Construindo apetrechos para o seu teclado

    Autor Mensagem
    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Mario Umetsu


    Bom eu não sei fazer nada..hehehe
    Mais a galera aqui é esperta e cada um sabe fazer alguma coisa,que talvez,até sendo improviso pode ajudar bastante uma pessoa (como eu) que precisa muito de algum qubra-galho,mais não dispõe de muita grana.
    Eu sei (mais ou menos) fazer um pedal de sustain,que constitui basicamente de um fio qualquer (o cabo de som,aquele que vc usa,ou até mesmo aquele cabinhos minusculos de fone de ouvido servem!)jhunto com um botão com chave (pra ligar os dois fiozinhos um em cada uma) e um Plug daqueles que entran no teclado.
    Basta prender os fios um em cada chave,e depois prender o plug neles.Caso seja de fone de ouvido,com aquele plug pequeninhinho,basta vc comprar um plug encaixá-lo e usar.
    Uma maneira mais popular e imediata,mais nem tão boa,é colocar o plug direito,sem nenhum fio,na parte Sustain do teclado!

    Bom é isso,se alguém sabe outra coisa,por favor,contribua ;)
    Valeu!

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom , eu uso muito aqueles pedais que vem com a caixa amplificada da ciclotron . o pedal e o PS 1 (PEDAL SWTCH ) retirando a mola que fica na chave do on/off vira um exelente pedal de sustain...

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    emanuel macedo
    Eu nao sei mt bem sobre isso,mais ele deve ser caro não é?
    caso for,o melhor eh comprar um pedal de Sustain mesmo

    xpaulinhox
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Compra um kuszweil, já vem com pedal hehehehheh....

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xpaulinhox
    Muito obrigado pela sua informação

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    este pedal vem de brinde com as caixas...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    no meu korg 01/W tem duas saidas pra pedal configuraveis, tanto para pedais do tipo volume (com varios niveis) ou para pedais liga/desliga

    como o que eu queria fazer era meio chato pra ficar no pedal, pedi pro tecnico que arruma os meus teclados fazer uma caixinha com 2 potenciometros e dois cabos (o cara mediu a saida pra saber o valor de corrente que ela mandava, acho que foi isso, pra não queimar a saida)

    esta caixinha ficava em cima do proprio painel e ligada as duas saidas
    em uma eu configurei pra alterar o cutoff e a outro controlava niveis de efeito, dava pra jogar o efeito leslie pra este potenciometro e deixar o controle do proprio teclado livre pra outro efeito

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Mario Umetsu
    · votar


    fernando tecladista
    Uia,mto engenhoso huahuahuaha
    Legal kra!
    Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    já que ninguem postou nenhuma engenhoca, eu tenho uma engenhocona
    eu quando levo o set todo alem dos tres teclados que levo ainda vai:


    um modulo
    uma mesinha da staner
    um pedal zoom 505 II (pro teclado velho)
    um disk-man (pra por cd no intervalo, quando o lugar não tem som ambiente)
    estabilizador
    regua com varias tomadas

    toda essas coisas pequenas dá um trabalho enorme na hora de montar e desmontar (eu levava mais tempo que o baterista), é cabo de audio que vem dos teclados, cabo midi pro modulo, cabo midi do modulo para o outro teclado, teclado velho no efeito, cabo do efeito na mesa, fontes do CD, do efeito, modulo, mesa... todas as fontes na regua de tomada, ligar a regua no estabilizador, e outras ligações

    eu tive a brilhante ideia de passar em uma marcenaria e arrumar uma tabua de 35 por +/- um metro, pintei a mesma de preto pra ficar discreto
    na tabua toda essa tralha fica presa, fiz umas alças de metal que prendem cada peça (modulo, efeito, mesa....) na tabua ┌--------┐ (+/- assim), posso virar de cabeça para baixo que não cai nada, com borracha dos cantos da alça pra não riscar o modulo, a regua de tomadas já vem com os furos foi só prender na tabua

    os cabos todos já ficam ligados, efeito, cd, mesa, as fontes já ligadas tb tanto no aparelho como na regua e a regua já fica ligada no estabilizador
    os cabos P-10 são em L para não quebrar no transporte

    para os teclados saem os cabos de audio e midi que estam presos juntos (como se fosse um multi cabo) e a outra ponta já fica ligada na mesa

    o unico trabalho que tenho com fiação é ligar a os cabos no teclado, ligar os pedais de sustain, ligar a mesa no ampli ou P.A., e o estabilizador na tomada do local

    é igual a miojo fica pronto em 3 minutos

    e tudo isso cabe em um case se teclado :)

    mazza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fernando tecladista
    cê me deu uma boa idéia, também tenho esse problema, carrego um módulo, teclado(s), régua, fontes para o módulo e o(s) teclado(s), efeito, mesinha de 06 canais, ampli e caixas, mais suportes, pedestais, cabos, extensões, trafo de 110/220, conectores, etc. etc. etc., vou "bolar" também uma caixa única que possa carregar tudo isso já ligado, não sei como não pensei nisso antes!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tem aqui um link com a foto da engenhoca, como eu tirei a foto com o sofá no fundo, ficou meio feinha
    no palco isso fica em um sporte stay, com um teclado em cima (então fica discreto, e fica ao meu lado a frete dica outro stay com o 01/w e o g-1000

    tô pra pintar o estabilizador de preto

    a primeira verão tinha dois modulos, um de cada lado da mesa, como vendi um e "sobrou lugar" coloquei o estabilizador e o efeito no lugar

    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/07/27392038

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fernando tecladista
    Que praticidade rapaz!! hahauahuahuaha!!!

    Eduardo Costa de Aquino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O q é sustain??????

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eduardo Costa de Aquino
    Qnd vc toka piano vc nao usa o pedal de sustentação? que deixa a nota rolar até vc soltar? é isso!
    Sustain!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo apetrechos para o seu teclado