Novidades: Yamaha PSR-S710 e S910

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


O Fernando tem razão.
Tem que olhar as configurações dos dois teclados, na parte de midi (entradas e saídas)
Nunca usei o Juno assim não sei dizer onde ficam as configurações.

tlcee
Veterano
# ago/12
· votar


Na realidade o meu desejo é controlar o Kurzweil ME-1 via PSR pois o Juno eu coloquei a venda. O incrível é que ja controlei este módulo com Axion 61, Roland E50, Roland GW8 e o Juno G, e não esperava ter essa difuculdade com o PSR. Será que não estou com problema de contato no midi out do PSR?

tlcee
Veterano
# ago/12
· votar


O último PSR que tive foi um PSR 740 há muitos anos atrás - de lá pra cá não tem comparação em termos de timbres, recursos e edição.

Kokada,

O meu último Yamaha também havia sido o PSR 740 e concordo plenamente com você, pois a evolução foi muito grande. Para quem toca sozinho como eu nas igrejas, a aquisiçaõ deste teclado foi uma beleza.

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


Quanto a saga de controlar o Kurzweil ME-1 pelo Yamahaha PSR S910, não obtive sucesso. Agora estou procurando alguém na minha cidade que tenha um teclado desse para eu testar e vericiar se o problema é de fato o meu teclado.

Rogertronics
Veterano
# set/12
· votar


Amigo, o negócio é o seguinte:
Quando eu tive o Juno G eu tinha que lembrar de deixar a opção USB
em "STORAGE"!

Lembre disso: Se estiver em USB, ele não recebe nem transmite pela porta MIDI, apenas retransmite pela midi OUT o que vem pela USB do computador.
Soft-Thru.
Boa sorte

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


Rogertronics,

Essa configuração no Juno G eu tenho conhecimento. Ocorre que no PSR S910 não encontrei algo a respeito.

ClaudioSoares
Veterano
# ago/16
· votar


Ola pessoal mais experiente. Tô com um problema no meu PSR S900 que tenho há uns 2 anos. De um mes pra cá, ele parou de ler arquivos .mid gravados num pen drive (novo) que tento abrir pela entrada USB. Sempre dá a mensagem "Data Hasn`t Been Loaded Poperly". O curioso [e que isso so acontece com arquivos baixados recentemente. Quando mando abrir arquivos .Mid antigos, ele abre sem problemas.
Alguem ja passou por isoo e sabe como me ajudar?
Muito obrigado mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# ago/16
· votar


Tem certeza que são midi mesmo, que não é aquelr midi voice que tambem é .mid

ClaudioSoares
Veterano
# ago/16
· votar


Obrigado Fernando pela pronta resposta. Tentei abrir os arquivos em outros softwares (O LOGIC PRO XL), por exemplo e abrem sem problemas.
Pra verificar a sua sugestao, como eu poderia ver se sao .MID ou MidiVoices?
Muito obrigado

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


ClaudioSoares
Tentei abrir os arquivos em outros softwares (O LOGIC PRO XL), por exemplo e abrem sem problemas.
Olha bem se o que abre no Logic é um punhado de pistas MIDI ou uma faixa de áudio. Se for o segundo caso, então esses arquivos que o teclado não lê são o que o povo chamou de "MIDI Voice" (que de MIDI não tem nada - é um MP3 muito tosco).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidades: Yamaha PSR-S710 e S910