Orgão Palmer Cosmos

    Autor Mensagem
    rafamartine
    Veterano
    # out/07


    Fala aí galera, blz?

    Comprei um PALMER COSMOS X-21.
    Sou iniciante e curto BOA música.

    Eu curti bastante esse orgão, queria saber mais sobre ele, sei que tem bastante cara expert nas téclas por aqui.

    O meu Cosmos está em bom estado, apesar das teclas estarem na cor MOSTARDA, alías, aproveitando, quero saber como faço pra clarear as benditas.

    Sei que ele é nascional e pelo numero de série acredito que é de 1981.

    Eae? o que me dizem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pra quem não tinha dinheiro pra importar DX7 e cia nessa época com leis de reserva de mercado que deixavam os preços abusivos
    a solução era comprar ou casiotones de teclas miudas do paraguay ou orgãos como esse palmer, spark (tive um), giannini...

    rafamartine
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Então Fernando,

    Eu curto boa música, vc já é veterano, sabe bastante sobre os instrumentos.

    Quero dicas para melhorar o meu instrumento, como clarear as teclas.

    Está fazendo pouco caso, pois deve ter em suas mãos bons e caros intrumentos.

    Seu comentário não foi produtivo.

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rafamartine

    De fato, meu caro Membro (Êta termo perigoso de se falar.rsrsrs) Novato...

    Como sempre digo, uma pilhéria, uma zoação, uma gozação em cima de algum assunto aqui postado é até saudável em certas doses.
    Porém, tenho notado que muitos que aqui respondem, respondem com o intuito simplesmente de criticar, meter o pau, se vangloriar, fazer pouco caso dos equipamentos dos outros, etc, etc.
    Nem todo mundo nasceu num berço de ouro para poder ter um Korg, Roland de última geração e trocentos equipamentos legais.
    Não conheço esse seu teclado por isso deixo de dar opinião, mas só por falar que gosta de boa música (independente do tipo) boa sorte na sua caminhada e seja bem vindo ao FCC.

    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nasch
    Concordo que rola muita zoação, mas o comentário do fernando tecladista no meu ponto de vista foi normal... Ele não zuou... Ele comentou baseado até no comentário do rafamartine.:
    Sei que ele é nascional e pelo numero de série acredito que é de 1981.

    Mas concordo que as vezes há muita avacalhação no lugar de boas respostas... Eu já vi um Palmer em uma igreja e o toquei. Não sei que modelo que era... O timber é agradável, possuía 2 manuais e uns botões coloridos na parte de cima... Mas não posso acrescentar nada mais que isso...

    Nem todo mundo nasceu num berço de ouro para poder ter um Korg, Roland de última geração e trocentos equipamentos legais.
    Concordo... Tipo, mas também não é questão de nascer em berço de ouro... É uma escala, uma evolução... Meu primeiro teclado por exemplo foi um PSR-230, aí sim devolvi o CTK-461 que eu tinha pego emprestado... Meu pais nunca me deu um capa de teclado por exemplo!!! Nem pra todo mundo as coisas caem do céu, mas você vai comprando, trocando, aprimorando e vai chegando lá!!!

    Abraços..

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fernando tecladista
    Jeferson Fernandes

    Na paz...:)


    Abraços!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nasch

    É nóis!!! Como se diz em SP... hehehehehe

    Abraços..!!!

    rafamartine
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Podi crê rapaziada, eu to de boa!

    Valew ae pela hospitalidade.

    Mas eae galera, algum produto pra clarear as teclas? Ouvi dizer que se eu passar levemente FORMÓL ele tira toda sujeira.

    Abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rafamartine
    Cara... Produto que eu conheço pra clarear e não é abrasivo ao plástico vai deixar um mal cheiro por muito tempo ainda mais nas mãos... Mas querosene com certeza clareia as teclas... Mas... É só um palpite... Já tentou passar um desses auto-limpantes tipo CIF (que é muito bom), AJAX, VEJA... ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    rafamartine

    não teve nada de zueira no meu comentario
    comentei como era o mercado na época ou você achava um contrabandista tarimbado pra trazer um dx7 ou pagava altos impostos pela reserva de mercado

    para o aspirante a tecladista a solução era encomendar os casiotones do paraguay ou comprar os nacionais
    meu primeiro set que usei pra tocar por ai foi um casiotone mt-520 e um teclado spark que em recursos era copia do seu, só não tinha o movel em forma de maleta, então sei bem qual modelo você tem porque foi testando um igual ao teu que acabei comprando um similar
    e de tanto babar por ai nos palmer que tinha nas lojas de LP quase comprei um também na época

    Eu curti bastante esse orgão, queria saber mais sobre ele,
    foi neste seu comentario que resolvi contar o aspecto historico desta época,
    pra tocar em carnaval naquela época das marchinhas, já que não tinham iventado o axé, esses palmer eram melhores do que os casiotones o timbre rasgado de orgão dele dava muito mais destaque do que os pianinhos dos outros teclados casios ou PSR (que começavam a surgir)


    quanto a limpar as teclas primeiro evite passar no painel o que você vai passar nas teclas
    tenta Veja ou coisa do genero
    ou sei lá, tente coisas alternativas como creme dental com ação branqueadora

    Seu comentário não foi produtivo.
    não tem nenhuma obrigação de ser a unica obrigação nos tópicos é que o comentario faça parte do assunto em questão
    aqui é um fórum onde pessoas trocam ideias, contam experiencias, causos.... não é o 0800 da empresa que fabricou o instrumento

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma dúvida nada haver com a questão... Mas eu percebi que em alguns tópicos começou aparecer um quadro branco com uma pontuação em azul e setas indicativas na frente dos Posts... Do que se trata essa pontuação... ???

    Abraços...

    rafamartine
    Veterano
    # out/07
    · votar


    podi cre Fernando,

    minha conclusão foi precipitada, coisa de calouro.

    Obrigado pelos demais comentários.

    Vou tentar passar nas teclas um pouquinho de querosene, já que o Veja não deu certo.

    No mais, abraço aos nobres colegas de instrumento.

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Mas eu percebi que em alguns tópicos começou aparecer um quadro branco com uma pontuação em azul e setas indicativas na frente dos Posts... Do que se trata essa pontuação... ???

    Também tô curioso!!!rssrsrsrs

    Abraços...

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Mas eu percebi que em alguns tópicos começou aparecer um quadro branco com uma pontuação em azul e setas indicativas na frente dos Posts... Do que se trata essa pontuação... ???

    Também tô curioso!!!rssrsrsrs

    Abraços...

    Nasch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Mas eu percebi que em alguns tópicos começou aparecer um quadro branco com uma pontuação em azul e setas indicativas na frente dos Posts... Do que se trata essa pontuação... ???

    Também tô curioso!!!rssrsrsrs

    Abraços...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    rafamartine

    O meu Cosmos está em bom estado, apesar das teclas estarem na cor MOSTARDA, alías, aproveitando, quero saber como faço pra clarear as benditas.

    primeiramente seja bem vindo ... :)

    quanto a esta dúvida eu posso dizer que ter as teclas clareadas ... primeiro tu deve verificar se as partes "escondidas" das teclas são brancas ... pois tu pode estar tentando clarear o que não dá para ser feito ..

    eu posso adiantar que pelos anos estimados da construção do teu teclado (81 que tu mencionou) o tempo fez isso e sem retorno .. os termoplásticos quando não contém um aditivo de redução de raios UV provoca esse amarelamento mesmo ... mesmo os que contém esse adivito existem um período de ação dele deixando com o tempo o amarelamento iniciar gradativamente ...
    esse aditivo é misturado no momento de "fabricação" da resina a ser injetada e depois do produto pronto não tem mais como se fazer isso ...
    um exemplo bem prático, os gabinetes de monitores ... qdo novos ... brancos ... quando velho .. mostarda ... tenta clarear um e veja os efeitos dos produtos quimicos ...eu não recomendo testes para tentar essa limpeza direto no teclado.

    uma possibilidade que no caso de uma possível reforma, pois me parece que tu quer dar um trato no teclado, seria a troca das teclas ... coisa que talvez seja mais vantagem ...

    espero que algo seja de seu projeito para o assunto do teclado Cosmos .. e qqer coisa chamaê !!

    abrax!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Mas eu percebi que em alguns tópicos começou aparecer um quadro branco com uma pontuação em azul e setas indicativas na frente dos Posts... Do que se trata essa pontuação... ???


    Seguinte... é o sistema de votação do fórum. Vc vota em um post para avaliar se vc gostou ou não da resposta e se ela está contribuindo com o andamento do tópico.

    Para votar em um post, é só clicar em VOTAR

    # Enviado: 18/out/07 11:06
    Citar VOTAR Denunciar

    e escolher o polegar para cima ou para baixo

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Tá certo... Um voto pra você por ter sido útil e tirado minha dúvida a respeito dessa ferramenta... hehehehehe... Nada mais justo....rs
    Quando ser veterano quero ser que nem você filhão!!! rs

    rafamartine
    Veterano
    # out/07 · Editado por: rafamartine
    · votar


    CARO _BLACKMORE_


    Valew pela informação, certamente nem tinha passado pelo meu cabeção a comparação com o plastico usado em computadores... verdade mesmo!

    Cheguei a conclusão que tenho que fazer mesmo é uma reforma geral no coitado, ele merece, como já lí em alguns tópicos anteriores, ele tem uns timbres muito usados na Jovem Guarda... vai dar pra fazer alguma coisa, tenho uma banda de música experimental... almejo um sintetizador com 88 teclas... pra fazer pianos e orgãos... algumas psicodelias com a sintetização... filtros, efeitos e bla bla bla e ts ts ts e zi zi zizzzzz....

    saca?

    falew rapaziada, vcs são foda.

    Abraço.

    Arte Vintage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá,

    Tenho um Palmer, e usei uma pasta de limpeza profunda da CSS, para limpar as teclas. Ficaram perfeitas.

    Ademas, tenho a disposição, um Palmer PX 61, e um Cosmos XD22(perfeito, 100% funcionando).

    Além de muitos outros intes, Vintage, como Microfones , Vitrolas , Gravadortes, Drum Machine e Amplificadores Valvulados.

    Parcelo em até 18x.

    Aos interessados, é só entrar em contato via e-mail.

    Boa semana a todos,

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho um Palmer, e usei uma pasta de limpeza profunda da CSS, para limpar as teclas. Ficaram perfeitas.
    Bah!!! muito legal!!!

    yngvi
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: yngvi
    · votar


    Olá, sei que esse tópico é bem antigo já.

    Mas eu comprei um órgão Palmer Cosmos x-21 e como não axo nada sobre ele na internet, nem sobre a marca e queria conhecer mais sobre.

    Então como aqui foi o único local que vi algo sobre ele queria, se possível, que alguém me falasse das experiencias e histórias sobre a marca ou sobre o órgão.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    yngvi
    Parabéns pela aquisição

    yngvi
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: yngvi
    · votar


    fernando tecladista

    Obrigado :)
    Vi que vc tem propriedade pra falar dos órgãos nacionais, o que você sabe basicamente da marca ou do órgão? Sei que ainda rolam também uns amps valvulados bem timbrados da palmer também, mas tudo que axo são resquicios da palmer por sites de venda livre, nada de catálogos, contextos históricos, posts sobre.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    yngvi
    dá parte de ampli nunca vi nada da palmer, não sei se tenho algum material aqui ainda vou procurar
    final da década de 80 eu tinha 14 anos, não tinha internet então não dava pra saber muita coisa
    por pouco nesta época eu quase comprei um X22 mas naquela época eu não gostava muito do visual teclado que vira maleta, (hoje eu acho lindo) ai apareceu um da marca Spark e comprei esse

    quanto a apli, eu vi na época alguns amplis da palmer mas eram os mais simples como o TR-120 (magnum) e também lembro de uma outra que é a cara dessas multi uso ciclotron ou LL de hoje

    andei vendo no Mercado livre os valvulados, mas nunca vi nenhum ao vivo, acho que talvez funcione legal com guitarra, a gianinni tinha o tremendão que os baixistas valorizam

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orgão Palmer Cosmos