Mais novo Motifeiro rsrsrsrs

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_rocker

Opa... Parabéns... Eu também comprei um Motif XF6 há 3 semanas... A diferença sua para mim é que você já explorou 30% e eu explorei 3% dele...rs... Mas como já tive MOTIF Classic e MO8, até que não achei difícil mexer no básico dele não....rs...

Vamos trocando figurinhas...

abraços!!!

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes

Aproveitando então q estamos todos desvendando o motif xf, vc já entendeu qual a utilidade, a melhor aplicação, do modo MASTER? Eu só vejo ele como um banco de dados aonde vc consegue armazenar VOICES e PERFORMANCES, ir trocando de bancos sem ter q mudar de MODE... é só pra isso??

E pra tocar com banda, mudar rápidamente e sem corte de timbres, o melhor esquema msm acho q é pelo modo Song ou Pattern, deixa 16 voices na mix window e manda ver, né? Só ñ sei se rola de eu fazer vários sets desses tipo: monto uma song com os timbres selecionados pra usar em 4 músicas por ex (part 1,2,3 e 4 uso na música 1 do show, part 5,6,7,8 e 9 na música 2, etc, por ex). Aí na quinta música, eu iria pra outra song, q já tem lá minha programação pras próximas 5 músicas por exemplo. Pra um show de 30 músicas eu vou torrar um monte de song, certo. Rola eu gravar essa programação em pendrive, é o melhor jeito de se fazer isso?? To meio perdido qto a isso, e vi q vc toca com bandas tb, deve precisar das msms coisas qto a programação, hehe.

Abraço

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_rocker

O Master MODE que existe desde os MOTIFs Classic (Eu já tive um...rs) é apenas pra poder acessar VOICES e PERFORMs no mesmo local, sem precisar alternar MODES como você mesmo já disse..rs.. Eu acho isto super útil...

Com relação ao trocar pacths, a YAMAHA não tem um PATCH REMAIN, e sempre corta mesmo... Tem o lance de usar as VOICES em Layers na PERFOMANCE e desligar, fazer fade e etc, mas me atrapalho na aplicação dos efeitos... Ainda estou programando o meu, não sei direito como vou fazer isto...

Tu tem noção de como aplicar os efeitos originais do VOICE para o LAYER em que apliquei ele na combinação? É possível aplicar o FX Setup de cada voice em cada layer sem alterar a característica original do som???

Valeu, abraço!!!

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes

No modo Master, os Motif's se transformam em ótimos controladores também...

Tu tem noção de como aplicar os efeitos originais do VOICE para o LAYER em que apliquei ele na combinação? É possível aplicar o FX Setup de cada voice em cada layer sem alterar a característica original do som???

No Motif ES tem a opção de selecionar se o timbre vai puxar os efeitos do modo Voice ou não quando você está no modo Song. Já no modo Perform, como são apenas 4 voices no máximo (no caso do Motif ES), se não me engano, todos já vêm configurados com os efeitos originais (não lembro se há como desabilitar os efeitos individualmente para cada part no modo Performance).

Bedin
Veterano
# jul/11
· votar


E pra tocar com banda, mudar rápidamente e sem corte de timbres, o melhor esquema msm acho q é pelo modo Song ou Pattern, deixa 16 voices na mix window e manda ver, né? Só ñ sei se rola de eu fazer vários sets desses tipo: monto uma song com os timbres selecionados pra usar em 4 músicas por ex (part 1,2,3 e 4 uso na música 1 do show, part 5,6,7,8 e 9 na música 2, etc, por ex)

Sim é possível dividir a mesma song com duas combinações meu amigo Rodrigo_rocker, basta você direcionar os canais que esqueci o nome agora. Por exemplo vc quer juntar 4 instrumentos, você direciona todos eles para o 1 e eles soam juntos um como split.

Quanto estiver em casa, colocarei aqui o nome do campo que você tem que direcionar cada voice dentro da song.

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


É, preciso desvendar o modo Master, ainda ñ apliquei ele nos meus usos, hehehe. Mas valeu pelas respostas.

Jeferson Fernandes

O fábio_soul já respondeu, mas é isso mesmo, no modo Performance, q são 4 timbres, os efeitos de cada um já vem junto, e vc tem sim a opção de ligar/desligar os efeitos de cada timbre individualmente, tb ñ lembro em qual campo, mas dá uma procurada nos campos dos botões F1, F2, etc, dá uma fuçada q vc acha os Effects inserts e os quadradinhos de cada part (cada timbre) com um checkzinho vermelho. Já no modo Song ou Pattern, ele deixa vc aplicar os efeitos em apenas 8 dos 16 timbres q cabem lá, simultaneamente. Vc pode trocar a qualquer hora em qual timbre o efeito tá ligado ou ñ.

Bedin
Então, qdo eu uso esse esquema de deixar os timbres q eu quero no modo song/Pattern, usando a mix window, etc, qdo eu preciso de um split eu monto esse split no modo performance, salvo, e importo ele no modo Song/Pattern (tb ñ sei descrever em q campos exatamente se "clica" para chegar nessa opção de importar performances, mas dá, hehe). Agora parece q esse jeito q vc comentou é melhor, mais fácil, ou é esse mesmo jeito q eu falei? Se for diferente, depois se puder me passa como q se faz.

Obrigado, abraços

Bedin
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_rocker

Este lance de split, você pode criar diretamente na song sem precisar montar na Peformance e importar para o Song... não estou com o teclado aqui, mas se quiser adicione meu msn e e-mail pessoal carlosbedin@gmail.com, e à noite com o teclado em mãos posso lhe dar as dicas.

Tenho Fantom G6 e Motif XS7, e rapaz estou mandando o Fantom G6 embora porque sem Motif eu não fico mais.

Abraços!

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


Bedin
legal cara, vou anotar aqui,qq coisa anote o meu tb, pq quase não entro mais no msn, aí qq coisa a gente troca informação por email.

rodrigoprovenza@gmail.com

bom ouvir isso, afinal, qdo fui comprar, óbviamente rolou a dúvida motif Vs fantom, hehehe.

valeu

Bedin
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_rocker

Lembrando que gosto é muito pessoal... e não estou desmerecendo o Fantom G, mas como me identifiquei muito mais com os timbres do Motif XS, resolvi me desfazer do Fantom G e no futuro pretendo incorporar KORG ao meu setup.

Abraços!

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


Bedin

Sim, gosto é gosto, nem posso falar mal dos fantom pq ñ conheço eles, ñ convivi com nenhum pra comprar com o motif.

Qto ao split na song consegui fazer cara, descobri como fazer pelo site do motifator (acho q todos aqui conhecem, mas quem não conhece vale a pena www.motifator.com , sensacional, e dão um pau no site brasileiro, há uns meses mandei uma dúvida pelo site da yamaha, através do suporte ao cliente, e até hj nda de resposta... pelo motifator, o moderador d site/forum respondeu quase q na hora. então pra quem tem dúvidas sobre os motifs, lá é o lugar , mas e td em ingles..hehe), fica a dica aí.

msm assim valeu, vamos trocando informações.

falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais novo Motifeiro rsrsrsrs