Tópico so para Juno Stage-quem tem , quem teve ou

    Autor Mensagem
    bie008
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal abri esse tópico , exclusivo para quem tem ou quem já teve, ou interessa comprar um Juno Stage , e tem digas , ajuda,os colegas.
    eu comprei um agora em dezembro , antes de comprar eu pesquisei muito e eu vinha o pessoal clamar do argon , mais niquem falava dos ( Pacth ) timbres de Vocal/Pad & Synth. Fala serio , um teclado desse com lindos pianos e com muita tecnologia de edição , num ter uns timbres de vocal/pado e synth , que presta . será que tem que fazer edição também ? outra coisa na igreja agente usa mais piano com um timbre de Pad ou Synth , ai agente escolhe um piano , aperta a tecla "dual" , para tocar num piano com um pad ou vocal ou synth . ele pega e sai totalmente e vai para outro grupo que num tem nada a ver .agora eu percuto eles num deixou nem um pronto será que vai ter que editar , isso , outra coisa , esse Juno Stage não é dificio mais não estou conseguindo gravar na memoria "user" (Write) pelo que eu li , e reli o manual parece que tem que gravar como "Pacth" ?primeirojjjjajjpara ele aceitar a tecla "edit"

    bie008
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ai galera , vamos ajudar uns ão outros . por exemplo , esse Juno stage , não estou achando aquela opção de quando você muda um valor . tem um botão que faz com que ele volta para o valor , tipo quando você esta editando um timbres.

    RONALDOMAC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Comprei a um mês um juno stage e estou apanhando também para encontrar possibilidades.
    Já encontrei várias soluções, mas estou aguardando dicas

    sirmcca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o ideal seria voce montar as combinações de patch no Performance.
    Pode usar até 16 patches simultaneamente. E não precisa ficar editando toda hr que for tocar. É só escolher a performance e mandar brasa.
    Já tive um Juno-Stage e fazia de tudo nele. Fuça ae que c vai aprender...hhee

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Fala serio , um teclado desse com lindos pianos e com muita tecnologia de edição , num ter uns timbres de vocal/pado e synth , que presta.

    Fala sério digo eu. Cara aperta o botão (7 VOCAL/PAD) e depois aperta (ENTER) pra descer a lista e da uma olhada ai. Tem muitos, e varios muito bons mesmo.


    outra coisa na igreja agente usa mais piano com um timbre de Pad ou Synth , ai agente escolhe um piano , aperta a tecla "dual" , para tocar num piano com um pad ou vocal ou synth . ele pega e sai totalmente e vai para outro grupo que num tem nada a ver .agora eu percuto eles num deixou nem um pronto será que vai ter que editar

    No Juno Stage vc não faz DUAL automaticamente assim. Você tem que ir pra parte de PERFORM e montar os seus timbres. Existem muitas possibilidades como por exemplo fazer um Piano com Pad como vc gosta e ligar ou desligar o Pad em tempo real pra ficar só o Piano ou os dois juntos.

    Enfim, tenha um pouco de paciência pra aprender a usar o teclado. Tudo o que você falou ai é o básico do básico. O Juno Stage te oferece muito mais que isso ai.

    esse Juno Stage não é dificio mais não estou conseguindo gravar na memoria "user" (Write) pelo que eu li , e reli o manual parece que tem que gravar como "Pacth" ?

    Patch você grava na memória USER e Perform você grava na lista das Performs mesmo substituindo alguma existente. Mas a perform de fábrica que você substitui não é perdida, tem como recuperar.

    Outra dica é tentar escrever com boa ortografia e pontuação correta pra a gente entender melhor o que você quer.

    abraço

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Buhbor
    Ainda não me acostumei com a seleção dos timbres pelas categorias: quando aperto nesses botões, ele muda pros timbres USR. Vou avançando os timbres, e ao invés de passar pros presets, ele vai pros outros timbres USR de todas as outras categorias.

    Não tem um modo de ao apertar os botões das categorias, ele exibir só os presets?????? Que zica heim!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dúvida... O Juno Stage não tem o Live Setting como no Juno-G? Eu vi que no lugar do botão Live Setting tem um botão chamado Part Select como nos XPs... Se tiver algo parecido fica fácil demais.. dá pra configurar vários Scenes de PERFORMANCE e PATCH na mesma página e usar o acesso aleatório pelos SoftKey ou pelo teclado numérico... Sendo assim, buscar por categoria, banco só será necessário uma vez só para encontrar os timbres que vão para a Live...

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jeferson Fernandes
    como??? O sr poderia explicar em outra palavras? Peguei o teclado agora e não manjo nada de part select, live setting...só sei usar no modo patch rssrsr

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dica legal:
    http://www.youtube.com/watch?v=B2lSU5WC6P0

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada

    Eu tenho um conhecimento razoável do Juno-G. Não tive o Juno Stage. Por hora achei que a parte synth de ambos eram semelhantes. O Juno-G trazia um recurso chamado Live Setting! Nada mais era uma tela onde você tinha um determinado número de páginas (8 se não me engano), onde você poderia endereçar 8 timbres por página indepedente deste timbre ser do modo Patch ou do modo Performance. Quando você acessava a página você tinha toda a locação de timbres de forma bem visual, onde cada timbre estava endereçado à um Preset daquela página. Para alternar entre os presets você podia optar por acionar os SoftKeys (botões multifunções abaixo do visor) ou simplesmente ir navegando com o cursor entre os presets... Era muito simples e rápido de se alternar entre timbres, inclusive entre páginas...

    Abraços!

    R Santiago
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada

    De uma procurada nos posts sobre o Juno Stage pois eu lembro que fiz um breve comparativo entre ele e o M50 quando testei os dois ao mesmo tempo. Na época quase troquei o Juno pelo M50 porém o meu colega desistiu.

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R Santiago
    Eu vi o comparativo, valeu!

    Justamente pq eu gostei mais do piano acústico do Stage eu não peguei o M50.

    Carlos Alves
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Carlos Alves
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Ok galera, também não tenho o Juno Stage a muito tempo mais também já tive um JunoG, mas sobre esse Live Seting que o nosso colega Jeferson falou do Juno G, o JS tem também, só que com o nome diferente: FAVORITE, eu uso e confesso que não tem a mesma facilidade do JG, pois como o display do JS é um pouco mais reduzido do que o JG ouve algumas adaptações. Mas tem a mesma função, dá pra memorizar uma porrada de patchs na sequencia e no banco que vocês quiserem, o ruim é que ao invés de ver o nome dos timbres correspondente a cada botão, como aparece no JG, vocês terão que memorizar na cabeça, a Roland deveria criar vergonha na cara e ter facilitado mais as nossas vidas. Leiam o manual na página 47 e 48 sobre a função FAVORIT BANK. É muito simples, basta ler e vocês vão entender o que eu estou falando.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E ae pessoal sou por novo por aki e queria tirar duas duvidas com vcs.

    1º vi os videos dele e achei as teclas dele tipo psr isso procede? sao mais largas?

    2º qual um bom controlador de 88 teclas para fazer dupla cm ele ?

    vlw obrigado a todos, abracos !!!!!!!

    hbraga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chiku_moong

    1) As teclas não são parecidas com PSR. Elas são leves, porém são muito boas;
    2) Yamaha CP 33

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    [/b][b] hbraga
    muito obrigado mesmo,abraco!

    jrpianissimo
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    chiku_moong

    1) Amigo, impossivel fazer tal comparação. O JS não tem nada a ver com a linha PSR da Yamaha. As teclas então, totalmente diferentes.
    2) Observei o seu interesse em um controlador para controlá-lo. Não creio que você tenha um bom retorno com uma dupla assim. Mas isso com certeza dependerá do que você pretende tocar.

    O que poucas pessoas sabem é que o JS é um master keyboard professional bastante versátil. Ou seja, no palco o mais interessante é tê-lo também para controlar outros teclados, módulos ou samples com agilidade.

    Desse modo, não creio que ter 2 controladores em mão seria um bom investimento. Uma dupla melhor seria JS+M50, JS+MOX6/8 ou JS/M50/MOX6+piano digital com teclas pesadas.

    Espero poder ter ajudado.

    R Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chiku_moong
    jrpianissimo


    Realmente as teclas do JS são bem superiores as do PSR. Inclusive são superiores as da maioria dos teclados que estão ai no mercado. Eles tem um ótimo tamanho e tem um "meio peso" muito bom para tocar piano. Elas estão no nível das teclas do M1, DX7 e Triton Extreme.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chiku_moong
    · votar


    Jrpianissimo.

    Com o controlador eu iria tocar mais com pianos e orgaos (vst ou ate msm com os timbres do JS) o resto era no Juno msm.

    Vlw obrigado pelas dicas.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    R Santiago

    Eu sei que as teclas sao bem melhores que os psr. Eu quero saber se as teclas do JS sao estreitas como as do psr?

    R Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chiku_moong

    Ah tá... em relação aos PSR mais antigos acredito que elas sejam um pouco mais largas sim. Não sei em relação aos mais novos . Certamente elas tem um comprimento maior.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chiku_moong
    · votar


    R Santiago

    To perguntnado isso pq tenho um psr s500 (nao riam) e nao gosto das teclas dele. Abraco amigo.

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E ae galera to com outra duvida .

    fiz uns arranjos para uma musica e vi que os controladores podem controlar esses arranjos em tempo real isso procede?? por exemplo (NA HORA DE UM SOLO EU APERTO A TECLA DO# AE O SOLO SAI DOO NOTEBOOK) essa eh aminha duvida vlw galera peco a ajuda de todos. Abracos!!!

    junostage
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olá galera Cifra Club, eu gostaria que vcs me ajudassem. É o seguinte baixei uns timbres massa de Acordeos para o JS neste site http://junostage.blogspot.com.br/search/label/Timbres%20Acordeon. Quando estou testando pelo editor do JS fica muito massa, com uma pegada muito boa, porém quando eu salvo pro teclado não permanece com a sonoridade do mesmo jeito. Alguém saberia me dizer o que está errado? agradeço desde já as respostas. Valeu.

    Berg Varela
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    junostage

    O seu problema e fácil de resolver,
    1:passo, veja quantos timbres compõem a performance
    se for 2 acordeons, vc tem que salvar ele nos USERS que eles próprios foram feito.
    Ex: se o PATCH foi feito por outra pessoa, vc tem que respeitar o BANK USERS que ele foi editado, Tipo Acordeon 01 no BANK 222,Acordeon 02 No Bank 223.
    Vc antes de salvar a performance vc tem que salvar os patch nos lugares certo antes.

    Na hora que vc vai salvar a performance o próprio teclado te avisa que vc tem que fazer isso primeiro.

    Vc até pode salvar os PATCH nos BANK USER que quiser, mas na hora de fazer a performance vc tem que coloca cada um em seu lugar, fica um pouco mais difícil, dando até um margem para erro, mas dá pra fazer sim.

    Qualquer dúvida veja a pagina 133 do manual em PDF.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico so para Juno Stage-quem tem , quem teve ou