Construindo um controlador!

    Autor Mensagem
    Júnior Lamonato
    Veterano
    # out/09


    Pessoal, estou disposto a pagar à quem construir um controlaodor midi somente som knobs e faders... ou alguem me ajudar na construção de um!
    Obrigado galera!!

    Leo Synth
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Leo Synth
    · votar


    Por favor, explique melhor o porquê de um controlador MIDI tão simples assim. Teoricamente, qualquer Yamaha PSR ou Casiotone da vida podem fazer isso (desde que possuam MIDI obviamente), além dos controladores dedicados que podem ser encontrados em diversos modelos. Tem um pessoal aqui do fórum construindo ou pelo menos tentando construir keytars com controladores MIDI desse tipo. Acho interessante se você desse uma olhada nesses tópicos. Aguardo resposta.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Além do mais, melhor comprar um Korg NanoKontrol... Custa 250 só. Além do mais[2], ninguém vai construir um controlador MIDI de verdade por menos de 250 reais. Logo, não justifica fazer um controlador MIDI com os esquemas que foram citados neste forum (inclusive criei um tópico só sobre isto) pois o custo seria um tanto alto.

    Para se usar joysticks de PC para construir controlador, saiba q faders e knobs usam os sticks analógicos para tal. Vamos fazer a contagem, considerando a mesma quantidade de controles do nanokontrol:

    9 Faders e 9 knobs: 9 sticks (cada stick dá suporte a 2 controles analógicos)
    18 botões: 18 botões.

    Só ai teriamos nada menos que 4 controles e meio do tipo playstation2, já que cada controle conta com 2 sticks cada. Lógico que iriam sobrar botões xD. Cada controle conta com 14 botões (direcional digital = 4, botões de ação X [ ] O /\ = 4 botões, L1, L2, R1, R2 = 4 botões, e Start, Select = 2 botões.

    o q daria no total de 81 botões... Além de desperdício pois ninguém iria endereçar todos eles. Só nessa brincadeira, já vai mais de 200 reais (se usar controles bons) ou uns 100 reais se usar controles "piratas". Agora some o valor dos knobs e faders, solda, fios, gabinete para o projeto, tempo gasto. Agora imagina um frankstein destes e compara com um Nanokontrol. valeu a pena? Eu acho que não.

    Close Topic. Como já foi dito, existem tópicos sobre este assunto no fórum. Use a busca.

    Júnior Lamonato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    è verdade cara concordo com vc!

    mas onde eu encontro esse controlador da korg? eu achei um num site de portugal e só...

    Vou continuar procurando na net!!

    Obrigadão mesmo!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Júnior Lamonato
    www.foxtrot.com.br lá tem e acho que na www.playtech.com.br também tem. Vou procurar para você!!!

    Cara quando sua dúvida for esclarecida fecha o tópico, ajuda a gente a manter o FCC organizado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Júnior Lamonato
    Para te ajudar: http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=03010030407002

    Júnior Lamonato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valeu mesmo galera vcs me ajudaram mt!!!

    vou fechar o topico sim!! abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Construindo um controlador!