tecladista e fã dos beatles

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # nov/03


    Olá pessoal, toco teclado e sou fã dos beatles.
    Esta é a primeira vez que participo do fórum, q legal.
    De cara pergunto se alguém sabe qual o teclado usado por
    Billie Preston no show do telhado da apple, gravadora dos
    beatles? Minha opinião sobre teclados, é que deveria ter só
    um botão, para ligar e desliga. Acho que o músico deve tocar
    pra valer e não ficar brincando com botãozinhos. O que vocês acham. Saudações à todos.

    Tatiana Carvalho Rahal
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu concordo com vc!!! Com certeza... quem sabe tocar mesmo não fica usando esses botõezinhos!!! Ou, já q vc é fã, com certeza vc deve ter várias partituras, né??? Então, eu estou que nem loca procurando a partitura de "The Long and Winding Road" para piano ou teclado, será q vc tem??? Meu, se vc tiver, por favor me manda, eu vou ficar muitíssimo agradecida, viu??? VALEU!!!

    Siul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Oi tati querida. Finalmente alguém respondeu minha pergunta, depois de séculos.

    Eu tenho essa partitura, consegui na revista Coleção Aprenda Fácil Teclado. Edição nº 12. www.escala.com.br
    escala@node1.com.br

    Ela é lindissima, tá em letra, cifra e partitura. Ainda tem aquele solinho que só os beatlealmaníacos conhecem.

    Eu tenho uma pasta só com partituras dos Beatles. Vc já viu a fita Anthologic em que o Paul toca Hey Jude? é emocionante! Olha que eu nem sou dessa época. Mas os Beatles são minha maior influência na música.

    Entre em contato com a revista...e volte a falar comigo.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Realmente os beatles foram muito feras, mesmo sem recurso nenhum os caras detonavam, agora com relação aos botoezinhos acho o seguinte: a tecnologia está aí para ser usada, tem muita gente que toca muito por aí mas não consegue simular um som de JUMP por exemplo que é uma das coisas mais fáceis de fazer, basta vc mexer uns botoezinhos e saber fazer o que o cara faz. É importante estudarmos, aprendermos técnicas, aperfeiçoar, etc, mas não podemos parar no tempo e não usar a tecnologia que está aqui para usufruirmos. Se alguém não quer usar os botoezinhos compre um piano acústico então, mas aí quem vai ter que se virar pra carregar são vocês, rs.
    Diga sim aos Botões!!

    Leandro Inácio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi galera, os botões são importantes! tenho um tecladinho psr 520, sabem como é? cheio de botoezinhos. claro q se eu tivesse mais grana, eu teria um teclado melhor, mas enfim...toco beatles.toco no liverpoolgas. quando puderem, venham ver oque é possivel se fazeer com um 520. toco "get back"
    até igual, mas o timbre não. Im my life também não uso o timbre igual, mas bem tocadinho o solinho fica com a mesma elegancia. entre essas, tem outras no repertório da banda, muuitas outras.um abraço pessoal.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Óia o ressucitamento... como eu curti o topico, vamo lá.... o "teclado" do Billy preston já causou inumeras discussões... Mas se provou pelo proprio q naquela musica e naquela ocasião especial era um Fender Rhodes... Só que mexidão, com um ataque proximo ao do Wurly...

    Qto ao lance dos botõezinhos, sou a favor sim... Mas prefiro knobs e sliders... Mexer nos sons em tempo real é muito legal e nao precisa ser som de synth pra isso... O q eu não curto são menus, bancos e edições complicadas...

    É isso ae.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Qto ao lance dos botõezinhos, sou a favor sim... Mas prefiro knobs e sliders...

    Também gosto da edição em tempo real. Por outro lado, os "menus, bancos e edições complicadas" podem lhe dar um controle mais preciso sobre os parâmetros, ou não?

    Abraços.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Podem sim. Mas com som eu sou mais concreto do que abstrato, acho que mexer em algo físico, que eu possa tocar é fundamental pra mim. Exceção feita ao Theremin... herhehehehe.... Mas enfim, é por isso que eu gosto da Clavia.... :)

    Abs.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Exceção feita ao Theremin... herhehehehe....

    Pois é. Aliás, nunca vi ninguém comentar sobre ele por aqui... não é exatamente um teclado, mas tudo bem. Mais alguém conhece?

    Abraços.

    Leandro Inácio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    galéra, novidade no ar...uma banda cover dos BEATLES só de gatinhas... LADY BEE. Elas tocaram com os Liverpoolgas no hermes bar dia 11 de junho, e quem viu se encantou tanto com a beleza visual das meninas da banda quanto com a qualidad da música. Eu já sou fã.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Opa, e eu perdi isso. Legal, ó a galera de CWB ae!! hehehehe... Sabe de informações sobre a banda?? Site, etc??

    Leandro Inácio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    então, elas tem uma comunidade no orkut, e lá avisam dos shows. um abraço.

    Leandro Inácio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ladybee.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecladista e fã dos beatles