Autor |
Mensagem |
silvG8 Veterano |
# fev/13
· votar
waltercruz Esse som é realmente maneiro. Consegui reproduzir ele com o Little Phatty, mas acabei nem salvando nem nada....... foi basicamente o que fala nesse post mesmo: utilizei a frequência do segundo oscilador para modular o filtro.
|
waltercruz Veterano |
# fev/13
· votar
hehehe, eu sou um puta dum preguiçoso, tem anos que tenho salvo esse artigo, mas nunca tentei reproduzi-lo. Vou ver se no domingo, quando tiver fazendo a CasperJam consigo um tempinho pra isso.
|
Greenwood Veterano |
# fev/13
· votar
waltercruz
Noooossa!!! É uma verdadeira investigação!!!
|
Greenwood Veterano |
# fev/13
· votar
Galera, olha só este timbre e vejam o synth:
http://www.youtube.com/watch?v=knrsIX3iCVg
Fala sério... ficou idêntico!!!
|
kokada Veterano |
# fev/13
· votar
Pq "Tom Sawyer" é tão falado assim? Eu na época nunca havia falado nessa música! Muito rockão pro meu gosto pop! rs
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# fev/13
· votar
Tom Sawyer eu faço!
Uso o SUPERWAVE P8 pra fazer a característica principal, o som fechandoooo. E o Minimog V (Arturia) pra fazer o som mais grave fechando. Eu vou gravar um vídeo da música em breve, aí mostro pra vocês!
|
Greenwood Veterano |
# out/13
· votar
Pessoal, desenterrando o Tom Sawyer... estou tentando há alguns dias com o MiniMogue (VST) construir um timbre que tenha uma semelhança com o do Rush. Não quero exatamente igual, mas procuro algo que, ao tocar uma única nota "passeie" por umas duas oitavas, como se fosse um pitch ou um portamento. Alguém, versado nos troços analógicos, poderia explicar como eu combino osciladores e filtros para conseguir resultado semelhante?
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/13
· votar
Greenwood Vou chutar aqui que poderiar estar mandando o LFO controlar o Pitch e você deixar a curva do ADSR na velocidade que quer
|
Greenwood Veterano |
# out/13
· votar
Edson Caetano
Ok, vou tentar isto aí... Deus me proteja!!!
|
Greenwood Veterano |
# fev/14
· votar
Pessoal,
Este tópico foi esquecido injustamente...
Pois bem, tem uma música muito bonita do Radiohead, chamada Fake Plastic Trees.
Adoraria saber que raios de timbre ele coloca depois do verso "it wears her out..."... parece um pad misturado com órgão... com um oscilador pulsando...
|
Greenwood Veterano |
# fev/14
· votar
Pô!!! Ninguém curte Radiohead?!?!?!
|
waltercruz Veterano |
# fev/14
· votar
Eu curto! To ouvindo um disco aqui, daqui a pouco volto pra comentar.
|
waltercruz Veterano |
# fev/14
· votar
Cara, acho que só um orgao mesmo com os drawbars mais graves abertos e um tremolo bem lentao.
|
adao chagas Veterano |
# fev/14
· votar
É um som de órgão com efeito Leslie lento e com acionamento do vibrato.
Este vídeo mostra esse efeito, com um timbre mais agudo.:
https://www.youtube.com/watch?v=oyHg2U_Ydhg
|
Greenwood Veterano |
# fev/14
· votar
waltercruz adao chagas
Putz vcs acham mesmo? Achei meio diferente... não tá muito "suave" pra ser órgão? Jurava que era um pad com os osciladores "mexidos"... hehehehe...
|
waltercruz Veterano |
# fev/14
· votar
Tá não. Um hammond com os dois primeiros.. ou 3.... sem o percussivo. Rola de boa.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# fev/14
· votar
Hammond.
|
Greenwood Veterano |
# fev/14
· votar
waltercruz NINO_D.BOB
Ok, vcs venceram... então é fácil e eu é que tava complicando na minha cabeça! Tenho então que explorar mais o mundo dos drawbars... Vamos lá, levando pro mundo freeware, como eu conseguiria fazer isto no Organized Trio?
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# fev/14
· votar
Com certeza, ótimo VST'i.
|
Greenwood Veterano |
# fev/14
· votar
NINO_D.BOB Com certeza, ótimo VST'i.
Dá uma dica aí... como eu faria um som parecido com este VST...
|