Modo Performance - Fantom G

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # out/09


    Olá Pessoal!

    Uma dúvida: Tenho um Fantom X6, e quando coloco Patch's para tocar em modo Performance, preciso ajustar os efeitos originais do Patch conforme o manual.

    No Fantom G isso mudou? Ou seja, é possível chamar os patch's para o modo performance com os efeitos originais?

    Agradeço os comentários e a ajuda!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara acho que tem uma opção no X de manter os efeitos usados no Timbre, o KORG TR faz isso e o JunoG também... rever isso ai...

    Techmuch g7
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bedin


    No Fantom G isso mudou? Ou seja, é possível chamar os patch's para o modo performance com os efeitos originais?

    Não conheço o Fantom X, mas no G, isso é automático sim...!

    silvG8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bedin
    Sim, isso funciona diferente no Fantom-G. Nele os efeitos são passados diretamente quando se usa um patch no modo live (performance). Não somente no live, mas no studio também, podendo somar até 22 efeitos simultâneos.

    Valeu!!

    Bedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá Pessoal!

    Agradeço o retorno de todos.

    Que legal, eles melhoraram isso no Fantom G. Acho isso um absurdo no Fantom X.

    Na verdade estou fazendo estes questionamentos, porque estou em dúvida entre trocar o Fantom X6 por Fantom G, ou comprar um Motif XS e incrementar meu Setup ficando com dois teclados.

    Abraço à todos!

    elektrodisco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    No Fantom X ha a opção de se manter os efeitos originais do patch ou adotar novos efeitos....na tela de insersão de efeitos, quando na performanca, em cima do lado direito ha 3 campos para colocar se o efeito 1, 2 e 3 são originarios do patch, da performance ou outro....o mesmo ocorre com reverb e chorus, logo abaixo destes 3 !

    Bedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá Elektrodisco!

    Primeiramente obrigado pelo comentário.

    Como poucos costumam fazer eu li o manual rsrsrsrs, e realmente descobri isso que você comentou.

    Apenas questionei aqui no fórum, pra saber se realmente a Roland corrigiu isto que considero uma grande falha. Você ouvir uns timbres, programar no modo performance e ficar sem os efeitos originais, convenhamos que é algo muito falho na parte de construção da máquina.

    Pessoal, mai um vez agradeço a todos por compartilhar o conhecimento.

    FANTOM X7
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigão, sou novato no CIFRACLUB, mas antigo na música. tenho um FANTOM X7, e posso garantir que já testei à exaustão o MOTIF XS.

    ACREDITE.: São máquinas muito equivalentes. O que acontece é que, quando ficamos muitos anos numa determinada marca, ao ouvirmos timbres diferentes, nos deslumbramos totalmente, achando que encontramos "a máquina perfeita". Mas basta alguns meses, e nos acostumamos com a nova maravilha e o brilho se vai.

    Outra coisa que percebi na prática. Após comprar uma caixa KC-880 da Roland, parece que encontrei outro teclado. QUANTA DIFERENÇA MEU DEUS! Timbres que antes achava horríveis ficaram espetaculares apenas com a mudança duma caixa de som. ACREDITE, FAZ TODA A DIFERENÇA ONDE VOCÊ ESTÁ PLUGANDO SEU TECLADO.

    Boa sorte!

    Ah! tanto o MOTIF XS quanto os Fantom X, na minha opinião, estarão no topo por muitos anos ainda. Digo o fantom X por causa dos 4 slot p/placas SRX, o que não se encontra nos Fantom G.

    f76
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Digo o fantom X por causa dos 4 slot p/placas SRX, o que não se encontra nos Fantom G.
    Concordo plenamente. As SRX são demais.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá pessoal.

    Quanto a dúvida do Bedin sobre o modo Live no Fantom G, percebo que a maior parte dos efeitos do petch são preservados, mas ainda tem o Chorus e o Reverb comum para o modo Live, que possuem vários tipos e se o que você estiver usando for diferente do que o usado pelo patch no modo Single, o patch ficará diferente. Nem toda vez o patch fica igual.

    Bedin

    Não sei se você já trocou o Fantom X ou comprou o Motif XS, mas se nehuma das duas aconteceu ainda, acho que você deve avaliar da seguinte forma:
    - Entre o Fantom X e o G não vai haver um ganho tão expressivo em qualidade sonora, mas sim no sequenciador e display, só que por um custo muito alto e você continuará só com um teclado.
    - Já com a compra do Motif XS independente da venda do Fantom X, você ganhará muito em qualidade sonora, principalmente por ser timbres de outra Marca, e é lógico outro teclado para compor seu Set.

    Avalia aí.

    Techmuch g7
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MAB Keyboard

    Também notei esta diferença no Patch ao se transferir do modo single para o modo live, pois o Reverb e o Chorus se tornam universais para o modo live, portanto esses ajustes se perdem. Mas segundo li, isso tem como configurar, mas ainda nao li essa parte de efeitos do manual.

    Se alguem puder dar uma dica.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alguem ja conseguiu configurar os drambars???
    e os pads para acionarem os timbres?

    se conseguiu seria possivel fazer um tutorial?

    silvG8
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: silvG8
    · votar


    Levy_Carvalho
    Cara, eu acredito que eu sei fazer ambos... só que agora não rola um tutorial... depois eu faço alguma coisa.
    Os drawbars ficam bem fracos por causa dos timbres, mas tudo bem............ nada que um sample não resolva.

    -Edit-
    Dá uma olhada no seu e-mail!!!!!! Respondi! Respondi em outro tópico aqui também!

    Valeu!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    consegui montar os pads, falta só os drambars!!

    silvG8
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Levy_Carvalho
    Coloquei já a primeira postagem no blog!
    Tá pronto! Agora é só ir colocando coisas!!!!!!
    Vê lá o q que vc acha!

    Valeu!

    Bedin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    silvG8

    Você tem um Blog?

    Abraço!

    silvG8
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bedin
    fantomgbrasil.blogspot.com
    Dê uma olhada lá. Coloquei como fazer multisample!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modo Performance - Fantom G