Qualquer teclado com entrada USB to host serve como controlador?

    Autor Mensagem
    danielmophob1cs
    Membro Novato
    # jun/16


    É que eu vi rapaz usando um CME VX-50 só com um notebook através da entrada USB to host. Meu teclado (Casio CTK-5000) também tem essa USB to host, gostaria de saber se ele também serve como controlador pelo pc. É que uma vez um amigo meu perguntou se a entrada era pra transferir arquivos ou pra usar como controlador midi... Ficou uma duvida, me desculpem se eu disse besteiras, sou novo aqui e sou meio leigo quanto a controladores, programas, teclados controladores. Obg

    carlcarl
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: carlcarl
    · votar


    danielmophob1cs

    não conheço este teclado mas com certeza funciona como controlador midi,basta plugar o usb do teclado no usb do notebook e no vsti declarar o teclado como midi in,quanto a transferencia de arquivos penso que tambem deve funcionar pois se não me engano este teclado funciona tambem como sampler e sequencer,se for o caso o usb podera ser utilizado tambem para estes fins.
    abç

    Richmiranda
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    danielmophob1cs

    Com certeza serve como controlador de PC ou Notebook.

    danielmophob1cs
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    To querendo usar synths e leads melhores, toco heavy metal,metal e músicas do Oficina G3, apesar do teclado ser bom, alguns timbres não são tão bons assim, preciso de alguns efeitos. Qual programa devo usar? São pagos?

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    danielmophob1cs

    Pesquise sobre Reaper, Kontakt, Spectrasonics Omnisphere 2....

    danielmophob1cs
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Obrigado mano. E obrigados a todos os manos, vocês são os caras!

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    danielmophob1cs
    Deve funcionar sim.
    Mas sempre é bom ler o manual do produto, deve ter uma parte só para explicar as possíveis conexões.

    Salvio
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Boa noite, para usar o Roland BK5 como controlador , e utilizar VSTi, preciso instalar programa no Note? Qual seria o melhor com melhor facilidade de uso? Vou precisar de placa de audio? Onde posso baixar VSTi? Alguma apostila para ter acesso aos conceitos e fundamentos? Grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Salvio
    - 1 - precisa instalar programa no computador sim, exatamente o instrumentomvirtual que você vai usar stand Alone ( ele funciona sozinho ) ou em Host ( ele roda dentro de outro programa específico )

    - 2 - precisa usar o instrumento virtual que você gosta, ou precisa para complementar os sons do seu teclado que você considere deficientes, vale neste momento você refletir se já aprendeu a editar sons do seu teclado, muita gente não sabe usar seu equipamento e acha que a solução seria usar vst, vão precisar de aprendizado também

    - 3 - vai... Mas seu computador é mudo? Ele já toca som né, então você já tem uma placa de áudio, a maioria dos computadores linha i da Intel já suporta processar tranquilos muitos vsts e as placas realtek de som funcionam

    - 4 - existe a máxima que se você não sabe o que precisa é porque não precisa disso kkkk, mas entra aí no www.vst4free.com e pega qualquer um para aprender... Existem milhares de opções, de graça, pagos, tem inclusive um tópico aqui indicando precisa saber exatamente o que precisa ou acha que precisa para poder indicar melhor para você

    - 5 - já escrevo aqui a mais de 10 anos e tenho certeza que já ensinei muitos novatos a entrarem neste mundo, dá uma pesquisada aí , qualquer problema vem escrevendo

    Leia o manual do seu teclado, vai ser essencial saber como funciona sua conexão com o computador...

    Casper
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Grande Edson Caetano!

    Grande retorno a FCC!

    JJJ
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Umas dúvidas, pessoal das teclas...

    Eu uso frequentemente teclados para passar notas ou toques de bateria eletrônica, pitch wheel e tal. O que um controlador poderia ter a mais que fosse interessante pra mim (um guitarrista que mexe com daw)?

    E outra questão: suponho que existam vários tipos de controlador, confere? Já vi com teclas, sem teclas, com pads, sem pads, com faders, sem faders? Como "classificar" os controladores?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Casper
    Sempre volto para ver seu trabalho no fórum, saudades da atividade música, que eu fazia nas suas bases

    JJJ
    Classificação virou uma bagunça né kkk tudo é controlador porque controla algo, simples assim... A priori tem algumas coisas subentendidas, por exemplo Control Surface seria um controlador completo de DAW , faders, botões , reais, isso seria muito interessante para você, interessante isso, classificar a treta

    Se você já tem um teclado que funciona bem como controlador, um controlador específico para a função não te dá nada a mais... De resto falo como tecladista, ter teclas à disposição para escrever linhas de instrução MIDI é muito bom

    JJJ
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Edson Caetano
    Control Surface seria um controlador completo de DAW , faders, botões , reais, isso seria muito interessante para você

    Você se refere a, por exemplo, controlar o console na DAW (a "mesa de som"), através de um controlador? Eu já vi algo assim, mas não lembro direito... Existe uma "mesa controladora" com, digamos, 8 canais, que controle volume, pan, solo, mute, essas coisas, em tempo real e de forma automatizável (gravável) pela DAW?

    Sem querer explorar seus conhecimentos e de outros colegas tecladistas (normalmente os mais experientes com botões, teclas e faders... rs), mas acho que esse assunto merecia um tópico específico.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    JJJ
    Vou dar uma pesquisada legal nisso ai, até para eu me atualizar kkk , controladores para DJs tambem são bem interessantes , para musica eletronica cheios de pads... dá uma conferida no Novation Remote, é um teclado controlador sem as teclas, muito legal

    danielmophob1cs
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    É que eu vejo varias pessoas falando de placa de áudio, mas já foi esclarecida a dúvida rs. Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualquer teclado com entrada USB to host serve como controlador?