Sugestões por favor! Novo Teclado!

    Autor Mensagem
    pitterlm
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: pitterlm


    Olá a Todos, sou novo aqui, e de certa forma, não, pois antes registrar-me li vários tópicos que me ajudaram muito, porém uma dúvida que tenha atualmente e que lendo os tópicos antigos, esta aumentou, é a seguinte: QUERO COMPRAR UM TECLADO, MAS QUAL? RSRS

    Não sou nenhum tecladista profissional. Começei a aprender aos 12 anos, atualmente tenho 19 anos. Há aproximadamente 5 anos toco na igreja com o grupo de louvor.

    Logo quando começei, ganhei um PSR-b20 (O Teclado brasileiro huahsuas) para treino, e é nele que treino até hoje.

    O teclado que uso na igreja é um Roland E16 que ja está mais que ruim... Começou com o botão de volume, e agora ta com ruidos, tá péssimo, péssimo.

    Por isso estou mais do que nunca empenhado a comprar um novo teclado para mim, que me de BONS TIMBRES DE PIANO (ACUSTICO E EPS), STRINGS LEGAIS, ORGÃOS E ALGUNS METAIS BONS.), que são o que mais necessito. Mas a questão é: qual teclado comprar?

    Criei este tópico pq quanto mais tópicos antigos de comparação de teclados mais eu me confundo.

    ESPERO GASTAR DE 3.000,00 A 4.500,00 num teclado que me satisfaça. E GOSTARIA QUE FOSSE UM DE 76 TECLAS.

    SUGESTÕES?

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pode procurar um motif classic (de preferencia) usado ou um tr e principalmente um juno-g ,ae esse topico já tem varios.

    pitterlm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado. Mas pelo que vi em tócpios anteriores o Juno G parece não é legal pelas teclas que alguns dizem ser pequenas.

    Confesso que pensei bastante num TR, mas os pianos e eps da Roland são melhores então pensei num Juno Stage, mas este segundo vi as teclas não tem sensibilidade!!!???

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nessa Faixa de preço e com oq vc ta kerendo tem:

    Roland Juno Stage ~ R$4.100

    Nunk toquei nele mas as demos q ja ouvi são mt boas... e tem oq vc ker... Timbres e Teclas =)

    pitterlm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nunk toquei nele mas as demos q ja ouvi são mt boas... e tem oq vc ker... Timbres e Teclas =)

    Também nunca toquei nele, mas é verdade que as teclas não tem sensibilidade? ou isso é história?

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: DanRJ
    · votar


    pitterlm
    Num kara as teclas tem sensibilidades sim =)

    Oia direto no site da Roland: Roland Juno Stage Ficha Técnica

    rodolfo1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pitterlm

    Olá. Se vc está em dúvida se são teclas sensitivas, são sim ! O que comentam aqui no fórum é que elas são meio pequenas (tb acho), mas nada que com o tempo se acostume.

    rodolfo1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Correção: nada que com o tempo não se acostume (apesar de serem um pouco pequenas).

    Procure numa loja e teste-o, aí vc avaliará o que acha das teclas.

    pitterlm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Num kara as teclas tem sensibilidades sim =)

    Oia direto no site da Roland: Roland Juno Estage Ficha Técnica



    Correção: nada que com o tempo não se acostume (apesar de serem um pouco pequenas).

    Procure numa loja e teste-o, aí vc avaliará o que acha das teclas.


    Hum... Valeu. O que vocês acham que vale mais: Comprar um Tr, ou um junostage novo, ou partir pra um Xp80?

    Um outra coisa q tbm tenho dúvida é vale apena, largar os sitetizadores e compra um Kurzweil Sp2. Sei que neste cao perderei em variedades de timbres e tal, mas terei um ótimo piano acustico e teclas legais....

    O FATO É... To com muita duvida. Não sei o que faço.

    Acho que teri que ir caçando pelas lojas os teclados para testar cada um... rsrs e depois decidir... (os vendedores q não vão gostar...)

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu iria de juno-g ,acho ele bem melhor.

    DanRJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pitterlm
    Se vc num se importa tanto assim com os timbres e busca + piano... Kurzweil na cabeça =)

    macaco veio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tambem sou exigente quanto o tipo de tecla. tenho um E16 (encostado) e minha aluna tem um juno g, detestei as teclas do juno, achei pior que do E16. tambem iria de piano mesmo.

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha tem o DGX-630 da yamaha(pesquisa por ai), tem alguns pianos digitais da yamaha(P85, p140, P155, o DGX's), uma opção tambem que é um controlador da M-AUDIO prokeys 88 ( CONTROLADOR + PIANO DIGITAL(8 sons) e 88 teclas semi-pesadas(dizem ser boas) ) ele deve ta custando uns 2500,00 e ai tu compra ou ME 1 da Kurzweil(modulo de 1200,00) ou um notebook bom com uma placa de som e turbina com VST( Tem um de 25G que o verdadeiro STEINWAY(DEmais) )

    f76
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pelos timbres que você citou e a faixa de preço, o melhor pra você é o Juno Stage + placa SRX-07.

    pitterlm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Algém que conhce, diz ai: As tais teclas pequenas do Juno G são iguais a do juno stage?

    pitterlm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ah.. e uma pergunta que as vezes me faço é: QUaitipos de teclado que não desvalorizam tão rápido? Tipo, existem carros que desvalorizam muito rápido com o tempo, e outros nem tanto. tbm é assim com teclados ou não?

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um teclado que não ta desvalorizando muito são esses ,Korg tr novo ,juno -g novo ,juno stage novo ,kurzweil sp2 ,já os usados tendem a desvalorizar.

    No valor que você procura mais 500R$ você deve achar um motif es6.

    tiko_y
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    um YAMAHA EX5 tbm é uma pedida legal! Ele é "pai" da linha Motif, 128 de polifonia, diversas sínteses, sample, etc... Por R$4000,00 vc encontra (inclusive tem um por R$3800,00 no Mercado Livre).

    vlw

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Por um ex5 eu junto mais 500R$ e pego um motif , o ex5 derivou o peso do mr-76 muito pesado , prefiro que ele pega alguma coisa entre juno-g ou um motif es6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões por favor! Novo Teclado!