Novidades: Yamaha PSR-S710 e S910

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# out/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Rogertronics
Se vc prestar muita atenção, eu e o expedifer estávamos falando de dois ARRANJADORES.....................
ARRANJADORES!

tem certeza? esse tópico tem mais nome de synth e assunto de sintese do que muito dedicado a isso

Testei um Juno G troquei pelo JG
o único que tem um verdadeiro sintetizador de timbres é a linha PA
Brinque um pouco com o JG
Vamos lá: Já fucei tudo no Juno G e no Motif Rack XS
e outros "milhares" de PSRs, além do JG, Fantom, Motif,
Estou de olho agora num RD700GX novo ou um SV1.
A edição de timbres do GW8 é muito superior (chega perto do JG)
Tanto num como no outro, você mexe no cutoff, resonance, EG
transformar esse timbre num baixo-synth
fazer um sweep pad
Estou preparando um vídeo sobre as diferenças sobre arranjadores x synths





Vc quer falar sobre synths?????????? Escolha outro tópico.
Aí vc fala sobre Oscilador, EG Pitch, LFO, EG Filter, EG Amp, Effects, Structures, Key Follow....etc

interessante esse post fala do que?:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/218061/#7083593

só reforço o que falei sobre "ARRANJADORES..........."
a edição é brinde se comparar com um synth
S-910, psr 3000, G-1000..... são escrotos em termos de edição tem tanta coisa quanto um SK-1
estou comentando sobre edição porque o tópico fala disso, ou eu estou maluco e lendo coisas que não postaram aqui?

FUI...

Rogertronics
Veterano
# out/10
· votar


kkaw

Estou colocando 2 vídeos a respeito da montagem de ritmos que vc pediu. É um vídeo bem básico, mas que mostra passo a passo como trabalhar nele.

<Mode Alert On>

Se você é um Expert-Veterano-Lenda da música, possui equipamento infinitamente superior a este, ou não suporta PSR,
por favor:

N Ã O A S S I S T A!!!!!!!!!!!

Não tem nada neste vídeo que seja interessante para você.

<Mode Alert Off>

Se você amigo(a) que entrou nesse tópico buscando informações sobre os S710/910 e quiser algumas informações do colega Rogertronics, deixe seu recado no meu perfil que entrarei em contato assim que puder, combinado?





kkaw
Veterano
# out/10 · Editado por: kkaw
· votar


Oi, Rogertronics, obrigado por sua atenção. Saiba que não sou nada do que vc citou aí em cima, pelo contrário sou humilde o bastante para reconhecer que qualquer ensinamento que me seja transmitido de boa vontade e sem intenção de ofeder, humilhar ou coisa assim, será muito bem vindo. Eu, embora já tenha passado por algumas experiências com teclados, nada sei. Tenho preferência pelos teclados da Roland, mas por questão de empatia, timbres e alguns outros detalhes. Comecei com Yamaha, passei pra Roland, voltei pro Yamaha e agora estou esperando a chegada de um GW8.
Qualquer informação que vc possa me passar, será guardada e, mesmo que não seja sobre o teclado que eu utilizo, poderá ser adaptada ou, pelo menos usada como exemplo para minha orientação e aprendizado.
E se tiver dúvidas, certamente deixarei recados pra vc lá... Vlw pelos vídeos, ficaram ótimos, acredito que até o final desta semana já terei recebido o teclado e voltarei a fuçar esse assunto e a medida que eu for obtendo resultados, passarei pro fórum.

kokada
Veterano
# out/10
· votar


Rogertronics
Eu testei o S710 e S910 na expo music e posso dizer que foi uma boa surpresa pra mim, que já tinha decidido largar a linha PSR. Ela melhorou muito depois da linha 740, que foi o último que eu tive. Depois dessa linha, parece que o PSR deu um salto muito grande com relação à qualidade dos timbres. Tirando o piano acústico, é claro, que não tem lá muito peso.

Rogertronics
Veterano
# out/10
· votar


kokada
Meu antigo PSR era um 630. Estava sentindo necessidade de trocar por um mais moderno, com mais espaços para style, sem disquete...etc. Comprei um Casio WK 3800, que se dizia ter sampler, pegava cartão SD, conexão USB, 76 teclas, funções de synth e acondicionava 16 styles de usuário. Parecia o ideal. Mas..... Uma verdadeira porcaria. Preferia o som do 630. Então prometi a mim mesmo que compraria um de marca tradicional. Esperei e comprei o GW8. Esse sim, 128 notas de polifonia, Pendrive, 100 styles de usuários, mais de 1300 sons internos etc. etc. Aí, como não tinha mais nenhum teclado com sistema de alto-falantes, resolvi comprar um "Psr-zinho" pra ficar treinando, sem precisar ligar todo o set. Testei o PSR S550-B e já fiquei impressionado. Quando testei o S710.................................................................. ................................................................... Caracas!................ Era o fim do GW8 no meu set.

jeffru
Veterano
# out/10
· votar


Kkaw , se a tua intenção é tocar em casa mesmo o S710 dá um show.
Eu tenho aqui um dgx 230 (sei que a galera vai falar mal) mas só ele já garantia uma boa bagunça.
Comprei o S 710 e achei e´spetacular.
Bom. já viu..juntando os 2 que são relativamente baratos voc~e bota sua sala abaixo...

kkaw
Veterano
# out/10
· votar


Vlw, jeffru, por sua atenção. Mas se eu seguir seu conselho e juntar os dois, serei expulso do condomínio... rsrsrsrs!
Provavelmente o GW8 estára chegando amanhã na loja e lá também tem 710 pra venda, como não conheço nenhum dos dois, vou aproveitar e tentar usar um e outro e sentir as diferenças entre eles. Mas como tenho simpatia pelos Ronand's, acho que vou ficar mesmo com o GW8.
Abçs!

kokada
Veterano
# out/10 · Editado por: kokada
· votar


kkaw
Já que vc vai testar os 2, dependendo do vendedor ele vai te induzir a preferência dele.

Em hipótese alguma, deixe de ouvir estes timbres do 710:

- Sweet Soprano Sax
- Sweet Flute

Aliás, tem outros sax muito bons também. Na minha opinião, em sax o 710 ganha de longe. Pra mim eu gosto muito desse timbre pra tocar nas melodias, então uso muito.

Já o GW8 que me lembre tem umas guitarras muito legais...

Piano acústico, os 2 deixam a desejar... pra me satisfazer mesmo só um piano digital com teclas pesadas. Teclas leves o mesmo som parece de brinquedo em ambos, tanto PSR quanto GW.

Os teclados PSR da Yamaha costumam ser mais práticos pra se tocar ao vivo, já tive um Roland E480B, tinha um som legal, mas na hora de tocar ao vivo era meio chatinho...

Visor, navegação pelos itens no 710 acho mais prático que o GW8 tb.

Rogertronics
Vc sabe a diferença gritante entre o 710 e 910? Testei na expo music mas como tava muita muvuca por lá, foi difícil de perceber a diferença entre os timbres... só ouvi dizer que o 910 tem o dobro de timbres rssrrssr mas será que são timbres que fazem TODA a diferença? Alem disso, o 910 toca mp3, mas até aí pra mim não faz muita diferença.

Rogertronics
Veterano
# out/10
· votar


kokada

As diferenças principais são:
-Tela colorida
-Toca MP3
-Alguns timbres a mais (legacy) e articulations (tyros)
-Vocal Harmony
-Saída de vídeo
-Alguns styles a mais
-P R E Ç O!!!!

o resto é igual.

kokada
Veterano
# out/10
· votar


Rogertronics
Tela colorida, mp3, saida de video, styles a mais dá pra desconsiderar... agora, o que seriam timbres legacy e articulations??? Seria aquela "escorregada" do sax quando acionado um botão? rs

Agora, outra pergunta crucial: qual a diferença do 710 pro 700? Pergunto isso, pq o 710 quase não se encontra usado, já o 700 é mais facil achar... tem diferenças grandes entre eles?

Rogertronics
Veterano
# out/10
· votar


kokada

As Legacy voices são aqueles timbres tradicionais da linha PSR. Veja uns exemplos que extrai do manual (obs o 710 tem várias dessas voices)

DX Pad 0 112 93 Regular
Symbiont 0 113 89 Regular
DarkMoon 0 113 90 Regular
Ionosphere 0 115 95 Regular
Millennium 0 117 89 Regular
Atmosphere 0 112 100 Regular
Equinox 0 112 95 Regular
Fantasia 0 112 89 Regular
Stargate 0 114 89 Regular
Area51 0 112 90 Regular
DigitalPad 0 115 94 Regular
Dunes 0 114 90 Regular
Messenger 0 116 96 Regular
Wave2001 0 112 96 Regular
XenonPad 0 112 92 Regular

As articulations, eu só consegui testar algumas utilizando o pedal switch (sustain cc# 64) conectado a ele. É um pouco difícil de usar, mas é bem legal, tipo tocar violão e bater, sax legato... mas tu tem que ter uma cordenação motora em dia hehehehe.

O Psr S700 eu testei uma vez quando eu estava em dúvida entre ele e o Roland E-50, já faz uns 2 anos e eu não lembro direito. Prefiro não opinar. Já na questão de achar o 710 usado, é que ele ainda é produto novo (comprei o meu em junho/2010) e muita gente não viu ele na prateleira (ou não prestou atenção) - de longe e desligados, o S700 - S900 - S710 e S910 são idênticos, o nome fica na lateral direita.

kokada
Veterano
# out/10 · Editado por: kokada
· votar


Rogertronics
O Articulations veio do Tyros mesmo como vc falou... onde vc pode direcionar algum botão pra executar um efeito específico naquele timbre. O Tyros eu sei que tem um que quando acionado, reproduz um efeito bem suave, fica bem realístico, difícil de saber que foi tocado por um teclado (nas últimas notas ele faz um efeito que não sei o nome, bem legal):

http://www.youtube.com/watch?v=LBR9DOX-zUs

E pensar que o Tyros 2 usado lá sai o preço de um S710 aqui:

http://cgi.ebay.com/YAMAHA-TYROS-2-KEYBOARD-CASE-OVER-350-MIDI-SONG-FI LES-/350404685391?pt=Keyboards_MIDI&hash=item5195bf2e4f

É por isso que aqui é 3o mundo...

Nesse outro vídeo, dá pra ver melhor ele usando os botões que falei(laterais esquerdo, acho que um faz o som dar uma "caida" e o outro "sobe"), só que aí é o TYros 3:
http://www.youtube.com/watch?v=ym_rwU1gX14&feature=related

zélo cardoso
Veterano
# jan/11
· votar


Rogertronics
Desculpe minha falta de informação, mas voce poderia me ajudar esclarecendo uma duvida: Um amigo me disse que no PSR 710 não é possivel CRIAR STYLES, quero saber se no PSR S710 podemos criar styles e salvar np pen drive, e se ele aceita Styles feitos no PSR 1000 e outros que se consegue na Net!
Obrigado, Zélo Cardoso
*outra coisa a diferença de preço entre o S710 e o S910 vale pelo custo beneficio, ou o S710 resolve para tocar em esquemas compactos (teclado, violão e sanfona?)
Um abraço!

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


PSR 710? Existe isso?

Fique com o s710 que tá bom demais e faz tudo que vc quer. obs: a partir do psr 500 se cria ritmos, mas só a partir do psr 600 se pode salvar seus arquivos. Dai pra frente.....não tem fim.

gvdreis
Veterano
# abr/11
· votar


A linha E nova é uma maravilha pra editar ritmos, tem um Piano Roll que facilita muito, você controla a velocidade e posição de cada nota no Piano Roll.

fernando tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


gvdreis

você fala de qual?

clemick
Veterano
# mai/12
· votar


amigos me perdoem aproveitar este espaço que não é para este tópico, mas me respondam uma coisa...alguém sabe aí como se faz para misturar os kits de bateria numa programação no s910ous710..?por ex: quero usar os tons de um kit e a caixa de outro kit na mesma pista mas não to conseguindo acertar...????

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


clemick
Não consegue usar em pistas distintas?? Sei lá eu não sei o poder de edição que tem estes teclados. Em workstations/sinths sei que é possível misturar timbres. Fazer um Split por exemplo de Rock Kit e Jazz kit...

Cida Vieira
Veterano
# mai/12
· votar


Rogertronics onde estão seu vídeos? sobre o s710?
estou louca atrás deles, onde vc anda cara????

Razgriz
Veterano
# mai/12 · Editado por: Razgriz
· votar


clemick
Vc tem duas pistas pra intrumentos percussivos, nelas vc pode usar Kits diferentes, vc grava o pedal do Rock Kit em uma, e usa o Jazz Kit ou o que vc escolher pra montar o resto na outra.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Upando o tópico, porque comprei um PSR S710 e me divertindo com o monte de recursos que ele tem... destaque para os multi pads, que além de poder disparar frases, serve como tracks extras para o acompanhamento, detalhe que acompanha o acorde da mão esquerda e em sincronia com o tempo. Coisa que nos antigos PSR's não faziam. Tem vários presets de pads, e dá pra gravar mais, não sei se tem limite.

Na edição do timbre também tive bastante surpresas, dá pra editar bastante os timbres e deixar do jeito que o tecladista quer. Muito bom.

O último PSR que tive foi um PSR 740 há muitos anos atrás - de lá pra cá não tem comparação em termos de timbres, recursos e edição.

tlcee
Veterano
# ago/12
· votar


Aproveitanto o tópico, alguém já tentou controlar o KURZWEIL ME-1 através do PSR S910? Pergunto isso, porque tenho tentado e não estou conseguindo. Será que há algum procedimento extra, além das conexões e conferencia dos canais de transmissão e recepção atráves do programas midis existentes?

Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


tlcee
pergunta pro Rogertronics, que conhece o S710 desde a sua fabricação. rs O esquema pro S910 deve ser igual.

http://forum.cifraclub.com.br/membro_92935.html#recados

Rogertronics
Veterano
# ago/12
· votar


tlcee

Bom, vc tem que comunicar os 2 equipos no mesmo canal. Primeiro verifique no 910 a tela MIDI e na aba PRESET escolha a primeira, se não me engano é ALLparts. Ele vai transmitir: Voice R1 - Canal 1, Voice R2, Canal 2, Split Canal 3, Multi-pad1,2,3 e 4 Canais 5,6,7 e 8 e os Styles - Canais 9 a 16. No seu ME, identifique quais os canais de recepção (não conheço ele, mas deve ter uma opção RX ou Receive na tela MIDI)
ou então crie uma performance de 16 canais e coloque mute nos canais que vc não quiser ouvir.

Lembrete: Os bancos de timbres dos 2 equipamentos deve ser bem diferente, portanto, um timbre do 910 poderá chamar um timbre completamente diferente no ME-1, e um style pode soar completamente maluco. Caso vc precise tocar com alguns timbres básicos no ME, mas não quer que eles mudem, procure uma opção MIDI FILTER e desabilite qualquer opção de recepção dos bancos MSB, LSB e PC.

Caso vc queira criar um style no 910 e utilizar timbres no ME-1, programe o style, vá na última tela de edição (edit) e mude os bancos MSB, LSB para os bancos do Kurzweil (vai precisar do Manual) que vc vai ouvir o style com os timbres do ME. Inclusive na tela MIDI tem uma opção pra que os styles do 910 não soem, apenas os timbres de mão direita. Nas minhas experiências com o 710 e o Fantom G, os bancos MSB = 87 e 86 o 710 não reconhece e simplesmente não sai som naquele canal (muito útil isso) mas as notas saem. Multi-Pads tbm podem ser utilizados para troca de timbre, basta programar um com os comandos:
Control Change-----0------Banco MSB
Control Change-----32-----Banco LSB
Program Change----- de 1 a 128----- N. do timbre

Espero ter ajudado.

tlcee
Veterano
# ago/12 · Editado por: tlcee
· votar


Kokada e Rogertronics, Obrigado pela atenção.

Quanto as instruções do Rogertronics, estou suspeitando que o meu PSR S910 está com defeito. O curioso é que já consegui controlar o mesmo pelo juno G, o que me leva a suspeitar que o PSR recebe mas não está transmitindo. Vou dar mais uma conferida para ter a certesa que estou fazendo a comunicação corretamente.

tlcee
Veterano
# ago/12
· votar


Olá. Danto prosseguimento a minha luta para controlar via PSR S910, hoje tentei controlar o Juno G e também não consegui. Toco timbres do PSR no Juno G e não consigo fazer o inverso. Estou cada vez mais convencido de que o meu PSR está com problemas.

Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


ttcee

Não deve ser defeito.

Deve estar com alguma configuração de midi não habilitada.
Consulte o Manual de referência em inglês, e você vai encontrar a configuração certa.

tlcee
Veterano
# ago/12
· votar


Olá Adler3x3.

Tenho o manual de referência em Espanhol. Há alguma diferença em relação ao inglês?

Adler3x3
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


ttcee

Bem.
Com o meu teclado veio o manual do proprietário em português.
O manual de referência na época em que fiz download só tinha a versão em inglês.
Só sei que o teclado tem uma parte só de midi , na qual se configura todas as entradas e saídas.
Vou tentou fazer os ajustes nesta parte?
Quando se acessa esta parte, aparece uma lista enorme de opções.

Midi Settings
começa na página 93 do manual de referência em inglês.

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


tlcee
toco timbres do PSR no Juno G e não consigo fazer o inverso. Estou cada vez mais convencido de que o meu PSR está com problemas.

de uma olhada também nas configurações do juno
porque quando você toca em um e outro não responde o problema pode estar em alguma configuração do PSR pra não transmitir ou alguma config do Juno para não receber

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidades: Yamaha PSR-S710 e S910