Caixa Antera cp112A ligada direto no teclado fica bom?

    Autor Mensagem
    yurikat
    Veterano
    # set/07


    Galera tenho um Korg TR e sempre usei um peavey KBA 300, mas mudei de igreja e estou precisando de um cubo, pensei no roland KC 150 (não compraria um cubo inferior a este).
    Porém, uns colegas me instruiram a não comprar um cubo mas sim uma caixa acustica ativa que o resulta seria praticamente o mesmo. Esta é uma nova possibilidade mas o problema é que não conheço nada sobre caixa ativa

    A pergunta é: Qual seria o resultado sonoro de uma caixa acustica ativa com 3 vias de equalização.
    Até mil reais qual seria a melhor opção?
    Preciso de qualidade!!!!

    A caixa que eu gostei foi a Antera cp112A http://www.antera.com.br/pag2.htm
    Lembrando que: Roland KC 150 +- R$ 1450,00
    Antera cp112A +- R$ 900,00

    Ah, esses R$ 600,00 reais de diferença pesam muito no meu bolso

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara... O resultado é bom... Próximo até da KB/A 100 por exemplo... No meu caso já usei direto na CP-215A e na MR-212A... Mas se você tiver uma mesa entre a CP e o teclado o resultado passa a ficar perfeito... Timbragem muito próxima do timbre do fone de ouvido... Tenta um Xenix de 2 canais... deve custar 300,00 no máximo...

    yurikat
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu cara
    Se o resultado sonoro for proximo do Kb100 para mim esta ótimo
    Mas vc recomenda outra caixa ou esta já esta de bom tamanho?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Em uma das bandas que toco eu uso a KB/A-100...

    Na outra eu tenho uma MR-215R... Que eu fiz??? Ligo ela em auxiliar individual da Behriger UB-2222X (possui 4) ou da Eurorack MX-2462A (possui 6) que usamos e ligo o teclado estereo em linha... De lá eu consigo mandar o som individual pro meu retorno pessoal, mando para os monitores de palco e para o PA... Melhor esquema... Muito melhor que a KB/A nesse modo... As vezes quando saímos com essa banda (Banda Ágape) e não conhecemos o som, levo ela e ligo diretamente... O resultado é inferior ao anterior, mas muito próximo da KB/A 100.. pena que não tenho o R/L...}

    Abraços...

    yurikat
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Mas e as bandas de equalização?
    Consigo atingir uma boa equalização ligando o teclado direto na caixa?

    ah - Obrigado pelas respostas
    Outra coisa...
    A minha intenção é ligar o teclado diretamente na caixa (usando em casa ou ensaios)
    Em lugares grandes onde o retorno ñ for bom quero fazer o seguinte: Ligar o teclado na caixa e da caixa mandar para a mesa de som, PA...

    Posso ligar a caixa direto na mesa via line out sem perder qualidade no sinal enviado?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    yurikat
    Eu utilizo sempre em FLAT... tanto nessa caixa como no KB/A... Ou seja.. Todas as frequências em 0dB. No caso do CP você vai ter algumas saídas... Um Link out 0dB, ou seja, identica a entrada, sem pré-amplificação... Vc vai ter uma saída amplificada, e uma saída pré-amp, ou seja, como a Link out mas com o trabalho de equalização do pré do amplificador... No caso use o Link out e não terá perda... Eu faria o inverso... Ligo meu retorno em um auxiliar da mesa, e ligo meu teclado em linha estereo na mesa... Assim tenho qualidade no sistema inteiro, trago meu teclado da maneira que quero, com equalização diferente até para o meu monitor, e consigo trazer outras linha que desejar, voz, guitarra, ou o que vc quiser...

    Abraços...

    yurikat
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Ligo meu retorno em um auxiliar da mesa, e ligo meu teclado em linha estereo na mesa

    Obrigado cara
    Vou fazer exatamente isso

    Valeu mesmo

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu uso a ma 215R e quando é coisa que uso um teclado só,
    levo ela e não tem problema nenhum
    regulo pela propria caixa e uso a saida link pra mandar um sinal pra mesa do P.A.

    yurikat
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    fernando tecladista

    Valeu galera
    vou comprar a caixa e deixar o cubo de lado
    Com os R$ 600,00 de diferença da pra eu comprar uma mesa pequena, pedal de wha wha e um numero 1 no mc'donalds
    muito obrigado pela atenção!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Antera cp112A ligada direto no teclado fica bom?