Autor |
Mensagem |
willian key Veterano |
# ago/09 · Editado por: willian key
olá galera!!! há 10 meses comprei um kurzweil kme61 pq ia começar a tocar na banda que toco até hj, porém entrou um segundo teclado agora e o nosso 2° tecladista tem um xp50. e agora eu vou ficar por conta de orgãos, pianos (principalmente) e de strings. então estou pensando em adquirir um sp2 da kurzweil. gostaria que quem tiver ou conhecer este stage piano me dê opniões sobre os timbres, teclas e etc... desde já vlw pela força!!!
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar
willian key
Olá irmão, seja bem vindo ao forum!!!
Rapaz, se eu fosse vc eu ficaria com o KME 61. Porque???
O Kurzweil SP2 em matéria de timbres é um KME 61 capado, ou seja, o SP2 possui 64 timbres que o KME 61 também tem. A única coisa que vc ganharia é uma polifonia maior (32 do KME / 64 do SP2) e algumas teclas a mais. O KME61 tem aftertouch e o SP2 não. Se vc estiver querendo trocar de equipamento, te aconselho um outro teclado, mas não o SP2...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/09
· votar
Quando se tem um kme61 no set, o sp2 não acrescenta muita coisa não. E isso já foi dito, hehe.
|
willian key Veterano |
# ago/09
· votar
pelo que parece não é msm muita vantagem pegar o sp2!! então oque vcs me indicariam?, visto que preciso de um equipamento que tenha uma boa ação de piano e bons timbres de orgão e strings!! ???
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/09
· votar
willian key
...visto que preciso de um equipamento que tenha uma boa ação de piano e bons timbres de orgão e strings!!
Vc precisa necessariamente de um equipamento de teclas com ação de piano???
|
willian key Veterano |
· votar
Correção!!! não precisa necessáriamente ter ação de piano, pois teria que ser o sp2x por exemplo. mas quis dizer que é importante que tenha uma boa pegada!! vlw
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/09
· votar
Ok...
Quanto vc está disposto a investir no novo equipamento???
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/09
· votar
Cara pega um controlador de 88 Teclas pra usar as os Timbres do KME61 em 88 Teclas... =]
|
willian key Veterano |
· votar
A idéia de comprar um controlador para fazer um set com o meu 61 é muito boa, mais eu queria tudo isso em só um aparelho entendeu? por que transporto ele quase que diáriamente. e estaria disposto a investir uns 4.000!! oque vcs me indicariam? vlw
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/09
· votar
Cara, com essa grana dá pra tu pegar um equipamento de 7/8 com certeza. Tem no balcao.com um Yamaha S80 e dois Roland RD-300sx por R$ 3.500,00. Ambos são excelentes equipamentos. Agora, se as teclas de piano não forem tão essenciais, com essa grana dá pra tu pegar (chorando um pouco) um Roland Juno Stage...
|
willian key Veterano |
# ago/09
· votar
me apareceu a oportunidade de trocar o meu kme61em um piano digital e controlador usb/midi M-audio Prokeys 88sx c 88 teclas semi-pesadas(piano) + módulo jv-1010 Roland c 1023 sons(c sons do Roland xp-80)
"um piano digital e controlador usb/midi M-audio Prokeys 88sx c 88 teclas semi-pesadas(piano) + módulo jv-1010 Roland c 1023 sons(c sons do Roland xp-80)"
isso foi oque o negociante disse!! todas estas informações procedem? vale ou não a pena? oque tenho a ganhar, e oque tenho á perder?
vlw!!!
|
Leandro Barbosa Veterano |
# ago/09
· votar
willian key mas dai ficaria vc com timbres do modulo Roland + o outro tecladista da banda com um XP 50 tbem Roland...
...acredito que a sonoridade de vcs com o tempo poderia cair na mesmice.
com uns R$ 3 mil acho que tu consegue pegar um Alesis Qs8.x
...88 teclas, UM DOS MELHORES ORGANS DO MERCADO, strings de peso e pianos interessantes.
ps.: digo isso pq ja tive um Qs6, o mais humilde da categoria, que ja me deixava super feliz. Um qs8.2 por exemplo talvez seria perfeito pra vc.
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/09
· votar
willian key
me apareceu a oportunidade de trocar o meu kme61em um piano digital e controlador usb/midi M-audio Prokeys 88sx c 88 teclas semi-pesadas(piano) + módulo jv-1010 Roland c 1023 sons(c sons do Roland xp-80)
Não faça isso!!!!!
Rapaz, o M-AUDIO PROKEYS 88sx (me desculpe quem tem) é uma merda!!!!! Os timbres não tem peso nenhum, e além do mais o teclado é muito frágil. Em relação ao JV-1010, também não vale a pena, pois os timbres também não tem o mesmo peso dos antigos XP. Os timbres estão lá, mas não tem aquele punch, se é que vc me entende.
Dá uma procurada no Mercado Livre que com certeza vc encontra alguma coisa.
ps: Tem uma pérola no balcão.com. Tem uma pessos vendendo um Korg N1 zerado por R$ 2.300,00. o bixão tem 88 teclas pesadas e + de 1.000 timbres. Vale a pena dar uma conferida...
Korg N1
|
willian key Veterano |
# ago/09
· votar
é galera já nem sei mais se quero desfazer-me do meu 61 hoje ensaiei com ele e tirei maior sonsera oque acham de só comprar um controlador? e qual controlador vcs me indicariam? (requisito básico 76 ou 88 teclas) vlw!!
|