Conversão de arquivo SVQ( Roland XP) para MIDI

    Autor Mensagem
    Rick Pac
    Veterano
    # abr/06


    Alguém conhece algum software para PC que converta arquivos svq ( linha XP Roland) em midifile ?

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rick Pac
    Alguém conhece algum software para PC que converta arquivos svq ( linha XP Roland) em midifile ?

    Desconheço. Mas o próprio teclado faz, e muito bem.
    Abraços.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O teclado eu sei que pode-se até escolher o formato 0(monotrack) ou 1(multitrack). Entretanto, como tenho um enorme acervo de músicas sequenciadas e estou com o meu XP80 praticamente vendido, queria saber da existência de um software para poder convertê-las com calma.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Qual prog que converte isso? fiz uma musica e quero converter, e nao estou conseguindo!

    valew

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    keys_all
    Qual prog que converte isso? fiz uma musica e quero converter, e nao estou conseguindo!

    Você possui um XP-80? Conforme comentei em maio (acima), acredito que só seja possível pelo teclado. Desconheço um programa para fazer a conversão, já que o SVQ é um formato "proprietário" da Roland.

    Abraços.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Então eu tenho um Roland Fantom-XA, e estou sequenciando normal nele, porem quero passar para o PC, e dps pssar para MP3, mas não consigo!

    Só tenho Formato SVQ, no MAXIMO que consegui foi arquivo MID, porem ele só tem som de piano!!!

    Sabe de alguma coisa?

    Abraços

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Upp ai agelra

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UP

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    estou sequenciando normal nele, porem quero passar para o PC, e dps pssar para MP3, mas não consigo!

    não vai ter programinha magico no pc que converta arquivo midi ou coisa do tipo pra mp3, até existe mas vai usar os timbres internos da sua placa de som do pc, que na maioria dos casos é meia-boca

    já que o XA é um sampler tem que ter alguma forma de você samplear o que o proprio teclado toca, e deve ter uma forma de salvar em WAV pelo menos
    já vi gente fazendo isso com outros modelos (se não me engano no triton) faz uma sequencia de varias trilhas em midi ai coloca pra tocar e sampleia vira uma unica trilha de audio deixando as outras pistas do sequenciador livre

    mas vendo o site da roland falando sobre o XA vi isso:
    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Sampling com Função SKIP-BACK

    Com SKIP-BACK Sampling, se você acabou de tocar uma frase sensacional e gostaria de ouvi-la novamente(mesmo mantê-la como Sampling) simplesmente aperte o botão SKIP-BACK e lá está! A sua frase favorita. O SKIP-BAK pode também ser utilizada para gravações rápidas de fontes externas de sinal como Guitarra ou Vocais juntamente com o Sequenciador Interno ou como forma de reter uma composição onde você modifique em tempo real a característica do som através dos knobs e controladores. fonte

    ---------------------------------------------------------------------- ----

    então pelo que entendi esse botão esta "sempre alerta" sampleando tudo que se passa pelo teclado, então se você der um play em um arquivo midi o skip-bak vai memorizar tudo, depois deve ter alguma forma de você salvar isso

    não sei se é por esse caminho ou se tem algum outro, já que o mais proximo que cheguei de um XA foi a 5 metros de distancia

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista
    Valew pela ajuda cara... mas assim.... eu consigo salvar, em SMF1 e 2, e SVQ(esse formato tem os sons internos do teclado junto) dai eu imaginei, eu tenho o "instruments" .ins colocado no SONAR5, dai eu poderia converter o SVQ em MP3, com os sons internos ja programados, mas não obtive sucesso!

    Esse botao, SKIp... é tipoa ssim.. voce me ja falou, por ex:

    Estou tocando uma musica, dai eu faço algo que eu mesmo gosto, porem nao sei o que eu fiz, na mesma hora eu ja aperto ele, e "pronto" ele repete ate nomaximo os ultimos 40segundos de musica que eu fiz, entendeu?

    Eu ainda, preciso ver se tem como samplea esse som, mas acho essa ideia, um pouco fora, pois se eu fizer uma musica com 16 partes, imagine só, samplear tds!!... ficaria meio gigante nao eh?

    Ou eu entendi errado?

    Valew.. abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu consigo salvar, em SMF1 e 2, e SVQ(esse formato tem os sons internos do teclado junto) dai eu imaginei, eu tenho o "instruments" .ins colocado no SONAR5,

    o formato SVQ eu não conheço mas deve ser um formato exclusivo que o teu teclado entenda mais rapido os comandos midi
    o SVQ deve ter algumas informações de como é o timbre, ou algo assim (atack=80 decay=100 sustain = 30 onda=square.... não o timbre em si só os valores que o teclado vai converter

    no sonar a unica coisa que você tem é uma tabela pra falicitar a escolha dos timbres, não são os timbres

    Eu ainda, preciso ver se tem como samplea esse som, mas acho essa ideia, um pouco fora, pois se eu fizer uma musica com 16 partes, imagine só, samplear tds!!... ficaria meio gigante nao eh?

    pra um sampler não faz muita diferença se é só um instrumento ou varios ele grava aquilo tudo como uma unica onda sonora

    o que eu vi fazer é algo assim:
    quando vai gravar a trilha de audio ou samplear, coloca em algum lugar do menu que a fonte de audio é a propria saida do teclado (isso virtualmente, não é ligando cabo)
    todas as 16 trilhas são gravadas em uma unica pista de audio
    ------------------------------------------------------------

    ou o que você pode fazer pra começar é ligar a saida de audio na entrada do PC e gravar usando algum software como sound forge, mas você perde um pouco de qualidade, já que o audio é transformado de digital pra analogico (pra passar no cabo) e de analogico pra digital de novo (na hora que grava)

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista

    Então eu estava vendo, realmente SVQ, seria um arquivo "MID" porem com informações de quais timbres e tdas as funções e parametros utilizados em minha gravação!!! entendeu?

    Porem, minha PLACA DE SOM é OnBoard e pega baita ruido, ainda não achei nada de converta SVQ para WAV, MP3 ou coisa do tipo...

    Alguem aqui sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conversão de arquivo SVQ( Roland XP) para MIDI