Órgão Palmer, para quem tem ou teve. Pergunta

    Autor Mensagem
    _Rattu_
    Veterano
    # set/09


    Pessoal, me apareceu um órgão Palmer X11 que não pude testar (está em outra cidade) e ai li alguns topicos em que dizem este ser parecido com Vox/Farfisa e que tem meio a ver com o que os Mutantes e o Roberto Carlos usavam nos anos 60.

    a pergunta é:

    Você que tem e já tocou num Palmer Cosmo X11, o som se parece com o órgão dessa música dos Mutantes?
    http://www.youtube.com/watch?v=yLq-ixiy3WE



    desde já agradeço pela atenção

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    _Rattu_
    Roberto Carlos usavam nos anos 60.

    na verdade o lafayette, tecladista do roberto carlos, usava um hammond, só que ele vivia brigando porque o pessoal pedia pra timbrar o hammond igual aos farfisa que era a moda da época no estilo de música dele

    no youtube achei uma demo de outro modelo
    http://www.youtube.com/watch?v=doBAqoRf1Yg
    o timbre pelo que lembro é igual

    o chato desses teclados nacionais é que muitos deles parece que você tá fritando batata durante o show, tem muita chiado na saida de linha, o que atenua é deixar com menos agudo, mas mata o timbre

    _Rattu_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fernando tecladista

    Obrigado por responder, cara!



    então. Não existe um desses mods que tire esse ruído? Como o equipamento não é digitalmente controlado deve ser algo fácil de se fazer, não?


    você acha que um Palmer é uma boa pedida pra um órgão (tem um monte de controles e deve portanto ter alguma expressividade/customizabilização) ou é melhor ficar com os órgãos do meu Roland D20 mesmo?

    Vi esse órgão a um preço bacana e to pensando em usar ele na minha banda de Jazz-Funk-RockAlternativo como base e sintetizar um piano elétrico no meu D20, que atualmente uso como órgão. Tenho um pedal da Line 6 que simula um Leslie que é uma maravilha e fico me perguntando se ficaria bom nesse Palmer.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    _Rattu_
    Cara, um conhecido meu teve um Palmer Cosmos X9, isso a MUITOS anos atrás. Ele tinha muitos ruídos, e, se é possível ou não reduzí-los, somente um técnico especializado poderá responder. Mesmo que vc consiga fazê-lo, eu acho que seria uma boa experiência para uma sonoridade mais "alternativa".
    Abç

    _Rattu_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O problema é justamente nessa "sonoridade alternativa". Pra fazer maluquices e sons impensáveis o meu Roland D20 cobre o espaço brincando, então queria um órgão que ficasse legal num simulador de leslie, e que principalmente, soasse como um órgão.
    Meu medo é de comprar esse bicho e quando chegar aqui, ele se portar como um sintetizador mal programado, ruidoso em excesso e ficar ruim no meu rotomachine.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lembrei que tenho a foto de um no meu flog:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/118/119439394

    eu tive um da spark nesse estilo, só não era de maleta e tinha potenciometros no lugar de chaves

    esse pedal da line 6 é muiti-efeitos?
    nunca mexi nisso direito, mas se deixar o "compressor/limiter" ou alguma função de "noise reduction" que vem nestas pedaleiras
    em um ponto que corte o chiado e o timbre saia normal, pelo menos não vai ter chiado enquanto não se usa o teclado, durante o uso entra no bolo da música
    e já que o teclado não tem teclas sensitivas, ou é o volume fixo ou nada deve ser pratico pra relugar, como nunca usei compressor ou outras coisas do genero, não sei se falei muita asneira

    tem 2 no mercado livre, um já vendido por 500 e outro anunciado por 1500 e no texto está 1000... é algum deles?
    acho que nesse de 1000 já forçou a amizade

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tive um Palmer Cosmos XR-41, portátil, que até mandei uma foto para o fernando tecladista postar no fotolog (só não lembro o link agora). De fato, o som era bem "chiado", dava impressão de que havia um rádio FM fora de sintonia ligado junto, mas eu corrigi um pouco disso eliminando totalmente os agudos na mesa de som.
    Hoje tenho um Tokai TX-5, que é outro departamento...

    _Rattu_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu ai, galera. Acabei desistindo do Palmer. Eu já acho a síntese LA do meu Roland D20 ruidosa por demais, não iria suportar mais ruido do que isso. Vou continuar na procura.

    fernando tecladista

    O pedal que eu tenho é um Rotomachine da Line 6. É um pedal só de Rotary Speaker com três modelos presetados, dois Leslie e um Fender Vibratone. Excelente. Usei por um tempo plugado no B3 de um (não ria) Proteus 1 e deu uma esquentada incrível. Fora o controle sobre a velocidade do ramp, slow e fast, overdrive. Lindo mesmo. Se não fosse pela falta - diga-se ausência completa- de graves do Proteus, eu iria ficar com ele mesmo plugado no Line 6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Órgão Palmer, para quem tem ou teve. Pergunta