VST do Ivory no Motif

    Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09


    É possível converter os timbres do Ivory e inserí-los diretamente no Motif?

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se não for possível ou não recomendado, qual placa de audio seria BBB (boa bonita e barata) para fazer esta interface entre o PC > IVORY > MOTIF?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    Cara!! Eu quero muito fazer isto!! Criar samples dos pianos Bösendorfer 290 e Steinway D a partir do Ivory e colocá-lo no meu Motif XS7.

    O problema é que eu não tenho o Ivory para rodar e gravar as notas, e mesmo que tivesse meu computador não o suportaria.

    Eu queria pelo menos rodar o Ivory e gravar todas as 88 notas em stereo destes dois pianos (com 20 segundos as notas mais graves, e diminuindo gradativamente até 4 segundos as mais agudas), e fazendo este processo 3 vezes (um com toque forte, um com toque médio e outro com toque suave).

    Creio que isto resultaria em dois excelentes samples de uns 470MB cada.

    Alguém aí que trabalhe com o Ivory e poder nos dar esta ajuda.
    Os motifeiros agradecem !!!!

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha, meu professor de piano tem e como meu Motif chega amanhã, na próxima aula ele irá trazer o notebook e a placa de som dele, ai iremos testar algumas coisas.

    Eu postei este tópico para adiantar o assunto, pois alguém pode já ter feito isso e dar algumas dicas :)

    Walter Girao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu faria apenas do steinway do ivory. O som da yamaha ja esta coberto pelo piano s700 do motif e bosendorfer eu prefiro o da E&W

    Agora... 3 samples por nota não é pouco pra piano não?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    O teu professor tem então o Ivory ?

    Sei lá, mas se você quiser eu posso te enviar para teu e-mail um arquivo MIDI que eu tenho que toca todas as 88 notas do piano em 3 velocidades. Aí se seu professor quiser nos fazer este favor, ele roda este arquivo com o som do Ivory (1 vez com o Bösendorfer 290, e outra vez com o Steinway D) e grava direto tudo em Wave (44kHz, 16bits stereo)
    Obs.: Se quiser rodar uma terceira vez com o Yamaha C7 (é um ótimo piano também).
    Ahhh!! Tem que rodar o Ivory com o som puro (sem nenhum efeito de reverber, chorus, etc.)

    Aí você me envia estes 2 ou 3 waves com todas as notas gravadas, e eu monto e te envio os samples já prontinho para o Motif XS.

    andrellima(arrroba)ibestpontocompontobr

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Walter Girao
    Agora... 3 samples por nota não é pouco pra piano não?

    É!! Quanto mais samples melhor. É que se colocar mais de 3 samples nota por nota ficaria muito pesado, talvez nem coubesse dentro do motif. Geralmente os pianos do motif são com 3 samples.

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Apenas os novos pianos digitais da Yamaha trabalham com 4 amostras por nota (falando de modelos mais baratos).

    A Roland tem os RD e a placa SRX-11 com 4 amostras por nota também.

    A Kawai também tem modelos com 4 amostras.

    Fora isso, é bem comum o uso de 3 amostras apenas.

    O Ivory, se não me engano, tem 10 amostras por tecla.

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    10 amostras por tecla! VIXI! Acho que vou começar a fazer cotação de uma placa de aúdio...ahahahahha... :)

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    El_Cabong

    Tem sim, vou falar com ele sobre isso, pois não entendo LHUFAS.

    Se eu gostar do Ivory, vou comprar pra mim, são 15 DVD's! WOW, Haja armazenamento!

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado
    Tem sim, vou falar com ele sobre isso, pois não entendo LHUFAS.


    He He!! Eu também não entendo quase nada de VSTs!!
    Mostra este tópico pra ele, que talvez ele entenda este sample que eu quero montar.

    Obs: Eu agora estou terminando de montar um sample que eu mesmo fiz com a minha guitarra stratocaster SX "cópia da Fender 1962" (tocando nota por nota). Tá ficando muito legal!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado
    Avisa quando XS chegar e faz um review pra gente ai!!! Vai chegar hoje num é ?

    thom.peter
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    olá eu tenho varios sampler para motif, eu usei um conversor abrir os refills de sampler do ivory e sampleei no motif 88 teclas com 4 camadas cada no C7 yamaha do ivory, e da de 1000 a zero em qualquer outro piano ja sampleado, eu tenho tbem os pianos steinway e kaway da ksounds, são muito bons tambem, mas ainda prefiro oq eu sampleei, qualquer coisa entrem em contato comigo...
    thom.peter arroba...hot

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fiquem cientes d que ñ vai ficar igual ao ivory, vai ficar quase parecido'...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thom.peter

    Você vai ceder, ou vender?

    luciano.daniel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho o VST Ivory e tenho um Motif XF. Como ainda não encontrei o download deste samples, estou pensando em fazer um eu mesmo aqui....

    El_Cabong

    Com relação a sua sugestão de amostragem, estou pensando em reduzir as notas graves para 10 segundos e gravar só duas camadas (fraco/moderado e médio/forte)...além disso, estou pensando em samplear somente 17 notas das 88, são elas:
    D0, G0, C1, F1, A1, D2, G2, C3, F3, A3, D4, G4, C5, F5, A5, D6, G6. As demais eu pretendo extender a partir destas sampleadas.

    Considerando-se para cada uma destas 17 notas 44100 amostras estereo de 16 bits com um tempo médio de 7 segundos, teremos aproximadamente um total de: (2 [stereo] x 17 [notas] x 44100 [amostras por segundo] x 7 [segundos por nota] x 16 bits) = 167932800 bits......dividindo por 8 para achar o valor em Bytes, temos: 21MB!....

    Esta otimização tem o objetivo de fazer o sample caber dentro da memória interna (128MB) disponível no meu MOTIF XF, com sobra para colocar outros samples (Rhodes, metais, etc..)

    Sugestões e comentários serão bem-vindos. Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST do Ivory no Motif