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El_Cabong Veterano | 
 # nov/09 · Editado por: El_Cabong 
  
  Nós estamos querendo colocar um baterista na nossa banda para tocar ao vivo, mas temos muitos instrumentos que são disparados em MIDI no Motif XS7, pois a nossa banda ainda é pequena e assim não temos todos os músicos para tocar todos os instrumentos dos arranjos das nossas músicas, ao vivo nos shows.
  Como eu posso fazer para que o som das pistas em MIDI tocados no Motif XS7 saia normalmente pelas saídas traseiras Line Out L e R (sem som de metrônomo) e alguma outra saída (sei lá, talvez a Phones Out) saia só o som do metrônomo para os fones do baterista ?
  
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Marcos Martini Veterano | 
 # nov/09 · Editado por: Marcos Martini 
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  Como eu posso fazer para que o som das pistas em MIDI tocados no Motif XS7 saia normalmente pelas saídas traseiras Line Out L e R (sem som de metrônomo) e alguma outra saída (sei lá, talvez a Phones Out) saia só o som do metrônomo para os fones do baterista ?
  Bah muito legal sua ideia pena que ñ posso te ajudar por enquanto o XS7 para mim só em sonho msm.
 
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R Palma Veterano | 
 # nov/09 · Editado por: R Palma 
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  El_Cabong
  Eu não sei se no Motif tem como você programar o que vai sair em cada saída de áudio.
  Mas antes de tentar responder sua pergunta, faço uma a você: como esses midis são disparados? Os arquivos ficam armazenados no próprio teclado ou vc usa um sequencer externo?
  Abs!
 
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Fabio L. Veterano | 
 # nov/09 
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  No Fantom G isso é possível e bem fácil de fazer...
  O motif tem saída Line Out L/R adicional como vc citou, além das L/R tradicionais para conexão a mesa de som. Eu entendo que seja possível fazer isso que vc quer, mas vc provavelmente terá que reprogramar as midis e colocar um track de metronomo em todas elas manualmente....
 
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R Palma Veterano | 
 # nov/09 · Editado por: R Palma 
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  Fabio L.
  Foi por isso mesmo q eu perguntei, pq de qualquer forma, vai ter q colocar um track de metronomo em todos os midis, alocando por exemplo em L, e todos os demais tracks, em R.
  Mesmo que não haja o Line Out adicional, se fizer isso q eu falei, ou seja, alocar o metronomo ou click no L e os outros tracks em R (ou o contrário, tanto faz), resolve tranquilo, pq a saída do metrônomo-click vai pro amplificador de fone do batera, e a outra saída de áudio do teclado vai pra mesa.
  Quando eu usava notebook no palco, era assim q eu fazia. O ruim disso e´q dá uma trabalheira do cão prá ligar tudo...é cabo prá tudo q é lado, pq no meu caso, antes de mandar pro ampli de fone do batera, eu passava o click pra minha mesa, pq eu tbm uso fone. Resolvi isso de maneira simples: BANI OS MIDIS DOS SHOWS!
  Outro jeito que dá prá fazer, se o sequencer do Motif aceitar áudio tbm (como do Fantom) é o midi prá uma saída L/R , e o áudio prá saída auxiliar. Daí o midi vai sair em stereo. Só que vai ter q criar, em cada arquivo midi, uma pista de áudio com o metrônomo/click.
  Uma idéia q vou colocar em prática daqui uns meses será gravar todo o midi em áudio num gravador digital, num dos canais (L ou R), e o metrônomo/click no outro canal. Prá mim seria mais fácil assim, já que meu XP-50 tem só 3 saídas de áudio (L-mono, R e Phone).
  Abs!
 
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El_Cabong Veterano | 
 # nov/09 
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  R Palma Mas antes de tentar responder sua pergunta, faço uma a você: como esses midis são disparados? Os arquivos ficam armazenados no próprio teclado ou vc usa um sequencer externo?
 
  Os arquivos (*.mid) eu passo eles do pendrive para o armazenamento interno do teclado. Aí é só clicar em <SONGS> e aparece na tela os demos do teclado e mais estas músicas armazenadas.
 
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R Palma Veterano | 
 # nov/09 
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  El_Cabong
  Bom, então vc usa o sequencer do próprio Motif.
  De qualquer forma, como eu já mencionei antes, você terá que alterar os *.mid manualmente, um a um, prá separar a saída (L/R) dos tracks.
  O Juno Stage tem uma saída dedicada exclusivamente ao click, mas não tenho a menor idéia de como funciona. Não sei se o Motif tem isso tbm. Se não tiver, o jeito que eu mencionei no posto acima funciona perfeitamente (pelo menos prá mim funcionava).
  Qqer coisa tamos aí!
  Abs!
 
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El_Cabong Veterano | 
 # nov/09 
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  O Motif XS7 tem também mais 1 saída stereo chamada de  Assignable Out L e R (são 2 jacks para plugue P10). Eu vou olhar no manual para ver se é possível direcionar só o metrônomo para esta saída.
  Alguém aí já usou a saída Assignable Out L e R do Motif ??
  Se for possível está resolvido o problema.
 
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ThyagoAmaral Veterano | 
 # nov/09 
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  El_Cabong Pois é cara o segredo ta nás Assignable... no meu TR já fiz coisa parecida mas foi com arpejador... um clique só... e rodava direto por uma das individuais... 
  Tenta montar um arpejo com os clics do metronomo e endereça ele pela rota das saídas individuais e controla o tempo tb pelo teclado que no caso é o mesmo tempo das MIDIs...
  
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R Palma Veterano | 
 # nov/09 
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  ThyagoAmaral Tenta montar um arpejo com os clics do metronomo e endereça ele pela rota das saídas individuais e controla o tempo tb pelo teclado que no caso é o mesmo tempo das MIDIs...
  Mas não seria necessário sincar o sequencer do Motif com o arpejador? Pq se não começar o arpejo e o arquivo midi imediatamente ao mesmo tempo, vai dar diferença. Sem conta que alguns midis podem ter variações de tempo.
 
  El_Cabong
  É realmente imprescindível que os timbres do Motif saiam em stéreo? Tipo, tem timbres com pan delay, alguma coisa assim? Pq do contrário, creio q seja muuuito mais simples criar um track em cada arquivo midi pro click, e alocar em L ou R, e alterar o pan de todos os outros tracks prá saída contrária.
  Como disse, quando eu usava midi no palco era assim que eu fazia, e funcionava perfeitamente. Uma saída do teclado pro PA e a outra pro ampli de fone do batera.
 
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ThyagoAmaral Veterano | 
 # nov/09 
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  R Palma Mas o tempo é um só ou não??? O tempo que o Midi rodar o arpejo vai acompanhar correto?
 
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R Palma Veterano | 
 # nov/09 
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  ThyagoAmaral
  Mas o tempo é um só ou não??? O tempo que o Midi rodar o arpejo vai acompanhar correto?
  Então, se o arquivo inteirinho ficar no mesmo tempo, não tem problema (a não ser a questão do sync com o arpejador). Mas tem músicas em que o tempo pode variar, por exemplo, começa em 120 bpm e depois o final vai prá 80. Bohemiam Rhapsody é assim, tem umas alternâncias de tempo.
  Por isso q dependendo da música, pode ficar complicado linkar com o arpejador.
  Abs!
 
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ThyagoAmaral Veterano | 
 # nov/09 
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  R Palma Vou tentar em casa no Korg, mas acho que o arpejador acompanha isso também... pq ele usa o tempo padrão do modo... não existe mais de um tempo... e isso deve ser feito no Master do Motif ou no Song ou no Performance dos Rolands e Combis dos Korgs... 
  Vamo tentar!!! :P
 
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R Palma Veterano | 
 # nov/09 
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  ThyagoAmaral
   pq ele usa o tempo padrão do modo... não existe mais de um tempo
  Não entendi bem o q vc quis dizer, mas tudo bem..rs
  De qualquer forma, uma outra alternativa seria rodar o metrônomo do próprio sequencer do Motif, e direcionar esse metrônomo pra uma saída específica de áudio. Não sei se o equipo permite isso....
  Tenta aí no Korg e depois conta aê......
  Abs!
 
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ThyagoAmaral Veterano | 
 # nov/09 
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  R Palma Deixa eu tentar explicar melhor hehehe...
  O Tempo é um só para todo teclado, se o arpejador tiver ligado ao próprio midi quando o midi acelerar ou desacelerar o tempo do arpejador vai junto... ou seja é um tempo só... 
  Deu pra enteder agora ? kkkk
 
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mauropsouza Veterano | 
 # dez/09 
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  geralmente quando voce salva em mid é um formato o arpegiador é outro, 
  dá pra gravar os arpegios mas depois de gravado em mid, acho que não joga o arpegiador de novo não a não ser aqueles que vce ja gravou....
 
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R Palma Veterano | 
 # dez/09 
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  ThyagoAmaral
 
  O Tempo é um só para todo teclado, se o arpejador tiver ligado ao próprio midi quando o midi acelerar ou desacelerar o tempo do arpejador vai junto... ou seja é um tempo só... 
  Pois é...mas precisa ver se o equipo assume pra tudo o tempo do arquivo q tá carregado no sequencer..daí sem problemas.
  Abs!
 
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ThyagoAmaral Veterano | 
 # dez/09 
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  R Palma Exato!!!
 
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