Monitores KRK ROKIT 8 - Ligar direto no teclado?

    Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09


    Amigos,

    Comprei um MOTIF que recebo na sexta e também comprei um par de monitores KRK ROKIT 8 e a minha intenção era ligar direto no teclado, mas hoje fui numa loja de som e o cara me disse que não serve para teclado, que fica ruim e que o ideal seria um cubo para usar com "PA", sei lá que raios é PA.

    Agora fiquei preocupado pois já paguei as caixas e estou esperando chegar.... e não foi nada barato :( :(

    Poderiam me ajudar ?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    Para usar em casa os monitores nmho vão ser corretos, PA nmho é só para vc fazer algum show.. usar PA em casa é overkill, volume demais...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado
    Conversa de vendedor... serve sim... relaxa o coração ai!!!

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UFA!

    Ainda bem! Já estava pensando que tinha me empolgado e comprado coisa errada...ahhaah...eu sou assim mesmo, compro na emoção e depois avalio o que fiz :)

    Valeu!

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    Meu amigo, esse KRK ROKIT 8 é o que há de bom. Apesar do visual discreto (detalhes amarelos) o som dele é elogiadíssimo.

    Quando tiver grana pretendo comprar um par desses aí.

    Quanto pagou por eles? E onde?

    Acredito que não vai se arrepender.

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Comprei de um cara que costuma vender no Mercado Livre, paguei 1850, se quiser posso te passar o contato direto, pois fora do ML ele faz esse valor menor, no ML ele vende mais caro.

    Alê Sasa
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    gustavomorgado

    No Mês passado eu e meu primo tiramos 5 dias de férias para fazer um curso de Mixagem e Masterização na Synthex em São Paulo. Foi do dia 26 a 30 de Outubro (Loco não?). No estúdio deles os monitores são todos da referida marca e reproduziam um som incrível (isso que ainda eram os modelos KRK ROKIT 6). A dinâmica e resposta de frequências bem definidas e equilibradas. Posso lhe garantir que não deve nada aos Mackie HR 824 que meu primo tem no Home Studio dele, no qual ele mesmo admitiu durante o curso que fizemos.


    Fica tranquilo que você fez qualitativamente uma ótima aquisição, além do custo ser bem menor que uma HR 824.


    Se você não quiser ou se arrepender pode manda pra mim, ok?! (hê-hê)


    Parabéns e Abraços

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se você não quiser ou se arrepender pode manda pra mim, ok?! (hê-hê)

    AHHAAH...vou pensar no seu caso!

    Valeu pelo depoimento. Depois que eu testar atualizo este tópico com as minhas primeiras impressões!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado
    Conversa de vendedor. Não vai dar pra fazer show com ele, mas pra tocar em casa não há opção melhor. Monitores de estúdio dão um som tesudo de bom!

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao

    Pois é. Eu só vou usar em casa e o quarto é pequeno, tem 12 metros quadrados, dá até pra incomodar o vizinho :)

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    Manda aí o contato do vendedor para lusojunior@hotmail.com

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lusojunior

    Enviado! Peguei as minhas hoje :)

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    esses monitores são demais!!! bela aquisição amigo, parabéns!

    e elas falam forte o suficiente pra incomodar não só o seu vizinho como a rua inteira hehehehe

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    Recebido, valeu!

    Não esqueça de fazer um review depois pra galera, postando umas fotos também, rsrsrs

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    KRK RP8 é uma linha inferior a rokit????

    zolhof
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zolhof
    · votar


    Levy, na verdade são os mesmos monitores.. Rokit Powered 8 = RP8 :)

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    show aqui em manaus tem ela pra vender individual, por 9 2 0!!!


    vou comprar pelo menos uma!!


    hehehe

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O meu é o ROKIT G2, ele é todo arredondado nas bordas, modelo novo.

    Bom, num primeiro teste no piano, num P140S que tem saída RCA padrão e conectado no KRK na entrata RCA que não é balanceada, o som grave fica demasiadamente pronunciado e ficam faltando agudos, os médios ficam bons, mas aquém do que eu esperava.

    Agora eu preciso ver é com o MOTIF, que deveria ter chegado ontem mas vem só na Segunda. Ai sim, vou conectar na entrada balanceada, regular e botar o bicho pra tocar, vamos ver....

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Os monitores não tem balanceamento de graves médios e agudos direto na caixa, alguém sabe me dizer se eu tenho este controle nos monitores quando plugar no MOTIF?

    Walter Girao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara... monitores nao devem ter controle de graves, medios e agudo. O objetivo de um monitor de som é passar aos teus ouvidos o som mais "Flat" (inalterado) possível. Se o som que sai de um monitor esta muito grave é porque a fonte de som está muito grave. Você deve ajusar o som na fonte.. não no monitor!

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu imaginei isso, só que no caso, o teste foi feito num P140 na entrada RCA não balanceada do monitor e este piano não tem nenhum controle, talvez o MOTIF que chega amanhã (se a transportadora colaborar) tenha os controles que eu procuro, caso contrário, acho que terei que investir numa peque na mesa de som ou trocar para um cubo.

    Mas eu acho que no MOTIF a história será outra....vamos aguardar.

    Walter Girao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se isso aí for verdade eu vou ficar bem triste pois ja estava quase decidido a pegar esses monitores =/

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Walter Girao

    O gustavomorgado já disse que tem um modelo diferente:
    O meu é o ROKIT G2, ele é todo arredondado nas bordas, modelo novo.

    Gustavo, a sua tem o painel traseiro deste jeito também? É o mesmo modelo?
    http://www.guitarcenter.com/KRK-Rokit-Powered-8-Generation-2-104908686 -i1401614.gc

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lusojunior

    Exatamente este modelo.

    Walter Girao

    Sem pânico! :)
    Espere que testar no Motif, ai posso dar um parecer melhor.

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tem o Yamaha HS80m que também é muito bem conceituado.

    Ele apresenta mais controles, só que é bem mais caro, infelizmente.

    http://www.guitarcenter.com/Yamaha-HS80M-8--Powered-Studio-Monitor---E ach-103539771-i1153007.gc

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lusojunior

    O par de HS80M você encontra aqui por R$ 2.000,00 na Teclacenter, não é mais caro não, o ROKIT em lojas é até mais caro que a linha HS da Yamaha.

    Controles traseiros:

    HS80M
    http://www.soundonsound.com/sos/jun06/images/yamahahs80mrear_l.jpg

    ROKIT
    http://www.soundonsound.com/sos/aug04/images/krkrear.l.jpg

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado

    eheh, papei mosca nessa, em relação a ter dito que o Yamaha tinha mais controles, tem menos até.

    Mas lá fora o Yamaha é quase 100 dolares mais caro, é como a Pride faz com a Korg aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores KRK ROKIT 8 - Ligar direto no teclado?