Preciso informação sobre os teclados Korg PA-50 e/

    Autor Mensagem
    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04


    Olá, to querendo comprar um teclado e eu preciso do máximo de informações sobre os teclados Korg PA-50 e PA-60, quais suas vantagens e desvantagens, média de preço e onde eu acho no Brasil pra comprar o PA-50 de preferencia, e se existe algum outro teclado do gênero de outra marca porém com bom desempenho como esses no segmento de timbres e ritmos. Agradeço a quem me ajudar.. Obrigado!

    Wendel Barbosa
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Wendel Barbosa
    · votar


    Dê uma olhada no endereço aki em baixo. É daki do Fórum mesmo! tem algumas informações sobre esse teclado e mais dois modelos!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=44473

    Espero ter ajudado! Abraços!!

    Wendel Barbosa

    Wendel Barbosa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Têm isso aki tb ó (rsrsrsrs):

    Pa50 - TECLADO ARRANJADOR PROFISSIONAL
    O CAMINHO MAIS CURTO PARA UM TECLADO REALMENTE PROFISSIONAL.

    Última Palavra em Gravação Digital
    KORG é sinônimo de teclado profissional. Fundada há 40 anos, a famosa empresa japonesa tem sido inovadora na fabricação de workstations e de teclados arranjadores profissionais, tornando-se referência de mercado e grande precursora em tecnologia, design e sonoridade.
    A KORG combinou o melhor de dois mundos - workstations e teclados arranjadores - num único sistema: o Pa50 Professional Arranger. Com a sonoridade da premiada série TRITON, uma ampla variedade de ritmos programados por alguns dos melhores músicos do mundo, um revolucionário seqüenciador duplo, e recursos sofisticados de programação, o Pa50 coloca nas mãos de uma nova geração de músicos toda uma história de desenvolvimento tecnológico pelo melhor custo/benefício do mercado.

    GERAÇÃO DE SOM
    A geração de som é proveniente do aclamado sistema TRITON HI (Hyper Integrated System), fazendo com que o Pa50 soe exatamente como um Sintetizador Profissional. Todos os sons clássicos, e particularmente os sons de solo como saxofone, trumpete, flauta, guitarra e piano foram incrementados, além da inclusão de uma seleção especial de acordeão e sanfona.
    Estão disponíveis 160 memórias de Performances para armazenar configurações incluindo a seleção de sons, transposição de tonalidade, andamento, efeitos etc. Nos modos Style Play e Song, você pode rapidamente editar todos os Programas usando as funções do Easy Program Edit (Attack, Decay, Release, LFO, Filter CutOff, Ressonância) como também utilizar qualquer um dos 4 processadores de Efeitos, incluindo reverbs, equalizers, exciters, overdrives, analog record, rotary speaker, sound decimators e ring-modulators. Estão disponíveis 89 efeitos. Uma seção completa de edição de programas permite que você edite e crie novos Programas e novos Drum Kits.

    SEQUENCIADOR DUPLO
    O Pa50 possui o XDS Crossfade Dual Sequencer, que são dois seqüenciadores totalmente independentes que podem rodar juntos e misturar as duas seqüências via crossfader, um potenciômetro deslizante que se encontra no centro do painel, abaixo do amplo visor luminoso. Enquanto as seqüências estão tocando, você pode experimentar diferentes Performances usando as quatro pistas em “tempo real” do teclado. O Pa50 tem 40 pistas que podem tocar ao mesmo tempo. Cada seqüenciador tem seu próprio grupo de controles e podem ler duas músicas ao mesmo tempo diretamente do disquete. O Pa50 pode mostrar letras disponíveis nos formatos mais populares diretamente na tela do visor luminoso. Em adição, a conveniente função Jukebox permite a criação de playlists para organizar a ordem de execução das músicas.

    RITMOS
    O Pa50 possui 8 pistas de acompanhamento, duas a mais se comparado com os modelos anteriores de teclados com auto-acompanhamento lançados pela KORG. Cada Style (ritmo) pode chamar da memória do teclado sua própria Performance, incluindo todos os ajustes para as pistas de acompanhamento, mais quatro regulagens para as pistas de “tempo real” (STS). Os ajustes e os sons dos 304 ritmos internos podem ser livremente reprogramados e armazenados na memória interna do Pa50, assim como a programação de novos ritmos pelo usuário.

    BACKING SEQUENCE
    O Pa50 possui uma grande vantagem sobre as workstations tradicionais, permitindo que você comece sua música aproveitando o sistema de acompanhamento automático, desde uma simples pista de bateria até o arranjo completo. O Backing Sequencer do Pa50 permite que você grave a pista de bateria utilizando os ritmos internos, incluindo as viradas. Ou ainda grave todo um arranjo aproveitando as 8 partes que compõem um Style. Depois de gravar você pode mudar acordes, breques, viradas, e muitos outros detalhes, de maneira que o sistema altere isso automaticamente sem a necessidade de regravar tudo novamente. Você pode contar com simplicidade e flexibilidade para criar suas músicas que em outros sistemas demandam muita complexidade. O Pa50 é a ferramenta perfeita para profissionais que necessitam trabalhar com rapidez e também para “não-tecladistas” exigentes.

    SONG
    O Sequenciador interno de 16-Pistas permite gravação em tempo real (Realtime) ou passo-a-passo (Step-by-Step). Todas as funções de edição são intuitivas e fáceis de usar, como Event Edit, Quantize, Transpose, Velocity, Delete, Cut, Insert, Copy, Easy Sound Edit. Enquanto isso, quatro Efeitos Digitais em estéreo totalmente programáveis podem ser usados ao mesmo tempo para criar uma mixagem profissional e estimulante. Músicas (Songs) programadas e salvas com quatro efeitos também podem ser usadas no Modo Song Play, para se ter toda a vantagem dos grandes sons do Pa50 em conjunto com a função Direct to Disk durante uma apresentação ao vivo.

    PADS PROGRAMÁVEIS
    Quatro PADS – botões especiais – podem ser individualmente programados para cada Performance ou STS. Eles podem ser configurados com sons ou funções para replicar configurações dos pedais. Por exemplo, você pode usar um Pad para acionar efeitos, como o botão de rápido/devagar de uma Leslie de órgão, ou mesmo para acionar um determinado som, como um prato de bateria, ideal quando se quer efeito de “cabeça de tempo” sem fazer viradas. Não há limites para sua imaginação.

    SSD - SOLID-STATE DISK DE ALTA PERFORMANCE
    SSD é a última palavra em tecnologia de armazenamento que pode reter até 20Mbytes de dados comprimidos e fornece uma alta performance, maior até do que cartões Flash Rom. Você pode carregar Styles direto do disquete ao toque de um botão, sem a necessidade de espera do tempo de carregamento.

    OPERAÇÃO MULTITAREFA
    A capacidade de múltiplas tarefas oferecida pelo Pa50 possui enorme vantagem sobre os sistemas operacionais comuns. Você pode, por exemplo, carregar um Style (ritmo) enquanto está tocando outro, ou mesmo escolher um Programa de som enquanto está tocando uma Song (música). Isso torna o processo de trabalho mais natural, onde a tecnologia fica ao seu lado, não no seu caminho.
    Você também pode atualizar o sistema operacional via disquete, e ter disponível os arquivos de atualização via internet através de nosso website*.
    *Disponível somente para produtos adquiridos em Revendedores Autorizados KORG no Brasil..

    PERFEITAMENTE AMPLIFICADO
    A KORG dotou a amplificação do Pa50 com a característica de Auto Loudness, que garante a reprodução de som limpa e precisa. O Pa50 possui dois alto-falantes de cone duplo de 10” acomodados em eficientes gabinetes tipo Bass Reflex, com amplificadores de 15 watts.

    DESIGN EUROPEU
    O Pa50 aparenta ser tão bonito como os seus sons e ritmos, apresentando um design sóbrio, inteligente e moderno. Sua estrutura linear e painel de controle lógico permitem acesso rápido às funções mais comuns com o simples toque de um botão. Selecionar um Style (ritmo), um Programa, uma Performance ou um Single Touch Setting (ajuste com um simples toque) nunca foi tão fácil.



    ESPECIFICAÇÕES do Pa50

    Teclado
    61 teclas sensíveis à velocidade.

    Sistema OPOS – Objective Portable Operating System
    Sistema Multi-tarefa que permite carregar informações do disquete enquanto se toca.
    Capacidade de Armazenamento: 8MB internos (equivalente a 20MB em SSD)

    SSD - Solid State Disk residente
    até 20 MB de memória comprimida

    Sistema Operacional (OS)
    atualizável por disquete

    Geração de Som
    Sistema de síntese HI – Hyper Integrated Synthesis System

    Polifonia
    62 vozes, 62 osciladores, filtros com resonância

    Capacidade Multi-timbral
    40 tracks (2 x 16 no Sequenciador, 4 em Tempo Real e 4 Pads)

    Memória de Forma de Onda
    32 Mbyte de ROM PCM com Piano Estéreo

    Programas
    mais de 660 programas (incluindo Piano estéreo e programas GM nível 2) + 32 drum kits, 128 programas do usuário + 64 drum kits do usuário.

    Efeitos
    4 sistemas digitais estéreo multi-efeito com 89 tipos de efeitos.

    Performances
    160 performances em tempo real, até 304 Styles Performances (cada uma contendo 4 configurações para acesso com um simples toque - STS)

    Styles (Ritmos)
    Até 304 Ritmos no formato SSD (Solid State Disk - residente), Ritmos de 8 tracks, 4 STS (ajuste com um toque) por ritmo, 48 memórias para ritmos do usuário, lê ritmos dos modelos antigos da Série –i da Korg, grava novos ritmos com funções de edição (incluindo Step Edit e Event Edit)

    STS – ajuste por um toque
    4 x 304 (memoriza pistas em Tempo Real)

    Controles do Ritmo (Style)
    4 Variations, 2 Fills, 2 Intros, 2 Endings, Counter In/ Break, Synchro Start/Stop, Tap Tempo/Reset, Fade In/Out, Bass Inversion, Manual Bass, Tempo Lock, Memory, Accompaniment Volume, Accompaniment Mute, Drum Mapping, Snare & Kick Designation, Single Touch

    Controles Gerais
    Master Volume, Ensemble, Octave Transpose, Master Transpose, Split Point, Style Change, Tracks Volume,Quarter of Tone, Assignable Slider, Joystick, Dial

    Multi Pad
    4 PADS configuráveis + Botão de Stop (parada)

    Song Play
    XDS* Crossfade Dual Sequence player – 2 Seqüenciadores com controles independentes de Start/Stop, Pause, <<Rew (retrocesso rápido) e >>FF (avanço rápido); Controle de balanço (estéreo); Letras são apresentadas on-screen (na tela), Função Jukebox, Leitura de arquivos SMF diretamente do disquete (formatos 0 e 1)

    Songs / Backing Sequence
    Sequenciador completo de 16 pistas – formato SMF

    Entradas de Controle para Pedais
    Damper (pedal de sustain), Assignable (configurável pelo usuário com 2 opções: pedal contínuo – expressão, ou pedal chaveável - footswitch)

    Controles
    Joystick (pitch + modulação), Slider configurável, Pads

    Entrada de Áudio
    L/Mono (esquerda/mono), R (direita)

    Saída de Áudio
    L/Mono (esquerda/mono), R (direita).

    MIDI
    IN, OUT, THRU

    Floppy Disk Driver
    3.5" 2DD/2HD

    Visor
    amplo visor luminoso - custom LCD backlit

    Amplificador principal
    Amplificador principal: 2 x 15 Watt

    Alto-falantes
    2 alto-falantes de 10” com cone duplo (caixa bass-reflex)

    Voltagem
    117 Volts

    Consumo de Energia
    26 Watt

    Dimensões
    1.054mm (comprimento) x 393mm (largura) x 150mm (altura)

    Peso
    11,25kg

    Acessórios
    adaptador de energia, manual em Português, Porta Partituras

    Opcionais
    pedal PS-1 (sustain), pedal DS-1H (sustain modelo piano), pedal EXP-2 (volume)


    Abraços!!!

    Wendel Barbosa

    Wendel Barbosa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E isso aki eh pra terminar!

    Pa60 – PROFESSIONAL ARRANGER
    O Pa60 CHEGA AO MERCADO COMO UMA OPÇÃO ECONÔMICA DO Pa80, MANTENDO TODAS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO TOP DE LINHA: OS SONS E OS RITMOS.
    A performance do Pa60 é sempre verdadeiramente musical, quer você o use para compor ou como uma banda de acompanhamento. O novo Pa60 combina funções avançadas de programação de ritmos e músicas, recursos poderosos de performance, ferramentas abrangentes de arranjo e qualidade de som impecável. Seu enorme visor de cristal líquido mostra a posição dos parâmetros de um modo organizado e fácil de ler.

    QUALIDADE DE SOM COMPROVADA
    O Pa60 baseia-se no mesmo sistema HI Synth encontrado nas workstations profissionais TRITON e KARMA, da KORG. Desnecessário dizer, sua qualidade sonora não fica atrás de nenhum outro! Além dos seus 660 Programas de som, também foi incluído um novo conjunto de instrumentos de solo muito expressivos, gravados com um vibrato natural, incluindo uma seleção especial de sanfonas e acordeões. Todos os sons são totalmente editáveis, e edições simples de sons podem ser feitas dentro do próprio seqüenciador. Quatro processadores de efeitos com qualidade de estúdio fornecem 89 tipos diferentes de efeitos.

    ESTILOS MUSICAIS
    O Pa60 fornece uma coleção enorme de estilos musicais (Styles ou ritmos), criados por músicos profissionais do mundo inteiro. Cada ritmo oferece até oito partes de acompanhamento – bateria, baixo, percussão e mais – que respondem interativamente à sua execução. Com 256 Styles editáveis a bordo, mais 48 User Styles, o Pa60 pode cobrir qualquer necessidade musical. Oito partes, quatro Variações, dois Fills, duas Intros e dois Endings por Style fornecem todo o controle necessário para criar uma performance com som natural. Precisa de mais? Styles podem ser salvos em disquetes, ou tocados a partir destes – incluindo os Styles já existentes da Série-i da Korg – ou em um HD interno opcional. Precisa de mais ainda? Você pode baixar gratuitamente um software para PC em www.korgpa.com para converter arquivos Standard MIDI (SMF) aos Styles do Pa60. Styles adicionais também podem ser obtidos online, gratuitamente.

    ALÉM DOS STYLES – STS E AJUSTES DE PERFORMANCE
    Além das oito partes que compõem um Style, o teclado inclui até três sons que são disponíveis como partes em tempo real. Você também pode tocar uma quarta parte em tempo real na região inferior do teclado com a função Split. Cada Style contém quatro STS (Single Touch Settings). Com o STS, uma única tecla pode chamar da memória novos sons, apropriados para o Style em questão e para as partes em tempo real. A memória do Pa60 também tem espaço para 160 performances definidas pelo usuário. Cada Performance pode chamar instantaneamente efeitos, ajustes de Pan, transposição e outros ajustes definidos para cada parte de acompanhamento e parte em tempo real, acrescentando variedade e flexibilidade a uma apresentação ao vivo.

    PODEROSOS RECURSOS DE PERFORMANCE
    Cada um dos quatro pads no painel frontal pode ser vinculado a um som de percussão ou de efeito. Esses pads também podem ser usados para ganhar acesso instantâneo a uma variedade de funções do Pa60, tais como mute dos efeitos, seleção do próximo Style, e etc. Essas funções e muitas outras podem ser vinculadas a um pedal (opcional) conectado ao Pa60. Além do joystick¸ funções como Start/Stop sincronizados, Fade In e Fade Out, Tap Tempo, Reset do Acompanhamento e outras funções do painel frontal estão disponíveis nas pontas de seus dedos.

    SEQUENCIAMENTO ACIMA DA MÉDIA
    Além dos modos tradicionais de sequenciamento Real Time e Step Time, disponíveis nas workstations de nível mais elevado, o Pa60 possui também o nosso exclusivo Backing Sequencer, que pode capturar até oito pistas de acompanhamento do Style, e até oito pistas de execução em tempo real em uma única passagem. Esses dados de Backing Sequencer podem ser editados de modo poderoso e musical, acelerando a realização de suas idéias musicais. Enquanto os workstations tradicionais fornecem uma página em branco como ponto de partida, o Backing Sequencer do Pa60 se beneficia do sistema de acompanhamento para fornecer-lhe o quanto for necessário – muito ou pouco - de sua “banda” de acompanhamento. Numa performance, nada supera o revolucionário XDS Dual Sequencer encontrado no Pa60. Com controles de transporte totalmente independentes para cada seqüenciador, e um crossfader estilo DJ, o Pa60 pode fornecer uma performance com transições imperceptíveis e satisfatórias. Nosso exclusivo modo “Jukebox” permite que você crie várias “set lists” de músicas, para que o Pa60 toque uma seleção inteira para você – sem parar! O Pa60 é totalmente compatível com arquivos GM e SMF. As letras incluídas nas seqüências SMF são mostradas no visor.

    SOM ESTÉREO DE QUALIDADE
    As entradas e saídas estéreo podem ser usadas para conectar o Pa60 a outros equipamentos de áudio. Duas caixas de duas vias são acomodadas em eficientes gabinetes tipo Bass Reflex. Amplificadores gêmeos de 15 watts e um recurso de Auto Loudness garantem uma reprodução de som limpa e precisa.


    OPCIONAIS PARA O Pa60:
    HD1K – Kit de Instalação de Disco Rígido*
    O HD1K é um kit usado para instalar um disco rígido (vendido separadamente) no Pa60. O Pa60 acomoda um disco rígido estilo ATA-IEDE de 2,5”, adquirindo assim ampla área de memória para salvar Songs, Styles, Performances, Programas, etc., os quais podem ser acessados imediatamente.
    VIF2 – Interface de Vídeo (*)
    Ao tocar arquivos SMF (Standard MIDI Files) que contenham as letras, essas são mostrados no visor de cristal líquido do Pa60. O uso da interface VIF2 permite que esses versos sejam exibidos em qualquer TV ou monitor, para apresentações em estilo Karaokê. O usuário pode escolher a cor dos caracteres e do plano de fundo.
    *As placas opcionais do Pa60 devem ser instaladas por uma das Assistências Técnicas Autorizadas da Pride Music.


    ESPECIFICAÇÕES Pa60:
    Teclado:
    61 teclas sensíveis à velocidade

    Sistema:
    OPOS – Objective Portable Operating System: Sistema Multitarefa permite carregar disquete enquanto se toca
    Sistema atualizável por disquete
    SSD Solid State Disk

    Geração de Som:
    Sistema de síntese HI – Hyper Integrated Synthesis System

    Polifonia:
    62 vozes, 62 osciladores

    Memória de Forma de Onda:
    32 Mbyte PCM ROM (Som de piano estéreo)

    Efeitos:
    4 sistemas digitais estéreo multi-efeito
    (89 efeitos cada)

    Programas:
    Mais de 660 programas (incluindo programas GM nível 2)
    32 drum kits
    128 programas do usuário + 64 drum kits do usuário Styles (Ritmos):
    Até 304 Ritmos no formato SSD (Solid State Disk)
    48 ritmos do usuário

    Multi Pad:
    4 PADS programáveis + Botão Stop

    Performance:
    80 performances em tempo real + até 304 Styles Performances
    (cada uma delas contendo 4 configurações para acesso com um simples toque)

    Song Play:
    XDS* Crossfade Dual Sequence player
    2 Seqüenciadores com controles independentes de Start/Stop, Pause, <<Rew e >>FF
    Controle de balanço
    Letras são apresentadas on-screen (na tela)
    Função Jukebox
    Leitura de arquivos SMF diretamente do disquete (formatos 0 e 1)

    Songs / Backing Sequence:
    16 pistas – formato SMF

    Entradas de Controle:
    Damper (pedal de sustain), Assignable (pedal programável)

    Saída de Áudio:
    L/Mono (esquerda), R (direita)

    Entrada de Áudio:
    L/Mono (esquerda), R (direita)

    MIDI:
    IN, OUT, THRU

    Floppy Disk Driver:
    3.5" 2DD/2HD

    Visor:
    Custom LCD backlit

    Amplificador principal:
    2 x 15 Watt

    Alto-Falantes:
    2 alto-falantes

    Voltagem:
    117 Volts

    Consumo de Energia:
    35 Watt

    Dimensões:
    1.110mm (comprimento) x 388mm (largura) x 164mm (altura)

    Peso:
    13,9 kg

    Acessórios:
    Cabo de energia
    Manual em Português

    Opcionais:
    PS-1 (pedal de sustain)
    DS-1H (Pedal de sustain modelo piano)
    EXP-2 (Pedal de volume)
    XVP-10 (Pedal de expressão)
    VIF1 (Placa interface para vídeo)

    Valw!!!

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu Wendel.. se alguém tiver mais informações por favor postem.. obrigado!!!

    eduardojle
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    José, caso você entenda um pouquinho de inglês entre no fórum
    SYNTHZONE:

    http://www.synthzone.com/cgi-bin/forumdisplay.cgi?action=topics&forum= General+Arranger+Keyboard+Forum&number=37&DaysPrune=30&LastLogin=

    Acredito ser o fórum mais completo a nível mundial e lá você encontra tópicos sobre todo o tipo de teclado!

    http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/008525.html
    http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/007524.html
    http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/008970.html
    http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/009303.html
    http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/009267.html
    http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/008900.html


    Sds.

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu Eduardo.. Se alguém souber onde tem pra comprar no Brasil e quanto custa os PSR-50 eu agradeço!!

    Priscila Suzuki
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olá, o Fábio Luiz Salgado, que é meu produtor musical, me pediu para lhe escrever e explicar o seguinte : Se é para comprar hoje, escolha o PA-60, pois o PA-50 não permite conectar um Hard Disk interno, e é muito mais frágil em questão de acabamento do que o PA-60, bem resistente e que segue o padrão de qualidade já conhecido da KORG, o PA-50 parece um brinquedo.
    Mas, se conseguir aguardar até o meio de Outubro, estará chegando o YAMAHA PSR-3000 que será bem superior ao PA-50/60 e terá o mesmo preço do KORG PA-60 ou até menos, com muito mais recursos. Depende de sua necessidade. Agora = PA-60, Depois = PSR-3000. Um grande abraço!

    Priscila Suzuki Chinen - cantora
    priscilasuzukicantora@bol.com.br
    http://priscilasuzuki/palcomp3.com.br
    http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu Priscila, obrigado pela dica.. vai ajudar e muito. Agora uma coisa que eu gostaria que você me explicasse é a questão dos timbres do PSR-3000, será que eles terão o mesmo peso igual os teclados da linha KORG? Eu tenho um PSR-640, já tive um PSR-520 e um PSR-200, mas nunca gostei do som dos teclados Yamaha, na verdade o som nas caixas dele próprio até que são legal, mas o problema é que depois de ligar num equipamento de som bom, o som dos Yamaha não ganham peso e perfomance, entende.. o que vc teria a me dizer???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso informação sobre os teclados Korg PA-50 e/