, não está acrescentando funções ao seu equipamento, mas sim, explorando funções de outro.


    existe a saída THRU... q eu não sei pra q serve...

    A conexão MIDI THRU é uma transmissão direta dos dados que entram na MIDI IN.

    TrebleH
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fábio_soul

    É como disse n tenho um bom conhecimento sobre isso...

    qd disse aumentando ou editando timbres eu pensei mais pro lado de usar sim o som ou controle de outro equipamento... (na verdade acho ou achava q qd ligo um instrumento no outro e compartilho algo... pra mim é como se ocorresse uma FUSÃO... )

    Mas obrigado é bom que eu aprendo mais
    Vlw

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TrebleH

    na verdade acho ou achava q qd ligo um instrumento no outro e compartilho algo... pra mim é como se ocorresse uma FUSÃO...

    Na realidade, pensar assim só vai confundir a sua cabeça. Acho que é por isso que muita gente acha que midi é um bicho de 7 cabeças. É muito simples: você liga algo que sirva de controlador em um gerador de som e controla os timbres/funções do gerador de som.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Estou entendo. Agradeço a todos que postaram informações aqui.
    Vou deixar o tópico aberto. Se alguém quiser complementar. Tá aqui.
    Poxa até que enfim um tópico meu acabou tirando minha dúvida, pois todos meus tópicos sempre vinham pessoas criticar e acabava não dando em nada.
    Valeu gente!!!

    expedifer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juruna_Tecladista
    Estou procurando outros fóruns. Vou meter o pé daqui. Tem muita gente ignorante

    Concordo:
    Expliquem aí

    E depois vemos:
    ..pois todos meus tópicos sempre vinham pessoas criticar e acabava não dando em nada.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    expedifer
    Quando eu falei em exliquem aí. Não foi com ar de ignorancia.
    Pense antes de digitar.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só pra postar antes de fechar... =]

    "Closed Topic"

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que mania heim??
    Chegar no tópico dos outros e mandar fechar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para que serve entrada midi?