Qual o melhor piano de palco atualmente?

Autor Mensagem
gelsontecla
Veterano
# out/09


eu tava querendo um piano de palco, pq toco piano, com teclas o mais possivel com a de um piano de verdade,
eu vi o Rd 700 gx, mas ele ta meio caro , hesusheu
tem tb o RD 700 sx, mas ele nem acho mais novo, nao gosto de compra usado!! onde posso achar o RD 700 sx novo?
quais outros modelos q vcs conhecem?
abraços!!

Prada
Veterano
# out/09
· votar


Olha amigo, quando ao RD700SX novo fico te devendo...
Mas bem que você poderia falar até quanto está disposto a pagar, né? xP

É só aparência ou você prefere os Rolands?
Caso não, posso citar o Yamaha CP-33 que possui ótimas teclas, mecânismo e um ótimo timbre de piano (excelente Custo X Benefício).
O CP300 fica sendo bem dizer a mesma coisa, tirando o fato dos 128 de polifonia contra 64 do CP33 e o "efeito" dos harmonicos (esqueci o nome certo agora).
Tem também os Kawai, MP8 senão me engano com ótimas teclas.
Caso você não ligue para o sistema de graduação/progressão nas teclas, cito também o Yamaha S90ES (que caiu de preço com a vinda do S90/70XS).

Ou seja meu amigo, tudo é uma questão de gosto, toque e etc.
Diga quanto está disposto a pagar e se realmente é apenas piano, teclas, mecanismo que deseja para podermos te ajudar melhor. Pois as vezes tu pode acabar pegando o RD 700 GX mesmo, que em teclas... é realmente excelente.

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


gelsontecla
Quem pode te falar sobre os RD 700 é o Eraques Neto.

Mas bem que você poderia falar até quanto está disposto a pagar, né? xP
(2)

expedifer
Veterano
# out/09 · Editado por: expedifer
· votar


Qual o melhor piano de palco atualmente

eu vi o Rd 700 gx, mas ele ta meio caro


Não é melhor antes perguntar pro teu pai (ou mãe) de QUANTO poderão gastar (ou te dar), se nem pra comprar esse teclado (ou SP) que apesar de custar entre 7 ou 8mil - novo - vc não tem condições?

Comece assim:

qual Stage-Piano posso comprar com R$ 2mil


piano de "palco" no Br normalmente é acustico e pra concertos (digitais são os do termo SP) e ai o melhor é um Steinway de R$200mil pelo menos, podendo chegar a 500mil ou mais, onde a estrela nesse palco é o piano. Já piano de "banda" ou stage piano (SP) é o que mais se adequa ao seu pedido e não necessariamente um de palco.

Na prática se pode levar qualquer coisa pro palco: guitarra, sax, acordeon, bateria e ate apito (e ainda poem o nome SP, imagine AP, GP, BP, etc: ridículo tal qual SP). Mas na verdade o único que praticamente reside ou se apresenta só em palco (pelo porte) é o piano acustico. O resto é modismo/comercialização de marcas pra vender e só, mas que pegou.

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


gelsontecla
kara agora que vi nick name me lembrei de um kara muito popular aki no fórum era o lendário "pedro_tecla"

Desculpe o comentário mas quando vi o "tecla" em seu nick Name foi impossível ñ lembrar.
Procure os post's do pedro_tecla é muito engraçado
kkkkkkkkkkkkk
:)

gelsontecla
Veterano
# out/09 · Editado por: gelsontecla
· votar


Marcos Martini
ate uns 5 mil

expedifer

eu venho aqui pedir uma opinião e vc vem falando besteira

tem gente q tem condiçoes de compra, eu ja nao, entao nao fala besteira se vc tem dinheiro.

(piano de "palco" geralmente é acustico e pra concertos e ai o melhor é um Steinway de R$200mil pelo menos, podendo chegar a 500mil ou mais, onde a estrela nesse palco é o piano. Já piano de "banda" é o que mais se adequa ao seu pedido, e esse se pode tocar ate no banheiro...rsrsrsr)

eu disse piano de palco pq quis como exemplo o Rd 700 q no site da roland é piano de palco

Prada
Veterano
# out/09
· votar


Então gelsontecla, tem como você dar uma testada na linha CP e até mesmo P da Yamaha, tenho certeza que irá curtir muito as teclas do CP33 ou do novo P155 (que segundo alguns dizem não ser pra palco, estão muuuito enganados, há diversas bandas nacionais e internacionais que usam a série P ao vivo).
Com 5000, juntando mais um pouquinho você arrumaria um S90ES novo aqui no Rio.

Dica: Não se extressa ou leva pro lado pessoal o que alguns amigos falam, simplesmente pule essa parte e se foque naquilo que realmente precisa, ok? Assim evita discussões desnecessárias aqui no fórum. ;D

Voltando, ainda acho que o CP33/P155 cairia muito bem pelo valor (3000 +/-), + mecânismo de teclas e som de piano.

Vê o que acha e nos diga! =D

gelsontecla
Veterano
# out/09
· votar


blz fera!!
eu acho q tem eles aqui numa loja da minha cidade e segunda vo la testar!!
dai falo pra vc!!
abraços

expedifer
Veterano
# out/09 · Editado por: expedifer
· votar


tem gente q tem condiçoes de compra, eu ja nao

Pois é: vem pedir justamente "qual o melhor piano???" (é claro que o melhor infelizmente é caro). Precisava focar isso no titulo do tópico?

Cara: reflita antes de perguntar por aqui.

Imagine eu ir no forum de Automóveis de luxo/esportivos e perguntar qual o melhor carro do mundo pra eu comprar mas já adiantando a eles que não tenho dinheiro pra isso!!!

De novo: procure teus pais e pergunte quanto podem pagar (eles mesmo comprar, pois menor não pode solicitar NF disso, por causa da garantia, CPF e demais dados nominais a serem preenchidos na nota especifica) pra esse Stage Piano que tanto quer.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Quanto à nomenclatura, Stage Piano e Piano de Palco são a mesma coisa. Tanto que o nome dos Kurzweil SP vem disso: Stage Piano. O mesmo para os SP-250 e 500 da Korg. Esse SP tá no nome por algum motivo.

Além disso, Stage é palco em inglês. E piano é piano, portanto, a tradução literal também é piano de palco.

Quanto a solicitar nota fiscal, não é ele que tem que solicitar. O estabelecimento é obrigado a emitir a nota, pois é o que a lei orienta.

Quanto a ter CPF, qualquer pessoa pode ter, independente de idade. Meu primo de 9 anos já tem CPF. Custa 4,50 e pode ser solicitado pela internet ou caixa economica federal. (parece q também nos correios).

expedifer
Veterano
# out/09 · Editado por: expedifer
· votar


Jonathas Lacerda

Estamos no Br onde SEMPRE a nomenclatura em ingles predomina sobre o modelo ou tipo e não a tipificação no português nesse mundo eletrônico.

Um exemplo: aqui no Br, mesmo sendo sigla em inglês, praticamente não se usa o termo usado pelos americanos (e só esse) como o "laptop". Já aqui praticamente é desconhecida, usando-se esmagadoramente o termo "notebook" (lá não te entenderão muito se falar isso, pois lá é outra espécie de computador e não essa muito usada por aqui.).

E isso tudo em inglês. E pra nós ainda. Mesmo para os americanos, os usuários dos acusticos relutam absurdamente se chamar os SP (apesar do significado da sigla) de pianos de palco no verdadeiro sentido (realmente iniciativa de uma marca e não da classe de musicos ou pianistas) como teclado de palco tais SP. Era pra "vender bananas" mesmo, aos consumidores como se tais teclados eram como se fossem verdadeiros pianos de palco (acústicos/Grand) nessa estratéga comercial - e só isso. Alias foi nisso que se tornaram famosos (assim como o nome Xerox/marca em vez de copias ou o nome "jaguar" num carro). Mas vamos falar o nome desses vendedores de bananas: entre eles a KURZWEIL, com lançamentos como o SP76/SP88 entre outros. (os músicos classicos quase tiveram infarto, junto com os ecologistas). Mas não por isso que devemos nós comprar essa idéia e distribuir por ai pra todo mundo (ficamos com a sigla SP e só - além de ter um "jaguar"). Vamos nós assim como o resto do mundo separar as coisa (como Lula disse: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa). Modifiquei o dito antes pra ficar mais claro.

Ate os americanos (e o mundo) ainda consideram que pianos acusticos (grand piano) são os verdadeiros de palco (nasceram assim há 300 anos e continuarão dominando os palcos do mundo - e ainda os mais importantes). Fale o contrário disso para um maestro e o matará do coração! Alias, o Steinway serie D é especialmente feito para palcos e publicos (concertos, que seriam aonde mais?).

Aqui algumas amostras do termo palco/stage, entre milhões mais por ai:

http://www.victoriabragin.com/photos-Pages/Image24.html
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Steinway_&_Sons_piano_on_stage. jpg
http://www.all-star-entertainment.com/theme-parties/grand-piano-stage- set/index.htm
http://pioneer2.aaps.k12.mi.us/choir/newstagegrandpiano.htm
http://www.free-press-release.com/news-steinway-pianos-take-center-sta ge-at-at-t-performing-arts-center-1254314582.html#
http://pioneer2.aaps.k12.mi.us/choir/newstagegrandpiano.htm

Um exemplo é a Steinway ressaltar no seu site a importância dos seus pianos de palco e publico:

We've grown so accustomed to seeing our magnificent pianos on the concert stage. It's very gratifying for us to see one exhibited on the theatrical stage, as well," said Todd Sanders, Vice President of Sales and Marketing for Steinway & Sons
http://www.steinway.com/news_details/steinway_partners_with_paper_mill _pla.htm

Esses são os verdadeiros pianos de palcos (imponência, brilho, peso, tamanho, marca e qualidade sonora: são as estrelas do palco), sem dúvida nenhuma. O resto é SP (e só pra usar a sigla e ir na "onda" dos outros).

Sobre NF e sobre tipos de notas (procure um contador pra saber mais), as específicas com fatura (discrição completa) e não as simplificadas de supermercado- as eletrônicas, EXIGEM dados de um maior de idade pois só este poderá ASSINAR os termos de responsabilidade e principalmente o canhoto de saída (que já é uma espécie de contrato de compra e aceitação), onde tal assinatura garantirá a legitimidade/integridade do aparelho (valido geralmente para eletrônicos entre outros) para todos os efeitos legais: garantia, procedência, transporte, reclamação, fiscalização tributária, ação judicial, etc (e só esse tipo de nota se pode emitir pra eles). Sobre CPF de menor, só um maior o poderá solicitar pra idade aqui exposta, ainda assim SEMPRE o acompanhando e o representando nas ações civis cabíveis a um maior (ou seja, de nada serve o CPF desse menor). E não é "qualquer pessoa pode ter" como disse: há muita limitações (veja as exigêcias para cada, se não as cumprir, não as tem, ou o pai não ir pedir) e não se pode tirar pela internet (de onde viu isso?)

Prada
Veterano
# out/09
· votar


Quanto à nomenclatura, Stage Piano e Piano de Palco são a mesma coisa. Tanto que o nome dos Kurzweil SP vem disso: Stage Piano. O mesmo para os SP-250 e 500 da Korg. Esse SP tá no nome por algum motivo.

Além disso, Stage é palco em inglês. E piano é piano, portanto, a tradução literal também é piano de palco.

Quanto a solicitar nota fiscal, não é ele que tem que solicitar. O estabelecimento é obrigado a emitir a nota, pois é o que a lei orienta.

Quanto a ter CPF, qualquer pessoa pode ter, independente de idade. Meu primo de 9 anos já tem CPF. Custa 4,50 e pode ser solicitado pela internet ou caixa economica federal. (parece q também nos correios).


Muito obrigado por me poupar tempo em responder, está muito mais do que correto! =D

Só fico meio desanimado pelo fato do assunto principal ter sido desvirtuado, enquanto um amigo pede informações sobre um piano de palco (que a respeito, aparenta que somos obrigados a falar stage piano e seguir nossos gringos amigos) e acabamos ter que "dar uma aula" sobre assuntos diferentes...

Anyway, como disse acima, esperar ver o amigo testar esses pianos de palco e nos dizer o que achou.

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


gelsontecla
Cara, com certeza o melhor piano de palco que existe é o V-Piano, lançamento da Roland... o problema é que além de ser bem mais pesado que os outros (acho que em torno de 37 Kg) ele é também bem mais caro, custando o dobro de um RD-700GX mais ou menos.

Valeu!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


expedifer
Pra mim, e acho que para a maioria aqui, piano acústico continua sendo piano acústico. Piano de cauda é piano de cauda e piano de parede é piano de parede. Stage Piano ou Piano de Palco é um termo genérico que pode ser aplicado a qualquer piano projetado para se usar em palco, seja ele acústico, elétrico ou eletrônico. E esse é meu ultimo post sobre esse assunto. Detesto ficar discutindo sobre semântica, etimologia ou qualquer coisa que seja relacionada a idiomas. Apenas achei que a informação postada aqui estava incompleta, insuficiente ou errada.

Quanto às informações que você falou sobre CPF, estão todas corretas. De fato é preciso a presença dos tutores legais do menor. Mas se ele disse que tem 5 mil pra comprar o piano, por qual motivo os pais dele não o acompanhariam para comprar o equipamento, "tirar" o cpf e quaisquer tramitações legais sobre o caso? Se você quiser chamar o garoto de mentiroso, chama logo ao invés de ficar desvirtuando o tópico com discussões sobre lei e tributação/emissão de notas fiscais.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


voltando ao tópico:

gelsontecla
Até 5 mil reais, as opções que eu gosto são: SP2x, CP33, RD300GX, GEM PRP700/800 e acho que todo mundo já falou destes modelos. Faz uma busca no fórum sobre estes modelos e vai na loja e testa. Escolher um teclado por especificações e demos é dar um tiro no escuro. O máximo que podemos informar sobre um modelo é impressões sobre o punch do instrumento, qualidade dos sons e dicas de uso. Mas mesmo assim, o que pode ser bom pra mim, não necessariamente é o melhor pra você.

piu-piu-BA
Veterano
# out/09
· votar


Qual o melhor piano de palco atualmente?

è o v-piano sem duvidas

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/09
· votar


Eu li no site da Roland que segundo eles a linha 'JUNO' seria pra palco o que vem de encontro a sua necessidade. Ele é levinho, dá no porta-malas ou no banco de trás do carro. Lembrando que ele foi feito pra palco mesmo.

Josias tecla
Veterano
# nov/09
· votar


Em minha opinião o melhor PIANO de Palco são os Kurzeweil
Se vc tem pouca grana pode pegar um Kurzweil SP 76, que é um exelente piano e vc pode usar como um controlador, usando som de um sintetizador em cima dele, (Eu faço isso eu conecto o meu Korg x5d nele)

Se vc tem mta grana pega um Kurzweil PC3x ou Kurzweil k2600....

Vai do seu gosto e seu estilo.

djcy
Veterano
# nov/09 · Editado por: djcy
· votar


Então pessoal, o cara tá querendo um stage piano legal... Olha só outro dia toquei em um NORD STAGE EX88, caraaaaaaca véi... um dos melhores que já toquei. A ação das teclas é muito parecida com a do S90ES mas aí nesse ponto o RD700 (tanto o sx como gx, pois a diferença entre eles é quase nula) é um pouco melhor, mas só um pouquinho mesmo, nada demais! Mas, se você quer um ótimo timbre com boa ação nas teclas o NORD STAGE é uma excelente pedida, o único problema é que no Brasil ele está saindo em torno de 12 pilas pelo menos aqui em BH!!Lembrando que os timbres de B3 e Rhodes (se é que você precisa) são perfeitos também!Agora, pelo amor de DEUS se você quer um timbre de piano legal, ESQUEÇA os SP's da Kurzweil, os timbres (na minha opinião) são muito artificiais, você percebe claramente que eles não tinham a intenção de fazer um timbre legal pra eles, os bons timbres eles guardaram pros PC e K's da vida...

apaixonados por teclado
Veterano
# nov/09
· votar


djcy

eu concordo que os pianos Kurzweil sõ realmente meio artificiais
e os melhores pianos estão na serie PC.
mas o timbre de piano kurz são lindos cara(NA MINHA OPNIÃO)
mas nunca trocaria os timbres da yamaha por um kurzweil
principalmente se for um S90ES/XS.

gelsontecla

cara pensa em testar o S90ES pra ti ver.
abraço!

tmurback
Veterano
# nov/09
· votar


gelsontecla
Gelson, eu também estou procurando um piano de palco, e estou alucinado por um S90XS ou um S90ES usado... aí vai depender do custo/beneficio da negociação... Se vc ja tem cinco conto, por um pouquinho a mais vai ter um da linha S90__ que é algo top, animal mesmo, NUNCA vi ninguém criticar esse teclado, ele é unanimidade, é algo pra você comprar e correr pro abraço, se preocupar com o tempo, com a chuva, com as partituras,... porque com piano você não vai mais precisar se preocupar.

djcy
Veterano
# nov/09
· votar


apaixonados por teclado
Então, foi exatamente o que eu quis dizer! Os timbres de piano dos PC's e dos K2500 e K2600 são espetaculares... bastante realistas.... o meu problema são os SP's eu realmente não gosto... agora as estrelas (PC's e K's) aí sim! Quanto a trocar os timbres do S90ES/XS por kurzweil, eu só trocaria se fosse por um K2600XS, que mesmo fora de linha é um animal!

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


Atualmente tenho um GEM PRP700, não é o "melhor" mas com certeza é fantástico, pianos acústicos e elétricos de primeira. A GEM realmente é muito boa, não conhecia mas me surpreendeu positivamente. Vale dar uma testada... E as teclas são fantásticas.

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


gelsontecla

Cara se o valor que você tem é R$ 5.000,00 acredito que a linha CP 33 da Yamaha te atenderá muito bem exelentes teclas e timbre de piano muito bem caracterizado. Se tiver um pouco mais de grana te aconselho o S90ES que por uns R$ 7000,00 ou raramente R$ 6.500 você encontra e realmente é um belo piano. Mas se tratando em questão de teclas e timbres minha opnião com certeza é alinha RD 700 SX ou GX. Quanto a questão de comprar usado isso varia muito, acredito que uma loja credenciada oferece formas seguras e garantidas para uma compra sem dor de cabeça posteriores.

R Santiago
Veterano
# nov/09
· votar


gelsontecla
Meu pai tem um RD300gx e tem ótimos timres de piano. Inclusive tem o modo PIANO DESIGN onde vc pode fazer ua série de edições (martelos, cordas, ressonancia, abertura da tampa,etc..)

Acho que ele tá uns R$ 4.500,00

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Se bem que com 5 mil, um MO8 seria uma boa escolha também né? Não é um piano digital dedicado, mas tem teclas idênticas às do Motif ES (GH) e mais possibilidades de timbres.

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas Lacerda

Exato e muitos mais timbres mesmo para se usar, se bem que pelo o que o amigo GELSONTECLA postou ele é mais da praia de piano mesmo, aqueles que em primeiro lugar é piano e depois vem o resto rsrsrsrsrs (minha ótica tá). Mas sinceramente depois que toquei num S90ES admirei e por completo o som de piano da Yamaha para esse seguimento de piano. Nossa qualidade muito boa e definição ótima para piano, martelos, respostas, sabe aquele piano que se você toca firme no agudo ouve-se perfeitamente a ressonância do martelo e se pressionar firme o grave preenche tudo tipo buzina de navio kkkkkkkkk.

Mas opções não faltam, o que ressaltei sobre a linha RD é as qualidades de timbres e as teclas que nesse quesito acredito superarem a linha S90ES.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Mas sinceramente depois que toquei num S90ES admirei e por completo o som de piano da Yamaha para esse seguimento de piano.
Que o Ivan Lins o diga!

Falando em S90ES, ninguém daqui do fórum comprou S70/90XS não? Tá faltando um reviewzinho né?

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


Que o Ivan Lins o diga!

Nossa aí é apelação. Mandar o Ivan tocar AH Dinorah, Dinorah no S90ES é Classic brasileiro demais, ali podemos comprovar o que é complemento entre ótimo instrumento e exelentíssimo músico.

Cara sobre os S70XS/90XS nunca ví ninguém aqui no fórum ou fora dele que tenha comprado um desses modelos para comentrar algo, mas seria interessante para tirarmos nossas dúvidas pois estou muito ancioso para ver se os timbres tirados da mesma máquina do Motif XS soa bem naquelas teclas de piano.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Sem contar os samples do piano acústico Yamaha S700 (não confundir com PSR S700)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor piano de palco atualmente?