Conversão de samples-qualidade! Me ajudem!

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06


    É o seguinte:

    Tenho muitos samples em giga estudio e soundfont!
    Todos com qualidade extrema!

    Usando o Awave Studio, tem como eu converter esses samples pra rodar no Ensonic TS12?

    E se tiver, quero saber mais uma coisa: Posso reproduzir os samples no TS12 com a mesma qualidade do Giga Sampler ou se eu converter eles perderão a qualidade?

    Ajudem ae!

    É que to querendo trocar meu Juno D por um TS12 e to com uma porção de duvidas!

    Um abraço!!

    Felipe Sanches

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Usando o Awave Studio, tem como eu converter esses samples pra rodar no Ensonic TS12?

    Sim

    Posso reproduzir os samples no TS12 com a mesma qualidade do Giga Sampler ou se eu converter eles perderão a qualidade?

    Reproduzir o sample em si, talvez, com os efeitos extra samples, não.
    Sample é simplesmente um arquivo de áudio, se convertido mantendo a mesma compactação e a mesma taxa de bits e kbps o arquivo continua o mesmo, mudando somente a forma de representação!
    O mp3 perde qualidade pq ele compacta o arquivo, mas a maioria dos formatos de sample são praticamente iguais ao WAV, não compactam o arquivo e não mudam a taxa de kbps/bits ( a não ser que vc queira ), então teoricamente não irá perder qualidade!
    Mas o aparelho que reproduz também conta nesse caso, vc tocar um cd em aparelho Sony e em um aparelho CCE é mto diferente, mesmo o áudio sendo o mesmo! Entende?
    Também em questão de loops, muda de aparelho para aparelho!
    Há loops que estão perfeitos no Zero-X e ficam ruins no Awave...

    Só não se esqueça que o TS12 tem uma memória fraquíssima de samples, se não me engano, apenas 2 megas!
    Portanto não sonhe em colocar um arquivo .gig ( que normalmente são mais de 100 megas ) no seu TS12!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah... não sei se o Awave novo já grava samples para Ensoniq em disco formatado, caso contrário, vc terá que usar outro programa ainda para fazer a imagem do disquete com os .EFE e este programa reformatará o disquete para o padrão Ensoniq!

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Falando de memoria, a original realmente vem com 2 megas, mais tem como aumentar...

    Vc sabe até quantos megas eu posso expandir?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    bicho pq tu nao fica com o gigastudio???

    ele e muito melhor!! aqui no meu estudio so da ele!!!

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jabijirous

    Pois é kra, quando o assunto é estudio, naum há possibilidades de troca rsrsrs o problema é que eu quero levar essas maravilhas(samples) tudo pro palco e to sem grana pra comprar um sampler de "verdade" ou um notebook que realmente de conta do recado....

    Vou testar o TS12 pra ver!

    A galera que tem, diz que naum vende nem a pau e dizem que os pianos dele é bom pra karalho!

    Vamos ver....

    Um abraço!

    Felipe Sanches

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc sabe até quantos megas eu posso expandir?

    Se não me engano não passa de 4 ou 8 megas... :(

    Eu sempre quis um teclado como o fantom, com quase 500 megas para usar de samples, fora os de ROM...

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kevinmoore

    Ja tive um sample de piano, se eu naum me engano era de um Bosendorfer 290...
    Tinha 1 Giga só de amostras em .wav mais tb era o "Senhor dos Samples! e tb dos pianos rsrs
    Desisti dele pq meu pc naum aguentava abrir rsrs

    Esse ae compromete até a memoria dos fantoms hehehehe

    Abraço!

    Felipe Sanches

    Paulo Garcia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hammond B3

    eu tenho um Ensoniq ASR-10 com alguns timbres e também o programa Awave e o EPSDISK(que formata o diskete para padrão ensoniq),se vc precisar me passa um e-mail: paulogarcia74@yahoo.com.br.
    valeu ,[ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conversão de samples-qualidade! Me ajudem!