KRK 8" G2 + Mesa Behringer ou Cubo Roland KC-150 - A novela continua

Autor Mensagem
gustavomorgado
Veterano
# dez/09 · Editado por: gustavomorgado


Bom gente, liguei meu par de KRK no teclado e ficou uma verdadeira "cáca", sem brilho nenhum, graves opacos e prolongados demais, médios muito razoáveis, ou seja, muuutio aquém do que eu esperava.

Eu ligo meu fone AKG 514 e toco, quando tiro ele e ouço as caixas dá vontade de chorar de tão diferente.

Enfim, os monitores ligados no teclado não ficaram bons, agora a saída é comprar uma mesa de som Behringer 1222FX ou 1834FX para resolver o problema e usar a mesa também para outras finalidades. Será que uma mesa fará a diferença que eu preciso para deixar o som decente? Eu quero o som brilhante, puro, bonito, não preciso de potência pois uso só em casa.

Outra opção seria me desfazer das KRK's e comprar um cubo da ROLAND modelo KC-150, mas será que isso resolveria o problema com a qualidade do som, tenho medo de comprar e ficar na mesma?

PLEASE! HELP ME! :)

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


Me dê essas KRK, faça de conta que nunca as teve e comece tudo de novo.

Arrume uma mesa qualquer (manere nesse "qualquer") pra testar a equalização de sua KRK. Depois decida.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado
Pois é cara arruma um mixer ai com algum amigo e testa antes qualquer um pra vê se melhora... melhorando ai tu parte pra escolher o mixer... mas pega uma YAMAHA simples mesmo... que já vai dar conta direitinho do recado...

Sugestão: YAMAHA MG10

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Eu quero o som brilhante, puro, bonito,

Quer som mais "puro" do que o do teclado ligado direto nos monitores??? Eu acho que, se ligado direto o som fica ruim, então o problema está nos monitores mesmo. Acredito que adicionar uma mesa no meio do caminho pode resolver seus problemas de graves, médios, e agudos, sim, mas, por outro lado, acho que vai artificializar e mascarar muito o timbre do seu teclado.

Se, ainda assim, você insistir em lgum equipamento para "consertar" o som no seu monitor, já que é só para ligar o teclado, acho que é muito mais válido pegar um equalizador, então: muto mais opções de equalização ara você tentar resolver o problema.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Exatamente isso que vou fazer, conseguir um mixer emprestado para testar. Meu professor disse que um aluno dele tem KRK com mixer e falou que fica show, bem diferente das minhas que estão direto no teclado, e tem uma saída L/MONO e R, ele ainda me falou que assim não estaria certo.

Enfim, vou testar antes de gastar mais dindin.

Levy_Carvalho
Veterano
# dez/09
· votar


filhão eu compro tuas krk!!

250 por mês

e pago o frete!!

se vc quiser, manda noticias!!

heheheh

abraços

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul

Engraçado é que eu sempre me disseram que a KRK era a melhor bla bla bla. Enfim, eu ia comprar Yamaha da linha MSP, mas acabei pegando estes por terem me indicado, como não entendo nada, enfim...

O fone de ouvido AKG fica com um som "deslumbrante", coisa linda mesmo, será que estou querendo demais chegar perto com um par de caixas? O range de frequencia do fone é 19hz até 22khz e os monitore são de 45hz a 20khz, é muita diferença.

Sei lá viu :(

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Levy_Carvalho

Po, eu paguei R$ 1.850 :)

Se eu for vender vou vender um pouco abaixo deste valor, afinal já tirei da caixa e usei 1 semana... :( Mas eu espero resolver este problema sem precisar vender as meninas de olhos amarelos ;)

Levy_Carvalho
Veterano
# dez/09
· votar


sei quanto vc pagou!!

como eu disse acima, te pagaria isso parcelado!!!

mais vê lá!!!

primeiro testa no mixer!!!
qualquer coisa vc entra em contato!!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Os 2 equipos reproduzem faixas de frequência bem diferentes... o som com certeza vai aparecer diferente em um ou em outro.

A caixas jogam mais graves e mostram quase todos os agudos que o fone mostra, já os fones mostram bem menos graves que as caixas, e um pouco mais de agudos, nmho vc vai precisar de 2 confs no seu teclado para aproveitar o equipo, mesa eu acho que é bobeira, vc só vai cortar frequências do seu som para ficar parecido com o fone nas caixas... e cai naquela de vc gravar mandar para alguém e o alguém ouvir em algo mais genérico e o maravilhoso para vc, soar horrível para essa pessoa, já aconteceu comigo n vezes, nas caixas fica bom, no koss fica mais abafado, aí acerto no koss, na caixa fica estranho, mexo até achar um meio termo que fique bom em ambos, normalmente é esse o som que fica melhor no equipo alheio tb...

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Cara, quando você achar um monitor/PA que faça o som sair como num fone AKG, pode me falar que eu compro na hora... Acho que o AKG acaba deixando você mal-acostumado... De qualquer forma, é difícil opinar sem ter ouvido tudo ao vivo...

Só uma curiosidade: qual é o teclado?

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul

Motif XS.

ogaitnas

Nem os agudos estão semelhantes ao fone, tem alguns timbres que tem sutilezas que só aparecem no fone e nas caixas nem dão o ar da graça.

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Caramba, cara... Para um Motif XS soar mal, tem que ter alguma coisa muito errada mesmo.... haahahahah

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


E não posso dizer que são somente meus ouvidos, pois meu professor que tem os ouvidos muito mais apurados que o meu também acho que está bem ruim.

Olha, tem um timbre que chama VINYL ORGAN, ele tem uns estalinhos tipo de disco de vinil que são pefeitamente audíveis no fone e simplesmente somem nas caixas e eles não são tão sutis, são até bem pronunciados.

A KRK tem um range de frequencia de 40hz até 20 Khz, a mais "fudi$%$@" da linha KRK que é a EXPOSÉ tem um range de 40 hz até 30 Khz, isso faria muita diferença?

Os monitores da Yamaha e Roland tem até uma faixa de atuação menor, tem um da Roland bem caro que atua em 68 hz até 20 Khz.

Agora to numa sinuca de bico...

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

A KRK tem um range de frequencia de 40hz até 20 Khz, a mais "fudi$%$@" da linha KRK que é a EXPOSÉ tem um range de 40 hz até 30 Khz, isso faria muita diferença?

O ouvido humano distingue frequências de 20Hz a 20kHz... Eu acho ultra importantes as frequências por perto dos 20Hz, para sonoridade de teclados... (mas sei que seus problemas não são só os graves)

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


Gustavo, você está ligando o teclado em mono ou stéreo? Como é que está essa ligação?

Ainda aceito doações, heheheh.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul

Então Fábio, eu não achei nenhuma caixa que inicia-se o range abaixo de 30hz, nem mesmo nas caixas mais caras. O fone inicia em 18hz.

lusojunior

Então, boa pergunta :)

Eu liguei as 2 caixas nas respectivas entradas do teclado, tem lá assim:

L/MONO e R eu liguei uma caixa no L e a outra no R, não sei se há outra forma de fazer isso ou se há alguma configuração específica.

Estou usando 1 cabo para cada caixa, estão ligadas de forma independente, uma em cada entrada. É assim mesmo não é?

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado


Só testando com a mesa mesmo, cara.

Que deve estar sendo frustrante pra você, realmente deve.

Mas eu daria mais uma chance pras caixinhas. Peque uma mesa e depois poste o resultado.

P.S.: por via das dúvidas, vá logo calculando o frete para o CEP: 65.235-000

rodolfo1982
Veterano
# dez/09
· votar


Boa noite a todo ! Sou novo aqui no cifraclub como membro, mas a muito tempo acompanho as discussões. Inclusive comprei meu Roland FP-4 lendo opiniões por aqui.

Só para comentar: estou "de olho" nesse tópico, pois tenho o FP-4 da Roland, e uso praticamente só o timbre de piano acústico e strings. Porém, já faz um ano que tenho o piano e só uso ele com meu fone Koss Porta Pro. Estou precisando agora comprar uma caixa, para ligar em casa mesmo, ou levar para tocar em lugares pequenos, e tô num dilema.

Assim que tiveres uma conclusão sobre teus monitores gustavomorgado, coloca aí que estou ansioso por opiniões e dicas. (também "morro de medo" de comprar alguma coisa e me arrepender)

Valeu !

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


rodolfo1982

Rodolfo, imgino que os monitores discutidos neste tópico sejam exclusivos para uso doméstico/estúdio, e não para usar em apresentações ao vivo... Inclusive, acabei de procurar uma foto deles, e me parece que vi desses monitores em um dos melhores estúdios daqui de Maringá... Depois eu confirmo para ver se é da mesma marca.

Mas voltando ao assunto do Rodolfo, acho que seria melhor partir para uma caixa amplificada dessas de uso ao vivo, de uma marca bacana (Peavey, JBL, ou alguma outra).

rodolfo1982
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul,
obrigado pela resposta.

Sei que o tópico aqui é outro, por isso apenas fiz um breve comentário, para não desviar o assunto.
Já testei o KC-150, KC-60 da Roland e a Selenium SPM1202A (meu dilema é que em casa tenho muito pouco espaço).
Mas vou deixar para postar minhas dúvidas num outro tópico, pois estou primeiro pesquisando melhor, para poder postar dúvidas mais coerentes.
Por enquanto vou acompanhando os que já estão abertos.

Obrigado !

rodolfo1982
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, só complementando o que escreví acima: mesmo testando os acima citados, fiquei em dúvida pois não pude testar eles com o FP-4 ou outro Roland similar, para conferir a qualidade. Além disto, só testei um de cada, não podendo testar a diferença de ter dois em estéreio... (assim que eu juntar minhas dúvidas, abro um outro tópico).

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


rodolfo1982

Sinceramente, eu prefiro a idéia de comprar duas caixas amplificadas daquelas que te disse do que um amp dedicado para teclado, pois, além de um amp bom ser pesado pra caramba, não dá uma boa "distribuição" de som em um ambiente, ao contrário de ter duas caixas amplificadas boas, que não são tão pesadas cada uma, e você pode ligar em estéreo, na boa, e ter um som muito melhor a nível de ambiente... Só dá um pouco mais de trabalho para montar.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Bom vamos lá.

Fui na casa de um aluno do meu professor. Ele tem caixas iguais a minhas, uma mesa Behringer de 16 canais e um equalizador digital da Behringer que chama Ultracurve Pro. Tem também uma placa de audio para VSTs da M-Audio, tem acho que 12 portas.. enfim, fica muuuuuuito melhor o som amplificado e equalizado corretamente, muito, mas muito melhor, não se compara.

Agora antes de investir em mais parafernalhas, vou testar outras opções, para ver se isso realmente é o ideal...

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Hoje vou testar uma caixa MSP5 da Yamaha e comparar com a Rokit 8, vamos ver se é tão melhor assim como dizem.

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=543310&CTID=560744

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, finalmente está decido, vou vender minhas KRK com 1 semana de não uso..heeheh... e vou patir para YAMAHA MSP-5, MACKIE MR5 ou GENELEC (não sei qual ainda)...

Se alguém usa estas marcas, gostaria de opniões.

rodolfo1982
Veterano
# dez/09
· votar


Olá !
Aproveitando o tópico... já postei um tópico sobre essa minha dúvida e peguei diversas opiniões. Similar à do gustavomorgado.

No meu caso, vou comprar um par de Yamaha HS-80M, para ligar no piano digital Roland FP-4, que uso apenas em casa, para tocar, numa sala 3m X 3m e outra 9m X 4m.
Testei esse par da Yamaha e achei ótimo !!

No máximo em duas semanas pretendo pegá-las. Aí posto aqui minhas opiniões...

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara as caixas da rokit são muito boas, só acho que você compra um monitor com falante de 8 polegadas, seria muito ruim pra teclado, você pode comprar um equalizador e ligar no teclado, um behringer de 7 bandas mesmo, só pra igualar, se isso soa mal quer dizer que alguma coisa não estar bem configurada, a mesa de som poderia ser uma boa ideia, as rokit vão soar como...

Claro as yamahas e mackies são superiores mais, lembrando que monitores tem resposta mais flat possivel e que o carinha que ta atraz da mesa vai regulando a equalização.

rodolfo1982
Veterano
# dez/09
· votar


teclado_mania
só acho que você compra um monitor com falante de 8 polegadas, seria muito ruim pra teclado,

Não entendí. Vc quer dizer que comprar um monitor de 8' é ruim para teclado ? Ou que é ruim comprar apenas o monitor, sem equalizador ?

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Não entendí. Vc quer dizer que comprar um monitor de 8' é ruim para teclado ? Ou que é ruim comprar apenas o monitor, sem equalizador ?

Os dois são ruins , primeiro um equalizador defini as areas que estão faltando e segundo um monitor com falante de 8 é um pouco mais definido em graves e menos em medios (em alguns mais baratos) ,e segundo um monitor de 6 é o suficiente para tudo ,tem tudo equilibrado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KRK 8" G2 + Mesa Behringer ou Cubo Roland KC-150 - A novela continua