Autor |
Mensagem |
Belfegoh Veterano |
# ago/09
Boa noite pessoal... Bem.. é meu primeiro tópico no fórum, li vários tópicos a respeito do sintetizador que possuo o RS - 5 da Roland
Até então, só li comentários negativos a respeito dele, poucos realmente defenderam seus pontos positivos como a praticidade e os pads.
Mas indo ao assunto: Existe alguma diferença entre o Rs - 5 e o 9? além, obviamente, do número de teclas?
Outra dúvida: Eu toco em 2 banda de Gothic, então minha maior necessidade são de timbres de strings, organ e piano que admito não ser o forte da linha da Roland, sem contar a outra necessidade de pode adicionar mais de 2 timbre ao sintetizador ao mesmo tempo (Até onde sei e li pelo manual, não é possivel no Rs - 5).
Que sintetizador (ou teclado) vocês recomendariam para estas necessidades? podendo ser na mesma faixa ($$$$) do Rs - 5?
Grato desde já por qualquer resposta
|
viktor 999 Veterano |
# ago/09
· votar
a unica diferença entre o rs5 e o rs9 e que o rs9 tem 7/8 88 teclas e o rs5 tem 5/8 ou 61 teclas....os trimbres dessa linha são meio fracos e melhor um yamaha s03 ou um alesis qs6 ou um juno di. yamaha s03....2050 RS alesis qs6 uns 1800 no máximo juno di.....2550 korg x5d uns 2000 também...
|
Marcos Martini Veterano |
# ago/09
· votar
Belfegoh kara tenho um RS-50 e faço das palavras do viktor 999 as minhas !!! uma outra idéia seria um Módulo Roland Jv-1010 + Teclado Controlador UMX-61
|
# ago/09 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Belfegoh então minha maior necessidade são de timbres de strings, organ e piano que admito não ser o forte da linha da Roland...
Strings:Os dos RS's são ótimos pois são os msm's das series Jv,XP e Xv.
Organ's: Isso é coisa para a Korg ou talvez yamaha (S03 como já foi dito a cima) a roland ñ faz Organ's legais os da serie Jv são regulares (Roland Jv-1010).
Pianos Ac: A roland faz isso muito bem caso do Ultimate piano (Fantons linha "X" e "G") NicePiano (linhas XP,Jv e XV) até em muito cd de metal como edguy e angra se vê muito os pianos da roland.
|
mauropsouza Veterano |
# ago/09
· votar
Voce vai comprar ou ja tem o RS-5?
|
mauropsouza Veterano |
# ago/09
· votar
O maior problema desses teclados acho, é que as peças não fabricam mais, se der problema fica difícil de consertar. O piano é ao estilo antigo da Roland mesmo, não tem como melhorar muito editando, O melhor piano que conseguyi com ele foi misturando o SA com o Lpiano, fica legal. Acho que tem um jeito de misturar mais de 2 timbres porque ele é multitibral, vai no multi, ou combi não lembro o nome e coloca os timbres todos no canal midi 1 ai pode misturar tudo. mas ele é muito limitado na edição. Agora misturando os pianos elétricas ficam show, o soft rhodes, com SA, ou com piano acústico tb. fica legal, os trings da pra editar tb. misturando com pads e fica um resultado bom. Postei um timbre de órgão na comunidade do Orkut, o pessoal gostou. Pega um Rock órgan, ou outro simples e bota um órgan swiss de fundo só pra da um tremolozinho, fica um órgão bem usável. Ja tive esse teclado mas a edição e simples, mas tb. c. poucos recusrsos. MINHA DICA FINAL: Se ainda não comprou vai de S-03 acho melhoe do que Juno e x5d, já toquei em todos, o Juno e RS não tem muita diferença, acho que as teclas do Juno talvez sejam piores. O S-03 vce acha novo por 1.900,00 na foxtrot ta por 18??,00 um novo.
|
mauropsouza Veterano |
# ago/09
· votar
O Yamaha S-03 tem muito mais recursos que os outros, são 4 timbres no modo voice e 8 no multi, edita layers, tem várias ondas de piano acústico tem o Dark Piano que voce editando com o Lpiano, botando o Dark de fundo e o L curto, fica um piano bem usável com o efeito de inserção AMP SIM com drive em zero 00. Enfim metais que vce misturando ficvam legais, mais variedades para misturar, strings e leads legais, legais e editáveis, enfim ta tudo postado por mim la na comu tambe´m. TEm pianos elétricos excelentes, ao estilo DX7 , como o Full Tine é um DX7 bem fiel ao original, muito pop, vai nessa, vlew.
|
Belfegoh Veterano |
# ago/09
· votar
Bem... primeiro agradece ao pessoal ai pelas respostas, principalmente ao mauro que me esclareceu bastante coisa...
Eu ja tenho o Rs - 5, nada me impedi de ir atrás e quem sabe negociar um s-03 já que não faz muito tempo, mas é importante eu conhecer bem este teclado antes, já li o manual inteiro, mas ainda me falta algumas "malandragens" pra pegar bem o jeito...
Sobre a parte de misturar mais de 2 timbres, teria como me indicar um tópico, site, ou explicar a parte de canais que você citou?
Ps: vlw pelas dicas de timbres, vou testa-los assim que puder ^^
|
# ago/09
· votar
Belfegoh Sobre a parte de misturar mais de 2 timbres, teria como me indicar um tópico, site, ou explicar a parte de canais que você citou? viu entre na comu do Juno D da´para usar os msm patch's (pelo menos no RS-50 dá )
Click aqui para ir na comunidade do Juno D
Neste tópico tem uma demo de um patch de piano ac que acho eu que ficou bom :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/214488/
|
Belfegoh Veterano |
# ago/09
· votar
Postei um timbre de órgão na comunidade do Orkut, o pessoal gostou. Pega um Rock órgan, ou outro simples e bota um órgan swiss de fundo só pra da um tremolozinho, fica um órgão bem usável.
Testei aqui, fico legal mesmo =)
Neste tópico tem uma demo de um patch de piano ac que acho eu que ficou bom :
Vi também e gostei...
Eu comecei a fuçar no meu RS e consegui o que eu quero, agradeço o pessoal ai que me ajudo, se vocês não se importam, teria como passar o msn de vcs? trocar umas idéias e tal, pra não precisa fica enxendo o fórum ^^
gustavo_cdz@hotmail.com
Adiciona ai ou então passa um email se não for incomodo é claro
Obrigadão!
|
# ago/09
· votar
grassimartini@hotmail.com
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# ago/09
· votar
Amigos...
Aqui tem umas demos minhas com o RS5 (exceto a guitarra), que foi gravada por um brother que tocava comigo! Entre os timbres tem orgão, metais, bateria, baixo, piano elétrico...
Deu uma boa salada! Escutem aí...
http://palcomp3.com/orlaguitar/
|
Belfegoh Veterano |
# ago/09
· votar
Hehehe No momento to dividindo meu tempo treinando teclado (que infelizmente é pouco por motivos importantes) em 3 partes:
- Teórica; - Prática; - Edição (que seria, aprender a usar o sintetizador, adicionar efeitos, chorus, reverb, quais timbres utilizar etc..)
Como eu faço parte de uma banda cover (Lacuna Coil), é importante a 3ª parte pra tentar ser o mais fiél possível, sei muito pouco sobre, consigo enjambrar, mas um dia eu chego la. ;D
Por isso é importante manter contato com o pessoal do fórum, conhecer gente que já tem experiência
Vlw!
Ps: adiciono assim que puder Marcos
|
f76 Veterano |
# ago/09
· votar
O S-03 vce acha novo por 1.900,00 na foxtrot ta por 18??,00 um novo
Ainda se compra esse teclado novo? Achei que a Yamaha não o fabricasse mais. Tem certeza que é novo mesmo?
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
f76 Ainda se compra esse teclado novo? Achei que a Yamaha não o fabricasse mais. Fabricam sim. Dá uma olhada na págna da Yamaha USA. Quando eles param de fabricar, fica uma mensagegem "Product Archive" (exemplo).
|
dan.kr Membro |
# jan/13
· votar
Olá! Amigos, me ajudem. Tenho um sintetizador da Roland RS5, uma placa M-audio fast track e também possuo um cabo comprado nun site de net chamado MIDI/USB, no ML vcs encontram ele. Quero usar esse sintetizador como um controlador, mais não consigo. Quando conecto ele com a placa MIDI/USB, ele reconhecem em todos os programas, mais fica dando alguns probleminhas como: ao apertar a tecla o som é reproduzido, porém quando eu souto a tecla, o também reproduz som?????? Como?????, Será que o cabo não presta? Como eu posso usar a minha fast track como MIDI, sabendo que ela só tem entrada P10 e outra para microfone? Por favor, me ajudem.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
dan.kr Sua fast track não tem midi, apenas o modelo pro tem
Muito provável seu cabo midi, provavelmente genérico, estar com problemas
Tente instalar o driver do cabo se este existir
|
dan.kr Membro |
# jan/13
· votar
olá Edson. Valeu pela ajuda. Cara, eu comprei esses cabos no ML, e tenho dois dele zerado, porem, os dois dão o mesmo problema, que quando toco as teclas por exemplo, o som e feito, mais quando eu solto as teclas, o som é reproduzido novamente. Que coisa não? Eu acho que deve ser o cabo, ainda não testei em outro teclado para tirar minhas conclusões. Mais tembém pode ser o meu sintetizador Roland RS5, que já li o manual e não consigu fazer nada... Vou pesquisar cabos MIDI com saida USB. Você me indicaria algum?
|