Quem tem Fantom G e teve Fantom X ?

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


TrebleH

Pq alguns teclados de marca boa cortam o timbre na hora da troca?????

Depende da tecnologia empregada neles. Os Rolands das séries JV, XP, e Fantom possuem a função Patch Remain, em outras palavras, notas remanescentes, o que faz com que não haja esse corte na troca dos sons.

Me digam.. pq isso no meio de teclados "profissionais"?

É um diferencial entres os teclados. Se todos os teclados tivessem as mesmas funções, não haveria concorrência. Não é verdade?

Junior Saraiva
Veterano
# jul/10
· votar


Olá galera, sou Junior Saraiva, estou aqui para ressaltar minha indignação e ao mesmo tempo pedir ajuda com o Fantom G. Acabei de compra um Fantom G7, nem cheguei a testar os timbres na loja pq sempre tive roland em toda minha vida(Xp80, Fantom Fa e Xa e Fantom X7), quando testei os timbres em casa vi que a Roland acabou com os Metais da Linha G, os AC Brass da linha X da um Banho na Linha G, aqueles metais sampleados com puxadas dos naipes não tem, cade o Brass Fall?
Se vcs souberem como conseguir esses timbres sem ter que comprar aquela placa ARX com preço absurdo por favor me digam. Obrigado!

DuduXP
Veterano
# jul/10
· votar


Junior Saraiva
Isso é estratégia das Empresas meu amigo, só porque é mais novo não significa que é melhor, como muitos aqui do Forum pensam, mas não vem ao caso, porém quando mudamos as vezes precisamos de adaptação, talvez voce ainda não percebeu mas esses sons que voce quer estão lá, com um nome diferente e com algum detalhe que voce não percebeu, espere um pouco, tente explorar mais, desbravar os recursos desssa maquina.

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


Junior Saraiva

"Isso é estratégia das Empresas meu amigo"

Concordo plenamente, e digo mais, na minha humilde opnião, as empresas precisam cortar alguns dos "ótimos" recursos que já foram capazes de fazer um dia para poder soltar aos poucos em novos modelos, o que vai diferenciar mesmo é um atalho aki, outro akolah e assim vai, nós pobres consumidores músicos caimos no que eu chamo de "Armadilha de Tecno-Marketing" e sabe o que é mais chato disso tudo não nos damos conta d q INDEPENDENTE DE SER TOP OU NÃO um teclado (arranger, synth ou work)nunca irá conter o máximo de recursos que precisamos pra sobreviver ou ao vivo ou in studioforçando-nos a sempre querer mais e mais. E quando vc tiver todos os Tops ( Fanton G+Motif XS+Oasys) acha que vai poder dskançar (e tocar) em Paz?!

Em 2011 as marcas vão surgir novamente e vão te dizer que o ki vc conseguiu possuir até aki (com muito trabalho e choro) é tudo um lixo por que já estarão ultrapassados!!!


Por isso músicos do FCC suguem tuuudoo o ki puderem de seus keys e se "profissionalizem" em edição de timbres (nem ki seja um PSR da vida) para deixar o som à sua maneira.

Vamos deixar a preguiça de editar de lado e vamos à luta!!!

arilevita
Veterano
# jul/10
· votar


Junior Saraiva
Ué, tem uma turma aqui que comprou o Fantom G e fica o tempo todo falando bem do equipo. Será que estão enganados? kkk

silvG8
Veterano
# jul/10 · Editado por: silvG8
· votar


Junior Saraiva
Não entendo como você pode descascar com uma coisa que você nem sabe usar direito ainda e por uma única categoria de sons. Existem maneiras não muito dificeis de conseguir uns metais como esse que você quer editando, mas a maneira mais fácil é pegando pronto desse site.
http://fantomg.navarin.de

Valeu!

Bedin
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8

Você acha que os timbres do Fantom G mellhoraram muito em relação ao X?

Tenho um X, e gostaria de tirar esta dúvida.

Abraço!

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


Bedin
Cara, se você comparar somente os timbres internos do Fantom-X, com certeza o G está melhor... agora se for começar a falar em placas, ai já tem muita coisa que fica difícil de competir. Eu particularmente gostei muito dos pianos e orquestrais do Fantom-G.

O Fantom-G é muito melhor no que diz ao sequencer e sampler. É bem tranquilo de usar... muita gente reclama sem nem tentar ler um pedaço do manual, aí complica.

Se for pra comparar uma placa com outra, a SRX-1 (acho que é Drums) não tem nem comparação com a ARX-1 (também Drums), a ARX é infinitamente melhor.

Acho que se você está pensando em trocar não tem muita vantagem... não teve tanta mudança assim. O Fantom-X continua sendo um teclado muito bom. Acho que daqui a um tempo seria uma boa vendê-lo antes que perca muito o valor comercial (com o lançamento de um novo Fantom por exemplo, o preço do seu X vai despencar), mas aconselho que o mantenha até que saia algo novo que te interesse. Fique esperto com algum possível lançamento (provavelmente em 2011/2012) pra não perder grana!

Valeu!

Bedin
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bedin
· votar


silvG8

Obrigado pelo retorno, e particularmente acho seus comentários muito inteligentes e coerentes.

Realmente, tenho me preocupado com a questão de perder muito valor no Fantom X. Mas também confesso que gosto desta máquina, pois tenho muitos timbres sampleados no Fantom X, que mesmo sampleando os mesmos timbres no Motif XS, não me agradam tanto quando no Fantom X. Sem falar que uso muito os preset's dele de metais, e tem me ajudado muito na banda. Tenho também o Motif XS que junto com o Fantom X, quebram tudo rsrsrs.

Ultimamente, tenho pensando em conhecer melhor o M3, e talvez futuramente fazer uma experiência com a linha Korg. Ainda não trabalhei com a Korg. Mas aqui em Joinville - SC é difícil se conseguir tecnologia, e se depender da cidade nunca conhecerei um Korg. rsrsrs

Obrigado pelas dicas, e um abraço!

TrebleH
Veterano
# nov/20
· votar


Fala galera, tudo bem?

Fui um felizardo (apesar de estar 10 anos atrasado kkkkkkkkk), troquei meu Fantom X por um Fantom G

Minhas impressões a princípio (estou com o FG há 3 dias):

Construção:

Eu tenho a impressão de que o software do FX era um pouco mais organizado em relação a algumas coisas. Além disso, sinto falta de uns controles básicos (digitar nomes nos pads, controlar Input usando um knob no painel etc), alguns indicadores de filtros etc (que agora ficam mais no display mesmo) e, estranhamente, tenho a impressão das teclas do FX serem um pouco mais firmes e afundarem mais (embora no site de Syntaur seja a mesma tecla). O FG é um pouco mais gordinho e largo, fazendo com que ele não caiba na mesma BAG

Timbres
Senti falta de algumas coisinhas do Fantom X, porém os timbres, amostras etc do FG são indiscutivelmente melhores. Tem mais peso, tem mais realismo, tem mais qualidade, mas confesso ter esperado algo mais espetacular. Algumas coisas são bem cruas, exigindo uma edição básica e outras são meras cópias do FX, talvez usando amostras melhores.

Pegada no PA
O FG realmente tem muito mais. Tem que tomar até cuidado pra não mandar mto sinal no PA, enquanto no FX tinha que colocar bastante volume. Tem mais peso é mais encorpado o som. Enfim, ele fala como um Top de linha, enquanto o FX fala bem, mas não como um top de linha.

Efeitos (experimentei pouco)
A forma de funcionamento do PFX é diferente do que eu tava acostumado no FX. Realmente, cada timbre vai ter ali o seu PFX, o que evita ter os cortes, mas por outro lado não parece que eu posso combinar eles, como eu podia fazer no FX usando MFX no modo performance. O modo Live (que parece ser o performance do FX), permite que cada patch tenha o seu PFX, o que era legal, já que no FX só tinha 3 e o FG tem 16 PFX, mas essa questão de não poder combinar (aparentemente), me soa um pouco ruim, porque ai eu não posso criar algo muito novo. Além disso, são os mesmos efeitos do FX, então novidade nenhuma nisso.

Sampler, Seguencer, etc
Ainda não tive tempo de usar

Assim que eu tiver alguma coisa a mais aqui eu vou atualizando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem Fantom G e teve Fantom X ?