versão 2.0 para gw8 e prelude

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# nov/09


No início do mês, a Roland Brasil anunciou que a nova versão do sistema operacional dos teclados arranjadores Prelude e GW-8 está disponível para os interessados. Com essa atualização, os instrumentos passam a oferecer novos recursos, como o Song Makeup, que permite modificar músicas editando sons, volumes, pan, reverb e chorus; e o User Style Composer, que torna possível a criação de ritmos no próprio aparelho. Os interessados em atualizar a versão do sistema operacional do Prelude ou do GW-8 devem entrar em contato com a loja responsável pela comercialização do teclado.
a roland me mandou esse mail acesse o site para mais informações
http://roland.com.br/news/show/250

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


viktor 999

Meu camarada, vc está mais que atrasado!!! Essa notícia já é antiga...

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


Além do mais, não é preciso levar na autorizada, pois dá pra fazer a atualização pelo pen drive...

viktor 999
Veterano
# nov/09
· votar


nossa eu boiey agora....desculpem ai rsrsrsrsrs

Carolsounds
Veterano
# dez/09
· votar


Oi pessoal! Sou nova no forum e peço humildemente a ajuda de vcs. Adquiri um Gw8L e estou muito decepcionada. Ele veio com a versão 1.03 do sistema operacional (muito limitada em termos de recursos de edição). Fui até a única assistencia técnica de MG (AITEC/BH) para fazer o update para a versão 2.0. Lá a gerente esclareceu que é comum a placa mãe do teclado queimar durante o procedimento. A loja AITEC só realizaria a atualização do sistema mediante pgto (sendo q o tecl ainda está na garantia) e PIOR: a asssinatura um termo de que EU me responsabilizaria sozinha pela possível queima da placa mãe do GW8L. Como posso ser responsável pela qualidade do software desenvolvido pela Roland e por um procedimento pago feito numa assistência autorizada. Achei um absurdo. Alguém que fez esse update pode me dar alguma dica? Meu teclado está parado, porque assim não me serve!

expedifer
Veterano
# dez/09
· votar


Respondido:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/216723/p1#6447610

Miguel Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Olá. Seguem informações sobre a atualização do Roland GW-8. Fiz em casa e deu certo, mas tem que seguir a risca as orientações:
Você pode conhecer o que foi incrementado na versão 2 do sistema operacional do GW-8 através do link:

http://www.roland.com/products/en/GW-8/index.html
Funções adicionadas na versão 2:

Função Style Composer para criar e personalizar estilos
Novos presets de ritmos adicionados na Versão 2
A função NTA (Note to Arranger) permite que você fique com as mãos livres para controlar o arranjador através de um equipamento MIDI externo como o pedal PK-5A MIDI da ROLAND e os V-Accordions da ROLAND
Crie ritmos multipistas para montar um conjunto complexo de bateria e percussão
Edite arquivos SMF e salve-os como novas músicas
Se você quiser pode tentar instalar o sistema operacional por conta própria, ficando quaisquer riscos de erro no procedimento por sua responsabilidade:

* baixe o arquivo no link http://www.roland.com/products/en/_support/dld.cfm?PRODUCT=GW-8&iRcId= 13620145&dsp=1
* Deixe o GW-8 ligado num nobreak para evitar que queda de energia possa provocar danos à placa mãe, durante a instalação de sistema 2.0.
* Faça extração do arquivo baixado.
* Copie o arquivo extraído (pasta ROLAND) para dentro de um pendrive, pré-formatado no GW-8, inserindo o arquivo com auxílio de um computador diretamente no diretório raiz do pendrive. IMPORTANTE: o pendrive deve ter no máximo 1gb de capacidade e ser genuíno, preferencialmente da marca Kingston. Cuidado para não utilizar pendrive de procedência duvidosa!
* Em seguida, desligue o teclado.
* Insira o pendrive no teclado
* Ligue o teclado e aguarde até que a instalação se complete. NUNCA DESLIGUE O GW-8 durante a instalação, sob pena de torná-lo inutilizável!

Por favor, nos retorne dizendo se tudo correu bem.

AragaoKeyboards
Veterano
# jul/10
· votar


e ai galera gostaria de saber se algum de vcs sabem como consigo a atualização do roland Prelude L 1.02

asteroideb612
Veterano
# ago/10
· votar


pessoal alguém sabe se nas lojas tals tem duas versões do GW 8 a 2.0 e uma outra mais antiga é isso? e possui diferenças??o Gw8 ( não o prelude) o gw8 mesmo tem autofalantes ou precisa de amplificação

AragaoKeyboards
Veterano
# ago/10
· votar


o GW 8 é um arranjador workstation (ou seja, precisa de um amplificador) E já o Prelude possui autofalantes

AragaoKeyboards
Veterano
# ago/10
· votar


a diferença do GW8 1.01 para o 2.0 é a possibilidade de criação e edição de user styles, gravação e edição de músicas, reprodução de músicas com dados de letras.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


AragaoKeyboards

Ter ou não ter auto-falantes não caracteriza um workstation.

AragaoKeyboards
Veterano
# ago/10
· votar


Jonathas Lacerda
Falei sem pensa.
Foi mal

Razgriz
Veterano
# set/10
· votar


Mas afinal, qual é a real diferença entre esses dois?

GW8 e Prelude.

Até ja perguntei na loja mas ñ tive repostas concretas, ja que os dois teem quase a mesma configuração!

Razgriz
Veterano
# set/10 · Editado por: Razgriz
· votar


veja só as especificações deles:
Gw8:
61 teclas com sensibilidade

Polifonia
128 vozes

Partes
16 partes multitimbrais + parte KEYBOARD

Memória Wave
256MB

Sons Preset
Sons: 896 + 256GM2 + World; kits de percussão: 32 + 9 GM2 + World; Performances: 128

Sons de usuário
Performances: 128; Favorite Performance: 100; Favorite Tones: 100

Efeitos
Multiefeitos: 78 tipos; Chorus: 3 tipos; Reverb: 5 tipos

Tipos de acompanhamentos
Style, Song, USB Memory Player

Music Styles Preset
130 + Banco WORLD

Configuração Music Styles

4 Intro, 4 Main, 4 Ending, 4 Fill In, Sync Start/Stop, One Touch

Memória User
Styles: 100; Songs: 200

Pen drive
Reprodução arquivos SMF (até 999), MP3, WAV e, AIFF

Sequencer
16 pistas com modos Mix e Replace, Count In, Punch In/Out, Input Quantize

Display
LCD 240 x 64

Controles
Pitch Bend/Modulation, 2 knobs, D-Beam

Conexões
Fones de ouvido, entrada de áudio, saída (L/MONO, R): ¼", Pedal de sustain, Pedal control, MIDI (IN, OUT), USB (MIDI)
____________________________________________________

Agora o Prelude:
61 teclas com sensibilidade

Polifonia

128 vozes

Partes
16 partes multitimbrais + parte KEYBOARD

Sons preset
Sons: 896 + 256GM2 + World, kits de percussão: 32 + 9 GM2 + World; Performances: 128

Sons usuário
Performances: 128

Efeitos
Multiefeitos: 78 tipos; Chorus: 3 tipos; Reverb: 5 tipos

Tipos de acompanhamento

Style, Song, USB Memory Player

Music Styles Preset
130 + Banco WORLD

Configuração Music Styles
4 Intro, 4 Main, 4 Ending, 6 Fill In, Sync Start/Stop, One Touch

Memória User
Styles: 100, Songs: 200

Pendrive
Reprodução arquivos SMF, MP3, WAV, AIFF

Sequencer
16 Pistas com modos Mix e Replace, Count In, Punch In/Out, Input Quantize

Display
LCD 240 x 64

Controles
Pitch Bend/Modulation, 2 knobs, D-Beam

Conexões
Duas para fones de ouvido, entrada de áudio, saída (L/MONO, R): ¼", Pedal Sustain, Pedal Controle, MIDI IN/OUT, USB computador (MIDI), USB Pen drive

Alto-falantes
11W + 11W[/b][b][b][/b]

AragaoKeyboards
Veterano
# out/10
· votar


Não são 6 fill in, são 4;
e o Prelude só possui o knob de volume, já o GW8 possui mais 2 que controlam grave e agudo ou efeito 1 e 2;
e a principal diferença são os alto falantes,fora isso não tem diferença

Razgriz
Veterano
# fev/11 · Editado por: Razgriz
· votar


Isso tá no site da Roland posso fazer nads só tenho o gw 8 ... ^^

mas tem um amigo q tem o prelude, dia desses foi lá em casa e quase morre quando testou o GW8, ele comentou que o prelude não gera os sons da mesma forma, apesar de terem as mesmas configurações.
não entendí bem pq mas quando der uma testada comento.
No gw8 é bem mais fácil editar qualquer timbre através dos knobs.
E a vantagem do prelude é não precisar de caixa amplificada ou fones de ouvido ou algo assim... :P

Ahh pergunta: o prelude tem a função favorite? só prestei atenção nisso agora :]

foavellar
Veterano
# fev/11
· votar


Comprei o meu Prelude hoje. Pego ele no Sábado e daí posso ajudar a todos com as dúvidas!
Pelo que andei lendo é um teclado bem legal para se tocar em casa e para transporte, visto que é muito leve e não necessita levar o amplificador junto, por isso, dei preferência à ele ao invés do GW-8 que testei e achei bem interessante os timbres.

Razgriz
Veterano
# fev/11
· votar


foavellar
Quando chegar verifica se são mesmo 6 fill in como diz no site, pq tbm fikei encabulado com essa, se tem os favorites e tal....

só queria saber pq em média o prelude e uns 400 reais mais caro q o gw ....

foavellar
Veterano
# fev/11
· votar


Oi Razgriz, me desculpe a demora, é que a loja que eu comprei teve problemas no transporte e só recebi o teclado na sexta passada.

Após passar o final de semana com ele posso lhe responder com certeza que o site está com informação incorreta, não existe 6 fill-in, são somente 4 como no GW8.
Com relação a memória do usuário o dado correto é o do site mesmo: Performances: 128. Veja aqui que diferente do GW8 o Prelude não tem espaço de memória de usuário para os tones favoritos. Isso foi uma grande falha no meu modo de ver para quem quer acesso rápido aos timbres. Vale a pena comprar ele ao invés do GW8 se e somente se você fizer questão dos auto-falantes internos para tocar onde estiver sem necessitar de levar potência que foi a minha escolha. Em todos os outros casos menor peso e menor preço o GW8 seria a melhor escolha.
Abraço.

Mauro Candido
Veterano
# fev/11
· votar


"o Prelude não tem espaço de memória de usuário para os tones favoritos"
Tem sim, no modo "perform"

foavellar
Veterano
# mar/11
· votar


Olá Mauro,

Como eu disse no meu post, existem 128 memórias para salvar perfomances, porém, essa forma de armazenamento não é a mais adequada para salvar "tones", pois, ele salva todos os dados do teclado, como ritmos, sons, etc.
No GW8 existe 2 botões no lado direito chamado "Favorite - Bank - On/Off". É isso que eu quis dizer no meu post acima como sendo a grande falha no meu entender do Prelude. To até pensando seriamente em devolver o meu na loja e pegar o GW8 mais uma caixa bem pequena para fácil transporte. Até!

foavellar
Veterano
# mar/11
· votar


Oi pessoal,

Desisti realmente do Prelude e optei pelo GW8 mais um pequeno monitor da Yamaha. Agora sim estou satisfeito com a possibilidade de trocar o timbre rapidamente e todos os outros excelentes recursos que estava gostando no Prelude.

Guizynhux
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho o gw8 a 3 meses versão monta ritmos para mim foi uma ótima escolha paguei R$2200 reais ...( muito barbada)
Alem de ser um teclado muito bonito ele também e muito leve... Adoro os timbres da Roland...
Antes de comprar eu pesquisei bastante, comprei para tocar na igreja foi ótimo custo benefício.
Tem uma praticidade que da pra gravar cada style com seus tones e ainda você consegue deixar desligado ou ligado cada faixa de acompanhamento. Achei muito pratico para tocar pois cada musica tem seu style e seus tones...
Pode comprar vale apena em minha opinião.

terlucio
Veterano
# abr/11
· votar


Ola pessoal tive uma grande ajuda por aque quando comprei um s550 b, não conseguia voltar o ritmo do user para o pen driv, ,,tive esta ajuda aqui .
meu amigo comprou um gw8 verção 02, monta o ritmo passa para o pen driv ,mas o teclado não lê
se tiver alguem no cifra q poder dar esta ajuda ficaremos agradecidos!!

expedifer
Veterano
# abr/11
· votar


Muitos pendrives são falsos (como os que usam a marca Kingstone). E outros marcam memórias gigantes mas na verdade são pequenas mas supercomprimidas pra se dobrarem de tamanho. Esses nenhum teclado os lê. Nunca compre pendrive muito barato. Poderá ser inutil. Outro problema é que pendrives gigantes não são lidos por nenhum teclado pois não stão atualizados pra isso (imagine ler pendrives maior que 8Gb, talvez nem esse).

Razgriz
Veterano
# abr/11
· votar


terlucio
Não sei se entendí direito, mas talvez vc esteja tentando carregar os ritmos de um roland em um yamaha.... ser for, não pega, tem que converter, se não, tenta formatar o Pen no própio instrumento ok!!

terlucio
Veterano
# abr/11
· votar


OI, o q esta acontecendo é q ele monta o ritmo no teclado depois do ritmo pronto ele passa para o pendrives , e o teclado não quer ler o ritmo montado no propio teclado ,
talvez seja o pendriver , vou passar a idéia de trocar o pendriver, ok
abraços , walter

Razgriz
Veterano
# abr/11
· votar


Ahh, beleza então, posta aew se der certo! tenta formatar tbm só pra conferir!!!

terlucio
Veterano
# mai/11
· votar


Razgriz esta acontecendo também , é q quando ele carrega do teclado para o pendrive [BACKUP ] os ritmos //////não aparece os nomes.
e quando precisa carregar do pendrive para o teclado, carrega todos de uma vez; qual e o o procedimento.? aqui é uma cidade pequena por aqui nimguem tem este modelo por iço com humildade pedimos ajuda , abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a versão 2.0 para gw8 e prelude